Mudar drasticamente de carreira

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25942
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por JackmAtAll » 15 Mar 2023 08:34

FROST escreveu:
15 Mar 2023 02:21
Cara, recentemente venho passando por isso. Saí do Brasil de um cargo de gestão pra tentar a vida em outro país começando a vida do zero. Já trabalhei em obra como servente e agora estou numa fábrica de móveis, o que era meu plano foi acelerado de maneira muito rápida. Dito isso, não tem um dia que não me pego pensando se realmente estou fazendo a escolha certa.

Eu não gosto dos australianos, sinto falta pra caralho do Brasil e das pessoas, mesmo ganhando bem mais aqui, por mais que eu não tenha mais nenhuma preocupação pra dormir, lidar com australianos é uma merda.

Estou numa dúvida fudida se tento validar meu diploma e voltar pra profissão aqui ou se continuo nessa área que também é bastante promissora.

Penso que em vários momentos vc irá se questionar se fez a escolha certa, mas só de estar migrando pra algo que realmente gosta já é um ponto positivo absurdo.

Te desejo sorte e espero que dê certo!
Qual problema dos australianos?
Auditor de tretas

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3849
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por FROST » 15 Mar 2023 08:55

JackmAtAll escreveu:
15 Mar 2023 08:34
Qual problema dos australianos?
Cara, pelo menos nos ambientes que trabalhei são em sua maioria super estressados, tóxicos, mimados. Lógico que tem as exceções, mas em via de regra é um povo absurdamente diferente do nosso.

Povo fechado, sem conteúdo, sem originalidade e se acham a pica mais dura do universo.

Quem fala mal de brasileiro com o seu jeito de ser não tem a menor noção do quão gente boa nós somos.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5419
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Raul Nutti » 15 Mar 2023 11:30

FROST escreveu:
15 Mar 2023 02:21
Cara, recentemente venho passando por isso. Saí do Brasil de um cargo de gestão pra tentar a vida em outro país começando a vida do zero. Já trabalhei em obra como servente e agora estou numa fábrica de móveis, o que era meu plano foi acelerado de maneira muito rápida. Dito isso, não tem um dia que não me pego pensando se realmente estou fazendo a escolha certa.

Eu não gosto dos australianos, sinto falta pra caralho do Brasil e das pessoas, mesmo ganhando bem mais aqui, por mais que eu não tenha mais nenhuma preocupação pra dormir, lidar com australianos é uma merda.

Estou numa dúvida fudida se tento validar meu diploma e voltar pra profissão aqui ou se continuo nessa área que também é bastante promissora.

Penso que em vários momentos vc irá se questionar se fez a escolha certa, mas só de estar migrando pra algo que realmente gosta já é um ponto positivo absurdo.

Te desejo sorte e espero que dê certo!
Então mano, muita gente vê o principal problema de mudar de vida com a perda financeira e/ou trabalho mais braçal.
Eu pensava em ir pro Canadá tentar algo na indústria, mas isso significa ser um imigrante, começar de baixo, etc. Seria um impacto grande que eu não tava afim de encarar.
Aqui, vou poder começar já mais de cima, criar o mercado praticamente. Mesmo que o dia a dia seja uma "roça", meu trabalho já é bastante braçal atualmente então é elas por elas.
Eu sei que terão dias difíceis, mas eu quero pelo menos ter a sensação de estar lutando por uma escolha minha. É como o tarta disse, se não vê sentido fodeu.
Eu tenho um amigo que é marceneiro na Austrália, é um país que tenho vontade de conhecer um dia. Boa sorte e força
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por jitsunaja » 15 Mar 2023 11:43

FROST escreveu:
15 Mar 2023 08:55
Cara, pelo menos nos ambientes que trabalhei são em sua maioria super estressados, tóxicos, mimados. Lógico que tem as exceções, mas em via de regra é um povo absurdamente diferente do nosso.

Povo fechado, sem conteúdo, sem originalidade e se acham a pica mais dura do universo.

