[CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10814
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

[CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por El Cid » 04 Jul 2022 20:24

Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio
Chamado "calvão de cria", o corte ganha adeptos pela tendência ou simples zoação
1 de 3 Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio
Novas tendências de moda surgem a toda hora e, graças às redes sociais, elas se espalham cada vez mais rápido. Dessa vez, o que tem literalmente feito a cabeça dos jovens é o “calvão de cria”, corte de cabelo que simula a calvície. Essa onda surgiu há cerca de quatro meses numa barbearia da cidade de Três Passos, no Rio Grande do Sul, e depressa ganhou fãs em vários estados do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Aqui no Rio, profissionais contam que o corte ainda não é uma unanimidade entre a galera. Mas já há quem aposte nele como marca de estilo e ousadia.

— Um cliente meu chegou aqui pedindo para fazer o corte depois de ter visto na internet. Ele também queria ficar famoso, ganhar curtidas. Eu aceitei o desafio e fiz. Até o barbeiro que trabalha comigo encomendou o “calvão” também. Adeptos estão mostrando que a calvície é normal, que todos podem encarar isso, seja de forma natural ou não. O que era considerado um problema virou estilo — resume Raphael Barbio, de 26 anos, dono de uma barbearia na Penha, Zona Norte.

Imagem

Barbearia do Rio Grande do Sul lança corte de cabelo que viraliza no TikTok
Quem lançou a ideia foi o barbeiro gaúcho Márcio Campos, de 27, proprietário da Vikings Barber Shop desde 2020. Ele conta que, em fevereiro deste ano, dois clientes chegaram na barbearia com a imagem de um corte visto na internet. Na loja, coube a Márcio reproduzir o desenho. Todo o trabalho durou 20 minutos, foi filmado e postado nas redes sociais. Não demorou para que o vídeo viralizasse e alcançasse cerca de 4 milhões de visualizações e mais de 100 mil curtidas até agora. Segundo o barbeiro, o que começou como uma zoação, hoje se tornou costume: o “calvão” é adotado principalmente para chamar atenção em festas e eventos na cidade.

2 de 3 O barbeiro Felipinho corta o cabelo de Luciano Ferreira — Foto: Rebecca Alves/Agência O Globo
O barbeiro Felipinho corta o cabelo de Luciano Ferreira — Foto: Rebecca Alves/Agência O Globo

— Não imaginei que fosse ficar tão famoso. Já fiz mais de dez cortes desse, em pessoas mais velhas, em crianças e pais. Principalmente os adolescentes estão me procurando para fazer — conta Márcio, que explica a origem do nome: — Os guris aqui de Três Passos se chamam de cria, como uma gíria. O nome surgiu ali, na hora.

Depois desse primeiro hit fashion, Márcio quis ousar ainda mais e criou o corte que simula as entradas de uma calvície. Assim ele lançava o “entradas de cria’’, que foi postado há uma semana no TikTok e já soma 5,6 milhões de visualizações. Atualmente com 35 mil seguidores no perfil, o barbeiro faz uma promessa se chegar a 500 mil:

— Se bater meio milhão de seguidores, vou fazer o “calvão” em mim e doar o cabelo para uma instituição de luta contra o câncer.

No estilo para zoação

A proposta viralizou tanto que chegou até o influenciador digital carioca Matheus Costa (@itsmatheuscosta), que soma 2,3 milhões de seguidores no Instagram. Num vídeo, Matheus faz uma brincadeira com o pai, José Carvalho, que odeia que o filho corte o cabelo. A trolagem veio a partir disso. O rapaz inventa que está participando de uma publicidade contra a calvície e pede para o pai gravá-lo. Então, ele tira o boné e revela o corte inusitado. O pai, como esperado, se revolta: “Eu não acredito nisso. O que você fez no cabelo? Você foi no barbeiro pagar por essa m****?’’, reclama o pai, sem concordar com a ideia.

3 de 3 Influencer carioca aderiu — Foto: Reprodução
Influencer carioca aderiu — Foto: Reprodução

O espanto não é uma exclusividade de José Carvalho. O empresário Gilberto Schneider, de 36 anos, revela que foi alvo de zoações pela cidade gaúcha de Três Passos, onde mora. Mas isso não o desanimou: ele quer refazer o corte agora que o cabelo está crescendo e já levou o filho, Eduardo, de 8 anos, para se tornar calvo por uns dias.

