Uber vai falir? Parece q sim...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9828
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por Carrapeta » 17 Mai 2022 21:28

phpBB [video]



Vídeo Excelente.

Vou colar um comentário q esta na seção de comentarios deste vídeo:

"Eu, como motorista, posso dizer que em 2018 eu gastava cerca de 30% do meu rendimento diário em combustível. Hoje, frequentemente, chega a 50%. Mas se fosse só o combustível, estaria ok. O problema é que o desgaste do carro junto com o aumento de peças, pneus etc, ficou insustentável, e olha que meu carro é quitado. Alugar carro hj em dia é loucura, pois o que de ganha não dá pra poder abastecer, pagar o aluguel e lucrar, acaba que você enriquece os postos e as empresas locadoras e ainda sai devendo na maioria das situações. Na minha humilde opinião, não dura mais 2 anos."

E ai, oq acham?

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2390
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por RAINMAKER » 17 Mai 2022 21:53

O dinheiro dos investidores acabou, serão obrigados a subir os preços, todo dumping tem seu prazo de validade. Vai voltar ao que era antes, apenas a elite usava taxi, nem passava pela cabeça do pobre pegar um taxi, até mesmo em emergências.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25840
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mai 2022 22:19

Mestre motorista/comentarista anonimo mandou a real, provavelmente a bolsa de NY está colapsando com essa previsão.

De resto se quebrar vai entrar outra no lugar, vão deixar um vácuo muito grande no transporte.

A crise de combustível, essa sim vai levar um tempo, acredito que no mínimo meses.
Auditor de tretas

didigo
Mensagens: 3839
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por didigo » 17 Mai 2022 22:22

Carrapeta escreveu:
17 Mai 2022 21:28
phpBB [video]



Vídeo Excelente.

Vou colar um comentário q esta na seção de comentarios deste vídeo:

"Eu, como motorista, posso dizer que em 2018 eu gastava cerca de 30% do meu rendimento diário em combustível. Hoje, frequentemente, chega a 50%. Mas se fosse só o combustível, estaria ok. O problema é que o desgaste do carro junto com o aumento de peças, pneus etc, ficou insustentável, e olha que meu carro é quitado. Alugar carro hj em dia é loucura, pois o que de ganha não dá pra poder abastecer, pagar o aluguel e lucrar, acaba que você enriquece os postos e as empresas locadoras e ainda sai devendo na maioria das situações. Na minha humilde opinião, não dura mais 2 anos."

E ai, oq acham?
Falir como ? Arranca quase 50% do que o motorista faz, isso e pura lorota falar que trabalha em déficit, não tem um carro, custo e todo do motorista.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1550
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por Revolver Assassino » 17 Mai 2022 22:48

Chegar ao preço do táxi não volta. Aquele preço era fruto de monopólio. Mas com certeza tá impraticável para motoristas.

Tá até meio perigoso por que tem muito motorista revoltado.

Se conseguirem direitos trabalhistas o preço vai subir bastante também, assim como o Ifood. Certo ou errado, vai subir muito.

E vai ser engraçado a hipocrisia da galera xingando muito no twitter pq o lanche subiu de preço.

Ifood é tenso. Já troquei ideia com alguns e rancam o coro dos caras. Pelo que sei no Ifood eles não podem escolher não aceitar uma entrega.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9828
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por Carrapeta » 18 Mai 2022 05:40

No vídeo diz q na Espanha, após a reforma trabalhista, a Uber contratou uma empresa terceirizada q contrata os entregadores, já q lá agora eles tem direitos laborais

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 539
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por Will R » 18 Mai 2022 09:04

Quem ainda trabalha com isso tá trocando dinheiro, no máximo. Se for por na ponta do lápis toda a depreciação do carro, gastos com combustível e manutenção, se brincar sai perdendo ainda.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por Monsoon » 18 Mai 2022 09:07

Vai acabar então? :mf_depressed:
Spoiler:
phpBB [video]

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21573
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por kyo_spirit » 18 Mai 2022 09:43

Foi um conjunto de coisas né. No desespero do momento da pandemia, entrou uma manada de motoristas. Preço de combustível. Situação crítica da economia do país em geral.

E mesmo assim, não acho q acabe falindo ou algo assim. Com certeza está mais difícil pros motoristas do q pra empresa. Vai ter mta gente desistindo de ser motorista, o preço vai dar uma salgada e talz. Só isso.

Edit: bons tempos em q tinha balinha e agua gelada rsss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por bartkaninde » 18 Mai 2022 09:49

aqui em sao paulo a melhor opção é comprar uma pcx, pouco gasto, não pega trânsito. Desvantagens: se chover fudeu, risco de morrer, não da pra andar bebado, ruim pra comer mulher, furtam muito.

xira4i21
Mensagens: 1763
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por xira4i21 » 18 Mai 2022 11:12

ta fogo mesmo..amigos vivendo disso ganhando dinheiro no começo..mas agora muitos reclamam..
muitos entram também..
cada um sabe onde seu calo aperta,mas ta osso mesmo

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1308
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por Ittocs » 18 Mai 2022 11:12

Em SP nas noites de 6a e sábado é frequente já o taxi ser mais barato q o Uber nas áreas mais nobres (não to falando de madrugada não, tipo 22h, 23h), a tendencia é q os preços se aproximem sim até pq tem vezes q dá té pena do motorista o preço das corridas, agora táxi é um puta serviço bosta, tenho um ódio dessa raça então espero q eles valorizem um pouco mais o motorista ou q outos apps locais o façam e aumentem tb a qualidade do serviço pq quem sai a noite sabe bem o parto q é par aconseguir chamar um uber e o fdp depois de 10 min ainda cancelar a corrida.
A Man Got to Have a Code

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2390
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por RAINMAKER » 18 Mai 2022 12:07

Uma vez eu estava tri bêbado, precisei pegar um taxi numa corrida curta, de um bar a outro. Dava pra ir a pé mas eu tava tão bebado que mal conseguia andar em linha reta.

A corrida deu 12 reais. Eu dei pro taxista uma nota de 20 reais, o filho da puta vendo que eu estava bebaço, fez aquele golpe que eles dão em gringo, me mostrando uma nota de 10 reais, falando que ainda faltavam 2 reais.

Fiquei batendo boca com ele mas acabei saindo do taxi e ficando por isso mesmo.

Fico imaginando que vida merda um cara desses deve levar para dar golpe de 8 reais em um cara bêbado.

Obs. Tenho certeza que dei 20 reais pra ele, pq era a nota mais baixa que eu tinha na carteira. Pode ser que ele viu as onçinhas na minha carteira e quis dar o golpe pra ver se conseguia me roubar ainda mais, me enrolando no troco.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15427
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por Jaisonn » 18 Mai 2022 13:27

RAINMAKER escreveu:
18 Mai 2022 12:07
A corrida deu 12 reais. Eu dei pro taxista.
E os 12 reais?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25840
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Uber vai falir? Parece q sim...

Mensagem por JackmAtAll » 18 Mai 2022 13:29

Será que o mestre Rainmaker recebeu oferta de zuera e aceitou?

:o
Auditor de tretas

Responder