Lendas da História Militar e Estratégia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Luc4f5

Lendas da História Militar e Estratégia

Mensagem por Luc4f5 » 08 Jan 2015 13:14

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:13, em um total de 1 vez.

Mago
Contato:

Re: Lendas da História Militar e Estratégia

Mensagem por Mago » 08 Jan 2015 15:12

Se essa história do Black Jack com os terroristas for verdadeira o cara é um mito!

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 08 Jan 2015 15:25

Vish tenso...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 09 Jan 2015 14:06

Lucafs escreveu: Durante a guerra, o mais temido soldado inimigo dos alemães no Front ocidental, era "os brasileiros de cabeça chata", que quando acuados, sacavam uma faca enorme de dentro das roupas e saíam estripando quem estivesse pela frente até conseguirem fugir ou eliminar a oposição. Explica-se: ocorreram episódios, no front italiano, em que nordestinos entraram no corpo-a-corpo com soldados alemães, e buscaram equilibrar a desproporção física, com "peixeiradas" nos teutônicos...
mano, nao sei se tudo q vc postou é verdade, mas eu ri ao ponto de doer a barriga lendo esse trecho.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 09 Jan 2015 14:28

Lucafs escreveu: Na época da Revolução Farroupilha, o ditador argentino Rosas ofereceu apoio logístico e militar aos revoltosos gaúchos na luta contra o Império Brasileiro. David Canabarro, um dos comandantes farroupilhas de imediato lhe respondeu: - "Senhor - o primeiro de seus soldados que atravessar a fronteira fornecerá o sangue com que assinaremos a paz com os imperiais e em seguida a guerra contra a Argentina. Acima de nosso amor à República está nosso brio de brasileiros. Quisemos, ontem, a separação de nossa pátria, hoje almejamos a sua integridade. Seus homens, se ousarem invadir nosso país, encontrarão, ombro a ombro os republicanos de Piratini e os monarquistas do senhor D. Pedro II".
Foda essa aí.

No mais, muito brasileiro fazendo HUEzices na guerra. :lol:

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 09 Jan 2015 17:45

Conta-se que na batalha dos Guararapes os portugueses e brasileiros estavam sendo derrotados e o corneteiro recebeu ordens de soar o toque de retirada. Em vez de dar o toque de retirada, ele se confundiu e deu o de cavalaria - avançar degolando. Os holandeses - que estavam de frente pro sol - se assustaram e bateram em retirada. As tropas avançaram e venceram a batalha.

Eu acredito que se fôssemos colonizados pelos holandeses, aqui poderia ser um pais um pouco melhor, então vou colocar a culpa no corneteiro ! :))

V.S.F.N.I
Contato:

Mensagem por V.S.F.N.I » 09 Jan 2015 18:52

Mano...
Roubar o Tanque dos tio Sam é nível máximo de trollagem
Almoce os abutres que querem te jantar

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 09 Jan 2015 19:32

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:14, em um total de 1 vez.

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 09 Jan 2015 20:39

terroso escreveu:Conta-se que na batalha dos Guararapes os portugueses e brasileiros estavam sendo derrotados e o corneteiro recebeu ordens de soar o toque de retirada. Em vez de dar o toque de retirada, ele se confundiu e deu o de cavalaria - avançar degolando. Os holandeses - que estavam de frente pro sol - se assustaram e bateram em retirada. As tropas avançaram e venceram a batalha.

Eu acredito que se fôssemos colonizados pelos holandeses, aqui poderia ser um pais um pouco melhor, então vou colocar a culpa no corneteiro ! :))
Suriname não é melhor que aquí.

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 13 Jan 2015 23:34

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:13, em um total de 1 vez.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 14 Jan 2015 07:32

Muito bom esse tópico.