— Sempre gostei de mudar o visual, platinar o cabelo, pintar de azul, com cores diferentes. Estranhei no início, mas depois me acostumei e já penso em repetir. Amigos falaram que sou corajoso, e a família me chamou de louco, mas o importante é a gente se sentir bem — conta Gilberto.

Outro Gilberto, de sobrenome Senger, de 18 anos, também da cidade gaúcha, fez o corte em maio e aproveitou o visual para gravar vídeos, inclusive numa versão platinada

— O calvão foi uma brincadeira, fiz para postar na internet. Mas também fiz sucesso com as mulheres mais velhas, elas dizem que fiquei um gato — brinca o rapaz.

O barbeiro Felipinho Soares, de 30 anos, cuida dos cabelos de algumas celebridades como DJ Pelé e MC Copinho no salão que mantém na Penha e diz que acompanha o corte nas redes sociais. Com a mão na massa enquanto mudava o corte do cliente Luciano Ferreira, ele aprendeu o “calvão” para atender o público jovem, alvo da tendência criada para zoação.

— Normalmente, adolescentes querem lançar uma moda para curtir e chamar atenção nas festas ou viralizar na web — diz Felipinho.
meu filho já havia mostrado uma foto com esse "corte" e eu achei graça mas falei que uma maluquice dessa nunca ia virar moda

mas parece que o brasil de 2022 tem sempre uma surpresa negativa e agora já não duvido de nada =))

se bem que pode ser considerad um degradÊ reverso inclusivo para os carecas, se for isso eu apoio =)) :ymapplause:
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por Aldebarã » 04 Jul 2022 21:02

Agora entendo porque o Kratos virou lacrador.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13942
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por Monsoon » 04 Jul 2022 21:23

Aldebarã escreveu:
04 Jul 2022 21:02
Agora entendo porque o Kratos virou lacrador.
Nada a ver, penteado do Lorde Kractos (by Shiny) é muito mais clean, estilo poleiro de rola.
Imagem

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15246
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por Jaisonn » 04 Jul 2022 21:36

Imagem
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"


Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3476
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por Baby Face » 04 Jul 2022 22:13

Maluco que bagulho feio da porra...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

netto
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2014 14:17
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por netto » 05 Jul 2022 09:08

Jaisonn escreveu:
04 Jul 2022 21:36
Imagem
Que vontade de dar um tapão pra esses alienígenas acordarem pra vida kkkkkkkk

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por kyo_spirit » 05 Jul 2022 09:41

Quem reclama disso mas faz cabelinho na régua é vagabundo by Humpty.

Calvão é a evolução do cabelinho na régua, q parece q a pessoa caiu de moto e teve q operar o lado do crânio

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5860
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por Pegetto » 05 Jul 2022 10:25

Jaisonn escreveu:
04 Jul 2022 21:36
Imagem
Você olha uma porra dessas e pensa: "esses moleques devem ter perdido uma aposta, não me é possível".

Desgraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaça do Satanás.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por JackmAtAll » 05 Jul 2022 12:24

Essa galera se esforça para parecer ridículos
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por Tony Fla » 05 Jul 2022 15:30

Old! Velho Vamp já lançou esse corte na época de jogador:

Imagem
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 05 Jul 2022 19:33

Tony Fla escreveu:
05 Jul 2022 15:30
Old! Velho Vamp já lançou esse corte na época de jogador:

Imagem
Mestre Keith Flint manda um abraço pro Velho Vamp, direto do inferno, e mostra quem é quem nessa porra:

Imagem
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por Aldebarã » 06 Jul 2022 08:31

Kabeça Grande BJJ escreveu:
05 Jul 2022 19:33
Mestre Keith Flint manda um abraço pro Velho Vamp, direto do inferno, e mostra quem é quem nessa porra:

Imagem
:ymapplause:
Team Cara de Sapato :gunthug:


Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: [CALVÃO DE CRIA] Corte que simula calvície faz sucesso nas redes e começa a ganhar adeptos no Rio

Mensagem por codematrixbr » 07 Jul 2022 20:35

Jaisonn escreveu:
04 Jul 2022 21:36
Imagem
Ah se seu fosse policial e pegasse uns moleques desses, no mínimo ia raspar a cabeça toda desses alienígenas na faca.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Djair Ferreira, Germer, Giovani, Padão, The Griot e 220 visitantes