Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mephistos
Mensagens: 506
Registrado em: 27 Out 2015 17:52
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por mephistos » 22 Out 2020 13:05

Ron escreveu:
22 Out 2020 08:44
O problema al é outro. Mongoloide é o Bruno Zago que politizou algo mudando o texto original e vai mendigar avaliação no instagram para gente que nem leu e ainda ficou incentivando gente a denunciar avaliação que ele não concordava.

Eu comprei e li e tenho boa parte do catálogo deles então posso falar um pouco a respeito, dei nota 1 mesmo.
Seu direito, comprou e achou ruim. No meu caso não daria somente uma estrela, acho isso sem sentido se esse for o único motivo para uma avaliação tão baixa. Mas vai de cada um.

O foda é gente que nunca comprou algo e nem pretende comprar enviando avaliações esdrúxulas por causa dessa frase(conheço babaca que fez isso). Isso é coisa de mongolóide.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14202
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 22 Out 2020 20:29

SAIU O VÍDEO

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Paulo J. » 23 Out 2020 01:35

mephistos escreveu:
22 Out 2020 13:05
Seu direito, comprou e achou ruim. No meu caso não daria somente uma estrela, acho isso sem sentido se esse for o único motivo para uma avaliação tão baixa. Mas vai de cada um.

O foda é gente que nunca comprou algo e nem pretende comprar enviando avaliações esdrúxulas por causa dessa frase(conheço babaca que fez isso). Isso é coisa de mongolóide.
Você não precisa ser o maior chef do mundo para saber que se pingar merda no prato, ele não presta mais, rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 23 Out 2020 06:54

FCB escreveu:
22 Out 2020 20:29
SAIU O VÍDEO
muito bom o video, repassei para alguns conhecidos q tb colecionam, e pra mim não teve justificativa, mostraram as opções de tradução e colocaram justamente a pior delas...

alterou o contexto ? não, mas existiam traduções melhores e mais coerentes, e nem precisava ser a da Conrad q ficou bem explicado o pq de não poder usar novamente.

e posso estar enganado, mas aquela do tamanho da palavra dentro do balão tb não colou.

e sobre a biografia do autor tb foi outra empalada...o cara ser humanista é uma coisa e comparar com direita ou esquerda é outra...

ontem, nos comentários, o Zago estava enlouquecido tentando responder as críticas, realmente o cara não deu o braço a torcer pela cagada deles.

enfim foi 1 erro até agora em um quadrinho, passa numa boa, agora algo q me chamou atenção nos comentários do video: um cara escreveu mais ou menos assim, "começa com um balão, depois uma página, logo mais um capítulo e em seguida todo livro"...
Imagem

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 23 Out 2020 09:09

FCB escreveu:
22 Out 2020 20:29
SAIU O VÍDEO
Muito bom, Fernando!
patola escreveu:
23 Out 2020 03:23
Imaginem vocês se traduzissem machado de assis incorretamente só por uma piada politica local e tosca

Ou se fizessem isso com Hamlet

Não tem defesa
Pois é... O pessoal tá tão acostumado a ficar dando voltas e mais voltas para tentar justificar posicionamentos que, mesmo diante de uma coisa óbvia e direta não dá o braço a torcer.
Dillan Grau escreveu:
23 Out 2020 06:54
muito bom o video, repassei para alguns conhecidos q tb colecionam, e pra mim não teve justificativa, mostraram as opções de tradução e colocaram justamente a pior delas...

alterou o contexto ? não, mas existiam traduções melhores e mais coerentes, e nem precisava ser a da Conrad q ficou bem explicado o pq de não poder usar novamente.

e posso estar enganado, mas aquela do tamanho da palavra dentro do balão tb não colou.

e sobre a biografia do autor tb foi outra empalada...o cara ser humanista é uma coisa e comparar com direita ou esquerda é outra...

ontem, nos comentários, o Zago estava enlouquecido tentando responder as críticas, realmente o cara não deu o braço a torcer pela cagada deles.

enfim foi 1 erro até agora em um quadrinho, passa numa boa, agora algo q me chamou atenção nos comentários do video: um cara escreveu mais ou menos assim, "começa com um balão, depois uma página, logo mais um capítulo e em seguida todo livro"...
Sigo a mesma linha de pensamento. Poxa, teria sido tão mais fácil o Bruno simplesmente se desculpar... O cara já teve a ousadia de fazer uma gracinha ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIA, logo numa obra do Osamu Tezuka, e, no entanto, não dá o braço a torcer?! Detalhe que ele e toda a turma da PN são críticos ferozes de outras editoras e até por isso, também, sempre se esperou uma qualidade editorial acima da média por parte deles; e, sim, costumam produzir materiais de qualidade, mas é inegável que por conta dessa bobeira gratuita perderam leitores e ficaram com a reputação abalada, afinal, como você bem citou na sua postagem, muita gente encarou isso como um primeiro passo negativo, de maneira que a credibilidade editorial nunca mais será a mesma.
RequintesDePuberdade escreveu:
23 Out 2020 07:09
Pra mim a intenção nesse tipo de coisa passa por gerar um algo que viralize, ficar famosinho, atraia pessoas fora do nicho para consumir a obra.

