Ar Condicionado Portátil - Presta? Compensa?
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Alguém tem ou frequenta algum lugar que tenha? Em comparação com os tradicionais (instalados na parede) dá muita diferença?
Valeu!
Alguém tem ou frequenta algum lugar que tenha? Em comparação com os tradicionais (instalados na parede) dá muita diferença?
Valeu!
...
Re: Ar Condicionado Portátil - Presta? Compensa?
Eu usava um. É barulhento igual o de parede, mas é melhor que passar calor nesses dias muito quentes.
Em comparação com o instalado na parede a vantagem é não precisar quebrar parede, mas tem o inconveniente de ficar um trambolho dentro do cômodo. Ele é menos eficiente, porque o cano de exaustão esquenta pra caralho, então tente dar um jeito de isolar ele, embrulhando -o com plástico bolha ou com alguma manta, e passe fita adesiva nas conexões, para evitar que o ar quente escape pra dentro da casa.
Mas se tiver alguma possibilidade põe um split de uma vez, ganha dos outros em tudo.
Em comparação com o instalado na parede a vantagem é não precisar quebrar parede, mas tem o inconveniente de ficar um trambolho dentro do cômodo. Ele é menos eficiente, porque o cano de exaustão esquenta pra caralho, então tente dar um jeito de isolar ele, embrulhando -o com plástico bolha ou com alguma manta, e passe fita adesiva nas conexões, para evitar que o ar quente escape pra dentro da casa.
Mas se tiver alguma possibilidade põe um split de uma vez, ganha dos outros em tudo.
Eu trabalho com refrigeração, e pra mim não presta. Vou explicar o porque:
Os Ar-Condicionados funcionam da seguinte maneira, eles possuem 2 circuitos que funcionam juntos, o primeiro é o circuito evaporador e o segundo é o circuito condensador. O circuito evaporador é onde o gás refrigerante é evaporado com isso gelando a serpentina, uma turbina puxa o ar externo e o faz passar pela serpentina já gelada com isso refrigerando o ambiente. O circuito condensador é onde fica o compressor (onde esquenta) ele comprime o gás refrigerante e esse é enviado para o circuito evaporador e após ser evaporado dentro da serpentina ele retorna ao compressor completando o ciclo, esse processo do circuito condensador gera um calor, do compressor e da serpentina do circuito condensador, essa serpentina é refrigerada por um ventilador exaustor. Ou seja, o ar condicionado solta ar gelado pela frente e ar quente atrás.
Quando você tem um Ar condicionado Split a condensadora fica externa, ou seja ela joga ar quente pra fora do ambiente refrigerado.
Quando vc tem um Ar condicionado Janela pela frente ele solta o ar gelado e por trás ele joga o ar quente, a parte de trás fica externa com isso o ambiente não sofre com o circuito condensador.
O portatil é um ar condicionado de janela com rodinhas
, do mesmo jeito que ele joga ar gelado na frente ele esta esquentando o ambiente com o ar quente saindo de trás... Já vi vários com um tubo acoplado (bem feio por sinal) onde você pode colocar essa saida de ar para uma janela por exemplo, mas daí ele deixa de ser portátil rs.
, isso sem falar da condensação, todos os ar condicionados citados geram condensação porém os "fixos" geram condensação externamente, o portátil vai gerar condensação pra dentro da casa ou seja, vc esta lá deitado no sofá assistindo o futebol com ele em cima de vc (o volume de ar é pouco) e o ar além de estar jogando ar quente na patroa ele ta pingando em cima do tapete... Enfim isso é o que eu penso, se vc acha q pode viver com esses contras tenha uma boa vida
...
Os Ar-Condicionados funcionam da seguinte maneira, eles possuem 2 circuitos que funcionam juntos, o primeiro é o circuito evaporador e o segundo é o circuito condensador. O circuito evaporador é onde o gás refrigerante é evaporado com isso gelando a serpentina, uma turbina puxa o ar externo e o faz passar pela serpentina já gelada com isso refrigerando o ambiente. O circuito condensador é onde fica o compressor (onde esquenta) ele comprime o gás refrigerante e esse é enviado para o circuito evaporador e após ser evaporado dentro da serpentina ele retorna ao compressor completando o ciclo, esse processo do circuito condensador gera um calor, do compressor e da serpentina do circuito condensador, essa serpentina é refrigerada por um ventilador exaustor. Ou seja, o ar condicionado solta ar gelado pela frente e ar quente atrás.
