Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 26 Jul 2020 19:21

Ron escreveu:
25 Jul 2020 14:38
Vi teu vídeo FCB sobre o omnibus do Conan, vai ser foda. Só queria esperar pelo menos uns 35% de desconto porque vai sair 250 preço de capa. Tu acha que vale esperar ou tem perigo de esgotar?
A publicação ta prevista pra SETEMBRO, então ACHO que uma pré-venda adiantada como esta visa exatamente saber quantos leitores estarão interessados. ACHO q não gosta.
Eu, inclusive, vou esperar uma promoção.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 26 Jul 2020 19:24

Austin-Flint escreveu:
26 Jul 2020 17:57
Porra, terminei Ayako. Muito bom! Li em 2 dias. O começo pro meio é muito empolgante. O final achei corrido, mas não sei se é porque eu fiquei ansioso pra terminar e corri na leitura.
Nunca tinha lido nada do Tezuka, esperando já pra ver o que o PN vai lançar. O mais interessante é que ano passado eu descobri uns podres da família da minha mãe, lógico, nada no nível da história do mangá, mas que me fez entender muito da dinâmica da minha família e de quão hipócrita as pessoas podem ser para preservar a imagem de "família normal/bem sucedida", ainda mais em cidades não muito grandes. No final, toda família tem seu podre e, talvez, as pessoas fiquem mais podres tentando esconder isso.
AYAKO é SENSACIONAL!!!
O PN vai lançar ADOLF (que já saiu pela CONRAD em 5 volumes). Acho que pelo PN deve sair em 2 volumes.
Essa obra é FOOOOOOOOODA... do nível de Ayako pra melhor.
O mestre Tesuka comentou que por desavenças com o editor da época, queria desenvolver mais o mangá, mas acabou finalizando ele mais rapidamente. Porém, eu achei o final FODA. Não achei q foi corrido ou abrupto.
Tem outra obra foda do Tesuka que se chama BUDA (acho q foram 14 volumes pela Conrad).

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 26 Jul 2020 19:28

Dillan Grau escreveu:
25 Jul 2020 14:57
tb acho que será foda, ainda mais q só vou colecionar nesse formato agora.
estou com o dedo tremendo para fechar essa compra nesse final de semana.
O foda é q boa parte dos leitores não entende q existem formatos e formatos de quadrinhos e já reclamam do preço.
Reclamar do formato, blza... agora do preço? Estamos falando de OMNIBUS, que é praticamente o ápice do formato em quadrinhos (capa dura, colorido, oversize, acabamento gráfico diferenciado e etc). R$ 250,00 me parece um preço razoável, e olha que nem estamos falando de uma eventual promoção. Pelos meus links mesmo eu vendi uns 15 exemplares, e a publicação já consta na lista de mais vendidos da amazon. Não é um produto pra todos os leitores, é pra quem tem melhores condições financeiras. Faz parte.
Da mesma forma q eu não posso comprar uma Ferrari e tenho q me contentar com carros mais baratos.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Paulo J. » 26 Jul 2020 19:59

Dillan Grau escreveu:
24 Jul 2020 18:50
mais uma para lista hj...

Imagem

gostei da história, da arte e da interpretação q a HQ leva...
daqui um tempo vou reler e ver se muda a interpretação sobre a história.
Essa edição ficou famosa por ter o pinto do Batman. Passo apesar de gostar dos artistas. Mulher Gato pelada que é bom, nada.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por codematrixbr » 26 Jul 2020 23:45

FCB escreveu:
26 Jul 2020 19:19
Vc quer grandes sagas? Pode ser DC tb? Ou pode ser encadernados sem ser sagas?

- INUMANOS
- ODISSÉIA CÓSMICA
- REINO DO AMANHÃ
- MARVELS
- HOMEM-ARANHA AZUL
- SUPERMAN ENTRE A FOICE E O MARTELO
- BATMAN O LONGO DIA DAS BRUXAS
- CRISE NAS INFINITAS TERRAS
Mestre eu curto muito as grandes sagas apenas pelo fato de ter mais material de ler rs...,e pode ser da DC tb, eu lembro que eu li a morte do superhomem e curti muito, mas valeu pela dica, ja vou adquirir algumas.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 27 Jul 2020 07:36

FCB escreveu:
26 Jul 2020 19:28
O foda é q boa parte dos leitores não entende q existem formatos e formatos de quadrinhos e já reclamam do preço.
Reclamar do formato, blza... agora do preço? Estamos falando de OMNIBUS, que é praticamente o ápice do formato em quadrinhos (capa dura, colorido, oversize, acabamento gráfico diferenciado e etc). R$ 250,00 me parece um preço razoável, e olha que nem estamos falando de uma eventual promoção. Pelos meus links mesmo eu vendi uns 15 exemplares, e a publicação já consta na lista de mais vendidos da amazon. Não é um produto pra todos os leitores, é pra quem tem melhores condições financeiras. Faz parte.
Da mesma forma q eu não posso comprar uma Ferrari e tenho q me contentar com carros mais baratos.
concordo com vc FCB.
o Conan será meu 3º omnibus, e estou curtindo o formato.
e sobre o preço a galera esquece q comprar um importado sai bem mais caro, e agora aumentaram novamente os valores.
Planetary paguei R$ 200 ( via mercado livre ) e na Amazon estava uns R$ 210 e agora está mais de R$ 400. Authority foi 330.
Conan está com um preço bom sim, e estou torcendo para que o formato Omnibus pegue aqui no Brasil, acho um formato espetacular para colecionar.
Se saírem 1 ou 2 por ano está valendo, assim consegue pagar os parcelamentos no cartão e se prepara para o próximo.
A única coisa é q o Omnibus o cara compra o q realmente gosta e vai reler, o preço tb faz pensar 2x na hora de fechar a compra.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 27 Jul 2020 07:39

