Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 21 Mai 2022 11:05

thiagobjj escreveu:
21 Mai 2022 00:39
To terminando de comprar o sandman.
Agora to lendo tudo do demolidor da fase do frank miller.
depois leia a fase bendis

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 24 Mai 2022 08:45

Eu reli recentemente - e depois de anos - Secret Wars, do Jonathan Hickman, e pipocou na minha mente uma teoria: The One Above All é um Beyonder!
Spoiler:
Não vou ficar elaborando demais, pra não ficar um negócio muito extenso e catando referências a rodo dos quadrinhos, mas basicamente, The One Above All na minha visão seria um Beyonder. Bom, apesar de figuras tão imponentes no verso dos quadrinhos, praticamente quase nada se sabe dos Beyonders além do fato de serem IMENSAMENTE poderosos. Sabemos que o Multiverso funciona como uma rede de universos interligados, e tem propriedades bastante particularidades, como espaço e tempo. Em Thanos Quest, Thanos aponta que as Joias do Infinito são a base de toda a realidade conhecida, e que em uma ocasião, elas foram empunhadas na forma de uma unidade singular, que eventualmente se autodestruiu, mas deixou o fantasma para trás - as Joias do Infinito, que são os resquícios dessa entidade. Quando Rabum Alal estabeleceu que os Beyonders só podiam existir de maneira linear, ele talvez não levasse em conta que o tempo é um elemento dentro do nosso universo nativo, e que os Beyonders estão em um espaço além do arranjo multiversal, então não estão sujeitos às mesmas regras e efeitos que nós. Da mesma forma que, Rabum Alal como um homem - tudo, menos - comum, habita um cenário em que as regras podem ser fraudadas, como por tecnologias que ele mesmo já havia construído e por artefatos místicos como as Joias do Infinito. A base da minha teoria é que, as Joias do Infinito, como tudo mais, se repetem em cada universo. A idéia é que elas seriam a tecnologia que o One Above All usou pra criar e programar a realidade conhecida dentro de cada desses universos. Os Beyonders tinham um dispositivo que poderia causar destruição universal – o Homem-Molecular – e eles plantaram um em cada universo. O gênio de Rabum Alal foi engenharia reversa da tecnologia que eles usaram pra tentar destruir cada universo, e foram mortos por ela. O ponto é, por que eles queriam destruir o Multiverso em primeiro lugar? Sabemos que eles são uma raça; sabemos que são literalmente godlike – eles mataram o guardião multiversal, Living Tribunal, e várias entidades de alto escalão (como as Jóias do Infinito, vários desses regulam diversos aspectos da realidade); sabemos que eles podem produzir tecnologias que afetam a realidade em escala multiversal. Me parece provável que The One Above All/Deus ele próprio seja um Beyonder, e que o Multiverso seja um esforço de uma batalha maior entre ele – como um ser benigno – e outros de sua raça (alternativamente, estavam à caça dele). Isso traz a consideração se The One Above All não projetou Rabum Alal em primeiro lugar como um counter específico aos Beyonders (uma força de oposição igualmente esmagadora), então se tu ver de forma retroativa tudo o que levou àquele ponto...
O que você acha da minha teoria, Mestre @FCB, tu acha que faz sentido e valeria um retcon pra estabelecer essa viagem como cânon? Vou contatar o Jonathan Hickman... LOL
Imagem

