Navy Seals-Hell Week

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por magrinho » 17 Dez 2019 11:50

Ded escreveu:
09 Dez 2019 14:07
Mas se partir desse pensamento, todos os exércitos de países que não participam de guerras não precisariam existir, pois não iam praticar nunca

....

As tropas especiais e exércitos convencionais de todos os paises se adestram para situações de uma eventual guerra.
Se ela vai acontecer ou não, ninguém sabe, mas é preciso estar preparado sempre
Com certeza, o que disse é que fica uma parada meio desmotivacional, vc treinar que nem FDP e passar por situações ruins p nada..
Obvio que tem que se preparar, porem sem esquecer que estamos falando de Brasil...né..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5768
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Tony Fla » 17 Dez 2019 23:50

magrinho escreveu:
17 Dez 2019 11:37
foi malll...acho que respondi na pressa.
FN (fuzileiro naval)...qndo digo que é FN é culhão, não foi no sentido de ter culhão ser brabo, é no sentido de ser culha, meia boca, qq um faz..vide conhecer alguns fuzileiros que não sabiam nadar direito.

A parte do se chutar uma pedra, foi o seguinte, falando sobre cigs (eu achava foda o cigs e o caatinga, porem fui p salvador e todo mundo era caatinga (parecia o taticão daqui), esse amigo do amazonas, achou o cigs bemm pior que a formação de comandos, e até do ações taticas que era duas semanas só. falando que o que reclamam do cigs era cotidiano p ele.
Valeu mano. Realmente se o cara e fuzileiro e nem nadar sabe, mostra bastante coisa sobre a seleção.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 18 Dez 2019 04:31

Shakur escreveu:
22 Dez 2014 08:06
Os guerra na selva também são tropa de elite, os comandos e forças especiais não deixam nada a desejar para essas tropas de elite mundo afora.
:ymapplause:
Quando o assunto é guerra na selva, nao existe nada melhor que os nossos guerreiros de selva!

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Ded » 18 Dez 2019 09:31

magrinho escreveu:
17 Dez 2019 11:50
Com certeza, o que disse é que fica uma parada meio desmotivacional, vc treinar que nem FDP e passar por situações ruins p nada..
Obvio que tem que se preparar, porem sem esquecer que estamos falando de Brasil...né..
Esse é um erro que grande parte do povo (que não conhece) sempre comete
Achar que o Brasil não atua em missões reais de guerra

Nesse exato momento tem tropas especiais (FE, Grumec, Comanf) em várias partes do mundo atuando. Congo, República Centro Afriacana, Líbano ...

Não é por que dentro do nosso território não existe guerra convencional, que significa que as tropas Especiais não atuem

...

Lembrando que tropas especiais são diferentes de tropas convencionais
Especiais: Forças Especiais, Comandos, Prec, Grumec, Comanf, Para-sar (os que realizam o Curso de Ações de Comandos)

Convencionais: Guerra na Selva (o Curso é foda, mas não deixa de ser tropa convencional), Fuzileiro Naval e todo o resto das Forças Armadas que não realizam os cursos de especialização
Imagem

Shakur
Mensagens: 425
Registrado em: 06 Out 2014 10:49
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Shakur » 19 Dez 2019 04:41

magrinho escreveu:
17 Dez 2019 11:37
foi malll...acho que respondi na pressa.
FN (fuzileiro naval)...qndo digo que é FN é culhão, não foi no sentido de ter culhão ser brabo, é no sentido de ser culha, meia boca, qq um faz..vide conhecer alguns fuzileiros que não sabiam nadar direito.

A parte do se chutar uma pedra, foi o seguinte, falando sobre cigs (eu achava foda o cigs e o caatinga, porem fui p salvador e todo mundo era caatinga (parecia o taticão daqui), esse amigo do amazonas, achou o cigs bemm pior que a formação de comandos, e até do ações taticas que era duas semanas só. falando que o que reclamam do cigs era cotidiano p ele.
Você tá falando coisas sem conhecer. O estágio de caatinga existe em diversas modalidades, pois é voltado para a adaptação dos militares ao terreno mais hostil que existe no Brasil. Existem estágios de adaptação de uma semana para pelotões. O estágio de adaptação e OPERAÇÕES na caatinga só existem DOIS durante o ano. Então tem uma diferença, o brevê pode ser igual, mas o que se aprende e passa é bem diferente. Falo isso com propriedade, pois fiz o EAOC 19/2.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Shakur
Mensagens: 425
Registrado em: 06 Out 2014 10:49
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Shakur » 19 Dez 2019 04:42

Shakur escreveu:
19 Dez 2019 04:41
Você tá falando coisas sem conhecer. O estágio de caatinga existe em diversas modalidades, pois é voltado para a adaptação dos militares ao terreno mais hostil que existe no Brasil. Existem estágios de adaptação de uma semana para pelotões. O estágio de adaptação e OPERAÇÕES na caatinga só existem DOIS durante o ano. Então tem uma diferença, o brevê pode ser igual, mas o que se aprende e passa é bem diferente. Falo isso com propriedade, pois fiz o EAOC 19/2.
Edit: Fora que o EAOC compreende o universo de 3° e 2° Sgt e Oficiais (Ten e Cap).
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por magrinho » 11 Fev 2020 11:17

