Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 09 Nov 2021 11:47

Monsoon escreveu:
08 Nov 2021 19:18
Não sei se tu joga ou já jogou MCOC, mas o evento anterior ao atual era do Knull. Um monte de gente da minha Aliança reclamou (nem converso com eles, só vi eles enchendo o saco no chat), mas eu achei extremamente daora que, pra conseguir acessar o evento, tu tinha que fazer algumas missões especiais, daí você ganharia o Anti-Venon (***) e o Summoned Symbioid (é um personagem especial, que foi colocado no jogo pra esse fim específico de destrancar uma série de missões; o que ele tem de especial, fora o seu propósito expresso, é que ele tem vantagem sobre todas as classes do jogo, e o único outro que tem isso é o Maestro - não o forista, é uma versão alternativa do Hulk, extremamente OP - além de que ele realmente é forte pra caralho, pena que eu não consegui upar no máximo, seria o meu personagem mais forte até agora). O que tem de tão legal nisso, é que quando tu fazia as missões especiais (que pareciam total aleatórias), tu recebia umas mensagens nebulosas. Uhhhh, você encara o abismo e o abismo encara de volta, bobagens desse tipo. Só que eu estava gostando, e continuei fazendo as missões especiais pra continuar recebendo as mensagens e ver onde isso dava. Eu nem sabia desse lance do Knull no jogo, então tava boiando totalmente, mas ainda animadíssimo com aqueles envios misteriosos, porque eu sabia que prefigurava alguma coisa grande. Quando o evento começou eu recebi o Anti-Venom e o Summoned Symbioid, porque já tinha cumprido vários requisitos das missões. Eu falo isso, porque um aspecto que chegou a ser explorado nas HQs (principalmente nas histórias periféricas do Venom e do Carnificina), mas que ficou beeem aquém do que poderia ter sido, foi o link de ligação psíquico entre Knull e os hospedeiros. Na real, tinha tudo pra ser um conto de horror FODA, mas acho que introduziram ação e informações essenciais cedo demais, e descartaram outros meios com que ele poderia proceder na história, além de que nunca realmente estabeleceram uma mitologia decente pra ele além de um esquema de fundo forçado (tinha a estética e o apelo ideal, faltou a escrita e a paciência pra igualar esse potencial). Desconsideram o elemento místico e mutante que tu esperaria do DEUS DOS SIMBIONTES, e acho que o canal de poder psíquico era a chave ideal pra isso (essas mensagens que eu recebia no jogo meio que ressemblavam isso, e as HQs infelizmente nunca canalizaram esse efeito). O que eu gosto no Donny Cates é que ele organiza muito bem as sagas, foda é que não foge do apelo padrão (ao contrário, por exemplo, do Starlin na saga de introdução da segunda encarnação do Thanos - aquilo sim foi absurdamente FODA, tanto que é uma das minhas sagas preferidas de todos os tempos).
Então, eu fiquei interessado nessas histórias envolvendo o Knull após ter lido Surfista Prateado - Escuridão:
Spoiler:
Imagem
E mais ainda após saber que ele simples e literalmente rasgou o Sentry ao meio:
Spoiler:
Imagem
Pesado!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 09 Nov 2021 12:04

Austin-Flint escreveu:
09 Nov 2021 00:27
Agora, vocês viram essa polêmica da editora Skript? Pelo que eu entendi, uma galera ficou puta porque o quadrinho do Popeye ia sair mais barato na pré-venda da Amazon do que pra quem apoiou no Catarse kkkkkkkkkk. Achei sem vergonhice demais. E fiquei sabendo que a editora atrasa pra caralho o lançamento dos quadrinhos que eles põem em financiamento coletivo. Fiquei até aliviado, porque ia comprar o Pussey! do Daniel Clowes, mas desisti. E se tem uma coisa que eu não curto é atraso.
Pelo menos a Skript fez um vídeo explicando.. e me pareceu uma justificativa ok.
O pior é a Graphite, que sequer explica...rs

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 17 Nov 2021 17:17

pessoal vou pedir dicas para vcs.
quero dar de presente para um amigo, 60 anos, uma hq sobre faroeste mais clássico, e de cabeça só lembro de Tex e da trilogia do Gatilho do PN.
alguma outra sugestão ?
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 17 Nov 2021 20:44

