Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por Monsoon » 19 Mai 2022 15:41

Carai, que merda...
Meu pai é muito fã de trilha sonora, esse é um dos que ele mais gosta. Tenho certeza que tá choramingando hora dessas se viu a notícia.
Spoiler:
phpBB [video]
Imagem


Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por adauto_mma » 19 Mai 2022 18:47

Monsoon escreveu:
19 Mai 2022 15:41
Carai, que merda...
Meu pai é muito fã de trilha sonora, esse é um dos que ele mais gosta. Tenho certeza que tá choramingando hora dessas se viu a notícia.
Spoiler:
phpBB [video]
Fala mestre! Esse Blade Runner de 1982, além da trilha sonora foda, é bom?
O Blade Runner 2049 (2017) achei top.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por Monsoon » 19 Mai 2022 19:12

adauto_mma escreveu:
19 Mai 2022 18:47
Fala mestre! Esse Blade Runner de 1982, além da trilha sonora foda, é bom?
O Blade Runner 2049 (2017) achei top.
Eu acho esse filme um negócio maravilhoso! Não só como o clássico e um dos melhores daquela década, mas na forma de muitos elementos que pra mim são grandes atrativos – a atmosfera e o apelo gráfico noirish/cyberpunk – e acabam induzindo a uma disposição bastante contemplativa. Grande filme, Mestre! Vale muito conhecer, sem sombra de dúvidas.
Imagem

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Mai 2022 19:34

adauto_mma escreveu:
19 Mai 2022 18:47
Fala mestre! Esse Blade Runner de 1982, além da trilha sonora foda, é bom?
O Blade Runner 2049 (2017) achei top.
É um filmaco. Eu assisto de vez em quando e acho que envelheceu bem, mas envelheceu e tem que levar isso em consideração.

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1813
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por Dartagnan » 19 Mai 2022 19:49

Um gênio relativamente pouco conhecido hoje em dia. Só fez trilha sonora foda, principalmente dos anos 80 e 90 (cada vez, o pessoal mais novo vai se dando conta do quanto essas décadas foram top).

Assim como a música 'Eye of the tiger' está para lutas de boxe (da banda Survivor), a música dele está para corrida da São Silvestre e outras competições de corrida (olimpíadas principalmente). Nunca vi o filme....só adoro o tema mesmo. A música exala nobreza, e um tal espírito esportivo (sempre precisamos renovar isso).
phpBB [video]



E a trilha sonora do programa Cosmos, de outro mestre - Carl Sagan. Vez ou outra aparece a música em divulgações de descobertas do espaço, Nasa, etc....
phpBB [video]


Fato é que as músicas combinam que é uma beleza. E são boas de ouvir, mesmo sem os vídeos.

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por Mestre Santana » 19 Mai 2022 23:16

porra, uma pena, as trilhas dele eram fodas

blade runner, carruagens de fogo, e a a de 1492, a conquista do paraíso

BR, as musicas todas são fodásticas
os outros 2, as músicas temas td mundo conhece

NoNickName85
Mensagens: 5459
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por NoNickName85 » 19 Mai 2022 23:44

Grande músico escritor de trilhas sonoras, tem uma canção que eu gosto bastante, em parceria com o Jon (yes):

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por kyo_spirit » 20 Mai 2022 00:37

Achava q já era finado faz tempo. Parou de trabalhar há muito?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por adauto_mma » 20 Mai 2022 10:38

Monsoon escreveu:
19 Mai 2022 19:12
Eu acho esse filme um negócio maravilhoso! Não só como o clássico e um dos melhores daquela década, mas na forma de muitos elementos que pra mim são grandes atrativos – a atmosfera e o apelo gráfico noirish/cyberpunk – e acabam induzindo a uma disposição bastante contemplativa. Grande filme, Mestre! Vale muito conhecer, sem sombra de dúvidas.
Revolver Assassino escreveu:
19 Mai 2022 19:34
É um filmaco. Eu assisto de vez em quando e acho que envelheceu bem, mas envelheceu e tem que levar isso em consideração.
Obrigado, Mestres! Vou assistir esse final de semana, abs 👊👊
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Carl
Mensagens: 1887
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por Carl » 20 Mai 2022 23:52

Eu ia comentar dessa (Deborah)...Essa música é de uma sensibilidade incrível! Não tem como não ficar emocionado.
Pena que poucas pessoas a conhecem.
Editado pela última vez por Carl em 21 Mai 2022 22:35, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5861
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'

Mensagem por Pegetto » 21 Mai 2022 19:56

R.I.P.

Sempre utilizo algumas músicas dele em exercícios que dou para os meus alunos.

Um gênio!
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro e 231 visitantes