Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 09 Jan 2023 19:31

CHEGOU A LISTA DE MELHORES LEITURAS DE HQS NACIONAIS DE 2022:
phpBB [video]

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 09 Jan 2023 19:40

FCB escreveu:
08 Jan 2023 16:16
Enfim, chegamos a lista de MELHORES HQS DE 2022, o "The crème de la crème"
phpBB [video]
Essa Apocalipse parece bem foda, fiquei interessado nela. E finalmente, tava doido por um colecionável decente de Sin City! :ymapplause:

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 10 Jan 2023 18:46

Monsoon escreveu:
07 Dez 2022 17:12
Mantis e (sabe-se lá porque) Jessica Jones no MCOC! Personagens inteiramente desinteressantes. Espero que o acréscimo de Mantis seja um relevante para os Guardiões da Galáxia, que são extremamente ruins. Apesar de que eu não joguei com o Rocky pós-buff, mas nem tenho interesse também.
Spoiler:
phpBB [video]


phpBB [video]
Estava extremamente enjoado e desanimado de jogar depois de me tornar Thronebreaker (basicamente, desbloqueia todo o conteúdo do jogo e não há muito mais o que fazer), mas tive a grande sorte de duplicar meu Stryfe 6*R3 no meu último giro de cristais e ganhei um novo fôlego para jogatina. Reconheço que eu subestimei bastante a utilidade do Stryfe no inicio da minha estadia e boa parte da minha progressão pelo Ato 6, mas acabou que ele foi meu MVP a maior parte do tempo. Basicamente, eu estava apelando para uns guias onlines para pegar os atalhos e caminhos mais fáceis, só que ainda, estava extremamente difícil, e eu gastava mais unidades em poções de vida e saúde do que eu tinha saco pra farmar. Decidi optar por uma alternativa mais viável.

Stryfe, em um primeiro momento, parece um personagem bastante desconexo. Toda a mecânica de interações se baseia em potências passivas e nesse sistema de build-up ao longo da missão. Fully-amped o dano de base é gigantesco (já dei hit-kill em chefe com ataque pesado), mas ele não é tão otimizado pra dano de ataque especial quanto outros personagens, como Ghost e Motoqueiro Fantasma Cósmico (tenho ambos, Ghost 6*R2 e MFC 6* recém R3). Ele é relativamente difícil de jogar (não é tão skill-based quanto outros personagens, como Quake e Shang-Chi), e não é tão recompensador, dado que o building-up é difícil e cada vez mais ao longo da missão. Ele não tem nenhum buff nativo e não coloca nenhum debuff no oponente. Basicamente, não tem nenhuma interação de efeito muito flagrante.

Eis que a grande virtude do Stryfe se manifestou em meu dilema de exploração. Alguns caminhos e efeitos que esses caminhos sujeitam os jogadores são absolutamente o endgame do jogo, e percorrer eles geralmente é uma tarefa extremamente especializada e requer um nível que eu estava muito longe de ter no momento, e parecia impensável sequer considerar aquilo como uma alternativa. Mas o que parecia ser minha desgraça iminente era o que eu precisava para extrair o potencial absoluto do meu personagem mais poderoso. Um efeito comum desses caminhos é chamado de hardening. Se manifesta de muitas formas, mas de maneira genérica, aumenta significantemente a defesa e a saúde do adversário e as vezes cria algumas condições necessárias para dano no adversário.

Esse fator, embora absolutamente horrível pra 99% dos personagens, é extremamente favorável ao Stryfe, porque ele depende do long-term pra construir sua medida de força à totalidade. Com este hardening ativo, em poucas lutas (três ou quatro) ele já fica fully-powered. O caso mais EGRÉGIO que eu vi dessas condições para danos que eu citei é quando você tem que plantar um efeito de choque (seja uma debilitação ou efeito passivo) pra poder causar dano, e foi literalmente a coisa mais fácil que fiz no jogo. Nesse caminho, consegui aumentar ele ao máximo em uma luta, e o ataque especial 1 coloca um efeito passivo de choque, que é renovado com ataques psiônicos (os dois ataques médios, ataque pesado e os especiais, os ataques leves são físicos e interagem de forma diferente com o adversário). Ele sola a missão inteira e empacota qualquer inimigo em poucos golpes (eu não lembro o que era o chefe, mas foi um bagulho ridículo de fácil).

