Batalhas de Rima

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Batalhas de Rima

Mensagem por FernandoFS » 11 Jun 2022 23:33

Não sei se tem uma galera que curte por aqui, mas é um bagulho interessante que vale um tópico nem que seja pra ver por curiosidade.
Acompanho bastante o cenário e acho que tem tudo pra se profissionalizar nos próximos anos. Basicamente as batalhas são divididas em rounds e um MC deve atacar o outro que deve responder o que foi atacado. Tudo pode virar um assunto dentro das batalhas e quem tiver as melhores rimas dentro dos rounds leva o round, se cada um vencer um round, a batalha tem um 3° round pra decidir o vencedor. Existem várias batalhas no Brasil toda semana e todo ano também tem o Duelo de MC's nacional que é pra definir o campeão Brasileiro do ano.
Enfim, tô explicando pra quem não conhece, se tiver uma galera que já acompanha, pode agregar ao tópico com suas opiniões/vídeos sobre o tema.


phpBB [video]



Essa batalha do Dreka contra o Samurai foi uma das batalhas mais engraçadas que eu já vi e uma das que eu mais curto assistir até hoje.

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por FernandoFS » 12 Jun 2022 02:51

Antigamente tinha uma batalha que era conhecida basicamente por ser uma batalha de gastação (forma de rima onde o foco é um zuar o outro) que era foda demais que era a Batalha do Tanque do Rio de Janeiro. Algumas batalhas eram muito mais engraçadas que assistir um stand up ou programa de comédia. Brasileiro como sempre sendo criativo pra inventar merda. kkkkkkkkkk


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por o homem na estrada » 12 Jun 2022 03:05

marcelo marmelo martelo yo yo yo pá pá
É um trash talk sem porrada no final kkkk

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15383
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por Jaisonn » 12 Jun 2022 03:14

FernandoFS escreveu:
11 Jun 2022 23:33
phpBB [video]
08:00 uma das punchs mais fodas que eu já vi.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por FernandoFS » 12 Jun 2022 03:24

o homem na estrada escreveu:
12 Jun 2022 03:05
marcelo marmelo martelo yo yo yo pá pá
É um trash talk sem porrada no final kkkk
Melhor definição, mestre. kkkkkkkkkk

No Tanque o trash talk era pesado, zuavam da depressão do Jhony, da casa do Nego Drama que pegou fogo, nessa batalha do Pelé x Choice, o Choice zoa a mina do Pelé com a mina presente na platéia a menos de dois metros dele, os caras não tinham limite algum. kkkkkkkkkk



Jaisonn escreveu:
12 Jun 2022 03:14
08:00 uma das punchs mais fodas que eu já vi.

Essa rima foi fudida mesmo, a construção toda foi uma das melhores que vi até hoje também. Dudu no auge era extra classe, sempre fico na dúvida se o melhor que vi até hoje é o Dudu ou o Cesar.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por o homem na estrada » 12 Jun 2022 03:38

FernandoFS escreveu:
12 Jun 2022 03:24
Melhor definição, mestre. kkkkkkkkkk

No Tanque o trash talk era pesado, zuavam da depressão do Jhony, da casa do Nego Drama que pegou fogo, nessa batalha do Pelé x Choice, o Choice zoa a mina do Pelé com a mina presente na platéia a menos de dois metros dele, os caras não tinham limite algum. kkkkkkkkkk

Vim uma vez um DOC sobre o Eminem que lia o dicionário pra decorar as palavras pra ter repertório nas rimas. No 8 Miles é maneiro bagaraio. Aqui as rimas são fracas e repetitivas, e uma cópia dos EUA.

Tem uma daqui que o mc falou da namorada do cara e o pau comeu kkkk
Eu curto rimas, mas tem que garimpar bastante pra ver nego com repertório vasto... Caso contrário fico com Caju e Castanha mesmo 100% BR - Aliás, a galera dos memes devia fazer um som deles com hip-hop

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por FernandoFS » 12 Jun 2022 04:01

o homem na estrada escreveu:
12 Jun 2022 03:38
Pô, não concordo, mestre. Se fosse há uns anos atrás, até diria que sim, mas atualmente o nível subiu muito. As construções de rima estão cada vez melhores sobre vários assuntos, referências, vários MC's sem uso de suportes na rima ou vício de linguagens. Nem é muito difícil achar na net não. Semana passada mesmo rolou a batalha Guri x Tubarão na norte e tu consegue notar o que eu falei. Mas tem vários MCs que estão com um nível muito bom, os caras quase não perdem versos nas rounds e hoje é comum tu ver o cara ganhando o round por uma rima de diferença só.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por o homem na estrada » 12 Jun 2022 04:09

FernandoFS escreveu:
12 Jun 2022 04:01
Pô, não concordo, mestre. Se fosse há uns anos atrás, até diria que sim, mas atualmente o nível subiu muito. As construções de rima estão cada vez melhores sobre vários assuntos, referências, vários MC's sem uso de suportes na rima ou vício de linguagens. Nem é muito difícil achar na net não. Semana passada mesmo rolou a batalha Guri x Tubarão na norte e tu consegue notar o que eu falei. Mas tem vários MCs que estão com um nível muito bom, os caras quase não perdem versos nas rounds e hoje é comum tu ver o cara ganhando o round por uma rima de diferença só.
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário rs
Eu disse que curto, mas ja tem um tempinho mesmo. Talvez esse tenha sido o hiato da mudança
Uma coisa que eu sentia, era quando o MC puxava uma rima mais 'profunda' e a galera não acompanhava mesmo sendo um tapa com luva de pelica.