Quando você tem um Ar condicionado Split a condensadora fica externa, ou seja ela joga ar quente pra fora do ambiente refrigerado.
Quando vc tem um Ar condicionado Janela pela frente ele solta o ar gelado e por trás ele joga o ar quente, a parte de trás fica externa com isso o ambiente não sofre com o circuito condensador.
O portatil é um ar condicionado de janela com rodinhas

Tive um... se vc não tem outra opção, é válido sim, só que ele não "gela" o ambiente não, apenas deixa fresco, agradável. O meu tinha esse tubo na parte de trás que o Dostry bambi mencionou, ou seja, tem de haver sempre uma janela por perto. E nele havia um reservatório onde a água ficava acumulada, devendo ser esgotada a cada 24 horas de funcionamento (algo assim).
- Lee Jun-Fan
- Contato:
"Matou" o tópico, rs. Valeu a colaboração, Dostry!DOSTRY escreveu:Eu trabalho com refrigeração, e pra mim não presta. Vou explicar o porque:
O portatil é um ar condicionado de janela com rodinhas![]()
![]()
, do mesmo jeito que ele joga ar gelado na frente ele esta esquentando o ambiente com o ar quente saindo de trás... Já vi vários com um tubo acoplado (bem feio por sinal) onde você pode colocar essa saida de ar para uma janela por exemplo, mas daí ele deixa de ser portátil rs.
![]()
, isso sem falar da condensação, todos os ar condicionados citados geram condensação porém os "fixos" geram condensação externamente, o portátil vai gerar condensação pra dentro da casa ou seja, vc esta lá deitado no sofá assistindo o futebol com ele em cima de vc (o volume de ar é pouco) e o ar além de estar jogando ar quente na patroa ele ta pingando em cima do tapete... Enfim isso é o que eu penso, se vc acha q pode viver com esses contras tenha uma boa vida
![]()
![]()
...
Eu mudei logo após o verão. Bem, estava bem fresquinho no meu apto no Hell de Janeiro, fica na esquina de frente para a praia. Achei que um ventilador de teto e um exaustor dariam conta, pois àquela época já estava quente e tando conta... Ledo engano. Estava quente, não estava infernal. No sábado pós ano novo foi o limite, comprei um ar (com preço nas alturas), mas foi um dos melhores gastos da minha vida! Estava IMPOSSÍVEL dormir, ter qualidade de vida. Comprei um de parede, da Springer, por 999 dilmas - foda...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
- Johnny Ramone
- Contato:
Eu tive um e digo que não compensa. Principalmente se vc não tiver "gato". Consome como um 12.000 e gela menos que um de 7.500. Fora a barulheira e o incomodo da mangueira de dispersão de ar quente. Só compre caso não tenha outra alternativa...
Bom tópico, também tinha esta dúvida.
E quanto ao consumo de energia, um colega me disse que sua conta triplicou depois de instalar o ar.
É isso mesmo?
E quanto ao consumo de energia, um colega me disse que sua conta triplicou depois de instalar o ar.
É isso mesmo?
- Victor Silva
- Contato:
Celtic escreveu:Tive um... se vc não tem outra opção, é válido sim, só que ele não "gela" o ambiente não, apenas deixa fresco, agradável. O meu tinha esse tubo na parte de trás que o Dostry bambi mencionou, ou seja, tem de haver sempre uma janela por perto. E nele havia um reservatório onde a água ficava acumulada, devendo ser esgotada a cada 24 horas de funcionamento (algo assim).
Tambem tenho um desse com um tubo largo que vc põe na janela pra sair o ar quente, na falta do ar funcionando, o meu split estava sem gás, quebrou um galhão, ja que aqui no RJ camelo esta pedindo arrego.
