Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 19 Out 2021 20:09

obrigado pelas respostas, vou fugir dessa bomba.
e pelo visto estragaram o que poderia ser um bom seriado.
Imagem

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Specter » 19 Out 2021 21:02

Dillan Grau escreveu:
19 Out 2021 20:09
obrigado pelas respostas, vou fugir dessa bomba.
e pelo visto estragaram o que poderia ser um bom seriado.
Minha resposta ficou curta. Um pecado. Era só seguir os quadrinhos, mas parece q o diretor quer imprimir a marca dele 😕
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 25 Out 2021 11:22

NOVO CUMPO NA ÁREA - LEVE 3 PAGUE 2 - EM COMEMORAÇÃO AO HALLOWEEN:
https://bit.ly/3bKIgV0
CUPOM: HALLOWEEN3X2
Válido até 31/10/21
Somente até o checklist de setembro.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 25 Out 2021 13:48

FCB escreveu:
25 Out 2021 11:22
Tô pensando em importar essa:
https://www.amazon.com.br/Silver-Surfer ... 1302911864


Tu sabe qual é o volume de sequência dessa edição, Mestre? Acho que isso aí só prefigura The Infinity Gauntlet, mas queria saber se tem uma edição especial só pra ela e se cobre todas as histórias periféricas. Tem alguma edição brasileira análoga? Eu vi uma edição em português da minissérie mesmo, em PDF, a Thanos Quest (aquela que ele luta e tapeia os Elders of the Universe e o In-Betweener pela posse das Joias - pra mim, a melhor história do Thanos), mas a tradução era absurdamente ruim, então não sei se é a oficial (espero que não).
Ps: Daora que a Morte no traço do Ron Lim pareça a Kate Bush.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 25 Out 2021 17:50

Raf'el escreveu:
25 Out 2021 13:48
Tô pensando em importar essa:
https://www.amazon.com.br/Silver-Surfer ... 1302911864


Tu sabe qual é o volume de sequência dessa edição, Mestre? Acho que isso aí só prefigura The Infinity Gauntlet, mas queria saber se tem uma edição especial só pra ela e se cobre todas as histórias periféricas. Tem alguma edição brasileira análoga? Eu vi uma edição em português da minissérie mesmo, em PDF, a Thanos Quest (aquela que ele luta e tapeia os Elders of the Universe e o In-Betweener pela posse das Joias - pra mim, a melhor história do Thanos), mas a tradução era absurdamente ruim, então não sei se é a oficial (espero que não).
Ps: Daora que a Morte no traço do Ron Lim pareça a Kate Bush.
A sequência é essa: https://amzn.to/3mfX9EF
No Brasil Thanos Em Busca do poder saiu em minissérie em 02 partes pela Abril Jovem. Depois entrou dentro do encadernado de DESAFIO INFINITO da Panini.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 25 Out 2021 18:49

FCB escreveu:
25 Out 2021 17:50
A sequência é essa: https://amzn.to/3mfX9EF
No Brasil Thanos Em Busca do poder saiu em minissérie em 02 partes pela Abril Jovem. Depois entrou dentro do encadernado de DESAFIO INFINITO da Panini.
Valeu! Esse arco de histórias está entre os meus favoritos, e esse Thanos tem uma das melhores caracterizações dos quadrinhos (dos vilões da Marvel pra mim foi de longe o mais bem escrito, muito ao contrário do Knull, que apesar de icônico por si só e ter uma puta mitologia, além de evocar o apelo estético do Elric - como até comentamos outro dia - tem uma escrita extremamente genérica).
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 03 Nov 2021 18:28