Paulo J. escreveu:
26 Jul 2020 19:59
Essa edição ficou famosa por ter o pinto do Batman. Passo apesar de gostar dos artistas. Mulher Gato pelada que é bom, nada.
eu gostei da história, o final é aberto e deixa margem para boas interpretações.
essa HQ vale tb pela arte, o Lee Bermejo estava muito inspirado nela.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 27 Jul 2020 09:38

Dillan Grau escreveu:
27 Jul 2020 07:36
concordo com vc FCB.
o Conan será meu 3º omnibus, e estou curtindo o formato.
e sobre o preço a galera esquece q comprar um importado sai bem mais caro, e agora aumentaram novamente os valores.
Planetary paguei R$ 200 ( via mercado livre ) e na Amazon estava uns R$ 210 e agora está mais de R$ 400. Authority foi 330.
Conan está com um preço bom sim, e estou torcendo para que o formato Omnibus pegue aqui no Brasil, acho um formato espetacular para colecionar.
Se saírem 1 ou 2 por ano está valendo, assim consegue pagar os parcelamentos no cartão e se prepara para o próximo.
A única coisa é q o Omnibus o cara compra o q realmente gosta e vai reler, o preço tb faz pensar 2x na hora de fechar a compra.
Eu particularmente não sou muito fã do formato omnibus... é bonito na estande e vale por abarcar uma caralhada de histórias, mas pra ler é muuuuuuuuito ruim... eu costumo ler deitado, e com Omnibus é impossível.... :))

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 27 Jul 2020 19:37

FCB escreveu:
26 Jul 2020 19:24
AYAKO é SENSACIONAL!!!
O PN vai lançar ADOLF (que já saiu pela CONRAD em 5 volumes). Acho que pelo PN deve sair em 2 volumes.
Essa obra é FOOOOOOOOODA... do nível de Ayako pra melhor.
Caramba, já fiquei no hype aqui!

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 28 Jul 2020 09:31

ALEX ROSS CRIA MURAL COM OS PERSONAGENS MAIS ICÔNICOS DA MARVEL, ASSISTA


Imagem

O prestigiado artista Alex Ross criou um mural enorme para Marvel que apresenta alguns dos heróis mais icônicos da editora. Agora, a Marvel lançou um vídeo mostrando os bastidores deste minucioso trabalho, e você confere rolando a página.

O vídeo tem cinco minutos e mostra Ross apresentando a maneira como ele decidiu abordar o projeto, mostrando esboços, artes conceituais e também o momento exato em que ele desenha alguns dos personagens. O artista revela que cada um dos heróis foi pintado individualmente – o que lhe causou certos problemas na hora de mesclar todos eles diante de um mesmo conceito de luz.

Além disso, o vídeo mostra o trabalho da equipe que aplicou a arte no mural da nova sede da Marvel. Assista:

phpBB [video]


Para aqueles fãs colecionadores que admiram o trabalho de Alex Ross, a Marvel avisa que a arte será fragmentada em capas variantes dos quadrinhos da editora e que devem ser lançadas entre setembro e outubro de 2020.

https://www.legiaodosherois.com.br/2020 ... arvel.html
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 28 Jul 2020 09:36

FCB escreveu:
27 Jul 2020 09:38
Eu particularmente não sou muito fã do formato omnibus... é bonito na estande e vale por abarcar uma caralhada de histórias, mas pra ler é muuuuuuuuito ruim... eu costumo ler deitado, e com Omnibus é impossível.... :))
isso é verdade, a primeira vez que tentei ler um Omnibus deitado apaguei e acordei com a tijolada na cara... :-J
depois dessa só sentado para ler um.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 28 Jul 2020 09:54

Dillan Grau escreveu:
28 Jul 2020 09:31
ALEX ROSS CRIA MURAL COM OS PERSONAGENS MAIS ICÔNICOS DA MARVEL, ASSISTA


Imagem

O prestigiado artista Alex Ross criou um mural enorme para Marvel que apresenta alguns dos heróis mais icônicos da editora. Agora, a Marvel lançou um vídeo mostrando os bastidores deste minucioso trabalho, e você confere rolando a página.

O vídeo tem cinco minutos e mostra Ross apresentando a maneira como ele decidiu abordar o projeto, mostrando esboços, artes conceituais e também o momento exato em que ele desenha alguns dos personagens. O artista revela que cada um dos heróis foi pintado individualmente – o que lhe causou certos problemas na hora de mesclar todos eles diante de um mesmo conceito de luz.

Além disso, o vídeo mostra o trabalho da equipe que aplicou a arte no mural da nova sede da Marvel. Assista:

phpBB [video]


Para aqueles fãs colecionadores que admiram o trabalho de Alex Ross, a Marvel avisa que a arte será fragmentada em capas variantes dos quadrinhos da editora e que devem ser lançadas entre setembro e outubro de 2020.

https://www.legiaodosherois.com.br/2020 ... arvel.html
Lembro do impacto q ele causou na indústria dos quadrinhos. MESTRE.

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Thief » 28 Jul 2020 11:35

Galera , como vocês guardam as HQs ? Mandaram fazer estante ?

Eu tinha umas guardadas que adquiri o ano passado , estavam empilhadas . Fui dar uma conferida e deram uma leve envergada .
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Thief » 28 Jul 2020 12:38

.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Thief » 28 Jul 2020 12:41

Alguém adquiriu ? Sempre tive vontade de conhecer mais sobre esse personagem .


Imagem
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, Humpty Dumpty, jiuhu, Ninja, ralf scarface, Sarruf 84 e 396 visitantes