Agora ja consertei o split, e nem se comparam, mas quebra um galho na falta do split
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
O consumo de energia depende muito, o ar condicionado gasta mais mesmo, isso não tem jeito, mas tem muito do dimensionamento correto do equipamento. Muitas vezes o cara pensa "Ah no meu quarto não tem nada um de 7mil BTUh ta bom", mas esse pensamento é errado um Ar condicionado de 7 Mil vai demorar muito mais tempo pra chegar na temperatura desejada do que um de 12 Mil por exemplo. O usuário vai lá e coloca no controle 16 graus no seu Ar condicionado de 7 mil BTUh em um quarto de 12M², sabe quando esse ar condicionado vai desligar por temperatura? NUNCA. Normalmente o ar condicionado trabalha em um range de 3ºC, ou seja ele vai desligar com 13º e religar quando chegar 16º e assim manter a temperatura do quarto, porém pelo tamanho do quarto o ar condicionado esta mal dimensionado, então você colocando nessa temperatura enquanto ele estiver ligado o compressor (o que mais gasta energia) ficará acionado o tempo inteiro. O funcionamento correto é ele chegar a temperatura desejada, desligar o compressor e depois de quase 1 hora mais ou menos ele religar e assim ir mantendo a temperatura, por isso é tão importante você fechar portas e janelas. E quanto menos o compressor ligar melhor assim vc aumenta a vida útil do equipamento, e pra saber quando o compressor do seu Split esta ligado é só olhar na condensadora quando o motor ventilador estiver ligado, ele deverá estar ligado. O de janela fica ligado o tempo todo então esse gasta muita energia, e o portátil cai na mesma situação.Lugano escreveu:Bom tópico, também tinha esta dúvida.
É isso mesmo?
O ar portátil é apenas um paliativo, pelo menos onde moro, Manaus, que é vizinha de parede com o inferno.
Aqui, um ar condicionado desses não dá conta de realmente gelar um ambiente, substituindo um convencional de parede, mais eficaz neste tipo de situação.
Uso um portátil para ajudar a resfriar, mas sempre em conjunto com um de parede que realmente gela e tem condições de manter a temperatura baixa.
Aqui, um ar condicionado desses não dá conta de realmente gelar um ambiente, substituindo um convencional de parede, mais eficaz neste tipo de situação.
Uso um portátil para ajudar a resfriar, mas sempre em conjunto com um de parede que realmente gela e tem condições de manter a temperatura baixa.
Vi veri veniversum vivus vici
-
- Contato:
comprei um ar de 10 mil btus pro meu quartro consul, pow uma maravilha, o de 7.500 nem gelava apenas refrescava uma merda total,e comsumia muito
esse de 10 mil, diz que só gasta 20 kWh por mes
melhor compra que ja fiz na vida tava fazendo falta um ar que gele
é esse com controle remoto
esse de 10 mil, diz que só gasta 20 kWh por mes
melhor compra que ja fiz na vida tava fazendo falta um ar que gele
é esse com controle remoto

a um tempo atrás estava com essa dúvida de Ar portátil, Climatizador......acabei comprando ventilador rs
Mas vou acompanhar o tópico. Me interessa saber sobre.
Mas vou acompanhar o tópico. Me interessa saber sobre.

O Dostry, vc trabalha com instalação de ar condicionado? Vc é de sampa? Se positivo, quanto é mais ou menos para instalar um aparelho split?
Valeu.
Valeu.
Cara não trabalho (sem tempo e sem equipamentos), sei fazer e tenho amigos que fazem instalações... O que eu vejo o pessoal cobrando aqui é em torno de 350 ~ 550 Dilmas, isso se for a instalação "cara e coroa" onde a condensadora fica logo atrás da evaporadora com a parede entre eles, o material já estaria incluso. Mas se vc quiser uma instalação mais elaborada o material é cobrado a parte.
Sou de Jacareí - SP região do Vale do Paraiba.
Sou de Jacareí - SP região do Vale do Paraiba.
Eu tenho um e diferentemente da maioria, eu gosto tenho a opção de levar ele para todos os cômodos da casa, o único inconveniente e o barulho mas para dormir acabo usando protetor auricular e acabo não sendo incomodado.
Nessa época de calor só vejo o pessoal falando que foi foda pra dormir, e enquanto isso estou dormindo de edredom.
Nessa época de calor só vejo o pessoal falando que foi foda pra dormir, e enquanto isso estou dormindo de edredom.