Algumas histórias realmente parecem fantasiosas, mas não deixam de serem engraçadas, principalmente as do hue.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 15 Jan 2015 03:44

"Conta-se que na batalha dos Guararapes os portugueses e brasileiros estavam sendo derrotados e o corneteiro recebeu ordens de soar o toque de retirada. Em vez de dar o toque de retirada, ele se confundiu e deu o de cavalaria - avançar degolando. Os holandeses - que estavam de frente pro sol - se assustaram e bateram em retirada. As tropas avançaram e venceram a batalha!"
"Outra confusão relacionada à FEB: conta-se que rolou uma briga generalizada entre brasileiros e americanos por causa de mulheres italianas. Quando a PE (polícia do exército) chegou, os brasileiros tinham sumido... e havia mais italianos (civis) no local que antes da briga... alguns inclusive, estranhamente nem sabiam falar italiano e eram dotados de um biotipo físico, um tanto quanto diferente, mais, digamos escuros... Só os americanos acabaram presos."
"Durante a guerra, o mais temido soldado inimigo dos alemães no Front ocidental, era "os brasileiros de cabeça chata", que quando acuados, sacavam uma faca enorme de dentro das roupas e saíam estripando quem estivesse pela frente até conseguirem fugir ou eliminar a oposição. Explica-se: ocorreram episódios, no front italiano, em que nordestinos entraram no corpo-a-corpo com soldados alemães, e buscaram equilibrar a desproporção física, com "peixeiradas" nos teutônicos..."
"Um soldado brasileiro da FEB capturou um alemão na Itália e fez questão de levá-lo pessoalmente até o coronel de seu destacamento. Quando o pracinha chegou no quartel, gritou bem alto:
- Coronel! Acabei de capturar um tedesco. E o safado ainda é vascaíno!"
"A 1ª Cia de Engenharia, ao abrir a estrada Canavaccia - Montese para a passagem dos carros de combate que iam participar do ataque, empregou seu tratorista destemidamente, pois além de a estrada estar minada, estava sujeita a violento bombardeio de artilharia. Sem se atemorizar, o tratorista continuou o seu trabalho, embora totalmente exposto, preocupando-se mais com este do que com as bombas inimigas. O General Mascarenhas, que assistia ao ataque de seu observatório em Sassomolare, exclamou entusiasmado: “Esses americanos são extraordinários!” O Coronel Machado Lopes, Comandante da Engenharia Divisionária, ao seu lado, atalhou: “Não são os americanos. É a sua Engenharia, meu General.”"
"O soldado Kramer da FEB (Força Expedicionária Brasileira - 2ª Guerra Mundial) conta que avançava com a 6ª Cia, e um alemão, que estava escondido na casa de um italiano, veio se render. O pracinha o rendeu e deu-lhe a sua carabina para que o tedesco carregasse. Ele disse chegando ao PC da companhia e apresentando-se ao Tenente:
- Pronto, seu Tenente. Este é um alemão que eu prendi.
- E onde está o seu fuzil? - perguntou-lhe o oficial.
- Está com ele. Eu estava cansado e o fuzil tava pesado, dei pro gringo carregar, ora!"
"Os soldados da FEB tiveram vários atritos com os americanos na Itália. Diversas ocorrências de munição, granadas e até comida desaparecendo. Após os soldados reclamarem com o comandante, este foi falar com o comandante americano. O americano rindo disse que na guerra era assim, e que os brasileiros deveriam ser mais cuidadosos. O oficial brasileiro voltou para seu barracão contrariado e passou algumas ordens à seus homens. No outro dia, o comandante americano pessoalmente o visitou e foi logo dizendo:
- Como lhe falei anteriormente, é normal os soldados extravasarem cometendo esses pequenos delitos. Não nos importamos com comida e munição, mas por favor, DEVOLVAM O NOSSO TANQUE!"
"Naquela babel de brasileiros, americanos, alemães, italianos etc, muita confusão havia de surgir. Com uma patrulha, comandada por um sargento gaúcho se deu o seguinte fato:
Numa volta do caminho, nossa patrulha dá com um bolo de alemães e o sargento imediatamente cercou todo mundo com seus homens, desarmando-os. A questão era que os alemães já vinham sendo tocados por dois ou três americanos, que os haviam aprisionado. Vendo nossos homens naquela atitude, os americanos gritaram:
-“Oh! Brazilian friends!”. O sargento, porém, que não sabia bem o inglês, não quis saber de conversa e foi dizendo:
- “Não tem disso, não! É tudo gringo, vai tudo preso!”
E só quando chegaram à Companhia é que se esclareceu quem era “gringo” e quem não era."
As histórias dos brasileiros na Segunda Guerra Mundial são fodas hahahahaha
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 15 Jan 2015 03:48