Outra interação problemática são os nós que punem bônus com um efeito que faz os adversários roubarem seus buffs. Esse geralmente vem junto com outro nó de efeito, que dá uma porcentagem de chance do inimigo esquivar do seu ataque. Mas o fucking Stryfe foi desenhado pra isso, pois ele tem uma mecânica de anti-evading extremamente foda (ataques psiônicos não podem ser evadidos – eu matei o chefe mais difícil do jogo, justo pela esquiva, spammando ataque pesado em um canto sem dó), e ele é completamente independente de buffs/debuffs (realmente, um dos melhores contra Místicos, shruggers de Habilidade e um dos mutantes menos suscetíveis à Tech), sendo a totalidade de sua mecânica composta por potências inteiramente passivas!

Um detalhe é que ele não interage com buffs e debuffs, ele interage com a raiz dos efeitos. Ao longo da luta ele recebe efeitos cumulativos chamados de Cargas Telepáticas. Esses efeitos podem ser convertidos em Cargas Telepáticas Persistentes que transcendem as lutas e duram toda a missão através de ataque especial 3, ou podem ser usadas para outros fins. Combo M-L-L-L-L planta um efeito passivo de Concussão. Além do propósito expresso de redução de precisão de habilidade, Stryfe se torna imune a ataques não-bloqueáveis quando o adversário está sob esse efeito. Outra habilidade das Cargas Telepáticas é a capacidade de anular ataques insuperáveis colocando um atordoamento passivo no lugar. Por último, a chatíssima mecânica de Glancing. Essa é muito chata mesmo, tanto de ter quanto de enfrentar. Ele previne o personagem de levar danos, mas pra cada ataque que você recebe, você perde cinco Cargas Telepáticas.

Nesse aspecto é o que eu acho a habilidade despertada e as sinergias interessantes. A sinergia com o Ebony Maw concede um Vacilo passivo, com 100% de chances do oponente errar depois do primeiro ataque em você. Sinergia com Hood/Guillotine faz você iniciar a luta com habilidade de Invisibilidade ativa, e cada golpe que passa no vazio você recebe uma Carga Telepática e um ataque pesado do Stryfe sob Invisibilidade dá um monte delas. Sinergia com Cable faz Stryfe iniciar a luta com cinco Cargas Telepáticas. A sinergia com o daddy Apocs concede ataque não-bloqueável se o Stryfe for um Cavaleiro do Apocalipse e tiver vinte Cargas Telepáticas. A habilidade desperta (Poder Psiônico Substancial) aumenta a chance de receber Cargas Telepáticas extras, ativar Invisibilidade sempre que ativa Glancing e converter uma porcentagem das Cargas Telepáticas em Cargas Telepáticas Persistentes sem ter que dar ataque especial 3.

Detalhe é que o melhor combo sinérgico – na minha opinião – cobre a única desvantagem dele em relação aos outros heavy hitters do jogo, que é dano de ataque especial. Com o Professor X na equipe e sob as condições certas, ele dobra o dano dos ataques especiais. Com o Apocalypse, como Cavaleiro, ele recebe uma Proeza passiva que aumenta dano em 50% (ele recebe uma caralhada de outras coisas também, Apocalypse para os mutantes é a melhor sinergia do jogo). E com a sinergia do Capitão América (IW) com o Wolverine/Tempestade, ele recebe outra Proeza passiva com 20%. O melhor é que é tudo baseado em (super) potências passivas, então é um acréscimo completamente condizente às habilidades já substanciais do personagem. Pena que eu não tenho alguns desses (Dreadnought Celestial 5* pra cima, Professor X e o Capitão América de IW), mas pretendo buscar eles eventualmente.
Spoiler:
Imagem
Mal tô jogando ultimamente, mas, olha esse querido...