Entrou em PRÉ-VENDA o clássico mangá Spectreman da editora Pipoca e Nanquim:
- Spectreman Volume 1 de 4 (Mangá Oficial)
https://amzn.to/3nYRyCf
Spectreman Volume 2 de 4 (Mangá Oficial)
https://amzn.to/3nS0OIl
A celebração de 50 anos de um herói que ultrapassou gerações combatendo monstros gigantes. Spectreman, um clássico absoluto entre os i tokusatsu (gênero que designa as produções japonesas com efeitos especiais), lançado para a televisão originalmente em 1971, foi exibido com muito sucesso no Brasil entre os anos de 1981 e 1990, e apresentou ao público tramas com altas doses de ficção científica e preocupações ecológicas, em meio à constante ameaça de i kaijus (como são chamados os monstros gigantes no Japão) e lutas repletas de poderes extravagantes. Concebido por Souji Ushio (pseudônimo de Tomio Sagisu), criador da série e veterano na concepção de roteiros de mangás, animês e i tokusatsu, entre eles os de i Magma Taishi e i Lion-Maru (batizados de i Vingadores do Espaço e i Lion Man em solo brasileiro), e desenhado por Daiji Kazumine, consagrado artista que adaptou para quadrinhos diversos personagens famosos da TV, como Ultraman, Ultraseven, National Kid, Super Giant, King Kong e Godzilla, este mangá do ciborgue de Nebula 71 foi publicado no Japão paralelamente à exibição do seriado, contando tanto histórias adaptadas de alguns dos episódios quanto outras inéditas. Esta é a primeira vez que a versão integral das aventuras oficiais de Spectreman em mangá é lançada no Brasil, 40 anos após sua estreia neste país, em uma coleção de quatro luxuosos volumes com sobrecapa e marcadores de página exclusivos em cada edição, incluindo conteúdo extra relevante para os fãs, como entrevistas sobre os bastidores de produção e enciclopédia dos monstros da série. Uma obra importante e nostálgica de um dos mais inesquecíveis super-heróis japoneses que o mundo já conheceu.

pinhead
Mensagens: 700
Registrado em: 10 Out 2014 15:15
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por pinhead » 03 Nov 2021 18:56

Vendi meu mangá do Death Note hoje e acabei comprando Uzumaki na Amazon. Alguém já leu?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 04 Nov 2021 10:21

Reli Birth of the Demon. Grande história! Arte espetacular, principalmente as alucinações prefigurando os futuros embates e a luta final entre Batman e Ra's.
Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 08 Nov 2021 10:30

FCB escreveu:
03 Nov 2021 18:28
Entrou em PRÉ-VENDA o clássico mangá Spectreman da editora Pipoca e Nanquim:
- Spectreman Volume 1 de 4 (Mangá Oficial)
https://amzn.to/3nYRyCf
Spectreman Volume 2 de 4 (Mangá Oficial)
https://amzn.to/3nS0OIl
A celebração de 50 anos de um herói que ultrapassou gerações combatendo monstros gigantes. Spectreman, um clássico absoluto entre os i tokusatsu (gênero que designa as produções japonesas com efeitos especiais), lançado para a televisão originalmente em 1971, foi exibido com muito sucesso no Brasil entre os anos de 1981 e 1990, e apresentou ao público tramas com altas doses de ficção científica e preocupações ecológicas, em meio à constante ameaça de i kaijus (como são chamados os monstros gigantes no Japão) e lutas repletas de poderes extravagantes. Concebido por Souji Ushio (pseudônimo de Tomio Sagisu), criador da série e veterano na concepção de roteiros de mangás, animês e i tokusatsu, entre eles os de i Magma Taishi e i Lion-Maru (batizados de i Vingadores do Espaço e i Lion Man em solo brasileiro), e desenhado por Daiji Kazumine, consagrado artista que adaptou para quadrinhos diversos personagens famosos da TV, como Ultraman, Ultraseven, National Kid, Super Giant, King Kong e Godzilla, este mangá do ciborgue de Nebula 71 foi publicado no Japão paralelamente à exibição do seriado, contando tanto histórias adaptadas de alguns dos episódios quanto outras inéditas. Esta é a primeira vez que a versão integral das aventuras oficiais de Spectreman em mangá é lançada no Brasil, 40 anos após sua estreia neste país, em uma coleção de quatro luxuosos volumes com sobrecapa e marcadores de página exclusivos em cada edição, incluindo conteúdo extra relevante para os fãs, como entrevistas sobre os bastidores de produção e enciclopédia dos monstros da série. Uma obra importante e nostálgica de um dos mais inesquecíveis super-heróis japoneses que o mundo já conheceu.
FCB,

Já tem algum encadernado da saga do Knull (aquela que ele zoa o Sentry)? Já viu esse arco/saga? Vale a pena?