Quem fala mal de brasileiro com o seu jeito de ser não tem a menor noção do quão gente boa nós somos.
Exato. É só ter vivência visitando diferentes países com culturas diferentes que isso fica evidente. Morei nos EUA durante 4 anos, apesar de não serem como os australianos a diferença cultural me pegou muito.. principalmente porque sou carioca, que por natureza é mais comunicativo e amigável. O povo americano é bem mais fechado, é uma sociedade muito mais individualista.. Isso que eu só morava com americano.

Dos países que visitei alguns dos piores em termos de relacionamento interpessoal foram:
- Alemanha (povo muito educado, porém ZERO simpático)
- França (P4P, se for pra Paris então piora em 100x, se você não falar francês piora em 200x)
- Emirados Árabes Unidos

O melhor disparado (fora o Brasil) foi a África do Sul. Em seguida vem países latinos, Peru merecendo destaque especial.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4699
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Filipe » 15 Mar 2023 13:30

JackmAtAll escreveu:
15 Mar 2023 08:34
Qual problema dos australianos?
O sotaque deles é uma merda, só perde pro escocês e irlandês.

Isso apenas já basta

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15651
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Mar 2023 13:32

Filipe escreveu:
15 Mar 2023 13:30
O sotaque deles é uma merda, só perde pro escocês e irlandês.

Isso apenas já basta
Aussie Aussie Aussie oy oy oy

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1672
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Revolver Assassino » 15 Mar 2023 20:31

Eu não chego a ter depressão do fantastico ou algo assim...não odeio ir trabalhar, mas porra...deve ser muito bom gostar muito do que faz, já que a maioria das pessoas, batendo ponto ou sendo dono, vai passar a maior parte do tempo em função do trabalho...

Eu queria muito não trabalhar, na moral...Não sei pq aquelas donas de casa reclamavam...queria ter um marido com 2 empregos, ficar em casa vendo tv e bebendo vinho...

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por matheusbarbosa » 15 Mar 2023 20:37

Revolver Assassino escreveu:
15 Mar 2023 20:31
Eu não chego a ter depressão do fantastico ou algo assim...não odeio ir trabalhar, mas porra...deve ser muito bom gostar muito do que faz, já que a maioria das pessoas, batendo ponto ou sendo dono, vai passar a maior parte do tempo em função do trabalho...

Eu queria muito não trabalhar, na moral...Não sei pq aquelas donas de casa reclamavam...queria ter um marido com 2 empregos, ficar em casa vendo tv e bebendo vinho...
Mestre, eu trabalhei um tempo de motorista/segurança de uma família e a mulher era meio esse nível, não trampava, mas a mina não bebia vinho e mal via tv... É cozinhar, cuidar dos filhos, arrumar pra ir pra escola, qdo volta da escola, ajudava fazer lição e tal... Tinha uma moça que ajudava apenas passar roupa e faxinar a casa... kkkkkkk

Eu queria essa vida de dona de casa também, mas só se fosse essa de beber vinho e assistir tv... aí acho que é só nivel de milionário mesmo, cara muito muito fudido de grana, que tem diversas empregadas e tal
:offtopic2:

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9939
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Carrapeta » 16 Mar 2023 05:36

phpBB [video]


Colocaram esse vídeo num grupo, olha o absurdo disso: esse maluco ai é formado em ENGENHARIA AEROESPACIAL pelo ITA e simplesmente saiu da área dele pra ser auditor de tribunal de contas. Cara, sério, o maluco estudou de graça na mais respeitada instituição do país, se formou numa área sensível, estratégica e carente para o país e simplesmente não rertornou para o país tudo aquilo q ele recebeu do ITA!

Logo no inicio do video, em 1:37 ele responde a pergunta da mulher (q estava pasma) o pq dele sair da area dele pra ser auditor e ele dá umas desculpas esfarrapadas da porra. Era melhor ele ter dito "olha, sai da minha area pra ser burocrata pq queria ganhar mais de 20k liquido por mes e fodassi".

Achei esses comentários cirúrgicos:

"Quero ver ainda nessas entrevistas de aprovados um pelo menos que não minta. Não é pecado/feio/imoral dizer que migrou para a área civil porque paga mais e tem mais retorno. Todo mundo sabe que o mercado não absorve mais tão bem os eng. Do ita, nem mesmo as forças armadas por limitação orçamentária. Esse lance de paixão pelo controle/dir adm,... Tudo migué."

"O cara quer vida tranquila e ficar rico, se o foco fosse ''amar estudar'' ele ficaria na força aérea envolvido com desenvolvimento tecnológico, afinal a geração dele ainda está no pioneirismo."

"Me deu vergonha alheia tbm nessa parte, ama controle e burocraria.... só rindo. Como vc disse...não é crime querer ascender financeiramente."

Online
Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6118
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por krokop » 16 Mar 2023 06:31

Força Mestre :gunthug:
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Online
didigo
Mensagens: 3899
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por didigo » 16 Mar 2023 07:22

Imagino você contando para sua mãe que largou seu emprego estável para vender drogas.🤣

Mãe, cansei do meu trabalho, agora quero ser feliz e vender drogas.

Aqui no rio tem plano de carreira e tudo:

Fogueteiro, vapor, soldado, gerente e depois frente. Apartir de vapor, já ganha um fuzil e pistola.

Salário de um soldado está em R$250,00 por semana, começa a ver dinheiro mesmo, quando tem preço em alguma boca ou e gerente pra cima.


#naopegueoar

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5169
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Peixola » 16 Mar 2023 08:02

Imagem

Inspire-se no mestre Jonny Kim, que era Navy Seal, depois médico formado por Harvard e depois astronauta.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14601
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Monsoon » 16 Mar 2023 08:12

didigo escreveu:
16 Mar 2023 07:22
Imagino você contando para sua mãe que largou seu emprego estável para vender drogas.🤣

Mãe, cansei do meu trabalho, agora quero ser feliz e vender drogas.

Aqui no rio tem plano de carreira e tudo:

Fogueteiro, vapor, soldado, gerente e depois frente. Apartir de vapor, já ganha um fuzil e pistola.

Salário de um soldado está em R$250,00 por semana, começa a ver dinheiro mesmo, quando tem preço em alguma boca ou e gerente pra cima.


#naopegueoar
Vou pro Rio fazer uns bicos, tem plano de saúde junto com o fuzil e a pistola?

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por brunodsr » 16 Mar 2023 08:44

Carrapeta escreveu:
16 Mar 2023 05:36
phpBB [video]


Colocaram esse vídeo num grupo, olha o absurdo disso: esse maluco ai é formado em ENGENHARIA AEROESPACIAL pelo ITA e simplesmente saiu da área dele pra ser auditor de tribunal de contas. Cara, sério, o maluco estudou de graça na mais respeitada instituição do país, se formou numa área sensível, estratégica e carente para o país e simplesmente não rertornou para o país tudo aquilo q ele recebeu do ITA!

Logo no inicio do video, em 1:37 ele responde a pergunta da mulher (q estava pasma) o pq dele sair da area dele pra ser auditor e ele dá umas desculpas esfarrapadas da porra. Era melhor ele ter dito "olha, sai da minha area pra ser burocrata pq queria ganhar mais de 20k liquido por mes e fodassi".

Achei esses comentários cirúrgicos:

"Quero ver ainda nessas entrevistas de aprovados um pelo menos que não minta. Não é pecado/feio/imoral dizer que migrou para a área civil porque paga mais e tem mais retorno. Todo mundo sabe que o mercado não absorve mais tão bem os eng. Do ita, nem mesmo as forças armadas por limitação orçamentária. Esse lance de paixão pelo controle/dir adm,... Tudo migué."

"O cara quer vida tranquila e ficar rico, se o foco fosse ''amar estudar'' ele ficaria na força aérea envolvido com desenvolvimento tecnológico, afinal a geração dele ainda está no pioneirismo."

