Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 03 Jul 2020 21:16

Peixola escreveu:
03 Jul 2020 20:57
@FCB

Já leu esse? https://loja.panini.com.br/panini/produ ... 54443.aspx
Já sim... fiz resenha no canal (qdo tiver tempo, dá uma olhada).
Material que veio com um hype forte... achei superestimada. É boa sim, mas longe do que pregam.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 03 Jul 2020 21:52

Austin-Flint escreveu:
03 Jul 2020 16:04
Cara, que sacanagem. Eu peguei o Grama, Meu amigo Dahmer e uma pancada de volume de Dr. Slump dois dias antes dessa Batalha Geek começar. Ia sair um descontinho bom. Inclusive Grama e Meu amigo Dahmer são os primeiros quadrinhos que eu compro sem ser mangá. Pior que eu esqueci de comprar pelo seu link mano, mals ai, na próxima eu vou lembrar sem falta.
Tranquilo meu velho :)

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 04 Jul 2020 02:25

Terminei Sunny. Muito bom! Tocante demais. Antes de comprar, lendo a sinopse, fiquei com medo de ser uma história muita apelativa, que ficasse forçando o lado emocional. Mas nada disso, aliás muito pelo contrário, o autor te pega pelo realismo, pela melancolia dos personagens. Interessante que você consegue sentir o vazio que cada criança sente dentro delas e como cada uma lida de forma diferente. E que, por mais que alguns capítulos tenham histórias mais densas e outras mais bobas, no final o autor só quer que você veja o dia-a-dia de uma criança "órfã" que é obrigada a tomar pra si, como família, outras crianças na mesma situação que ela. Único ponto negativo é que eu achei o papel muito transparente, me atrapalhava um pouquinho as vezes.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 04 Jul 2020 07:51

Imagem

alguém leu essa hq e indica ?

vi o filme e gostei, e a série tb estou achando boa, então estava pensando no quadrinho.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 04 Jul 2020 16:53

Austin-Flint escreveu:
04 Jul 2020 02:25
Terminei Sunny. Muito bom! Tocante demais. Antes de comprar, lendo a sinopse, fiquei com medo de ser uma história muita apelativa, que ficasse forçando o lado emocional. Mas nada disso, aliás muito pelo contrário, o autor te pega pelo realismo, pela melancolia dos personagens. Interessante que você consegue sentir o vazio que cada criança sente dentro delas e como cada uma lida de forma diferente. E que, por mais que alguns capítulos tenham histórias mais densas e outras mais bobas, no final o autor só quer que você veja o dia-a-dia de uma criança "órfã" que é obrigada a tomar pra si, como família, outras crianças na mesma situação que ela. Único ponto negativo é que eu achei o papel muito transparente, me atrapalhava um pouquinho as vezes.
Velho, engoli seco qdo o Haruo fica tentando agradar a mãe de todas as formas... praticamente implorando pra ela ficar com ele. :cry:

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 04 Jul 2020 16:54

Dillan Grau escreveu:
04 Jul 2020 07:51
Imagem

alguém leu essa hq e indica ?

vi o filme e gostei, e a série tb estou achando boa, então estava pensando no quadrinho.
Olha, o filme eu acho mais "divertido e acessível".
Eu gosto bastante do quadrinho, mas talvez não seja pra todo mundo.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 04 Jul 2020 18:52

FCB escreveu:
04 Jul 2020 16:54
Olha, o filme eu acho mais "divertido e acessível".
Eu gosto bastante do quadrinho, mas talvez não seja pra todo mundo.
Obrigado pela dica FCB.
Vou terminar a série e depois pegar a hq.
Dae poderei comparar os 3 formatos.
Imagem

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 05 Jul 2020 01:27

FCB escreveu:
04 Jul 2020 16:53
Velho, engoli seco qdo o Haruo fica tentando agradar a mãe de todas as formas... praticamente implorando pra ela ficar com ele. :cry:
Pesadíssimo. Pior é ele todo carente de atenção e ela em nenhum momento demonstra um sinal de afeto ou, até mesmo, rejeição. Só indiferença. Ainda me fiz o favor de ver um doc no youtube sobre orfanato depois de terminar de ler. É cada depoimento de cortar o coração. O Taiyo Matsumoto com certeza soube expressar os sentimentos dessas crianças em sua obra, até por ter experiência própria.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5125
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Peixola » 05 Jul 2020 10:26

Austin-Flint escreveu:
04 Jul 2020 02:25
Terminei Sunny. Muito bom! Tocante demais. Antes de comprar, lendo a sinopse, fiquei com medo de ser uma história muita apelativa, que ficasse forçando o lado emocional. Mas nada disso, aliás muito pelo contrário, o autor te pega pelo realismo, pela melancolia dos personagens. Interessante que você consegue sentir o vazio que cada criança sente dentro delas e como cada uma lida de forma diferente. E que, por mais que alguns capítulos tenham histórias mais densas e outras mais bobas, no final o autor só quer que você veja o dia-a-dia de uma criança "órfã" que é obrigada a tomar pra si, como família, outras crianças na mesma situação que ela. Único ponto negativo é que eu achei o papel muito transparente, me atrapalhava um pouquinho as vezes.
Curti sua impressão e a do FCB. Dei uma olhada no Amazon, são quantos volumes?

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 05 Jul 2020 11:38

Peixola escreveu:
05 Jul 2020 10:26
Curti sua impressão e a do FCB. Dei uma olhada no Amazon, são quantos volumes?
Se não me engano vão sair em 3 volumes.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 05 Jul 2020 16:54

Peixola escreveu:
05 Jul 2020 10:26
Curti sua impressão e a do FCB. Dei uma olhada no Amazon, são quantos volumes?
Como o colega falou, serão 3.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 14 Jul 2020 18:02

atualizando um pouco a lista:

Imagem

Boa história do Mark Waid, só queria q mostrassem o vilão sendo "mais fdp".
Daria uma boa série, de 1 temporada, mas The Boys já foi lançada.
Sei que tem um derivado dessa série, mas o personagem não apareceu muito, e não chamou a atenção, talvez leia quando diminuir a lista.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14205
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 14 Jul 2020 23:26

Dillan Grau escreveu:
14 Jul 2020 18:02
atualizando um pouco a lista:

Imagem

Boa história do Mark Waid, só queria q mostrassem o vilão sendo "mais fdp".
Daria uma boa série, de 1 temporada, mas The Boys já foi lançada.
Sei que tem um derivado dessa série, mas o personagem não apareceu muito, e não chamou a atenção, talvez leia quando diminuir a lista.
nos outros volumes mostra ele sendo ainda mais fdp... rs
seria sensacional uma adaptaçao.
foge do esquema do the boys pq o plutoniano é como se fosse o superman virando a casaca... rs

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Paulo J. » 15 Jul 2020 00:58

FCB escreveu:
14 Jul 2020 23:26
nos outros volumes mostra ele sendo ainda mais fdp... rs
seria sensacional uma adaptaçao.
foge do esquema do the boys pq o plutoniano é como se fosse o superman virando a casaca... rs
Um "Lorde da Justiça" (Liga da Justiça Sem Limites) então. Tô relendo a queda do morcego(já saiu o volume 2). Porradaria de qualidade. Mas devo admitir que prefiro o Jean Paul como Batman. Ele vai direto no problema no lugar de ficar fazendo joguinhos e espancando capangas.É uma abordagem bem Superman. Outra coisa engraçada é o psiquiatra que fica justificando os loucos do Arkham em programas de televisão, jogando a culpa na sociedade e dizendo que todo mundo é louco. Incrível que isso virou a regra e nessa época era motivo de ironia.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder