Atentos aos golpes no comércio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por Lancaster » 11 Jan 2015 14:01

Sabemos que existe muita gente desonesta no Brasil, isso é um fato que o mundo todo sabe... mas no dia-a-dia, vocês já tomaram chapéu de algum caixa de loja, restaurante, posto de gasolina?
Olha, não quero dizer que determinado estabelecimento seja desonesto, mesmo porque se não houver honestidade, o estabelecimento fica mal falado e fatalmente perde freguesia... eu digo os funcionários destes estabelecimentos, que não costumam roubar o patrão, mas roubam os clientes.

Olha, eu já tomei muito chapéu em posto de gasolina, nas conveniências... geralmente o cliente não faz as contas do total de suas compras e aí é que mora o perigo... o cara compra 2 redbull, duas batatas fritas, chocolates e bala.. a conta total dá 48 reais, mas o caixa lhe cobra 58 reais na cara dura e o cliente paga e não ganha a nota... quem embolsa a grana? O funcionário, claro.

Esses dias eu quase tomei um chapéu pela segunda vez no mesmo posto de gasolina... abasteci e coloquei crédito da Tim de 50 reais... a garota perguntou o meu número e digitou na maquininha e depois repetiu o numero para confirmar, eu confirmei e ela apertou um botão lá e eu apenas paguei o total da conta, gasolina mais crédito e a máquina não soltou o recibo do crédito... no dia seguinte percebi que o crédito do celular não havia entrado... fui no posto e falei com o gerente, disse que era a segunda vez que me acontecia aquilo lá e ele perguntou se eu não havia dado o numero errado e tal e eu disse que confirmei o número e estava tudo ok... ele disse que a garota que fez o crédito não estava no turno dela e que eu retornasse mais tarde para ela ver o que aconteceu... eu voltei mais tarde e falei com ela, a garota estava meia nervosa, um pouco trêmula porque eu disse que já havia falado com o gerente... depois de fazer de conta que eu havia passado o numero errado e coisas do tipo, ela pediu o meu número e fez um crédito de 50 reais, tirou o comprovante e jogou no balcão com uma cara emburrada... eu agradeci e fui embora sem criar confusão.

Bom, fiz o tópico só por desabafo mesmo, e também que sirva de alerta para os desavisados... mentalizem o valor aproximado de suas compras antes de levar ao caixa... e crédito de celular fiquem atentos e não deixem de receber o ticket da maquininha... o que mais tem por aqui é gente esperta tentando passar a perna nos outros... eu fico puto quando tentam me enganar, seja 1 real... o dinheiro é meu e não curto gente que tenta se aproveitar de uma distração do cliente para levar vantagem.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por brunolobo » 11 Jan 2015 14:56

cara, a coisa mais normal que existe é anotarem algo a mais nos pedidos. nem que seja uma coca. isso é mais normal que muita gente pensa. e mais fácil de passar desapercebido tb (principalmente em restaurante grande). certa vez fui pedir um xis, o garção me anotou 2. fui reclamar pra ele, e ele, na maior cara de pau, duvidou de mim e foi confirmar com o cozinheiro se ele tinha preparado 2 xis no meu pedido (como se eu fosse obrigado a pagar se ele já tivesse preparado 2). a minha vontade foi arrebentar o cara ali mesmo, mas por sorte só tinham preparado um mesmo (ou seja, o filho da puta me anotou 2, mas pro cozinheiro só pediu um que foi o meu pedido, mas se eu não visse ia pagar 2, e provavelmente não ia notar o preço maior, já que no meu pedido tinham outras coisas além do xis). eu como não sou de dar barraco fingi que acreditei na hipocrisia do cara. mas se tivesse que pagar 2 a coisa ia ficar preta.

e isso em um restaurante grande. aliás, a tendência é essas merdas acontecerem em restaurante grande, em pequeno é mais fácil de notar essas porras. fico imaginando nessas contas grandes, em mesa que junta várias pessoas na mesma conta. os caras devem usar e abusar.

o foda é que se o cara fica conferindo pega mal :fuyou_2:

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por brunolobo » 11 Jan 2015 15:23

Urso_Verde escreveu:A confiro tudo

Hoje mesmo no almoço no clube rolou algo assim

Pedi...