Só que a reação foi o oposto do que ele imaginava.

Eu não vou procurar o link pra entrar e dar uma estrela, mas também não acho errado quem o faz. Ele queria ganhar 5 estrelas, ou outras benesses, de quem não leria a obra.

Procurou, achou.
Concordo. E como se trata de algo que não foi por acidente e o editor não quer se retratar, acho sim válido quem criticou e critica mesmo sem ter comprado a obra publicada por eles, porque já havia uma publicação anterior em português e o vacilo deles se tornou algo, digamos, público e notório. Claro que isso não significa concordar com críticas que extrapolam o bom senso e a educação, mas a gente tem que lembrar que quadrinhos e mangás no Brasil custam caro e R$90,00, apesar de ser para uma publicação de 600 páginas, ainda é um valor proibitivo para muitos, especialmente na atual conjuntura. Em outras palavras, muita gente "não vai pagar para ver" só para poder criticar uma coisa tão aparente.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 23 Out 2020 09:56

Essa confusão toda me fez lembrar quando eu li num gibi do Homem-Aranha algo do tipo que ele participaria do programa Jô Soares Onze e Meia e daquelas adaptações na dublagem do YuYu Hakusho, onde o Yusuke costumava usar gírias do norte/nordeste brasileiro, kkkk!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Chaves » 23 Out 2020 10:11

Vocês poderiam postar o link do vídeo?

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Chaves » 23 Out 2020 10:27

Delta01 escreveu:
23 Out 2020 10:22
Canal Central Hqs, o ultimo vídeo.
Grato.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 23 Out 2020 10:56

Acho que vale a pena deixar o vídeo do FCB "embedado", pois, como já disse antes, ficou muito bom:

phpBB [video]


Espero que não tenha problema postar direto aqui... Pode ser, FCB???
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14202
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 23 Out 2020 12:33

Sharivan escreveu:
23 Out 2020 10:56
Acho que vale a pena deixar o vídeo do FCB "embedado", pois, como já disse antes, ficou muito bom:

phpBB [video]


Espero que não tenha problema postar direto aqui... Pode ser, FCB???
Sem problemas.

O lance é q o PN e os membros da editora são proselitistas políticos em suas redes sociais (e eu já havia alertado o Bruno sobre isso ser uma cagada pra quem é dono de uma empresa, pois dinheiro não tem cor, gênero, credo ou sexo), mas apesar disso, pessoas com ideais divergentes, toleravam esses comentários políticos... alguns ficavam putaços com essas manifestações, mas a maioria meio q ignorava. Porém, qdo isso foi pra DENTRO de um gibi, ainda mais numa obra consagrada, pra alfinetar um político, ai realmente não tinha mais como ignorar.
Todos vivemos numa bolha, o PN idem, e eles são adorados na bolha deles, acharam que iam ser aplaudidos pela modificação, mas eles romperam essa bolha, e deu no que deu.
Na real, era questão de tempo para isso ia acontecer.
O problema de alguém que tem um "comércio" em querer tomar lado é que isso vai ser cobrado lá na frente.
Lembro que recentemente o PN mudou o fundo da logo pra colocar um arco-íris em prol da causa LGBT... e o q aconteceu? Apareceram pessoas questionando pq a editora não apoia efetivamente a causa publicando autores e quadrinhos LGBT ao invés de só mudar a logo. Ou seja, é arranjar sarna pra se coçar.
Sou amigo dos caras, acho o trabalho deles sensacional, eles são muito inteligentes, mas nesse caso, estão arrastando de forma desnecessária essa polêmica. Muito do RAGE vem justamente da postura do PN em não admitir o equívoco. Esse bafafa diminuiria um bocado se soltassem uma simples nota admitindo o deslize e que isso não se repetiria mais. Tirando os extremistas (de um lado e de outro), a MAIORIA das pessoas (mesmo as de esquerda) se posicionaram contra a decisão do PN. Pô, o Sidão, um dos maiores editores de quadrinhos, falou abertamente que a mudança foi desnecessária. Então pq não admitir o erro? Boa parte das críticas são por conta disso.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 25 Out 2020 07:30

aproveitando q estava na casa de um amigo colecionador, li duas histórias curtas do Batman.

Imagem

essa li pq o futuro filme vai se inspirar nela, pelo menos alguns aspectos, e q história legal, uma abordagem diferente , e um batmóvel q poderia ser adaptado no cinema.