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 24 Mai 2022 09:25

Monsoon escreveu:
24 Mai 2022 08:45
Eu reli recentemente - e depois de anos - Secret Wars, do Jonathan Hickman, e pipocou na minha mente uma teoria: The One Above All é um Beyonder!
Spoiler:
Não vou ficar elaborando demais, pra não ficar um negócio muito extenso e catando referências a rodo dos quadrinhos, mas basicamente, The One Above All na minha visão seria um Beyonder. Bom, apesar de figuras tão imponentes no verso dos quadrinhos, praticamente quase nada se sabe dos Beyonders além do fato de serem IMENSAMENTE poderosos. Sabemos que o Multiverso funciona como uma rede de universos interligados, e tem propriedades bastante particularidades, como espaço e tempo. Em Thanos Quest, Thanos aponta que as Joias do Infinito são a base de toda a realidade conhecida, e que em uma ocasião, elas foram empunhadas na forma de uma unidade singular, que eventualmente se autodestruiu, mas deixou o fantasma para trás - as Joias do Infinito, que são os resquícios dessa entidade. Quando Rabum Alal estabeleceu que os Beyonders só podiam existir de maneira linear, ele talvez não levasse em conta que o tempo é um elemento dentro do nosso universo nativo, e que os Beyonders estão em um espaço além do arranjo multiversal, então não estão sujeitos às mesmas regras e efeitos que nós. Da mesma forma que, Rabum Alal como um homem - tudo, menos - comum, habita um cenário em que as regras podem ser fraudadas, como por tecnologias que ele mesmo já havia construído e por artefatos místicos como as Joias do Infinito. A base da minha teoria é que, as Joias do Infinito, como tudo mais, se repetem em cada universo. A idéia é que elas seriam a tecnologia que o One Above All usou pra criar e programar a realidade conhecida dentro de cada desses universos. Os Beyonders tinham um dispositivo que poderia causar destruição universal – o Homem-Molecular – e eles plantaram um em cada universo. O gênio de Rabum Alal foi engenharia reversa da tecnologia que eles usaram pra tentar destruir cada universo, e foram mortos por ela. O ponto é, por que eles queriam destruir o Multiverso em primeiro lugar? Sabemos que eles são uma raça; sabemos que são literalmente godlike – eles mataram o guardião multiversal, Living Tribunal, e várias entidades de alto escalão (como as Jóias do Infinito, vários desses regulam diversos aspectos da realidade); sabemos que eles podem produzir tecnologias que afetam a realidade em escala multiversal. Me parece provável que The One Above All/Deus ele próprio seja um Beyonder, e que o Multiverso seja um esforço de uma batalha maior entre ele – como um ser benigno – e outros de sua raça (alternativamente, estavam à caça dele). Isso traz a consideração se The One Above All não projetou Rabum Alal em primeiro lugar como um counter específico aos Beyonders (uma força de oposição igualmente esmagadora), então se tu ver de forma retroativa tudo o que levou àquele ponto...
O que você acha da minha teoria, Mestre @FCB, tu acha que faz sentido e valeria um retcon pra estabelecer essa viagem como cânon? Vou contatar o Jonathan Hickman... LOL

A sua teoria faz sentido sim... o lance aí é q o Beyonders já sofreram tantos e tantos retcons q pqp.
Já foram de "Deus Marvel" pra cubo cósmico... raça alienígena... inumano... pelo menos essa deixa ele mais fodão novamente.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 24 Mai 2022 09:40

FCB escreveu:
24 Mai 2022 09:25
A sua teoria faz sentido sim... o lance aí é q o Beyonders já sofreram tantos e tantos retcons q pqp.
Já foram de "Deus Marvel" pra cubo cósmico... raça alienígena... inumano... pelo menos essa deixa ele mais fodão novamente.
Mandei um email pra Marvel! Espero que tornem a minha idéia o próximo grande crossover da editora. Pelo menos vai servir pra aliviar um pouco a lembrança do carnaval de merda que veio com aquela saga do Knull...
Imagem

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 24 Mai 2022 11:11

Monsoon escreveu:
24 Mai 2022 09:40
Mandei um email pra Marvel! Espero que tornem a minha idéia o próximo grande crossover da editora. Pelo menos vai servir pra aliviar um pouco a lembrança do carnaval de merda que veio com aquela saga do Knull...
=)) =)) =))