"Me deu vergonha alheia tbm nessa parte, ama controle e burocraria.... só rindo. Como vc disse...não é crime querer ascender financeiramente."
Primo do meu concunhado é formado no ITA e trabalhou anos fora. Voltou, montou empresa e é muito bem de vida. Mas colhe os louros muito porque corre os riscos de ser empreendedor aqui. Se a área pública te dá rendimentos próximos de um empresário de uma empresa de pequeno para médio porte e sem risco algum, com uma carga horária menor, feriados e férias programas, etc, etc, etc, por que não?

Amigão meu tinha uma empresa de TI e vivia viajando a trabalho, visitando cliente e resolvendo bronca. Conseguiu um contrato com o governo, fez amizade e hoje tá alocado num cargo de confiança em uma das secretarias. As empresa e deixou com os sócios. Disse ele que nunca mais quer largar essa vida, mesmo recebendo menos do que recebia.

Acho que o concurseiro se apega nesses fatores pra largar qualquer possibilidade de empreender ou tentar ascender na vida privada. Os riscos são maiores e você não tem garantia de que chegará lá. Fora que o mercado pode ter uma mudança de rumo e você ficar mal posicionado. Concurso público te remunera e dá condições de trabalho, mesmo nos cargos iniciais, muito maior do que qualquer multinacional. Entendo quem parte pra essa direção, apesar de ser contra essa distorção justamente por sermos um país extremamente pobre e desigual.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3849
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por FROST » 16 Mar 2023 09:52

Raul Nutti escreveu:
15 Mar 2023 11:30
Então mano, muita gente vê o principal problema de mudar de vida com a perda financeira e/ou trabalho mais braçal.
Eu pensava em ir pro Canadá tentar algo na indústria, mas isso significa ser um imigrante, começar de baixo, etc. Seria um impacto grande que eu não tava afim de encarar.
Aqui, vou poder começar já mais de cima, criar o mercado praticamente. Mesmo que o dia a dia seja uma "roça", meu trabalho já é bastante braçal atualmente então é elas por elas.
Eu sei que terão dias difíceis, mas eu quero pelo menos ter a sensação de estar lutando por uma escolha minha. É como o tarta disse, se não vê sentido fodeu.
Eu tenho um amigo que é marceneiro na Austrália, é um país que tenho vontade de conhecer um dia. Boa sorte e força
Não dá pra dizer que trocar caneta por "enxada" não causa impacto, porque causa, por outro lado a parte financeira pesa bastante. Vc tendo uma opção aí é muito mais viável do que restartar a vida em outro país, fora que aí tem todos os seus entes por perto.

Se vier, venha pra passear hahaha, não tem muita coisa atrativa aqui kkkk

Boa sorte em sua jornada!
jitsunaja escreveu:
15 Mar 2023 11:43
Exato. É só ter vivência visitando diferentes países com culturas diferentes que isso fica evidente. Morei nos EUA durante 4 anos, apesar de não serem como os australianos a diferença cultural me pegou muito.. principalmente porque sou carioca, que por natureza é mais comunicativo e amigável. O povo americano é bem mais fechado, é uma sociedade muito mais individualista.. Isso que eu só morava com americano.

Dos países que visitei alguns dos piores em termos de relacionamento interpessoal foram:
- Alemanha (povo muito educado, porém ZERO simpático)
- França (P4P, se for pra Paris então piora em 100x, se você não falar francês piora em 200x)
- Emirados Árabes Unidos

O melhor disparado (fora o Brasil) foi a África do Sul. Em seguida vem países latinos, Peru merecendo destaque especial.
Apesar de falarmos idiomas diferentes, nós temos muito em comum com os outros povos latinos. Provavelmente somos os mais amigáveis em termos de nações.

Acho que ainda sendo diferente, o Americano deve ser bem diferente do australiano.
Filipe escreveu:
15 Mar 2023 13:30
O sotaque deles é uma merda, só perde pro escocês e irlandês.

Isso apenas já basta
Exato, essas porras quando falam em gíria nem inglês é. Nesse vídeo o próprio americano fala que não entende porra nenhuma.

phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, FernandoFS, Germer, JackmAtAll, Sarruf 84, Sieger e 127 visitantes