Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 11 Out 2020 18:45

Dillan Grau escreveu:
11 Out 2020 08:50
FCB ,excelente video explicando o valor do omnibus do F4 do John Byrne.

se o pessoal pegar na pré-venda acho q o valor baixa para 350 ou menos., e se parcelar pode ficar um valor acessível no cartão.

quem gosta da coleção em um único volume vai pegar, e a empresa Panini tb precisa lucrar para continuar trazendo os quadrinhos.

estou torcendo para q o modelo Omnibus brasileiro tenha público, dae irão trazer mais, até pq pegar os importados está foda com o valor do dólar.
Valeu Dillan.
Infelizmente, poucos personagens conseguem, atualmente, ter várias edições de uma determinada fase.
Arrisco dizer que apenas Aranha, Batman, Vingadores e X-Men.
O resto, se quisermos que saia no Brasil, vai ser em volume único (Omnibus) ou em no máximo 3 ou 4 (a la Queda do Morcego).
Sobre o preço, acredito q 350 reais estaria condizente (e proporcional ao Conan). Ai com promo, daria pra pegar por uns 300 reais.

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 13 Out 2020 09:34

Começou o Prime Day da Amazon. Peguei esse Sabrina na oferta relâmpago, desconto de 50 reais.

Fiquei em dúvida se pegava ou não Watchmen, por conta de ser uma leitura difícil e eu não ter muito saco, também não curti muito o filme (se bem que devem ser experiências diferentes), mas quando fui ver de novo já era tarde, já tinha esgotado.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 17 Out 2020 09:38

o preço do Omnibus do F4 do John Byrne caiu hein...
não estava pensando em pegar, mas agora com esse preço o dedo começou a tremer para fechar a compra.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 17 Out 2020 10:45

phpBB [video]


phpBB [video]


alguém já conhecia o trabalho desse cara ?

achei muito bom o trabalho, e ainda mais unindo esses formatos, se fosse colecionador hardcore faria algo assim.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 17 Out 2020 10:53

Dillan Grau escreveu:
17 Out 2020 09:38
o preço do Omnibus do F4 do John Byrne caiu hein...
não estava pensando em pegar, mas agora com esse preço o dedo começou a tremer para fechar a compra.
Minha regra de 3 funcionou... :))

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 17 Out 2020 10:54

Dillan Grau escreveu:
17 Out 2020 10:45
phpBB [video]


phpBB [video]


alguém já conhecia o trabalho desse cara ?

achei muito bom o trabalho, e ainda mais unindo esses formatos, se fosse colecionador hardcore faria algo assim.
Eu conheço, ele ja fez algumas coisas pra mim. O cara é FERA.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 17 Out 2020 11:41

FCB escreveu:
17 Out 2020 10:53
Minha regra de 3 funcionou... :))
lembrei na hora do seu video... e ainda pensei " o FCB fudeu com a Panini" :evil:

e vc já fez essas encadernações ? não sei os valores dele, mas parece que fazendo assim podem ficar mais em conta quem compra mensal e depois resolve juntar tudo.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 17 Out 2020 13:34

Ron escreveu:
17 Out 2020 12:52
Vocês viram o vacilo na tradução militante do PN em Recado a Adolf?

phpBB [video]
Inicialmente, eu fiz a seguinte postagem:
Infelizmente, fora de contexto. A cena é dramática, e não cômica. Essa frase do Bolsonaro virou meme de tão patética e imbecil que é. Quem que leu e não deu pelo menos um sorriso de canto de boca? Pois é.. mas não era essa a intenção do Tezuka. Ou seja, o problema nem é a questão política, mas sim o anticlímax da história e por estar descontextualizada. Como rir numa cena de drama, sendo que essa NÃO era a intenção do Autor? A tradução / adaptação faria sentido, ao meu ver, se se tratasse de uma cena de HUMOR, e o texto não pudesse ser traduzido literalmente por se tratar de um humor regional, que não faria sentido no Brasil. Ai sim seria justificada a tradução e adaptação nesse sentido. Em outros casos, sinceramente, não faz sentido algum.

Porém, em seguida, procurei o Bruno Zago, e conversei um bocado com ele.