Imagem
Spoiler:
Imagem
Ohh, maravilhoso! :ymapplause:

Ele é uma joia mesmo. Pelo pouco que eu andei usando (e upei ele pra R3, usei o catalisador de classe que eu tava guardando pro Dreadnought Celestial, que infelizmente não veio ainda), ele tem uma gameplay muito fina e muito sensível. Tem que tratar com carinho! A mecânica dele, ao que parece, se baseia em build-up, mas se limita às missões ao invés do mapa inteiro como Stryfe, apesar das Cargas Persistentes, mas essas não tem benefícios próprios e só podem ser usadas pra empoderar os teammates mutantes. A construção e mecânica de efeito dele lembra um pouco o Quicksilver, e a gameplay em si ressembla muito a do Ebony Maw – eu sinto o Maw quando jogo com ele. Ele também não é tão bruto e tem um dano de base menos consistente, mas escala bem mais dano de ataque especial pelo acúmulo de Proezas que o próprio Stryfe. Não dominei ele ainda, mas tenho tentado algumas incursões no Labirinto. É difícil PRA CARALHO, mas desdobrei uma equipe pra pelo menos tornar possível a exploração completa de um dos caminhos.

Imagem

A primeira luta é contra o Hulk Vermelho. Eu uso ele pra aumentar ao máximo todas as Cargas Telepáticas Persistentes do Stryfe. A segunda é o Wolverine (Old Man Logan). Eu uso o Magneto pra deixar ele com 1% de saúde pro Dreadnought Celestial (Daddy Apocs) matar e eu colocar Stryfe na condição de freaking Horseman. Sentinela Ômega parece meio deslocada ali, mas pra cada vitória do Professor X, ele ganha uma Carga Persistente extra pela sinergia dela. Ainda não consegui fazer isso, mas a idéia é vencer duas lutas com ele, primeiro contra a Elektra que vem depois do Wolverine, e contra um Simbionte Dourado que vem depois (se me lembro bem) do Colossus Imparável. Depois de farmar algumas poções de saúde e se eu conseguir colocar o Horseman!Stryfe em full power (com mais 100% de dano de ataque especial pelo acúmulo de Cargas Persistentes do Professor), acredito que dê pra limpar o caminho de boa. Quando eu tiver o Dreadnought Celestial vai ser muito foda. Papai Apocs é meu personagem favorito no jogo. Imagina a tora de dano pelas cargas do Professor e sinergia com Stryfe que dá a ele 300% a mais de dano de ataque especial...

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 10 Jan 2023 19:47

Chegamos a mais uma lista de MELHORES DE 2022:
phpBB [video]

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 10 Jan 2023 19:58

FCB escreveu:
10 Jan 2023 19:47
Chegamos a mais uma lista de MELHORES DE 2022:
phpBB [video]
Cê tem review dessa do Elric, Mestre? Não conhecia ela, sou doido pelo personagem. Não sabia que tavam lançando Incal aqui no Brasil. Só nas menções honrosas parece ter muita coisa foda! :ymapplause:

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 10 Jan 2023 21:44

Monsoon escreveu:
10 Jan 2023 19:58
Cê tem review dessa do Elric, Mestre? Não conhecia ela, sou doido pelo personagem. Não sabia que tavam lançando Incal aqui no Brasil. Só nas menções honrosas parece ter muita coisa foda! :ymapplause:
Cara, o ELRIC que saiu pela Mythos é mais foda:
phpBB [video]

phpBB [video]


Esse do PN é muito bom, mas o de cima é superior:
phpBB [video]



Incal é uma trilogia:
phpBB [video]

phpBB [video]

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 14 Jan 2023 07:54

Veja a lista dos melhores quadrinhos Marvel e DC de 2022:
phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 19 Jan 2023 17:02

FCB escreveu:
14 Jan 2023 07:54
Veja a lista dos melhores quadrinhos Marvel e DC de 2022:
phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Mestre, conhece alguma edição especial boa de Infinity War?