Imagem

e essa peguei mais por curiosidade em ver o Mignola desenhando o Batman, pq a história achei fraca, tem um furo no final q me incomodou, mas a arte achei muito boa, em especial a roupa do protagonista.

hj serão mais 3, os arcos acossado, messias e xamã...
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 26 Out 2020 18:27

Ron escreveu:
26 Out 2020 10:20
Dessa série dos Contos do Batman o que acho melhor é o Gothic do Grant Morrisson, puta história legal e com contornos sobrenaturais e foge do trivial.

Mudando de assunto, em uma promoção de uns meses atrás eu peguei aquela Meu amigo Dahmer da Darkside e estou lendo... é um relato que o autor fez da amizade que ele teve na escola com o futuro seria killer Jeffrey Dahmer.

É bem interessante ver como era o cara e alguns fatos que poderiam ter alterado os acontecimentos, mas passaram batido. O traço é bem caricato e encaixa bem no clima nostálgico da escola dos anos 70 eu creio. Recomendo.
essa do Morrison gosto bastante tb, e estou curtindo essas histórias curtas e fechadas.
e esse do serial killer é foda, "acho" q vi um filme sobre ele, mas dei uma lida na história dele e é complicado a coisa hein...
curiosidade: o autor fala o q pensou ou sentiu qdo descobriu q o Dahmer era um serial killer ?
Imagem

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 27 Out 2020 01:14

Pô, li uma pancada de HQs esse mês.

- A Cidade da Luz, do Inio Asano. Mangá de volume único que reúne alguns contos que se ambientam numa mesma cidade (Cidade da Luz). Gostei muito de todos os contos, bem na vibe slice of life do próprio Inio, com uma pegada de realismo fantástico. Mangazinho meio raro já, peguei nessas lojas virtuais de garimpo.
- Pluto, do Naoki Urasawa. Consegui achar uns volumes que faltavam (8 no total) e li numa tacada só. É uma releitura de um arco do Astroboy do Osamu Tezuka. Gostei muito da construção dos personagens e de alguns diálogos, mas a trama principal e o final eu achei ok. Acho que dava pra ter alongado a história por pelo menos mais um volume pra fechar todas as pontas da trama com mais calma. Tem uma mensagem anti-guerra sensacional e boas reflexões sobre o que é vida e ética sobre inteligência artificial.
- Tekkon Kinkreet, do Taiyo Matsumoto. Achei bacaninha, mas gostei 100x mais de Sunny. O meio da história é muito bom, quando o moleque começa tocar o pau sozinho, mas o começo e o final eu achei ok. O que eu mais gostei foi a arte, acho o character design dos moleques muito foda.
- Grama, lançado pelo PN. Li numa tacada só e gostei bastante. História bem tocante, dá pra aprender bastante coisa. Me deu mais vontade de ler Maus e Persepólis, que pretendo pegar em breve.
- Ghost World, do Daniel Clowes. Não achei genial, mas gostei bastante. Me diverti muito com os diálogos, me lembrou muito algumas pessoas que conheci na adolescência. Mas entendo quem não curta, porque as meninas são muito chatas e escrotas kkkkkkkk
- Condado de Essex, do Jeff Lemiere. Recomendo fortemente. A forma como ele costura as histórias entre si é demais. O primeiro conto foi que eu mais gostei, me pegou emocionalmente. E eu particularmente gosto muito da arte dele no nanquim.
- Diomedes, do Loureço Mutarelli. Eu confesso que não curti muito não. Gostei da primeira história, o dobro de cinco. A segunda história, do casal suicida, achei ok. Agora a última história, que se passa em Portugal, eu achei bem chata. Os diálogos são muito longos e enrolados, que não levam a lugar nenhum. Realmente não me pegou.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Paulo J. » 27 Out 2020 17:13

Dillan Grau escreveu:
25 Out 2020 07:30
aproveitando q estava na casa de um amigo colecionador, li duas histórias curtas do Batman.

Imagem

essa li pq o futuro filme vai se inspirar nela, pelo menos alguns aspectos, e q história legal, uma abordagem diferente , e um batmóvel q poderia ser adaptado no cinema.

Imagem

e essa peguei mais por curiosidade em ver o Mignola desenhando o Batman, pq a história achei fraca, tem um furo no final q me incomodou, mas a arte achei muito boa, em especial a roupa do protagonista.

hj serão mais 3, os arcos acossado, messias e xamã...
Ele também fez um encontro do Batman com o Hellboy. O traço dele é top demais. Também gosto do Cooke que já faleceu. Ele desenhou aquela Nova Fronteira.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Paulo J. » 27 Out 2020 17:23

patola escreveu:
26 Out 2020 22:59
Estou lendo miracleman pela primeira vez

Genial só

O trabalho que mais gosto do Alan Moore. Kid Miracleman é o vilão definitivo(ele na verdade é uma versão do Capitão Marvel Júnior). Outra versão é o Superior. Sim, ali não é o Superman, por mais que o Mark Millar queira vender isso.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Mindingo e 475 visitantes