Um contra
Um Brasileirinho de frango
Um parmegiana de carne
Um porção de nuguetes e fritas

1 zero
2 coca
1 suco de laranja


Na hora de buscar o pedido trocaram o Brasileirinho por um de carne, e mandaram um refri a menos

Se não reclamo passa batido...

Ainda pediu o papel pra conferir as bebidas se eu estava reclamando com razão ...
é, tem essa tb, as vezes simplesmente não trazem o que tu pede só pra tentar te vencer no cansaço/se não notar. certa vez pedi mais uma dose de black label (15 pila!), o garção anotou e tudo, mas passou meia hora, e tava lá eu esperando a nova dose. tentava chamar esse garção, mas o cara fingia que não me via, tentando me vencer no cansaço, sempre se fingindo de atarefado. como não ia adiantar eu pedir pra outro, tava com o copo ali, ia achar que eu que tava tentando dar o golpe, tive que levantar e ir no cara pedir onde tava a porra da dose. de novo, como não sou de armar barraco fingi acreditar na hipocrisia do cara "ah desculpa, me esqueci" :fuyou_2: provavelmente acharam que eu tava bebado e não ia notar uma dose a menos.

fico imaginando o quanto de vezes já fui golpeado e não notei. coisas tipo, pedir uma coca numa janta grande, etc. é ABSURDAMENTE fácil de darem o golpe, é foda :fuyou_2:

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por BrunoJJ » 11 Jan 2015 15:36

Não passo sem conferir nada, tem muita gente mal caráter, querendo ganhar alguma vantagem pra cima de alguém. Posto de gasolina e restaurante grande são um dos piores. Pedir delivery as vezes é uma roleta russa... Confiro tudo antes do motoboy ir embora.
Imagem

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9943
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por Carrapeta » 11 Jan 2015 15:42

Lancaster escreveu:Sabemos que existe muita gente desonesta no Brasil, isso é um fato que o mundo todo sabe... mas no dia-a-dia, vocês já tomaram chapéu de algum caixa de loja, restaurante, posto de gasolina?
Olha, não quero dizer que determinado estabelecimento seja desonesto, mesmo porque se não houver honestidade, o estabelecimento fica mal falado e fatalmente perde freguesia... eu digo os funcionários destes estabelecimentos, que não costumam roubar o patrão, mas roubam os clientes.

Olha, eu já tomei muito chapéu em posto de gasolina, nas conveniências... geralmente o cliente não faz as contas do total de suas compras e aí é que mora o perigo... o cara compra 2 redbull, duas batatas fritas, chocolates e bala.. a conta total dá 48 reais, mas o caixa lhe cobra 58 reais na cara dura e o cliente paga e não ganha a nota... quem embolsa a grana? O funcionário, claro.

Esses dias eu quase tomei um chapéu pela segunda vez no mesmo posto de gasolina... abasteci e coloquei crédito da Tim de 50 reais... a garota perguntou o meu número e digitou na maquininha e depois repetiu o numero para confirmar, eu confirmei e ela apertou um botão lá e eu apenas paguei o total da conta, gasolina mais crédito e a máquina não soltou o recibo do crédito... no dia seguinte percebi que o crédito do celular não havia entrado... fui no posto e falei com o gerente, disse que era a segunda vez que me acontecia aquilo lá e ele perguntou se eu não havia dado o numero errado e tal e eu disse que confirmei o número e estava tudo ok... ele disse que a garota que fez o crédito não estava no turno dela e que eu retornasse mais tarde para ela ver o que aconteceu... eu voltei mais tarde e falei com ela, a garota estava meia nervosa, um pouco trêmula porque eu disse que já havia falado com o gerente... depois de fazer de conta que eu havia passado o numero errado e coisas do tipo, ela pediu o meu número e fez um crédito de 50 reais, tirou o comprovante e jogou no balcão com uma cara emburrada... eu agradeci e fui embora sem criar confusão.