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 26 Mai 2022 07:33

Estou passando por uma onda de sorte muito estranha em MCOC. Semana passada, eu consegui duplicar meu Dr. Doom no Cristal Duplo Místico/Científico, do acúmulo normal de fragmentos de cristais - Doom com a habilidade desperta é uma fucking engine da morte contra personagens com bônus pra ele anular, chega a ser hilário; basicamente, a habilidade dele tem fonte no roubo de poder, mas tem a particularidade de plantar uma debilitação de choque sempre que um bônus é anulado; o que torna isso um detalhe tão devastador é que Doom pode acionar um atordoamento passivo no oponente que está sob uma debilitação de choque pressionando ataque pesado, e ele planta uma debilitação passiva de anulação de bônus justamente quando conecta um ataque pesado, então ele pode fazer isso ad infinitum, e espancar os adversários até a morte sem chances de defesa; outro detalhe é que a perk de Dispersão Mística concede uma taxa de aumento de poder sempre que um bônus é anulado, e Doom sequer precisa plantar uma debilitação pra anular um bônus, só de estar em contato com a Aura de Haazareth o adversário já é privado dos buffs, o que torna Doom um tanque de ganho de poder (totalmente condizente com o personagem nos quadrinhos). Ontem, eu recebi uma Claire Voyant de cinco estrelas, a segunda melhor campeã Mística do jogo (depois do próprio Dr. Doom), no Cristal da Multiloucura do Grão-Mestre, onde até então eu só havia sido premiado com personagens de três estrelas. E hoje, quando eu estava cagando, eu recebi um Cristal da Junção de Cinco Estrelas como prêmio do giro de um Cristal do Grão-Mestre onde eu também só havia sido premiado com personagens de quatro estrelas pra baixo. E o que tinha lá guardado pra mim? Nada menos que o fucking Deus dos Simbiontes, Knull! Bom, hoje acho que ele tá bem subutilizado no jogo, mas se eventualmente buffarem ele, principalmente pra crit-hit... O puto planta mais debilitações de quebra de armadura do que há defuntos em um cemitério chinês, e os efeitos dele são sensacionais (tem uma luminescência vermelha em particular que ressembla bastante os efeitos do Void, e eu acho esse brilho muito bonito - nos quadrinhos, Knull assimilou o Void depois que matou o Sentry), foda que upar no talo uma coisa dessas drena todos os recursos - mesmo o Doom eu não tinha recolhido os recursos pra colocar ele lá, só ocorreu de uma gema de evolução 4>5 cair no meu colo em um evento e eu conseguir colocar ele no topo. Mas de todo jeito, eu não vou zerar os meus recursos neles, estou guardando o necessário para colocar no meu personagem favorito do jogo quando eu tive-lo em mãos: O Dreadnought Celestial; Apocalypse! Atualmente estou à caça dele e do Blade, e eu só usaria uma gema de despertar em um deles ou no Hércules – eu também usaria no Capitão America IW (habilidade desperta dele é sensacional demais), mas só se eu tivesse as pedrinhas de habilidade pra deixar ele fully-sig.
Spoiler:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 01 Jun 2022 11:41

Tava lendo Excalibur, de 2019. Achei a caracterização do Apocalypse; o Dreadnought Celestial extremamente boa, e acho que deu o devido protagonismo merecido ao personagem que, embora sempre grandioso, ficou muito limitado ao espectro da vilania ao longo dos anos. Acho que Dawn of X é um esforço gigantesco, e uma das melhores continuidades dos X-Men na história. Jonathan Hickman tem uma cabeça muito boa para concatenar grandes volumes de dados e diluir certos elementos que vão tomando a forma do todo ao longo da narrativa. Foi ele quem deu o sopro de vida ao maior vilão da Marvel de todos os tempos, e praticamente redesenhou o núcleo mutante da editora, que sempre foi riquíssimo e o meu favorito em geral.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 01 Jun 2022 14:42

