20 Anos do Penta

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5770
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Tony Fla » 02 Jul 2022 18:23

Mestre Santana escreveu:
02 Jul 2022 15:20
minha análise da parte defensiva é idêntica à sua.

marcos foi melhor q taffa, tecnicamente. mas o Taffarel crescia muito qdo jogava copa. são equivalentes

zaga, tb acho a de 94 muito melhor. juntas os 4 zagueiros de 02, e não dá uma perna do Aldair

lat dir, apesar do cafu ter sido um monstro e um dos maiores lat de todos os tempos, nunca foi um primor de técnica. dos laterais dir q vi jogar na seleção, little Jorge foi o melhor (n vi Djalma, carlos alberto e Leandro)

lat esq, RC foi melhor que White e leo



mas minha afirmação não é pra comparar jogador por jogador. é pra ser feita time x time, como um todo. acho a de 94 mais forte
Acho que 94 levaria na estratégia, algum contra ataque mortal.
Octacampeão Brasileiro

Tags:

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11324
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Jul 2022 18:37

Jaisonn escreveu:
02 Jul 2022 14:27
Esqueceu do mestre Klebershow, que viria a ajudar o Mengudo na campanha do brasileirão de 2009.
A revelação do meio campo do campeonato brasileiro do ano anterior.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11324
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Jul 2022 18:57

Acho que um bom olhar sobre 94 x 02 são os adversários. em 94 foi mais carne de pescoço. Holanda tinha time pra ser campeã, Itália 94 era bem melhor que a Alemanha 02, Suécia era uma pedreira desgraçada, o calor era um adversário sinistro tbm.
A maior pedreira do Brasil foi a Inglaterra, em 02.
E 94 tinha mais pressão pelo título, dá nem pra comparar.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Currador do Futuro
Mensagens: 2661
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Currador do Futuro » 03 Jul 2022 00:44

peudoria escreveu:
02 Jul 2022 13:05
Neymar seria titular em 2002
No lugar de quem?
:offtopic:

Avatar do usuário
ralf scarface
Mensagens: 7698
Registrado em: 22 Set 2016 19:34
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por ralf scarface » 03 Jul 2022 11:47

JUNIORXANDO escreveu:
30 Jun 2022 14:30
Torci contra em 2002 , queria que o Romário tivesse ido.
Estou torcendo contra esse ano também, boas chances de título 😂
Isso mestre, continue torcendo contra kkkkkk

Mestre Adenor e Neyfisto agradecem :hi:
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por JUNIORXANDO » 03 Jul 2022 13:42

ralf scarface escreveu:
03 Jul 2022 11:47
Isso mestre, continue torcendo contra kkkkkk

Mestre Adenor e Neyfisto agradecem :hi:
Estou afiado na torcida como sempre , mestre. Inclusive na terceira semana cravei a vitória de mestre Matheus pet no Power Couple . Em alguns dias será mais um previsão do vidente Xorando se concretizando .

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11324
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 04 Jul 2022 12:04

Boa parte desse elenco se garantiu na copa nos derbis do fim dos anos 90. Marcos, Roque Jr, Jr, Vampeta, Ricardinho, Edilson e Luisão... Se Arce, Rincon e Gamarra fossem brasileiros, estariam no grupo tbm hahahaha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5906
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Pegetto » 04 Jul 2022 12:57

Ded escreveu:
02 Jul 2022 10:48
Dos campeões em 2002 acho que só o Marcos jogou contra Honduras

Não sei porque batem tanto nessa tecla, sendo que era outra seleção completamente diferente, em uma competição diferente, jogadores diferentes etc
Exatamente.

"Naquela ocaisão, o Brasil já era dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas ainda não tinha boa parte da base que no ano seguinte brilharia conquistando o pentacampeonato mundial na Ásia. Dos titulares que participaram da final contra a Alemanha, perderam para Honduras apenas o goleiro Marcos. O time era composto por: Marcos, Juan, Luisão (Juninho Pernambucano) e Cris; Belletti, Emerson, Eduardo Costa (Jardel), Alex (Juninho Paulista) e Júnior; Denílson e Guilherme."
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Leeo » 04 Jul 2022 13:29

Rapaz, eu acho que a seleção de 2002 foi uma das maiores dos últimos 30 anos, se não a maior.

Marcos, Roque Jr, Edmilson, Lucio, Cafu e RC, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho, Ronaldo e Rivaldo.

Até os reservas jogavam muito: Dida (podia facilmente ser o titular), Belletti, Luizão, Edilson, Junior, Kaká, até o firuleiro do Denilson kkkk

Não consigo ver esse time perder pra nenhuma outra seleção que eu me lembro
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por The Griot » 04 Jul 2022 15:22

Pegetto escreveu:
04 Jul 2022 12:57
Exatamente.

"Naquela ocaisão, o Brasil já era dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas ainda não tinha boa parte da base que no ano seguinte brilharia conquistando o pentacampeonato mundial na Ásia. Dos titulares que participaram da final contra a Alemanha, perderam para Honduras apenas o goleiro Marcos. O time era composto por: Marcos, Juan, Luisão (Juninho Pernambucano) e Cris; Belletti, Emerson, Eduardo Costa (Jardel), Alex (Juninho Paulista) e Júnior; Denílson e Guilherme."
Ishi, esse Eduardo Costa eu nem lembro quem era.

Que sorte o Brasil deu com essa lesão do Emerson. Perdeu o capitão e ganhou o título.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por kyo_spirit » 05 Jul 2022 10:15

The Griot escreveu:
04 Jul 2022 15:22
Ishi, esse Eduardo Costa eu nem lembro quem era.
Acho q era um careca ruim pra diabo q ficou famoso jogando no Grêmio e só sabia bater.