Dillan Grau escreveu:
17 Nov 2021 17:17
pessoal vou pedir dicas para vcs.
quero dar de presente para um amigo, 60 anos, uma hq sobre faroeste mais clássico, e de cabeça só lembro de Tex e da trilogia do Gatilho do PN.
alguma outra sugestão ?
Tem MÁGICO VENTO, q mistura faroeste com pitadas de sobrenatural. Vc tem duas opções aqui, a série original no formato italiano https://amzn.to/3nspU1w (p&b), ou a versão deluxe, que é capa dura, formato europeu, colorido https://amzn.to/3wWJhCG. Cada volume é fechado, com história com início, meio e fim.

e KEN PARKER, q começou a sair agora pela Mythos, são 50 volumes no total, porém, os albuns apresentam histórias fechadas, ainda q numa ordem cronológica. A Mythos já lançou os 4 primeiros (custa 69,90, mas dá pra achar com desconto, ainda mais agora na BF). https://amzn.to/3kMTXPr é considerada uma das melhores séries italianas de todos os tempos.

Tem as GRANDES AVENTURAS DE TEX, coleção em 12 volumes (mas parece q vai até o 15 agora), com histórias coloridas e fechadas com mais de 300 páginas: https://amzn.to/3DrEqvL

Tem JONAH HEX, que é da DC... saíram alguns encadernados pela Panini, mas vc só vai achar em sebos virtuais.

Tem LUCKY LUKE, quadrinho europeu na pegada linha clara, com boas doses de humor: https://amzn.to/3oGyicP

LOVELESS CIDADE SEM LEI, q tem roteiros do Brian Azzarello... saíram acho q 3 volumes pela Panini.

Tem ZAGOR, q tem uma pegada faroeste com fantasia e sobrenatural. Em Zagor Nova Série, vc tem as histórias mais atuais do personagem: https://amzn.to/3Dr0Qxe

BLUEBERRY, de Moebius... mas ai só em sebo virtual, apesar q teve um album recente lançado: https://amzn.to/2YVkPoL

Tem uma mangá de faroeste muito bom, com uma arte espetacular: GREEN BLOOD, são 5 volumes: https://amzn.to/32c1mS9

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 17 Nov 2021 21:25

Obrigado FCB, vou dar uma olhada.
Imagem

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 18 Nov 2021 15:28

FCB escreveu:
09 Nov 2021 12:04
Pelo menos a Skript fez um vídeo explicando.. e me pareceu uma justificativa ok.
O pior é a Graphite, que sequer explica...rs
Fala, FCB!

Sabe me dizer o que tem de material publicado aqui no Brasil com histórias sobre o Gladiador e o Sentry? Aproveitando, entre o Gladiador, Sentry, Hyperion, Ikaris e Blue Marvel, qual deles tem histórias mais interessantes ou legais de se ler? E qual seria o mais poderoso na sua opinião?

Desculpa a amolação...

Valeu!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 18 Nov 2021 15:41

Sharivan escreveu:
18 Nov 2021 15:28
Fala, FCB!

Sabe me dizer o que tem de material publicado aqui no Brasil com histórias sobre o Gladiador e o Sentry?
Sentinela só tem participações especiais...
O único encadernado q saiu dele foi este: https://lojasalvat.com.br/salvat/produt ... INELA.aspx
Obs: provavelmente na BF a Salvat deve faxer alguma promoção.
Gladiador só participações especiais.

Aproveitando, entre o Gladiador, Sentry, Hyperion, Ikaris e Blue Marvel, qual deles tem histórias mais interessantes ou legais de se ler? E qual seria o mais poderoso na sua opinião?

Desculpa a amolação...

Valeu!
Cara, todos bem nivelados, mas eu colocaria o Sentinela um pouco acima por conta da sua versão maligna, o VÁCUO. Depois eu colocaria o Hyperion, seguido do Gladiador, Blue Marvel e por fim o Ikaris.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 18 Nov 2021 16:20

FCB escreveu:
18 Nov 2021 15:41
Sentinela só tem participações especiais...
O único encadernado q saiu dele foi este: https://lojasalvat.com.br/salvat/produt ... INELA.aspx
Obs: provavelmente na BF a Salvat deve faxer alguma promoção.
Gladiador só participações especiais.

Cara, todos bem nivelados, mas eu colocaria o Sentinela um pouco acima por conta da sua versão maligna, o VÁCUO. Depois eu colocaria o Hyperion, seguido do Gladiador, Blue Marvel e por fim o Ikaris.
Por que colocaria o Hyperion acima do Gladiador?
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 18 Nov 2021 17:52

FCB escreveu:
18 Nov 2021 15:41
Sentinela só tem participações especiais...
O único encadernado q saiu dele foi este: https://lojasalvat.com.br/salvat/produt ... INELA.aspx
Obs: provavelmente na BF a Salvat deve faxer alguma promoção.
Gladiador só participações especiais.



