Mudar drasticamente de carreira

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Mar 2023 18:06

palmeirense escreveu:
16 Mar 2023 17:06
Isso não se aplica pra todas as carreiras do serviço público. Mta gente sonha em ser juiz, promotor, defensor, delegado e afins não só pela grana, mas pela atribuição mesmo.

Agora, auditor de controle e essas coisas, aí é só grana mesmo kkkkk
Muita gente que passou no TCU e CGU também passou no Senado. O último paga consideravelmente mais, mas tem bastante gente que vai preferir ficar na área de controle.

E se isso fosse tão verdade assim, o povo só faria concurso lá para os TCEs do norte e centro oeste, que são os que pagam mais.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por palmeirense » 16 Mar 2023 18:14

LeoMatosJJ escreveu:
16 Mar 2023 18:06
Muita gente que passou no TCU e CGU também passou no Senado. O último paga consideravelmente mais, mas tem bastante gente que vai preferir ficar na área de controle.

E se isso fosse tão verdade assim, o povo só faria concurso lá para os TCEs do norte e centro oeste, que são os que pagam mais.
Realmente, deve haver outros fatores. O meu ponto é que essas carreiras de controle e afins são mto chatas é extremamente burocratas.

Compare com os cargos que eu mencionei antes em que cada dia de atribuição vc vê coisas diferentes, casos dos mais diversos e por aí vai.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por codematrixbr » 16 Mar 2023 18:44

Durante um bom tempo eu estava pensando muito em começar a fazer medicina, não pelo aspecto financeiro pois atualmente ganho um bom salário, mas sim pelo lado social, minha esposa ja é medica, e na real acho incrível pra caralho essa profissão, acho que é uma das poucas em que de fato você contribui com as pessoas, a única coisa que me impede e por conta da carga de trabalho que dificulta muitas vezes de você ser um pai/mãe bastante presente, e na real se eu pudesse ser pai durante 100% do meu tempo eu seria com o maior prazer, adoro fazer as coisas com a minha filha, desde do buscar na escola, estudar com ela, almoçar enfim sei la, acho que sou bem estranho nisso kkkkkk, entre jogar uma bola com os amigos e ir dar uma volta com a minha pequena, mil vezes estar com ela.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Dutch » 16 Mar 2023 18:57

palmeirense escreveu:
16 Mar 2023 18:14
Realmente, deve haver outros fatores. O meu ponto é que essas carreiras de controle e afins são mto chatas é extremamente burocratas.

Compare com os cargos que eu mencionei antes em que cada dia de atribuição vc vê coisas diferentes, casos dos mais diversos e por aí vai.
O que você quer dizer exatamente com "coisas diferentes"?

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4602
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Filipe » 16 Mar 2023 19:24

O trabalho do TCE é importante, e talvez o que ele faça em um ano lá seja algo mais útil pro Brasil que a maioria dos colegas de turma dele do ITA irão reproduzir no serviço privado a vida inteira.

Eu acho que vcs romantizam demais o setor privado e o empreendedorismo. No fim do dia tudo é só mais um trabalho. Trabalhar no privado não é o mesmo que ser criativo ou mesmo trabalhar em algo relevante para o mundo. Genialidade é exceção, processo criativo idem.

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Tuf » 16 Mar 2023 19:50

palmeirense escreveu:
16 Mar 2023 18:14
Realmente, deve haver outros fatores. O meu ponto é que essas carreiras de controle e afins são mto chatas é extremamente burocratas.

Compare com os cargos que eu mencionei antes em que cada dia de atribuição vc vê coisas diferentes, casos dos mais diversos e por aí vai.
Cara, essa área de controle tem mudado bastante. Não tem mais esse viés apenas de auditar contas contábeis ou cara-crachá do tipo está conforme a lei ou não.

A auditoria, tanto interna quanto externa, tem ido para o lado operacional ou da atividade-fim em que você pode auditar até programas de governo e políticas públicas das mais diversas áreas a fim de identificar os riscos que impedem o atingimento do objetivo de determinado ente público, a entrega de um bem ou serviço pra sociedade. Daí o leque de assuntos fica tão ou mais amplo do que o das carreiras jurídicas que você citou. Até porque essas últimas também tem um aspecto burocrático, no sentido de trabalho de escritório. Não é emoção o tempo todo.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por palmeirense » 16 Mar 2023 19:58

Dutch escreveu:
16 Mar 2023 18:57
O que você quer dizer exatamente com "coisas diferentes"?
Mestre, vou exemplificar com a minha rotina: segunda a quarta faço audiências no período da tarde. No período da manhã de todos os dias da semana, corrijo as petições da minha equipe. Terça e quinta, atendo pessoalmente o público.