Ele me passou, resumidamente, o seguinte:
- os editores não mexeram na tradução da DRIKA SADA
- a tradução da Conrad não é fiel ao original japonês.
- muitas traduções de mangás partem do inglês, e o inglês costuma condensar os textos japoneses.
- a tradução do PN é mais próxima do original do q o da Conrad.
- em suma, fui uma coincidência.

ele pediu pra eu conversar com a tradutora, mandei msg, e estou aguardando ela responder.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 17 Out 2020 13:36

Dillan Grau escreveu:
17 Out 2020 11:41
lembrei na hora do seu video... e ainda pensei " o FCB fudeu com a Panini" :evil:

e vc já fez essas encadernações ? não sei os valores dele, mas parece que fazendo assim podem ficar mais em conta quem compra mensal e depois resolve juntar tudo.
ele fez box pra mim, encadernado não.
Como ele mora no nordeste, é complicado enviar meus quadrinhos pra lá, ele encadernar, e depois enviar de novo...

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 17 Out 2020 14:14

Será que pode dar merda com os japoneses, se por acaso a tradução foi feita fora de contexto, com intuito de satirizar o Bolsonaro? Porque aí seria um tiro no pé tremendo por parte deles. O Tezuka evidentemente era um cara de esquerda, mas acho que quem cuida das produções dele não deve querer vincular as obras com polêmicas evitáveis, ainda mais se tratando dos japoneses e a rigorosidade editorial deles.
Eu me considero um cara de esquerda, longe de ser militudo e os carai, a mim não me incomodaria em nada, mas entendo quem não goste. Se fosse um Shonenzão de porrada genérico, tudo bem. Mas é uma obra grande do cara que é considerado o Deus do mangá, teria que ter mais cuidado.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 18 Out 2020 01:41

Sobre o caso da tradução do PN, meus amigos, que treta... meu grupo no face é briga e xingamento... e eu so apagando... rs

O BRUNO ZAGO postou:
Imagem


Um amigo meu, que tem amigos no Japão, pediu pra um deles traduzir, LITERALMENTE, o texto original japonês e ficou assim:

"Não fique tão triste, eu ainda...Não tenho certeza se vou morrer dessa doença."

"Haha meu corpo é endurecido por montar, eu não vou morrer"


Sinceramente, acho q isso pode dar dor de cabeça pro PN... a japoneisada é CHATA e dependendo da interpretação, eles podem crer que houve alteração da obra original.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 18 Out 2020 06:56

FCB escreveu:
18 Out 2020 01:41

Um amigo meu, que tem amigos no Japão, pediu pra um deles traduzir, LITERALMENTE, o texto original japonês e ficou assim:

"Não fique tão triste, eu ainda...Não tenho certeza se vou morrer dessa doença."

"Haha meu corpo é endurecido por montar, eu não vou morrer"


Sinceramente, acho q isso pode dar dor de cabeça pro PN... a japoneisada é CHATA e dependendo da interpretação, eles podem crer que houve alteração da obra original.
diferença brutal de tradução, essa desculpa do Zago não colou, se eles e a tradutora tem seus politicos de estimação problema deles, agora colocar na obra do cara essa "tradução" é falta de profissionalismo. Eles vão ter q rebolar pra justificar essa, já estou até vendo um video deles de 1 hora falando sobre.

mandei o video q o Ron postou para dois amigos q colecionam e os eles foram unânimes em cancelar a pré-venda, sendo q um ia trocar a edição da Conrad pelo da PN, e isso q ele é de esquerda e na teoria iria gostar dessa "referência".

vou chutar q essa edição vai sair assim e se tiver uma reimpressão eles irão mudar.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 18 Out 2020 12:07

botando mais fogo na fogueira, o mala do Comix Zone fez um video defendendo, normal né, mas se olhar os comentários do PN e o pessoal respondendo e brigando de direita vs esquerda por lá...

agora se esse reboliço todo vai se transformar em vendas eles se darão muito bem.
Imagem

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Paulo J. » 18 Out 2020 15:12

Foda, não? Nego paga por um produto e leva junto militância. Nessas horas esses doentes mentais querem usar o mercado e o nosso dinheiro e sem a nossa autorização. Mas o problema segundo alguns é a "polaridade". É guerra cultural mesmo.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 21 Out 2020 15:48

Aproveitando a "polêmica" com o PN peguei dois quadrinhos com um amigo para ler.

Imagem

gostei de tudo nesse quadrinho, já vi alguns filmes sobre a Moby Dick, mas esse ficou lá em cima na lista.

Imagem

e esse tb gostei, mas o roteiro não me pegou tanto como o acima.

nos dois quadrinhos, a arte é algo a se destacar, e vi como sou um merda ainda nesse meio, só conhecia o Chaboute de nome, e ainda não tinha pego nada de trabalho do cara. Agora é conhecer mais sobre ele.
Imagem

Responder