Cara, todos bem nivelados, mas eu colocaria o Sentinela um pouco acima por conta da sua versão maligna, o VÁCUO. Depois eu colocaria o Hyperion, seguido do Gladiador, Blue Marvel e por fim o Ikaris.
Eu colocaria Voided!Sentry BEM acima desses. Tudo cópia reciclada do Superman, e Void é praticamente uma mini-entidade abstrata.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 18 Nov 2021 18:16

Sharivan escreveu:
18 Nov 2021 16:20
Por que colocaria o Hyperion acima do Gladiador?
Na verdade é o contrário, Gladiador acima do Hyperion:
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 18 Nov 2021 19:16

Sharivan escreveu:
18 Nov 2021 15:28
Fala, FCB!

Sabe me dizer o que tem de material publicado aqui no Brasil com histórias sobre o Gladiador e o Sentry? Aproveitando, entre o Gladiador, Sentry, Hyperion, Ikaris e Blue Marvel, qual deles tem histórias mais interessantes ou legais de se ler? E qual seria o mais poderoso na sua opinião?

Desculpa a amolação...

Valeu!
Não sei se tu já leu (provavelmente deve ter lido, pra tu que curte uns arcos relativamente obscuros dos X-Men, essa é bem famosa), mas a Marvel teve um arco chamado Annihilation (Gladiador tá nela). Recomendo ler, história boa demais, pra mim bem melhor que a do Knull mesmo. Space opera na Marvel é quase sempre foda (muito melhor que histórias de super-heróis), aquele panteão de personagens e entidades é incomparável.
Imagem

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 19 Nov 2021 08:30

Monsoon escreveu:
18 Nov 2021 17:52
Eu colocaria Voided!Sentry BEM acima desses. Tudo cópia reciclada do Superman, e Void é praticamente uma mini-entidade abstrata.
O Void é terrivelmente poderoso! Mas parece que ambos os lados (Sentry + Void) enfim se fundiram, né?! Daí o Sentry ficou ainda mais overpower.

Por curiosidade, acabo vendo uma ou outra coisa na internet, em inglês mesmo, mas, automaticamente, me deparo com muito spoiler sem querer de coisas que nem saíram por aqui, então, passei a procurar as histórias fechadas.
FCB escreveu:
18 Nov 2021 18:16
Na verdade é o contrário, Gladiador acima do Hyperion:
Spoiler:
Imagem
É o que imaginei mesmo! E, dentro do pouco que sei, o Gladiador, na média, já é um personagem acima dos pesos pesados da Marvel, porém, costuma ser subaproveitado e servir apenas de escada para algum outro personagem, entidade ou mesmo algum evento.
Monsoon escreveu:
18 Nov 2021 19:16
Não sei se tu já leu (provavelmente deve ter lido, pra tu que curte uns arcos relativamente obscuros dos X-Men, essa é bem famosa), mas a Marvel teve um arco chamado Annihilation (Gladiador tá nela). Recomendo ler, história boa demais, pra mim bem melhor que a do Knull mesmo. Space opera na Marvel é quase sempre foda (muito melhor que histórias de super-heróis), aquele panteão de personagens e entidades é incomparável.
Ainda não li mas já tinha até comentado por aqui sobre essa saga... Será a minha próxima aquisição!

Valeu!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 19 Nov 2021 10:32

Sharivan escreveu:
19 Nov 2021 08:30
O Void é terrivelmente poderoso! Mas parece que ambos os lados (Sentry + Void) enfim se fundiram, né?! Daí o Sentry ficou ainda mais overpower.