Shakur escreveu:
19 Dez 2019 04:41
Você tá falando coisas sem conhecer. O estágio de caatinga existe em diversas modalidades, pois é voltado para a adaptação dos militares ao terreno mais hostil que existe no Brasil. Existem estágios de adaptação de uma semana para pelotões. O estágio de adaptação e OPERAÇÕES na caatinga só existem DOIS durante o ano. Então tem uma diferença, o brevê pode ser igual, mas o que se aprende e passa é bem diferente. Falo isso com propriedade, pois fiz o EAOC 19/2.
Ou me expressei mal, ou nao entendeu..
quis dizer que pro pessoal dai (norte/nordeste) é "menos" porrada, seja pela condição ai..esse maluco era de amazonia (lugar do mato) o outro era de lugar mais interior que itaituba..sem infraestrutura..logo, eles (não eu..quem fez achava mais sussa), eu por exemplo acho o cigs e o caatinga foda, porem aqui no sul todos tem o taticão, montanha, mergulho..são mais comuns p nossa região
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Esolf » 11 Fev 2020 11:49

Da pra um civil fazer esses cursos ai?

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Crono_M » 11 Fev 2020 18:57

Esolf escreveu:
11 Fev 2020 11:49
Da pra um civil fazer esses cursos ai?
Operações Especiais das forças armadas? Não.... Guerra na Selva, Pqd, Motanha etc dá, é aberto para forças co-irmã(pm, pc,depen,pf,prf), um colega meu PM fez o guerra na Selva e o coesp da pmrj... eu tenho alguns cursos operacionais tb.... enfim existe uma discussão técnica muito grande neste meio eu particularmente acho que forças de segurança pública não fazem operações especiais, mas praticamente toda instituição(pm,pc, pf, Depen) tem o seu curso de OE, até a gcm do RJ tem curso de operações especial com paraquedismo, pqp é muito sem noção...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Bayek
Mensagens: 626
Registrado em: 05 Set 2019 19:36
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Bayek » 11 Fev 2020 19:44

magrinho escreveu:
17 Dez 2019 11:47
A força aerea israelense é muito boa, os pilotos tbm!
Os territorios mesclados lá (devido as misturas etnicas)então se usam mista'arev (que são soldados infiltrados) e vão ocupando c a FDI, isso em casos de assentamentos. Mas me refiro aos conflitos né, guerra..seria outro caso, mas creio que o diferencial israelense em conflitos (ou até prevenção seria a força aerea e o serviço secreto) não que as forças terrestres não sejam muito boas, mas digo o diferencial.
Israel em si é um país/povo muito FODA, uma pequena faixa de terra faz frente a todos os países árabes a sua volta!

Como diz o mito, Israel não tem nada, é quase tudo deserto, mas tem forças armadas fodas, inteligência foda, tecnologia foda, até as mulheres tem uma beleza exótica, sem contar o serviço militar obrigatório pra homens e mulheres.

Isso deveria ser obrigatório aqui também, pra ver se melhorava um pouco a falta de educação, respeito, quantidade de mãe solteira e vadias/vadios que tem por aí.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5768
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Tony Fla » 11 Fev 2020 20:52

Crono_M escreveu:
11 Fev 2020 18:57
, até a gcm do RJ tem curso de operações especial com paraquedismo, pqp é muito sem noção...
Pra atacar os camelôs pelo alto.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Navy Seals-Hell Week

Mensagem por Ded » 11 Jul 2020 10:40

RequintesDePuberdade escreveu:
10 Jul 2020 22:11
Não tem no bjjforum um tópico sobre forças especiais militares e policiais do mundo?

Como não achei resolvi postar aqui mesmo.

O youtube me recomendou uns áudios em que pessoas supostamente estão comentando sobre operações do exercito no complexo da maré no Rio de Janeiro uns anos atras.

Procurei um pouco e alguns falam que a maioria era fuzileiro naval, outros falam que tinham os "fantasmas do exercito" brasileiro, os comandos...

Não sei se é verdade, mas parece que os cara são pica.

Tem uns videos até bons explicando sobre os comandos, mas o "organograma" é meio "bagunçado"...

Não sei se já foi comentado aqui, mas teve um operação na época do Fernando Collor que o exercito brasileiro fez uma operação de resposta a um ataque das farcs...

Não sabia dessa parada...

Se alguém souber mais sobre o lance das farcs ou do rio de janeiro acho que seria interessante...

valeus...
Esse vídeo abaixo é o mais completo que eu já vi sobre Forças Especiais do EB e tem tudo o que você perguntou sobre a operação contra Farc e os áudios da intervenção Federal

Também me interesso muito pelo tema
phpBB [video]


Só uma observação, para mim os áudios são apenas Operações Psicológicas em sua maioria, um ou outro que deve ser real
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Montfort e 288 visitantes