Wiccan e Hulkling chegando em MCOC. Que grande merda! Uns tempos atrás rolou uma enquete pra qual personagem deviam trazer ao jogo. Descartaram Bill Raio Beta (Thor com cara de cavalo), e agora eles trazem dois troços estranhos desses... Mas de todo jeito, as animações tão bem daora, espero que a gameplay compense o fato de serem dois personagens menores. Só acho injustificado no caso do Bill Raio Beta, porque recentemente trouxeram o Wong ao jogo, que veio como uma versão upada, buffada e super-otimizada do Mordo. Podiam dar o mesmo trato ao Beta em relação ao Thor clássico na forma de uma nova super potência cósmica, como foi com o Hércules - crit-hit desse filho da puta é um negócio pavoroso, pena que a mecânica de imortalidade, embora EXTREMAMENTE potente, não tenha vindo como bônus passivo (como no Immortal Hulk), é fácil pra caralho anular se tu tiver com o Dr. Doom ou outra super potência mística (é até condizente, porque trás equilíbrio à gameplay, se fosse um beneficio passivo ele provavelmente tankaria Ataque Especial 3, e já tem um nó de indestrutibilidade que faz isso). Não tem no jogo um Thor que preste (tem duas versões dele, dei azar do Ragnarok ser meu primeiro personagem de cinco estrelas nessa conta), deviam ter trago o Bill. De toda forma, é altamente provável que eles otimizem as animações e deem alguns buffs pro Thor eventualmente (quiça com Love and Thunder a caminho talvez até tragam outra versão dele). Fizeram isso com a Tempestade clássica, e as animações dela estão extremamente legais, e recebeu alguns buffs infernais (hellish shit) - embora em termos de animação, ainda tá longe de poder ser comparada com a versão Pyramid X, que na minha opinião tem os efeitos mais bonitos do jogo.

Edit - A propósito, esse é o ano em que trarão o fucking Galactus himself para o jogo. Esse é quase certeza de vir OP, não tem como não ser um bagulho temeroso. Eu tenho algumas teorias dos elementos que vão integrar à gameplay dele - quase certeza de ser um nó pra várias sinergias, principalmente Arautos/Quarteto Fantástico/Doom (tenho certeza absoluta que vão buffar o Surfista Prateado, e a sinergia com o Galactus vai injetar efeito pra caralho nele), e desconfio que, entre outras coisas, deva vir com imunidade à degeneração no topo da pirâmide de poderes. Acho que ao invés de um evento específico deviam integrar ele à campanha, ou criar um spin-off da campanha pra ele. Vai ficar um negócio estranho, o personagem que deve vir o mais forte do jogo e trazendo uma caralhada de personagens novos em um evento temporário.

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 08 Jun 2022 16:10

Monsoon escreveu:
01 Jun 2022 14:42
Wiccan e Hulkling chegando em MCOC. Que grande merda! Uns tempos atrás rolou uma enquete pra qual personagem deviam trazer ao jogo. Descartaram Bill Raio Beta (Thor com cara de cavalo), e agora eles trazem dois troços estranhos desses... Mas de todo jeito, as animações tão bem daora, espero que a gameplay compense o fato de serem dois personagens menores. Só acho injustificado no caso do Bill Raio Beta, porque recentemente trouxeram o Wong ao jogo, que veio como uma versão upada, buffada e super-otimizada do Mordo. Podiam dar o mesmo trato ao Beta em relação ao Thor clássico na forma de uma nova super potência cósmica, como foi com o Hércules - crit-hit desse filho da puta é um negócio pavoroso, pena que a mecânica de imortalidade, embora EXTREMAMENTE potente, não tenha vindo como bônus passivo (como no Immortal Hulk), é fácil pra caralho anular se tu tiver com o Dr. Doom ou outra super potência mística (é até condizente, porque trás equilíbrio à gameplay, se fosse um beneficio passivo ele provavelmente tankaria Ataque Especial 3, e já tem um nó de indestrutibilidade que faz isso). Não tem no jogo um Thor que preste (tem duas versões dele, dei azar do Ragnarok ser meu primeiro personagem de cinco estrelas nessa conta), deviam ter trago o Bill. De toda forma, é altamente provável que eles otimizem as animações e deem alguns buffs pro Thor eventualmente (quiça com Love and Thunder a caminho talvez até tragam outra versão dele). Fizeram isso com a Tempestade clássica, e as animações dela estão extremamente legais, e recebeu alguns buffs infernais (hellish shit) - embora em termos de animação, ainda tá longe de poder ser comparada com a versão Pyramid X, que na minha opinião tem os efeitos mais bonitos do jogo.

