Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11427
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Fev 2023 05:58

Ja tamo usando o combo ChatGPT + MidJourney + Canva.
Reduziu tempo de produção absurdamente.
E não, o designer não foi mandado embora, mas é como se ele usasse uma garrucha de um tiro do século 19 e agora tivesse ganhado uma bazuca, bomba e pudesse voar.
Mudou completamente o jeito que a gente trabalha aqui.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1830
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Dartagnan » 07 Fev 2023 07:07

didigo escreveu:
07 Fev 2023 03:15
Pelo visto vai acabar tbm com dinheiro.mole das vagabas no onlyfas, tem inteligência artificial gerando putaria já.kkkk
Seria uma boa notícia....mas sinceramente, duvido. Talvez no Japão, que o povo já tá meio acostumado com um monte de coisa virtual.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1593
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Revolver Assassino » 07 Fev 2023 15:13

Acho que a gente vai pegar uma revolução sinistra. Tamos fudidos.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14422
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2023 15:14

Revolver Assassino escreveu:
07 Fev 2023 15:13
Acho que a gente vai pegar uma revolução sinistra. Tamos fudidos.
Por que fudidos?

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1593
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Revolver Assassino » 07 Fev 2023 15:28

Monsoon escreveu:
07 Fev 2023 15:14
Por que fudidos?
Imagina um monte de trabalhos e profissões ficarem obsoletos do dia pra noite.

Falando numa escala maior e mais rápida do que a última revolução industrial ou a entrada dos computadores na nossa vida.

Não é um cenário absurdo e estou achando que está cada vez mais perto, como alguns "lunáticos" vinham dizendo...já não os acho tão lunáticos. rsrs

Não entendo nada disso, mas gosto do assunto e andei vendo alguns programas e podcast sobre isso e o buraco parece ser bem mais embaixo do que se imagina...

Vou tomar a liberdade de chutar que é mole hoje um programa acertar muito mais diagnósticos em um pronto socorro do que médicos...só não colocam pq não é o momento.

Só usei esse exemplo pq tem quem ache que só as profissões menos especializadas serão afetadas, mas eu acho que vai ser um.apocalipse...kkkk

Mas é só achismo mesmo.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11427
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Fev 2023 15:39

Revolver Assassino escreveu:
07 Fev 2023 15:13
Acho que a gente vai pegar uma revolução sinistra. Tamos fudidos.
Fudido? É só aprender a trabalhar com o bagulho. Da pra mijar dinheiro com essa porra.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4656
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Filipe » 07 Fev 2023 15:50

Eu estou produzindo uns artigos pra uma área em específico e o chat gpt já virou uma ferramenta útil pra cacete.

Vc joga uma ideia abstrata e ela busca exatamente a referência do assunto.

Mas concordo com o amigo de cima, acho que iremos caminhar pra uma crise de 29 quando isso se estabilizar. Mundo com cada vez mais gente dentro e a cada ano que se passa, surgem máquinas que fazem o trabalho de 20 pessoas ou mais.

Vi uma entrevista do Elon Musk e ele dizia que a sociedade só n colapsaria se fosse criado uma espécie de renda fixa pra qualquer um, independente de estar ou não trabalhando, mas como eu acho que o mundo queima antes dos ricos aceitarem essa ideia, estamos fodidos.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3667
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por palmeirense » 07 Fev 2023 15:50

Kabeça Grande BJJ escreveu:
07 Fev 2023 15:39
Fudido? É só aprender a trabalhar com o bagulho. Da pra mijar dinheiro com essa porra.
É só trabalhar enquanto eles dormem. Acordar às 5 da manhã. Tomar banho gelado.

Porra, o mundo inteiro tem discutido os perigos da IA e a possibilidade de desemprego em massa, mas a solução é só aprendermos a trabalhar com o bagulho.. Genius IQ

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11427
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Fev 2023 15:59

palmeirense escreveu:
07 Fev 2023 15:50
É só trabalhar enquanto eles dormem. Acordar às 5 da manhã. Tomar banho gelado.