Valeu!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 08 Nov 2021 10:33

Sharivan escreveu:
08 Nov 2021 10:30
FCB,

Já tem algum encadernado da saga do Knull (aquela que ele zoa o Sentry)? Já viu esse arco/saga? Vale a pena?

Valeu!
Novamente, metendo o bedelho em uma questão sua que não é pra mim (kkkkk), mas eu diria que vale sim! Inclusive, cheguei a postar quando tinha acabado de ler, nesse tópico mesmo.
Monsoon escreveu:
18 Mai 2021 11:01
Tendo lido a totalidade de obras que compõe King in Black (a série regular e as histórias periféricas), alguém mais percebeu a óbvia influência na composição do personagem (arma maligna senciente extremamente overpowered, aparência e caracterização geral, godlikeness)?
Spoiler:
Imagem
Monsoon escreveu:
18 Mai 2021 14:26
Sim! Apesar de que, em si, nem configura uma influência completa: não tanto um apelo temático quanto puramente visual (mas dificilmente incidental), só que bem acertado em cruzar a referência e lançar o easter egg. Nesse ponto, não acho o Donny Cates um tão grande escritor. No que se refere ao aspecto puramente textual, fica bem aquém de outros autores com um fundo e interesse parecidos (Starlin, Marz). Mas, diferente desses mesmos citados, o estilo dele é bem favorável na criação e manutenção de grandes sagas (pelo menos, sem tornar as histórias uma massa convoluta de informações – o próprio Starlin tem um longo histórico de encheção de saco, apesar de ter concebido algumas pérolas absolutas). Enfim, achei do caralho (principalmente na condição de grande fã do Moorcock e entusiasta da Ficção Fantástica como um todo). Tô acompanhando bastante o Cates desde o Thor ano passado.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 08 Nov 2021 10:36

Sharivan escreveu:
08 Nov 2021 10:30
FCB,

Já tem algum encadernado da saga do Knull (aquela que ele zoa o Sentry)? Já viu esse arco/saga? Vale a pena?

Valeu!
Sim, saiu na minissérie, q ta saindo agora pela Panini, chamada REI DAS TREVAS. Serão 04 volumes.
Sinceramente, beeeeeeeeeeeeeeem mediano. Faz tempo q a Marvel não faz uma saga bacana.
Aliás, procure as resenhas q eu fiz dessa saga... ainda falta a Panini lançar o quarto e último volume.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Sharivan » 08 Nov 2021 17:13

Monsoon escreveu:
08 Nov 2021 10:33
Novamente, metendo o bedelho em uma questão sua que não é pra mim (kkkkk), mas eu diria que vale sim! Inclusive, cheguei a postar quando tinha acabado de ler, nesse tópico mesmo.
De boa, sem problema! Hehehe!

Valeu!
FCB escreveu:
08 Nov 2021 10:36
Sim, saiu na minissérie, q ta saindo agora pela Panini, chamada REI DAS TREVAS. Serão 04 volumes.
Sinceramente, beeeeeeeeeeeeeeem mediano. Faz tempo q a Marvel não faz uma saga bacana.
Aliás, procure as resenhas q eu fiz dessa saga... ainda falta a Panini lançar o quarto e último volume.
Entendi... Ah, mas tendo umas lutas boas já tá valendo!