Edit - A propósito, esse é o ano em que trarão o fucking Galactus himself para o jogo. Esse é quase certeza de vir OP, não tem como não ser um bagulho temeroso. Eu tenho algumas teorias dos elementos que vão integrar à gameplay dele - quase certeza de ser um nó pra várias sinergias, principalmente Arautos/Quarteto Fantástico/Doom (tenho certeza absoluta que vão buffar o Surfista Prateado, e a sinergia com o Galactus vai injetar efeito pra caralho nele), e desconfio que, entre outras coisas, deva vir com imunidade à degeneração no topo da pirâmide de poderes. Acho que ao invés de um evento específico deviam integrar ele à campanha, ou criar um spin-off da campanha pra ele. Vai ficar um negócio estranho, o personagem que deve vir o mais forte do jogo e trazendo uma caralhada de personagens novos em um evento temporário.

phpBB [video]
Peguei um Wiccan de três e um Hulkling de duas estrelas. Ainda não sei jogar com eles, mas Nossa Senhora, os efeitos tão sensacionais. Hulkling nem tanto assim, mas tá buffadão - nesse ponto me lembra um pouco Odin. Wiccan tá com uns efeitos animais, e tem um esquema forte de debilitações. Ressembla de leve Ikaris/America Chavez no design e nos efeitos, mas infinitamente mais vistoso e parece ser bem melhor no geral. Acho que tem alguma mecânica de dano à energia semelhante ao Tocha Humana, mas só jogando mais pra saber.

Edit - Na verdade, não é como o Tocha Humana não. Só é semelhante porque eles reaproveitaram o emblema de uma habilidade do Tocha. O que o Wiccan tem é uma mecânica de efeito alternado - Shang-Chi/Apocalypse-esque - que tu pode mudar com os combos (só um efeito que eu não descobri como ativar, os outros são: Médio-leve-leve-leve-médio, efeito de incineração passiva; Médio-leve-leve-leve-leve, efeito de neutralização passiva; Ataque Pesado, ganho de poder passivo; a propósito, o personagem é gay, o fato de toda a mecânica de efeito dele ser passiva deve ser um indicativo de quem ele é na relação). Criaram um esquema parecido para o Wong, mas infelizmente ainda não tenho ele.

Edit² - Tem um efeito chamado Efeitos Pausados que, pasmem, faz os efeitos de debilitação pausarem! Parece ser ativado quando tem duas debilitações plantadas simultaneamente e/ou quando um ataque especial é ativado. Acho que poderiam ter feito como a Aura de Haazareth do Dr. Doom, e ter um efeito de pausa no próprio efeito que congela as debilitações durante os ataques especiais. Adendo de que, não necessariamente duas debilitações plantadas, mas dois feitiços ativos nos slots de buffs de Wiccan, fazem o efeito ser ativo.

Edit³ - O quarto efeito - de resistência a dano físico e à dano de energia - é ativo quando os outros três são ativados simultaneamente. LOL

Edit⁴ - Mentira, quanto ao último item. Eu liguei o quarto efeito sem querer, não parece ser ativado só com os outros três ativos simultaneamente. O efeito fica ativo quando você anda pra trás e bloqueia.

Eu achei o personagem legal, e os efeitos sensacionais, mas ele é muito linear. Faltou um nó pra amarrar todo esse conjunto de habilidades e empurrar o personagem à condição de uma verdadeira potência, dificilmente vai ter gameplay pra contornar o conteúdo mais alto do jogo. Pelo menos do pouquinho que eu vi até agora, mas não conheço as sinergias dele - alguns personagens (Apocalypse, Capitão America IW) tem potencial extensivo todo ancorado nas sinergias, mas no geral ainda contam com algum elemento especial que faz compensar esse aspecto, então não torna eles necessariamente dependentes de um foco de especialização única; além de que três estrelas tem muito pouca potência de efeito, então é difícil dizer de qualquer forma.