Porra, o mundo inteiro tem discutido os perigos da IA e a possibilidade de desemprego em massa, mas a solução é só aprendermos a trabalhar com o bagulho.. Genius IQ
sabia que ia ter um pau no cu pra falar isso.
se o mundo inteiro ta com medo a saída é estudar como vc morde um pedacinho do bagulho e nao te deixa desempregado ou discutir os problemas do mundo?
puta merda, nego chega a ser maldoso mano. tu no teu cargo nao ta ameacado, entao pregar medo e perigo é facil.
to dando a letra pq aqui tem copy, tem designer, tem uns moleque bom, que nem o Matheus e o Batman que poderiam ser afetados por causa dessa merda, e to falando por a + b o que eu e o desginer daqui fizemos de sexta pra ca e deu certo.
incomparavelmente mais rapido a construcao, criacao e programacao de posts e artes do instagram pros clientes. reduzimos o valor das novas propostas em 50% por cento, o mlk de 20 anos que trabalha comigo ta levando bem menos tempo pra poder fazer os bagulhos que elevava duas tres horas.
bagulho virou de um jeito que eu nem dei aumento, to dando porcentagem dos novos contratos pra ele, ou seja, garoto de 20 anos, 10k mes bolso, feliz da vida, pq varamos umas duas ou tres madrugadas aprendendo o baguho e nao ficamo com medo e vc, um pau no cu do caralho, vem pregar medo?
medo e perigo é o seu cu!!
rapaziada que trampa com copy e design, abriu o céu pra vcs! cai nessa de medo nao, nem fica discutindo problema do mundo nao, tira um troco e se amanha mudar a gnt muda de novo. ta tudo no youtube em ingles já e em alguns em portugues. senta o dedo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14422
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2023 16:00

palmeirense escreveu:
07 Fev 2023 15:50
É só trabalhar enquanto eles dormem. Acordar às 5 da manhã. Tomar banho gelado.

Porra, o mundo inteiro tem discutido os perigos da IA e a possibilidade de desemprego em massa, mas a solução é só aprendermos a trabalhar com o bagulho.. Genius IQ
É aceitar e se integrar na realidade em que se vive, né, meu amigo. Se for parar todos os avanços do mundo pelos perigos em potencial, por que não implodir o planeta de uma vez? LOL

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4656
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Filipe » 07 Fev 2023 16:16

Monsoon escreveu:
07 Fev 2023 16:00
É aceitar e se integrar na realidade em que se vive, né, meu amigo. Se for parar todos os avanços do mundo pelos perigos em potencial, por que não implodir o planeta de uma vez? LOL
Na vdd todos os governos se preocupam com os impactos dos avanços. Inclusive está expresso na nossa constituição, proteção do trabalhados em face a automação. E olha que quando foi escrito isso, mal existia computador. IA eu acho que nem em filme syfy ainda pensavam nisso.

Adaptação só existe até um certo ponto. Eu e vc podemos nos adaptar, mas o mundo tem 8 bilhões de pessoas dentro dele. Não dá pra por todo mundo trabalhar em marketing, não dá pra todo mundo ser programador e etc.

Inclusive tudo isso irá ruir se o trabalhador braçal perder o poder de compra. Se a economia estagnar na mão de poucos, fodeu. E não digo só economicamente, mas socialmente msm. Porrada comeu na crise de 29, hj seria muito pior.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1593
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Revolver Assassino » 07 Fev 2023 17:44

Eu não estou nem dizendo que não e será possível se adaptar....

E questão da velocidade da coisa...pode ser tão abrangente e tão rápida, sem paralelo na nossa história, que daria uma merda sinistra...

Ae seu filho ou seu neto vai adaptar e você vai se fuder ...

Tanta gente já se fudeu.

Mas pra te falar a verdade eu acho que além da velocidade e tamanho vai ser mais estrutural também...não vai ser questão de vc trabalhar com a tecnologia. Vai ser de vc ser irrelevante.

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3542
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Garfield » 07 Fev 2023 17:52

Revolver Assassino escreveu:
07 Fev 2023 17:44
Eu não estou nem dizendo que não e será possível se adaptar....

E questão da velocidade da coisa...pode ser tão abrangente e tão rápida, sem paralelo na nossa história, que daria uma merda sinistra...

Ae seu filho ou seu neto vai adaptar e você vai se fuder ...

Tanta gente já se fudeu.

Mas pra te falar a verdade eu acho que além da velocidade e tamanho vai ser mais estrutural também...não vai ser questão de vc trabalhar com a tecnologia. Vai ser de vc ser irrelevante.
Se isso acontecer, só uma renda mínima global para dar conta de evitar um mas Max real.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14422
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2023 18:00

Garfield escreveu:
07 Fev 2023 17:52
Se isso acontecer, só uma renda mínima global para dar conta de evitar um mas Max real.
Aposto que o ApagAldo vai receber

acumas
Mensagens: 1013
Registrado em: 30 Nov 2014 10:18
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por acumas » 07 Fev 2023 18:10

Conheci uma moça que trabalhou no Maurício de Souza e pra minha surpresa contou que os desenhos da Mônica hj são todos feitos por computador

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, Krusher, Maestro, MauricioRSRJ, Qui-Gon Jinn, the_sinner_go e 134 visitantes