Vou me dar uma atualizada nas batalhas pra ver como estão
[]s

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por FernandoFS » 12 Jun 2022 04:15

o homem na estrada escreveu:
12 Jun 2022 04:09
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário rs
Eu disse que curto, mas ja tem um tempinho mesmo. Talvez esse tenha sido o hiato da mudança
Uma coisa que eu sentia, era quando o MC puxava uma rima mais 'profunda' e a galera não acompanhava mesmo sendo um tapa com luva de pelica.

Vou me dar uma atualizada nas batalhas pra ver como estão
[]s
Isso acontecia e ainda acontece as vezes, e uma batalha que me deixa bem bolado com isso é justamente a Batalha da Aldeia. Pô, os caras não entendem nada lá, se a rima não for toda mastigadinha, os caras deixam passar, fico puto com isso. kkkkkkkk

Mas dá uma olhada aí, mestre. Tem muito MC bom atualmente e quando eles se enfrentam é pega pra capar. Alguns dos melhores da atualidade pra mim são o Neo, Guri, Tubarão, Prado, Gomes, Barreto, Magrão (esse tem um estilo de rima muito característico, é o real freestyle mesmo, no começo desse ano, esse moleque tava destruindo tudo), Spike, Vinicius Zn, Mandacaru, Ezek.

Devo estar esquecendo alguns, mas esses aí estão todos num nível muito próximo, cada um com sua característica, mas com um nível muito alto. Meus preferidos daí são o Guri, Tubarão, Neo e Magrão.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por o homem na estrada » 12 Jun 2022 04:21

FernandoFS escreveu:
12 Jun 2022 04:15
Neo, Guri, Tubarão, Prado, Gomes, Barreto, Magrão
Fiquei parado ha anos mesmo kkkkk, nunca ouvi falar desses
Acho que tinha me desanimado, mas vou dar uma conferida nesses caras

---
Os que eu acompanhava eram daqui do Rio
Sinto uma diferença gritante entre SP e RJ, nas gírias, rimas, forma de imposição...

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por FernandoFS » 12 Jun 2022 04:34

o homem na estrada escreveu:
12 Jun 2022 04:21
Fiquei parado ha anos mesmo kkkkk, nunca ouvi falar desses
Acho que tinha me desanimado, mas vou dar uma conferida nesses caras

---
Os que eu acompanhava eram daqui do Rio
Sinto uma diferença gritante entre SP e RJ, nas gírias, rimas, forma de imposição...
Eu também acho, apesar de antigamente ser muito mais aparente. Mas hoje o cara que dizem ser o melhor do Rio e quiçá do Brasil (Neo) rima de forma bem parecida aos caras de SP. Estavam discutindo isso num podcast recentemente, que o fato de estar um negócio mais técnico, de certo modo faz com que as formas de rimar tornar algo mais padronizado, apesar de terem diferentes estilos de MCs.

The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por The Griot » 12 Jun 2022 14:00

Parei de acompanhar tem mais de 10 anos, época em que o Emicida tinha aposentado, a batalha mais famosa era a da Santa Cruz em SP e quem organizava era o Marcello Gugu e o Flow MC. Mas mesmo sem acompanhar esse tempo todo, esse é um negócio legal demais e que sempre é divertido assistir

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15383
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por Jaisonn » 12 Jun 2022 14:15

FernandoFS escreveu:
12 Jun 2022 03:24
Essa rima foi fudida mesmo, a construção toda foi uma das melhores que vi até hoje também. Dudu no auge era extra classe, sempre fico na dúvida se o melhor que vi até hoje é o Dudu ou o Cesar.
O que mais me impressiona no Dudu é que diferente de qualquer outro MC do Brasil (dos que eu vi pelo menos, hoje não acompanho tanto), é que o moleque simplesmente NÃO USA rima suporte. Eu acho isso um bagulho surreal.

Outro que no auge era imparável era o Orochi, apesar de eu não curtir muito o estilo de rima dele.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8105
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por jotaerre » 12 Jun 2022 15:09

FernandoFS escreveu:
12 Jun 2022 03:24
Melhor definição, mestre. kkkkkkkkkk

No Tanque o trash talk era pesado, zuavam da depressão do Jhony, da casa do Nego Drama que pegou fogo, nessa batalha do Pelé x Choice, o Choice zoa a mina do Pelé com a mina presente na platéia a menos de dois metros dele, os caras não tinham limite algum. kkkkkkkkkk







Essa rima foi fudida mesmo, a construção toda foi uma das melhores que vi até hoje também. Dudu no auge era extra classe, sempre fico na dúvida se o melhor que vi até hoje é o Dudu ou o Cesar.
Teve uma também que zoaram o pai cego do choice hahaha

Ali por 2017, 2018 eu via vídeo de batalha quase todo dia. Depois fui deixando pra lá.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Batalhas de Rima

Mensagem por Aldebarã » 12 Jun 2022 16:25

Tem que ter um dom especial para essa porra. Eu ganhei um festival em Salvador com uma música enorme e bem rimada. Adorava fazer rima, mas nunca fui de improvisar. No ano seguinte fui 4 colocado com uma música com o triplo de estrofes e uma pegada bem mais Rage Against. Saudade da porra daquela época.

Menção mais que honrosa aos RAPentistas do sertão nordestino.


Tomara que não metam política nesse tópico e nem rola.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Andy, Born To Raise Hell, FernandoFS, glima, onurBJJ, Raul Nutti e 321 visitantes