Por curiosidade, acabo vendo uma ou outra coisa na internet, em inglês mesmo, mas, automaticamente, me deparo com muito spoiler sem querer de coisas que nem saíram por aqui, então, passei a procurar as histórias fechadas.
Esses lances de quadrinhos são uma puta bagunça, mal me lembro de qualquer forma, mas tiveram que nerfar, e eu acho que o Void quando corria solto era bem pior que a versão Void-powered do Sentry. O Sentry era normalzão, total cópia reciclada do Superman se tu for ver a versão mais convencional dele. O exponente real de poder era o Void mesmo. Eu curtia bastante o lance, sempre pareceu mais um caso de possessão demoníaca (em um escopo de poder e relevância bem menores, mais ou menos como a Força Fênix funciona), e nunca explicaram muito bem o que o Void era (problema de descontinuidade, nunca estabeleceram uma mitologia regular pra ele e foram empilhando outros elementos e nerfando à rodo, mas funciona bem nesses casos pra algumas coisas que não precisam realmente de uma explicação, ele é legal o suficiente pra não ter que ter um esquema de fundo). Em MCOC (aquele joguinho que eu vivo falando), Void é o melhor campeão científico (altamente discutível, mas pra mim fica entre ele e a Quake, que é extremamente OP, mas por nenhum motivo convencional além de ter uma gameplay MUITO potente), Sentry já é meio bosta. Desses outros que tu falou, tem o Hyperion no jogo também (e o Ikaris, que saiu esses dias, mas esse nem joguei muito ainda), e é um dos melhores campeões cósmicos (pra alguns, o melhor). Dos que eu tenho, pra mim, ainda perde pro Motoqueiro Fantasma Cósmico, mas é menos dependente de uma gameplay mais técnica, dado que tem um buff de ganho de poder pavoroso (MFC também, mas precisa de um combo especifico pra ativar o buff), por isso é um campeão bem mais prático, mas nada que se compare à produção de danos ÍMPIA do Motoqueiro Fantasma Cósmico (nesse caso, é necessário criar certas condições pra deflagrar os danos, mas desvendar o design oculto da gameplay do personagem é o que torna tão legal - é o meu campeão principal na campanha, pelo efeito exponencial de danos críticos, os danos de base dele são bem normais em comparação).
Edit - Me pergunto o quão legal seria se fizessem pro Sentry o que fizeram pro Hulk em Immortal Hulk (tanto essa versão do Hulk que parece o Frankenstein quanto aquela variante cabulosa do Abomination estão no jogo também, hehehe). E o Void se insinua muito mais nesse apelo de horror cósmico e força de origem mística que o Hulk.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 20 Nov 2021 15:33

O Grande Xaram, quadrinho nacional muito bom, está com 45% OFF na Amazon. Vale muito a pena:
https://amzn.to/3x8jmYV
Guardião de uma arte esquecida, o velho ventríloquo Xaram anima festas infantis com seu boneco Frodo, obrigado a competir com a popularidade dos jogos eletrônicos. Mas nem sempre as coisas foram assim: no fim dos anos 1940, auge dos programas de rádio, Xaram já teve seu momento de fama. Já no outono de seus anos, o artista sofre com o vazio deixado por um grande afeto que ficou no passado.
Do roteirista Mauricio Oliveira Dias e do ilustrador Allan Alex, O Grande Xaram é uma história emocionante, que resume em poucas páginas a trajetória de toda uma vida. O livro conta ainda com um posfácio do historiador e jornalista Daniel Salomão Roque sobre a história do ventriloquismo.

Um dos melhores quadrinhos nacionais que eu já li está sendo relançado pela Conrad, com 30% OFF:
Estórias Gerais Edição Comemorativa de 20 anos: único
https://amzn.to/3qWxH9Y
"Produzido entre janeiro e outubro de 1998, Estórias Gerais é considerado um dos melhores quadrinhos brasileiros já criados. Trazendo roteiro de Wellington Srbek e desenhos de Flavio Colin, a história em quadrinho se passa no sertão mineiro da década de 1920, em meio a coronéis e jagunços, disputas entre bandos rivais e pequenas narrativas fabulosas que se amarram em uma trama maior. Publicado originalmente de forma independente em 2001, o álbum recebeu no ano seguinte o Troféu HQMIX de Melhor Graphic Novel e Melhor Roteirista Nacional e o Troféu Angelo Agostini de Melhor Roteirista e Melhor Desenhista. Teve uma edição lançada pela Conrad em 2007 e agora ganha o relançamento em edição definitiva de colecionador. "

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 22 Nov 2021 11:50

Esse final de semana terminei de ler Vingadores vs X-Men, aquele encadernado gigante da Panini... Já sabia que não era uma obra-prima, mas, apesar de não ser ruim, do meio para frente a história cai bastante e decepciona um pouquinho. A premissa é boa, mas confesso que não me agrado muito com os exageros acerca da Feiticeira Escalarte e um certo puxa-saquismo que rolou com a Esperança Summers, sem falar que de meados dos anos 1990 pra cá perderam muito a mão com os X-Men em termos de poderes e tal, tornando as coisas absurdas e confusas, mesmo dentro de um contexto naturalmente "viajado".
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, codematrixbr, Djair Ferreira, galahad, Germer, Sambo e 246 visitantes