R.I.P Leandro Lo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Tony Fla » 09 Ago 2022 20:58

Balão escreveu:
09 Ago 2022 19:42
Novos relatos de áudio de gente proxima ao Lo.

Primeiro encontro - esse vagabundo já tinha tretado com o Lo antes em outra festa e na primeira vez esse marginal tbm provocou, segundo o áudio o Lo deu "apavoro" nele.

Segundo encontro - não chegou a encontrar o Lo diretamente amigos do Lo informaram que ele chegou arrumando encrenca dando carteirada que era policial, amigos do Lo rebateram dizendo que ali não tinha bandido e pediram pra ele se afastar, Lo perguntou o que ele tinha falado para os amigos dando a entender que reconheceu ele do primeiro encontro.

Terceiro encontro - confusão e morte do Lo.



Relatos do histórico desse marginal: já tinha arrumado treta em uma balada chegando a ser preso e imobilizado pela PM dps de dar um tapa na cara de um soldado.
Responde processo por agressão a mulher, lei maria da penha.

Dps desses relatos da pra confirmar que ele premeditou o crime, tava na cola do Lo.
Toda vez que sai alguma confusão seguida de morte envolvendo policial e vão ver a ficha do sujeito é isso, várias confusões passadas. Nunca é a primeira vez.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6065
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por krokop » 09 Ago 2022 21:22

NOCIVO escreveu:
09 Ago 2022 20:54
Meu ponto eh; em qualquer pais minimamente desenvolvido socialmente se um atleta de ponta, lenda de um esporte extremamente popular, eh assassinado por um policial; o pais para, literalmente para.

Ja no Brasil sinto que pouco vai mudar; existe uma pressao concentrada por pessoas que praticam jiu jitsu mas nao vi nenhum politico por exemplo se pronunciando sobre o caso e propondo qualquer tipo de proposta que reduza a violencia no pais.
Verdade. No Br é só mais um dia comum, mais um que morre baleado, mais um que policial mata e vida que segue.

Foda.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 538
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Will R » 09 Ago 2022 21:35

Não faz sentido querer liberar arma pra população se as leis são brandas assim pra quem mata outra pessoa. Hj praticamente todos os lugares tem câmera de segurança, um caso como esse comprovado 100% quem é o assassino é pena de morte.

Impossível essa putaria que tá o país não mudar assim, nego ia pensar duas vezes antes de matar.

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por matheusbarbosa » 09 Ago 2022 21:50

https://www.band.uol.com.br/noticias/br ... m-16527628

Da uma olhada aí galera, no primeiro vídeo tem 2 áudios falando que eles já tinham se encontrado.

Parece que o Leandro já tinha se desentendido verbalmente no Santo Cupido antes.

O cara provavelmente quando viu que era o Leandro, e quando o Leandro viu que era ele, nenhum dos dois pensou nas atitudes que tiveram... Infelizmente.
:offtopic2:

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4509
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Filipe » 09 Ago 2022 21:57

Will R escreveu:
09 Ago 2022 21:35
Não faz sentido querer liberar arma pra população se as leis são brandas assim pra quem mata outra pessoa. Hj praticamente todos os lugares tem câmera de segurança, um caso como esse comprovado 100% quem é o assassino é pena de morte.

Impossível essa putaria que tá o país não mudar assim, nego ia pensar duas vezes antes de matar.
Os armamentistas diriam que isso seria evitado se o Lô tbm tivesse armado, os amigos do Lô tivessem armados e os amigos do PM tbm estivessem armados.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14275
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Monsoon » 09 Ago 2022 22:10

matheusbarbosa escreveu:
09 Ago 2022 21:50
https://www.band.uol.com.br/noticias/br ... m-16527628

Da uma olhada aí galera, no primeiro vídeo tem 2 áudios falando que eles já tinham se encontrado.

Parece que o Leandro já tinha se desentendido verbalmente no Santo Cupido antes.

O cara provavelmente quando viu que era o Leandro, e quando o Leandro viu que era ele, nenhum dos dois pensou nas atitudes que tiveram... Infelizmente.
Já era pedra cantada, maluco não presta mesmo...

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Jorginic » 09 Ago 2022 22:19

MarceloL escreveu:
07 Ago 2022 12:53
A justiça seria feita com alguém da família do Lo metendo um tiro na cabeça desse vagabundo.
O resto é que tá no nosso código penal não serve pra porra nenhuma.
(2)

E ainda assim, não traria o Leandro de volta. Nem com a própria vida esse vagabundo pagaria pelo estrago que fez.

Descanse em paz, Leandro Lenda Lo!
Imagem

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15400
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Ago 2022 22:21

Tony Fla escreveu:
09 Ago 2022 20:49
Isso tá com uma proporção absurda, um gringo aqui no trabalho que não sabe o que é um kimono veio me perguntar sobre o "lutador brasileiro assassinado", fiquei de cara.
A proporção foi tão grande, que eu soube da notícia por uma pessoa que não pratica nenhum tipo de luta.