Um detalhe é que estão fazendo os personagens cada vez mais baseados em mecânicas de potências passivas. Muitos personagens que tem base em anulação de debilitações com certeza vão acabar prejudicados (não tanto alguns, como o Dr. Doom, que é bleeding edge em qualquer circunstância e se beneficia mesmo de um cenário sem debilitações pra anular e se retroalimentar - nesse caso, mais flagrante pela sinergia com o Diablo). Isso me faz pensar se não estão planejando uma nova geração de personagens com poderes pra contornar efeitos passivos. Pessoalmente, acho que seria um elemento muito mal colocado, dado que se vão colocar um negócio desses no jogo vai ser com a chegada do Galactus, nesse ano. O jogo não tem tantas potências passivas assim, e só se tornou um artifício recorrente mais recentemente. Não deu tempo de otimizar o resto do jogo e equilibrar as imunidades. De qualquer forma, me recordo de uma ocasião em que um efeito passivo pode ser anulado: As Forças do Hércules. Ele pode acumular doze Forças por luta (interceptando ataques; se levantando depois de receber ataque pesado ou especial; conectando um ataque pesado), e elas concedem imunidade ao atordoamento e aumento na taxa de danos. Cada vez que um atordoamento seria plantado, uma Força some. Bom, não é anulação de efeito passivo, está mais para uma purificação de debilitação reversa, dado que as Forças acumulam como uma debilitação de anulação, e desaparecem quando anulam um efeito. Mas ainda tem a particularidade de anular um efeito passivo (no caso, atordoamento), então consumir as Forças é o mais perto no jogo que existe de anular uma potência passiva – me estendendo nisso, só pode ser anulado um aspecto do efeito que projeta uma imunidade ao personagem, então isso conta mais como uma defesa do Hércules do que necessariamente um efeito que pode ser anulado (quase que como as imunidades adquiridas do Apocalypse). Tem o caso do Blade, que tem uma particularidade única na gameplay, que são os buffs invisíveis. É um bagulho estranho, e acho que era um protótipo para os efeitos passivos do jogo e que abandonaram. Blade recebe três bônus: ganho de poder, regeneração (a melhor de todo jogo) e um efeito seguido de quando ele planta uma debilitação de sangramento (acho que aumenta a taxa de danos, e tem efeito específico contra a Classe Mística através de sinergias), só que nunca aparecem como efeitos ativos. Ele simplesmente se beneficia do efeito, mas é como se o efeito não existisse.

Edit – Putz, viagem minha. Tava bem debaixo do meu nariz e eu tava esquecendo. Tem sim uma circunstância em que um efeito passivo pode ser anulado – deve ter outras que eventualmente eu vou acabar lembrando. A Aura de Haazareth do Dr. Doom não ativa quando ele está sob o efeito de petrificacão ou lentidão, e quando ele está lutando contra o Magneto, que tem uma debilitação passiva que anula basicamente todos os personagens com alguma composição metálica no jogo (One champ to beat them all).
Hulkling nem tanto assim
Eu comentei isso ali em cima. Recentemente me tornei Não-Colecionado no jogo, por ter completado o Segundo Capítulo do Ato 5 derrotando o Colecionador, que dá nome ao título. Não é uma honraria vazia. Na realidade, é um marco, porque libera um monte de conteúdo. Tem um modo do jogo pra quem completou essa etapa, e eu estou jogando o evento atual nele pra pegar fragmentos de cristal e finalmente ter o meu primeiro Campeão de Seis Estrelas. Pois bem, o chefe da fase atual é o Hulkling, e esse filho da puta bate PESADO. Eu devia ter imaginado que com novo Campeão Cósmico, eles queriam dizer USINA DE DANOS. Que filho da puta! Eu fui pra troca, e no primeiro parry eu vi que ele dava dano pra caralho através do bloqueio (ele tem um nó de habilidade especifico pra vazar dano na guarda), e comecei a evadir pra não morrer imediatamente. Gameplay muito justa (lembra um pouco a Guillotine), difícil dar counter sem parry, e tentar pegar brechas aparentes poderia me colocar na posição incômoda de ser repelido por um ataque leve (que de leve só tem o nome, acerta que nem uma carreta e ainda abriria minha guarda pra receber um combo, que certamente me mataria). Não arrisquei, e mesmo assim ele tinha um nó de ataque imbloqueável e me matou no canto! Tô meio arrependido de ter pegado o Wiccan de três estrelas e o Hulkling de duas, é óbvio que o Hulkling é muito melhor. Ainda não aprendi a jogar com ele, mas mesmo com míseras duas estrelas dá pra sentir o punch do meninão.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 09 Jun 2022 16:54

FINALMENTE, meu primeiro personagem de SEIS ESTRELAS... HUHUHOHOHAHAH

E devo dizer que não estou desapontado! Reconheço que não seria minha opção caso fosse me dada uma escolha, mas devido a consideração de que todos os personagens pelos quais eu teria optado são inferiores a esse (que pra muitos é o segundo melhor do jogo, sendo que o melhor só existe na potência de Cinco Estrelas, o que torna essa maravilha titânica aqui a verdadeira super-potência do jogo), e pelo fato de que eu estava apavorado com a possibilidade de sair com algum personagem lixo, essa foi uma bela, belíssima conquista.
Spoiler:
ALL HAIL HOLY GHOST!