Valeu!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 08 Nov 2021 19:18

Sharivan escreveu:
08 Nov 2021 17:13
Não sei se tu joga ou já jogou MCOC, mas o evento anterior ao atual era do Knull. Um monte de gente da minha Aliança reclamou (nem converso com eles, só vi eles enchendo o saco no chat), mas eu achei extremamente daora que, pra conseguir acessar o evento, tu tinha que fazer algumas missões especiais, daí você ganharia o Anti-Venon (***) e o Summoned Symbioid (é um personagem especial, que foi colocado no jogo pra esse fim específico de destrancar uma série de missões; o que ele tem de especial, fora o seu propósito expresso, é que ele tem vantagem sobre todas as classes do jogo, e o único outro que tem isso é o Maestro - não o forista, é uma versão alternativa do Hulk, extremamente OP - além de que ele realmente é forte pra caralho, pena que eu não consegui upar no máximo, seria o meu personagem mais forte até agora). O que tem de tão legal nisso, é que quando tu fazia as missões especiais (que pareciam total aleatórias), tu recebia umas mensagens nebulosas. Uhhhh, você encara o abismo e o abismo encara de volta, bobagens desse tipo. Só que eu estava gostando, e continuei fazendo as missões especiais pra continuar recebendo as mensagens e ver onde isso dava. Eu nem sabia desse lance do Knull no jogo, então tava boiando totalmente, mas ainda animadíssimo com aqueles envios misteriosos, porque eu sabia que prefigurava alguma coisa grande. Quando o evento começou eu recebi o Anti-Venom e o Summoned Symbioid, porque já tinha cumprido vários requisitos das missões. Eu falo isso, porque um aspecto que chegou a ser explorado nas HQs (principalmente nas histórias periféricas do Venom e do Carnificina), mas que ficou beeem aquém do que poderia ter sido, foi o link de ligação psíquico entre Knull e os hospedeiros. Na real, tinha tudo pra ser um conto de horror FODA, mas acho que introduziram ação e informações essenciais cedo demais, e descartaram outros meios com que ele poderia proceder na história, além de que nunca realmente estabeleceram uma mitologia decente pra ele além de um esquema de fundo forçado (tinha a estética e o apelo ideal, faltou a escrita e a paciência pra igualar esse potencial). Desconsideram o elemento místico e mutante que tu esperaria do DEUS DOS SIMBIONTES, e acho que o canal de poder psíquico era a chave ideal pra isso (essas mensagens que eu recebia no jogo meio que ressemblavam isso, e as HQs infelizmente nunca canalizaram esse efeito). O que eu gosto no Donny Cates é que ele organiza muito bem as sagas, foda é que não foge do apelo padrão (ao contrário, por exemplo, do Starlin na saga de introdução da segunda encarnação do Thanos - aquilo sim foi absurdamente FODA, tanto que é uma das minhas sagas preferidas de todos os tempos).
Imagem

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 09 Nov 2021 00:27

Tava meio parado nas minhas leituras. Grana deu uma apertada e os quadrinhos estão muito caros. Fora que eu to numa onda de assistir mais filmes.

Vou recomendar duas coisas muito boas que li recentemente:
- Dead dead demons de dedede destruction, do Inio Asano. Saiu o volume 1 agora pela JBC. Mangá que fala aparentemente sobre uma invasão alienígena sobre Tóquio e a vida pessoal de duas estudantes. Me pareceu uma história bem mais leve das que o Inio Asano faz, mas foi só o primeiro volume. E deve se focar mais na parte do suspense do que na ação.
- Locas, do Jaime Hernadez. Material que saiu em 2014 por uma editora chamada Gal. Comprei pelo Market place da Amazon. Difícil falar sobre o que é, mas é um realismo fantástico na mesma pegada das crônicas de Palomar do Gilbert Hernandez. São vários contos reunidos. Pra mim, não deve em nada pras histórias do Gilbert. Tomara que a Venta relance isso.

Agora, vocês viram essa polêmica da editora Skript? Pelo que eu entendi, uma galera ficou puta porque o quadrinho do Popeye ia sair mais barato na pré-venda da Amazon do que pra quem apoiou no Catarse kkkkkkkkkk. Achei sem vergonhice demais. E fiquei sabendo que a editora atrasa pra caralho o lançamento dos quadrinhos que eles põem em financiamento coletivo. Fiquei até aliviado, porque ia comprar o Pussey! do Daniel Clowes, mas desisti. E se tem uma coisa que eu não curto é atraso.

Responder