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 19 Jan 2023 17:18

Monsoon escreveu:
19 Jan 2023 17:02
Mestre, conhece alguma edição especial boa de Infinity War?
Cara, a Panini lançou encadernado capa dura, mas esgotou.

Só em sebo ou os encadernados gringos.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 19 Jan 2023 19:08

FCB escreveu:
19 Jan 2023 17:18
Cara, a Panini lançou encadernado capa dura, mas esgotou.

Só em sebo ou os encadernados gringos.
Tava querendo em edição física. Acho ela melhor que o arco fechado/crossover de Infinity Gauntlet em si. Magus é um puta vilão legal, a descrição do Starlin de como ele se tornou "possível" nessa continuidade é bem inspirada.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 02 Fev 2023 11:50

HUHUHOHOHOHAHAH!!!

Eu tava com preguiça de comentar sobre MCOC aqui, mas, olha esse querido... A sorte inacreditável que envolve conseguir tirar ESSE campeão...
Spoiler:
ONE GOD TO CRUSH THEM ALL!!!

Imagem
Pra muita gente, inclusive a maioria dos meus amigos e colegas da aliança, esse é O MELHOR CAMPEÃO DO JOGO... PONTO...

Claro, existe a Ghost, que eu também fui sortudo de possuir como o meu primeiro personagem 6* e que hoje é R3. Se a Ghost não encontra um cenário que limite o escopo potencial de utilidade dela, ela é virtualmente invencível (hellish shit), e sim, na minha opinião, ainda o melhor personagem do jogo. Mas pra ficar fully-amped, ela requer todos os slots preenchidos com as sinergias (Wasp, Homem Formiga e Hood) e um Odin pela habilidade de pre-fight dele (na verdade o pre-fight dele em si não tem nenhuma utilidade, mas a habilidade coloca três buffs na Ghost, que recebe um multiplicador de 10% a mais de dano pra cada buff nela pela sinergia com o Homem Formiga). A sinergia Ghost e Wasp é imparável, porque torna os ataques especiais da Ghost, que dentro das condições certas recebem os melhores multiplicadores de dano crítico do jogo, imbloqueáveis.

Ela é TÃO boa assim, mas depende das sinergias pra estender o potencial de uso ao limite. É muito difícil ter todas elas pra performar no endgame (pra mim só falta o Homem Formiga, tenho Wasp 6*R2, Hood 6*R2 e Odin 5*R? - não lembro, nem jogo com ele, mas deve ser R1). Hércules, não depende de NADA, e não existe cenário em que ele seja limitado. É a superpotência cósmica suprema do jogo, e ele tem uma fonte de dano secundário que torna ele de outra magnitude mesmo para os padrões de potência da Classe Cósmica. Ele é tão completo, tenho a impressão de que a mecânica dele foi criada pra ser capaz de intercambiar e suceder em diversos modos do jogo. Ele é um dos melhores pra campanha, mas também é perfeitamente adequado para conteúdo especializado, como o Abismo e afins – claro que não na medida de personagens criados pra essa modalidade, como Aegon e Stryfe, mas ele é o que melhor se situa em um meio termo entre campanha, modos de competição e essas quests gigantes como Abismo. Pena que ainda não tenho recursos pra colocar ele full. Aí ele tá R2, mas não completo. Tenho recursos pra colocar R3, mas tem outro componente pra upar ele primeiro.