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 12 Jun 2022 23:40

Pra passar a friagem hoje trouxe à tona meu lado gótico enrustido e resolvi reler uma joia esquecida dos quadrinhos: The Master of Rampling Gate! Eu já disse aqui em pelo menos uma ocasião que considero o ideal da Anne Rice de vampirismo o melhor de toda a ficção – sim, acima de Polidori, Rymer e Ligotti (ele nunca se aprofundou muito nisso pra ser um soberano do tema, mas uma das minhas histórias preferidas dele, The Lost Art of Twilight, é sobre vampirismo), e por memória afetiva, talvez só Carmilla do maravilhoso In a Glass Darkly me seja uma visão mais cara (The Familiar foi uma das primeiras histórias que eu já traduzi por inteiro, na vida); por outro lado, considero Stoker e a totalidade de sua obra uma patifaria ininterrupta, nunca li nada dele que não fosse medíocre ou mediano, ele é horrível e tem um péssimo gosto.

Anne foi o zênite e a queda do vampirismo na ficção, porque o caminho que ela pavimentou ela só podia percorrer sozinha. E não era a idéia em si (que trouxe o maior desserviço ao gênero), mas a fluência que ditou uma realidade invisível – e sedutora – e trouxe à luz uma existência de trevas. Essa história é uma pequena pérola perdida da fantasia, e embora seja uma estrela menor na constelação de obras da autora, é uma das minhas favoritas.

https://readcomiconline.li/Comic/Anne-R ... ?id=163750
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 27 Jun 2022 18:40

Tô com a impressão de que reaproveitaram as animações do Senhor Negativo no Gorr... Não curti muito não, mas sentir a gameplay e ver a mecânica de efeito de perto pode dar outra dimensão pra ele. Esse é indubitável de vir upado pra dano, não tem como um bagulho desses não ter punch... Na verdade, tem! Essa espada – Necrosword – é a arma nativa do Knull (o design e os efeitos dela baseados no filme tão bem fodas, fez jus à raiz – Stormbringer/Mournblade-like – original), e o próprio Knull chegou no jogo muito aquém do que era esperado. Mas esse é um dos motivos que me deixam animado pra vinda do personagem, muito provável dele vir com uma sinergia foda com o Knull.

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 27 Jun 2022 18:54

andava afastado das HQs mas esse mês resolvi voltar a comprar.
e nada melhor q pegar essa história.

Imagem

é uma das melhores histórias do Hulk, Bill Mantlo no modo prime.

tenho uma relação afetiva com essa história, a primeira vez que li foi no formatinho abaixo.

phpBB [video]


e o excelente review do nosso colega FCB.

phpBB [video]
Imagem

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 27 Jun 2022 19:13

Dillan Grau escreveu:
27 Jun 2022 18:54
andava afastado das HQs mas esse mês resolvi voltar a comprar.
e nada melhor q pegar essa história.

Imagem

é uma das melhores histórias do Hulk, Bill Mantlo no modo prime.

tenho uma relação afetiva com essa história, a primeira vez que li foi no formatinho abaixo.

phpBB [video]


e o excelente review do nosso colega FCB.

phpBB [video]
:punk: :punk: :punk: :punk:

Leu Hulk Contra o Mundo?
A Morte de Jarella?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 27 Jun 2022 19:19

FCB escreveu:
27 Jun 2022 19:13
:punk: :punk: :punk: :punk:

Leu Hulk Contra o Mundo?
A Morte de Jarella?
Aquela do Donny Cates já tá saindo?
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Germer, Goiaba, NOBRU, PainKiller, shadowmoon, The Walrus, Tuf e 241 visitantes