Cada processo e uma história diferente, outro conflito, outras teses, outras soluções e por aí vai. São tantas histórias diferentes que poderia lançar um livro de “causos”.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11356
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Mar 2023 20:24

Raul Nutti escreveu:
16 Mar 2023 16:39
Estou tendo bastante procura. Já tive algumas ofertas. Sábado o cara que me ofereceu o melhor negócio até agora vai vir aqui pra ver o caminhão. Espero fechar negócio.
Hoje a noite tem um evento da associação, vou poder dar uma conversada com uma galera que não vejo a uns meses
Boa sorte e bom evento meu mano!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Dutch » 16 Mar 2023 20:52

palmeirense escreveu:
16 Mar 2023 19:58
Mestre, vou exemplificar com a minha rotina: segunda a quarta faço audiências no período da tarde. No período da manhã de todos os dias da semana, corrijo as petições da minha equipe. Terça e quinta, atendo pessoalmente o público.

Cada processo e uma história diferente, outro conflito, outras teses, outras soluções e por aí vai. São tantas histórias diferentes que poderia lançar um livro de “causos”.
Então, cada instrução processual numa Corte de Contas é um "causo" diferente. Talvez o que você chame de trabalho burocrático seja a questão de uma determinada atividade ser repetitiva (quase mecanizada), bem como não ser de grande relevância. Em regra, o trabalho de um Auditor não é mecanizado. Sobre ser ou não relevante, daí é uma questão passível de múltiplas interpretações (técnicas, políticas e, até, passionais) dentre as quais não pretendo adentrar, pois nem sei se é algo que faz parte da sua definição de "trabalho burocrático".

Assim sendo, mesmo trabalhos intelectuais possuem grande repetição de procedimentos. Certamente você, por exemplo, consegue classificar os tipos de audiências e petições que faz de alguma maneira.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Dutch » 16 Mar 2023 20:54

Tuf escreveu:
16 Mar 2023 19:50
Cara, essa área de controle tem mudado bastante. Não tem mais esse viés apenas de auditar contas contábeis ou cara-crachá do tipo está conforme a lei ou não.

A auditoria, tanto interna quanto externa, tem ido para o lado operacional ou da atividade-fim em que você pode auditar até programas de governo e políticas públicas das mais diversas áreas a fim de identificar os riscos que impedem o atingimento do objetivo de determinado ente público, a entrega de um bem ou serviço pra sociedade. Daí o leque de assuntos fica tão ou mais amplo do que o das carreiras jurídicas que você citou. Até porque essas últimas também tem um aspecto burocrático, no sentido de trabalho de escritório. Não é emoção o tempo todo.
Verdade. A maior parte do trabalho ainda é sobre conformidade (o corpo técnico dos Tribunais de Contas é bem pequeno), porém o trabalho de fiscalização operacional tem ganhado mais força, sim.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3810
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por FROST » 17 Mar 2023 08:21

Aldebarã escreveu:
16 Mar 2023 13:34
Mestre, estude sobre os hábitos dos caras, história dos principais símbolos do país; curte ler? Pois é. Caia de cabeça na cultura deles já que você está aí. Isso vai fazer essa galera te respeitar pra caralho. Como tá o inglês? Tá massa?
Man, esportes eles gostam de bets, beiseball, tudo que eu acho uma merda. A cultura deles não tem nada de mais pra ser aprendido, já que eles são pouco originais kkk.

Inglês desde que eles não falem o nativo deles, tá suave, converso de boa com qualquer um.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1555
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Revolver Assassino » 17 Mar 2023 11:07

-----
Editado pela última vez por Revolver Assassino em 17 Mar 2023 11:39, em um total de 1 vez.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Aldebarã » 17 Mar 2023 11:30

FROST escreveu:
17 Mar 2023 08:21
Man, esportes eles gostam de bets, beiseball, tudo que eu acho uma merda. A cultura deles não tem nada de mais pra ser aprendido, já que eles são pouco originais kkk.

Inglês desde que eles não falem o nativo deles, tá suave, converso de boa com qualquer um.
Quando eu tava metendo a cara para aprender inglês, eu achei um grupo com australianos no Brasil e me joguei. Tinha uma foto da viola no perfil e eles começaram a pedir que eu mandasse o lero, falei que não cantava, mas iria tentar. Mandei "miss you love" do Silverchair e a gringalhada pirou o cabeção. Daí uma kika lá falou que eles amam quem se esforça para aprender a cultura deles e que nada podia ser mais lógico, já que você está nesse país, tem que reproduzir todos os hábitos locais... foi tipo isso. Tu falou de não originais e eu fiz uma conexão com essa fala da figura.
Team Cara de Sapato :gunthug:

shadowmoon
Mensagens: 4746
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por shadowmoon » 17 Mar 2023 12:05

pensei que era algum tópico sobre cocaína e vicio
ou lado de dar um teco

glima
Mensagens: 3121
Registrado em: 19 Out 2016 15:44
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por glima » 17 Mar 2023 16:42

Eu queria dar parabéns aqui ao nosso grande amigo Fox Murder.
Ele me pediu sigilo, mas eu estou tão feliz pelo nosso colega que não consegui me conter.
A partir de hoje, ele está começando vida nova e vai começar a trabalhar como transsexual nas noites europeias.
Vai sair adoidado, chupando rola e dando a bunda por aí.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa sorte, mestrão.
Estamos felizes pelo seu sonho.
:silly: :silly: :ymapplause: :ymapplause: :-t :-t ^:)^ ^:)^

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 540 visitantes