Enfim, é o primeiro da trinca de desejos de Monsoon. Os outros dois: Apocalypse e Quicksilver. Apocalypse, por motivos óbvios. Só falta ele pra mim conseguir uma equipe mutante de nível supremo (esse Magneto Branco foi meu penúltimo 6*, um dos melhores de suporte da Classe Mutante, ao contrário do Magneto Vermelho, que é um dos melhores pro ataque; eu ia colocar ele R3, mas preferi esperar meu próximo 6*, que talvez fosse melhor – ainda bem que esperei, do contrário não teria uma ninharia pra upar o Hércules), e não tem NADA nesse jogo que uma equipe mutante poderosa não faça. Quicksilver, eu talvez preterisse em favor do Tocha Humana, que pra mim seria muito mais útil. Não tem nada que o Quicksilver faça que eu não possa reproduzir com uma equipe, então ele é muito nichado, e não vai me dar o buff que o Good ol' Daddy Apocs me daria. Talvez eu preferisse o Scorpion a ele hoje, pela medida de dano ímpia (já fui hit-killed por um Scorpion em um modo de competição, bicho me deu mais de cem mil de dano de um único ataque, mais que o dobro de saúde do meu personagem) e pela sinergia com o Agente Venom.
Calamidade! Apesar abarrotado no momento, terminei o evento atual em uma dificuldade mais baixa pra pegar uns fragmentos de cristal e inteirar outro personagem 6*, e eu tirei o lixo do Ikaris. O LIXO DO IKARIS! Nem me darei ao trabalho de printar, ele é muito ruim.
Editado pela última vez por Monsoon em 10 Fev 2023 13:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 03 Fev 2023 15:19

Nossa, esses efeitos tão fodas! :ymapplause:

phpBB [video]


Desde o Infamous Iron Man, eles deram uma repaginada nos padrões de animações. Grande pena que não vão trazer uma versão nova do Kang, a que já existe é ruim pra caralho e só pode ser obtida em um evento de final de ano. Espero que pelo menos atualizem ele, deve receber algum buff pela sinergia - eu nem fico muito empolgado com novos personagens, fico empolgado é com as sinergias deles.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 03 Fev 2023 19:45

FCB escreveu:
14 Jan 2023 07:54
Mestre, essa foi lançada no Brasil?

https://readcomiconline.li/Comic/Django-Zorro

Putz, grande pena que não virou um filme com o Jamie Foxx e o Antonio Banderas...

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 03 Fev 2023 21:36

Monsoon escreveu:
03 Fev 2023 19:45
Mestre, essa foi lançada no Brasil?

https://readcomiconline.li/Comic/Django-Zorro

Putz, grande pena que não virou um filme com o Jamie Foxx e o Antonio Banderas...
infelizmente ainda não.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 12 Fev 2023 15:06

Tava guardando as pedrinhas genéricas de sig para um Hércules 5* ou um Ægon 5*. Mas eu tenho um Hércules 6* agora, e embora não duplicado (ainda), não teria com um Hércules 5*R5-sig200 o output de dano que eu tenho com um 6*R3-sig0, logo, caguei pra habilidade desperta – apesar de que full-sig é uma das melhores do jogo. Ægon 5*R3-sig200 seria redundante de qualquer forma com um Stryfe 6*R3-sig cento alguma coisa e não teria o mesmo uso na campanha (Ægon só serve pra UMA coisa), logo, não vou torna-lo uma prioridade. Resolvi ascender um robô ao Rank 5 e upar ao máximo com as pedrinhas genéricas, e qual melhor se não logo o mais forte do jogo?
Spoiler:
Imagem
É esse aí que parece um bonecão rosa, feio com força. Esse mesmo, nos quadrinhos, o sentinela supremo, e um dos inimigos mais perigosos e absolutamente implacáveis dos X-Men e da raça mutante como um todo. Eu prefiro a Omega Sentinel, modelo de personagem muito mais legal, efeitos muito mais bonitos e igualmente boa. Optei pelo Nimrod, porque não tenho ela 5*, e porque queria pra agora um counter absoluto para os mutantes mais chatos, como o Havok, e contra toda a Classe Mutante Nimgod é praticamente onipotente, ele simplesmente cauteriza eles da existência. E robô tem utilidade boa demais. :ymapplause:

Detalhe é que o Nimrod tem uma interação estranha demais com o Hércules. Mais especificamente, na forma em como o ataque especial 1 do Hércules erra a hitbox do Nimgod em caso de interceptação especial. Engraçado, porque é assim com todos os personagens com essa cabeça aí, como o Juggernaut e o Colossus Imparável – não é sempre, mas só vi acontecer com eles até agora.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Paulo Lobo e 542 visitantes