Bom, fiz o tópico só por desabafo mesmo, e também que sirva de alerta para os desavisados... mentalizem o valor aproximado de suas compras antes de levar ao caixa... e crédito de celular fiquem atentos e não deixem de receber o ticket da maquininha... o que mais tem por aqui é gente esperta tentando passar a perna nos outros... eu fico puto quando tentam me enganar, seja 1 real... o dinheiro é meu e não curto gente que tenta se aproveitar de uma distração do cliente para levar vantagem.
O seu erro foi aqui. É vc q tem q apertar o botao confirma, se não da margem pra maracutaia. Ja li algumas coisas a respeito,o cliente digita a senha e da maquininha pro funcionario sem confirmar e ai muita coisa pode acontecer.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por renatomp » 12 Jan 2015 05:55

tenso....eu tento pagar tudo no cartão de debito e sempre confiro a conta. Nunca tive problema assim, em relação a credito de celular, eu coloco pelo meu itau baknline, então é tranquilo pra mim.
Imagem

Avatar do usuário
the r0ck
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 791
Registrado em: 13 Out 2014 05:36

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por the r0ck » 12 Jan 2015 06:42

Olhem esse video do CQC das picaretagens na balada


Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por GaloForte » 12 Jan 2015 06:55

Outro dia estávamos tomando cerveja num restaurante. Pedimos mais uma o garçom pegou o casco e anotou mais uma na comanda. Quando voltou com a cerveja, anotou novamente. Dei o grito na hora e ele ainda fez aquela cara de desentendido, me olhando como se eu tivesse errado.

Fiquei puto, o garçom falou: na próxima eu não anoto. Como já queríamos ir embora, chamei o gerente, expliquei o erro e pedi pra fechar a conta sem os 10℅. O garçom fez aquela cara que eu adorei....o melhor foi que paguei em dinheiro, a mulher não tinha troco e eu cheio de trocado. Ficaram faltando 2 reais e eu falei que não tinha.... Ela brincou comigo: vou deixar os 2 reais aqui, depois vc me paga. Eu respondi que ela ia ficar no prejuízo, pq não voltaria lá nunca mais...
Sai feliz!

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por Noob » 12 Jan 2015 07:33

Eu acho que o mais clássico é essa já dito sobre bares e restaurantes, a cerveja a mais, a coca, enfim....

E faço uma observação, em relação a isso, baseado na minha experiência, que os "erros" na conta/pedido, muito frequentemente, acontecem nos mesmos estabelecimentos.

Tem lugar que a cada dez ida, 7 vão ter "erros" na conta.

E digo mais, em bons estabelecimentos.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

m1k33
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Out 2014 22:38
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por m1k33 » 12 Jan 2015 08:24

Uma vez passei por uma na Z Deli, hamburgueria de SP.

Entende a matemática da conta:
Imagem

R$73,50 + 10% seria R$80,85. Acrescentaram R$8,80 por "erro".

Depois dividiram por 2, que daria R$40,42 na conta certa ou R$44,82 na conta com erro e acrescentaram mais R$5x2 = R$10 por "erro" de novo.

Nunca mais volto lá.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por AEGIS » 12 Jan 2015 09:00

.
Editado pela última vez por AEGIS em 02 Nov 2018 21:37, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

m1k33
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Out 2014 22:38
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por m1k33 » 12 Jan 2015 09:50

lovecraft escreveu:Você tava bêbado, né?! Matemática simples e você deixou passar. Deu muito mole.
Eu sempre confiro antes de pagar. Se vacilar, os caras aproveitam mesmo.
Não deixei passar :) Reclamei e paguei só o certo.

A garçonete disse que confundiu a conta com a de outra mesa, mas não convenceu. Duas vezes na mesma conta?

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por RFAbdo » 12 Jan 2015 09:56

Felizmente não tenho passado por esse tipo de problema. Mas sempre confiro item por item, sem frescura.

Os últimos 2 ou 3 erros nas minhas contas foram a meu favor. Pedi pra corrigir todos menos um, onde o atendimento foi uma bosta e eu troquei uma cerveja pelos 10%.

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2454
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Atentos aos golpes no comércio

Mensagem por RAINMAKER » 12 Jan 2015 23:56

Perdi a conta de quantas vezes a caixa de qualquer estabelecimento, simplesmente "esquece" de dar o troco.
Ae ela se dá conta, abre o caixa e coloca o dinheiro que dei no caixa para poder me dar o troco. Ou seja, se eu não peso o troco ela não abriria o caixa, e o dinheiro ficava pra ela, lesando o dono do estabelecimento.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, jack sawer, MauricioRSRJ, onurBJJ, Pavão, thiago454, thiagobjj e 236 visitantes