Tava revendo os melhores momentos daquela Copa, o pessoal gosta de diminuir a participação do gaúcho em 2002 mas o cara tava voando. Na final, só não se consagrou pq nas duas vezes em q deixou o Ronaldo sozinho com o Kahn, o gordo espirrou o taco.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5332
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Latino » 06 Jul 2022 10:14

Azagthoth escreveu:
30 Jun 2022 13:51
Uma das melhores seleções de todos os tempos.

É uma das Copas que tenho menos lembranças dos jogos, por causa dos horários, assistia as partidas com sono.

Senegal chegando até as quartas de final, Argentina e França caindo na primeira fase, jogos duríssimos contra Bélgica, Inglaterra e Alemanha, e no domingo sair pra comemorar na praia.

Bons tempos que o povo curtia o esporte em paz, sem política no meio.
Muito longe disso, mas muito mesmo.

Passamos muito aperto nas eliminatórias onde o time não encaixava. Romário ajudou em alguns momentos e no final Edilson Capetinha e Luizão Sapo foram os mais decisivos. No meio disso passamos vexames históricos na Copa América onde apanhamos até de Honduras kkkkkkkk Teve um jogo que o Marcos levo um gol do meio de campo. Ele não estava no auge. Já na Copa o Felipão foi o sortudo de sempre, o Dida merecia mais a titularidade que o Marcos, mas a escolha do Felipão deu certo. Gilberto Silva e Ronaldo não fizeram nenhum jogo nas eliminatórias, foram direto pra Copa. Emerson (era o capitão) se contundiu treinando de goleiro, Gilberto Silva que tinha acabado de aparecer no Atlético teve que virar titular e explodiu pro futebol. Nessa o Cafú foi o cagão porque entrou pra história no lugar do Emerson. Ronaldo era uma incógnita e ainda teve problemas no joelho durante a Copa (cabelo de cascão pra tirar o foco), mas deu tudo certo. O Kleberson foi outra grande cagada do Felipão. O titular era o Juninho Paulista, depois entrou o Kleberson e acabou sendo o terceiro melhor jogador da seleção. Outra grande cagada do Felipão foi que essa Copa do mundo foi o último suspiro do Rivaldo como jogador world class. Depois da Copa ele acabou pro futebol de alto nível. Demos sorte com a arbitragem também onde fomos ajudados no primeiro jogo e nas oitavas, mas o jogo contra a Bélgica foi onde teve a virada de chave e o time encaixou, a Seleção viraria aquele jogo.
Era um time mediano com bons nomes que deu cagada de encaixar na hora certa.
Flamengo

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5332
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Latino » 06 Jul 2022 10:32

Azagthoth escreveu:
02 Jul 2022 17:04
Prefiro a de 2002, também.

Nocauteou todos que atravessaram o caminho, enquanto a de 94 passou duras penas com EUA, Suécia, Holanda e com a Itália na final.

Fora que todos ali em 2002 estavam no pico da forma física e técnica, impecáveis.

E Ronaldo se redimindo de 98 marcando dois golaços na Alemanha, mitou.
2002 passou a duras penas por Turquia na primeira fase (apito amigo), Belgica nas oitavas (apito amigo), Inglaterra nas quartas (saímos atrás e tivemos jogador expulso) e na semi contra a Turquia de novo (1x0 magrinho).

Com relação a pico de forma física e técnica:
Marcos - não estava no auge
Cafú - estava bem
Lúcio - auge viria depois
Edmilson - considero auge
Roque Júnior - considero auge
Roberto Carlos - estava bem
Gilberto Silva - auge viria depois
Juninho Paulista - auge já tinha passado / Kleberson no auge do auge
Rivaldo - muito bem, mas o auge já tinha passado
Ronaldinho - auge viria uns 2 anos depois
Ronaldo - foi monstro, mas o auge já tinha passado

A molecada que não acompanhou na época fica meio deslumbrada porque o time foi campeão, mas longe dessa maravilha toda.
Flamengo

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15385
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Jaisonn » 06 Jul 2022 12:18

E que seleção venceu uma copa sem passar aperto?

Alemanha em 2014, tirando o 7x1, passou duras penas contra Argélia, França e Argentina na final. Espanha em 2010 também, só 1x0 nas fases finais.

França na última copa não foi um mar de rosas.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11324
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: 20 Anos do Penta

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Jul 2022 13:36

Jaisonn escreveu:
06 Jul 2022 12:18
E que seleção venceu uma copa sem passar aperto?

Alemanha em 2014, tirando o 7x1, passou duras penas contra Argélia, França e Argentina na final. Espanha em 2010 também, só 1x0 nas fases finais.

França na última copa não foi um mar de rosas.
A mais pura verdade.
58 Pelé e Garrincha estrearam em plena Copa, depois engrenou e talvez tenha sido a que mais esbanjou talento na história.
62 tivemos ajuda da arbitragem.
70 o Uruguai do Mazurkievski engrossou.
94 foi aperto pra carai.
2002 idem.
Fora outras seleções que vi: 86 precisou da arbitragem mesmo com Maradona no auge. 90 a Alemanha pariu dois filhos pra ganhar. 98 a França se não é o Thuran na prorrogação nem pensava nem pelo Paraguai. E as outras tu já falou.
Ngm sobra botando adversário no bobinho.
Não tem isso.
Editado pela última vez por Kabeça Grande BJJ em 06 Jul 2022 19:10, em um total de 1 vez.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Djair Ferreira, FernandoFS, Hags, Kabeça Grande BJJ, Marcial, Will R e 350 visitantes