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Balão » 09 Ago 2022 22:39

Ver a mãe do Lo chorando me quebrou.
Outro lado tenebroso de uma tragédia dessa é ver o coração de uma mãe destruido.

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 538
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Will R » 09 Ago 2022 22:46

Balão escreveu:
09 Ago 2022 22:39
Ver a mãe do Lo chorando me quebrou.
Outro lado tenebroso de uma tragédia dessa é ver o coração de uma mãe destruido.
Isso é de longe o pior de tudo. Quem conhece uma mãe que enterrou um filho sabe que a mãe é enterrada ali junto, apenas sobrevive depois disso.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4509
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Filipe » 09 Ago 2022 23:08

Essa é a pior parte. A dor de quem fica, o Lô tá bem agora. Era gente boa, tá no céu, mas a mãe vai sofrer até o dia dela tbm partir.

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3505
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por abnerjj » 10 Ago 2022 01:09

NOCIVO escreveu:
09 Ago 2022 20:54
Moro atualmente na Australia e aqui teve uma repercursao boa tambem; mas bem focada no meio de quem pratica jiu jitsu.
Meu ponto eh; em qualquer pais minimamente desenvolvido socialmente se um atleta de ponta, lenda de um esporte extremamente popular, eh assassinado por um policial; o pais para, literalmente para.

A pressao social vai ser imensa, principalmente se for, como eh o caso do Brasil, perto de eleicao.

Ja no Brasil sinto que pouco vai mudar; existe uma pressao concentrada por pessoas que praticam jiu jitsu mas nao vi nenhum politico por exemplo se pronunciando sobre o caso e propondo qualquer tipo de proposta que reduza a violencia no pais.
politicos nao ligam pra esporte, futebol e olhe la ... só ligam pra eles... são uns malditos no caso do brasil bem parecido com o povo ... um antro de fdps
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3505
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por abnerjj » 10 Ago 2022 01:11

agora se um sujeito do tipo daquele q gosta de baladas... o zero quatro filho do homem for crivado de balas por um PM armado modo psico em uma balada.... ai quem sabe muda alguma coisa... no momento até outubro no caso
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

pauloctba
Mensagens: 1579
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por pauloctba » 10 Ago 2022 03:42

Balão escreveu:
09 Ago 2022 18:26
acho dificil essa versão.
Se fosse dele teria tirado a garrafa de boa sem maiores problemas.
O marginal teve a oportunidade de se defender diante do Delegado e ficou calado.
Nem ele quis se defender pq sabe o tamanho da merda que fez e da repercussão.
Sim, porque independentemente do que o lo fez, não justifica ele ter dado o tiro (aparentemente não foi legitima defesa)
O puliça tem que ir preso, isso é consenso aqui. O que o hans, eu e outros estamos discutindo aqui é o que leva essas merdas a acontecerem e como evitar.

pauloctba
Mensagens: 1579
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por pauloctba » 10 Ago 2022 03:45

Dejavu escreveu:
09 Ago 2022 10:01
Ninguém está romantizando estilo de vida de brigão de balada. Isso, notadamente, deve ser rechaçado. Aqui o que deve ser analisado são os FATOS, e no mundo fático, não há qualquer evidência de que ele tenha procurado a confusão. No mundo dos fatos alguém foi assassinado a sangue frio sem chances de defesa.

O seu pensamento de querer imputar alguma responsabilidade a vítima, somente por existir uma narrativa, ainda que não comprovada, dele ser encrenqueiro, me lembra, guardada as devidas proporções, o chamado o direito penal do autor o qual visa estereotipar autores em razão de alguma condição específica. Esse tipo de pensamento era muito comum na Alemanha nazista, no qual não existiam propriamente crimes, mas sim criminosos e serviu de base teórica para criação do Direito Penal do Inimigo.
Eu sei que o rapaz era ídolo, que por isso a galera fica emocionada e que qualquer coisa que nao santifique ele soe como uma ofensa, mas vou tentar explicar de novo:

Eu nao disse que ele é culpado e muito menos que merecia isso. Apenas sou contra essa narrativa de que era apenas um cidadão de boas "no lugar errado na hora errada", ou "podia acontecer com qualquer um, ele foi o azarado". Enquanto isso rolar a galera nao vai entender que escolhas geram consequências. Outras pessoas aqui já relataram que o bicho era encrenqueiro (o que por si só é agir de maneira irresponsavel), e que o crime tem todas as caracteristicas de ter sido premeditado (ou seja, nao foi azar).

É isso.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, FernandoFS, ILmagustoLI, NOGI, Raul Nutti, shadowmoon, Tony Fla, Twiki, Velho_Logan e 163 visitantes