Tem essa história dos "três heróis brasileiros" na Segunda Guerra Mundial também... fizeram até um filme/série sobre o assunto. Lembro de ter visto em um canal fechado outro dia, só não lembro qual. E uma banda sueca parece ter feito uma homenagem aos caras.

http://kalangoatomico.com.br/musicas/ba ... gem-a-feb/

"“Drei Brasilianische Helden”

Em julho de 1944, o Brasil finalmente esboça uma real participação na 2° guerra mundial, enviando ao front de batalha pouco mais de vinte e cinco mil soldados, designados a combater nas trincheiras italianas.

Dentre os recrutas, haviam três soldados que mudariam o rumo e a sorte da FEB (Força Expedicionária Brasileira) durante o conflito, renovando as chances de vitória brasileira e adquirindo o respeito e reconhecimento até mesmo dos rivais nazistas.

Durante uma incursão brasileira em território inimigo, o 12° batalhão nazista realiza um brilhante deslocamento de suas tropas e acaba por cercar trinta de seis pracinhas que fariam a escolta dos mensageiros até cruzarem as linhas inimigas.

Impedidos de realizarem sua tarefa, acabam se refugiando em uma velha e desativada vinícola, dando ínicio a uma das mais sangrentas batalhas das quais estaria presente o contingênte da FEB.

Isolados de qualquer escolta ou patrulha para lhes auxiliar, resolveram circundar os vales do local, afim de escapar do inimigo, mas foram cercados pela divisão 103° airbone do general Hermann Fegelein, que prontamente ordenou aos três mensageiros a rendição e entrega do material que transportavam.

Decididos a defender e lutar pela posse da valiosa carga (a mesma continha cartas e objetos pessoais que foram enviados pelos familiares dos pracinhas), o trio combateu os alemães até ficarem sem munição, sendo capturados e executados posteriormente.

Admirado com a bravura e determinação dos três brasileiros, o comandante mandou enterrá-los em cova rasa, colocando sobre a mesma uma cruz e uma placa com a inscrição: “Drei brasilianische helden”, que em bom português significa “três heróis brasileiros”.

Os combatentes Geraldo Baêta da Cruz, Arlindo Lúcio da Silva e Geraldo Rodrigues de Souza morreram como heróis em Montese (vilarejo italiano), dando suas vidas para defender as palavras de incentivo e conforto das familias brasileiras que possuíam parentes no conflito. Sacrificaram-se pelo alento que receberiam os soldados de seus entes mais próximos por meio daquelas cartas.

Informado sobre o conteúdo da missão do trio, o comandante gendarme enviou ao encontro do general brasileiro um de seus mensageiros munido de uma bandeira branca, uma mensagem que ele mesmo escrevera e todo o material que havia capturado durante o combate.

A carta continha os seguintes dizeres:

“Aos cuidados do supremo comandante desta força, transmito minha admiração e meus sinceros cumprimentos á bravura de seus homens, dos quais tive o prazer de estar em batalha contra três bravos soldados, sentindo na pele a maior dificuldade e enfrentamento do qual me deparei nesta guerra. Praticando um gesto de nobreza e honrando a memória dos fuzileiros, o alto comando do terceiro reich abre mão da posse do material transportado e devolve a carga ao exército brasileiro. Informamos que os seus compatriotas mortos em batalha se encontram sepultados ao leste, próximo a um grande campo de feno. Os cumprimentos de Hermann Fegelein, general de campo do esquadrão de paráquedistas da divisão 103° airbone.

Após quase nove meses de batalha e com um número aproximado de 475 baixas, os pracinhas brasileiros retornam a terra natal após participarem de quase 89 missões, triunfando na sua grande maioria."
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 15 Jan 2015 03:51

Responder