Visto americano

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Visto americano

Mensagem por adauto_mma » 16 Mar 2022 11:43

Fala galera, eu estava com planos de viajar para os "isteites" agora nas férias de julho, dos meus filhos, aproveitar que é verão, mas meu irmão mora lá, com o visto de turismo vencido, ou seja, está ilegal, provavelmente não vou conseguir curtir as praias de Miami rsrs...

Algum florista que tenha conhecimento sobre o assunto pode me dizer se tenho alguma chance de conseguir o visto?

Desde já agradeço 👊👊
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Anônimo
Contato:

Re: Visto americano

Mensagem por Anônimo » 16 Mar 2022 12:41

adauto_mma escreveu:
16 Mar 2022 11:43
Fala galera, eu estava com planos de viajar para os "isteites" agora nas férias de julho, dos meus filhos, aproveitar que é verão, mas meu irmão mora lá, com o visto de turismo vencido, ou seja, está ilegal, provavelmente não vou conseguir curtir as praias de Miami rsrs...

Algum florista que tenha conhecimento sobre o assunto pode me dizer se tenho alguma chance de conseguir o visto?

Desde já agradeço 👊👊
Vou contar um causo da família do meu irmão. A cunhada e a sogra dele tentaram o visto uma primeira vez. Eu ajudei a preencher em ambas, e as duas foram reprovadas. O plano delas, que deram entrada no pedido separadamente, era trabalhar clandestinamente nos EUA. Bom, na segunda vez, a cunhada do meu irmão contratou alguma assessoria para preencher o formulário, teve o pedido aceito e foi para lá trabalhar clandestinamente. Já até arrumou um casamento e está bem. Quando a mãe dela foi pedir o visto novamente, na entrevista o cara da embaixada disse que ela tinha uma filha morando ilegalmente nos EUA. Ainda assim, ela conseguiu, pois foi acompanhando a esposa do meu irmão e os netos em uma viagem para a Disney. Eu juro que achei que ela não conseguiria, mas como a família embarcou junto, seria complicado ela dar o perdido e ficar lá. Além disso, ela ajuda na criação dos filhos do meu irmão.

Minha dica: não mencione teu irmão na entrevista, apenas se eles perguntarem. Geralmente, eles têm todas as informações. Caso perguntem, diga que vocês não têm muito contato e que tua família ficará hospedada em um hotel. O principal é mostrar que você tem vínculo com o Brasil: filhos na escola, emprego fixo, imóvel, carro, entre outros.
Editado pela última vez por Anônimo em 16 Mar 2022 12:45, em um total de 1 vez.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 16 Mar 2022 12:45

Anônimo escreveu:
16 Mar 2022 12:41
Vou contar um causo da família do meu irmão. A cunhada e a sogra dele tentaram o visto uma primeira vez. Eu ajudei a preencher em ambas, e as duas foram reprovadas. O plano delas, que deram entrada no pedido separadamente, era trabalhar clandestinamente nos EUA. Bom, na segunda vez, a cunhada do meu irmão contratou alguma assessoria para preencher o formulário, teve o pedido aceito e foi para lá trabalhar clandestinamente. Já até arrumou um casamento e está bem. Quando a mãe dela foi pedir o visto novamente, na entrevista o cara da embaixada disse que ela tinha uma filha morando ilegalmente nos EUA. Ainda assim, ela conseguiu, pois foi acompanhando a esposa do meu irmão e os filhos em uma viagem para a Disney. Eu juro que achei que ela não conseguiria, mas como a família embarcou junto, seria complicado ela dar o perdido e ficar lá. Além disso, ela ajuda na criação dos filhos do meu irmão.

Minha dica: não mencione teu irmão na entrevista, apenas se eles perguntarem. Geralmente, eles têm todas as informações. Caso perguntem, diga que vocês não têm muito contato e que tua família ficará hospedada em um hotel. O principal é mostrar que você tem vínculo com o Brasil: filhos na escola, emprego fixo, imóvel, carro, entre outros.
Boa, Mestre! Obrigado pelo causo relacionado e também pela dica, abs 👊👊
(William Wallace)

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 16 Mar 2022 12:48

adauto_mma escreveu:
16 Mar 2022 12:45
Boa, Mestre! Obrigado pelo causo relacionado e também pela dica, abs 👊👊
Eu adoro viajar e sempre sonhei conhecer NY, mas até hoje eu não tinha viajado para os EUA pq acho aquela burocracia toda um negócio que embrulha meu estômago. Eu ficava sempre empurrando e nunca marcava para fazer o visto. Quando minha filha foi para a Disney, eu teria que acompanhá-la em todo o processo, então aproveitei que já teria que ir mesmo e pedi o meu. Parece que eles dão uma apertada nesses momentos de desemprego maior. Eu creio que das pessoas que vi sendo entrevistadas, quase metade não teve o pedido aceito.

P.S.: Comprei uma passagem para viajar em julho de 2020, logo no início da pandemia. A passagem está em aberto e não viajei ainda para NY.
Editado pela última vez por Anônimo em 16 Mar 2022 12:51, em um total de 1 vez.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 16 Mar 2022 12:51

Podem perguntar se você tem família lá, o ideal é falar não. Pra ser sincero, eu acho bem estranha essa história de que já sabem que a pessoa tem irmão, primo ou o quer que seja lá. Não ê nem para o Kron isso, escuto isso direto.

Ps. 2 histórias, a primeira é que na minha entrevista na minha frente estava uma senhora chinesa que levou a sobrinha como tradutora, estava no Brasil a 30 anos e não falava português, foi essa história que a sobrinha falou para o oficial, elas iriam para a Disney.

O visto foi aprovado, daí minha confiança aumentou, deram um visto para uma chinesa no Brasil que nem português falava, pra alguém que iria competir é que não negariam.

Outra história é de um camarada aqui, já foi preso no Brasil e conseguiu o P1 aqui, galera do Jiu-Jitsu tá ligada nesse visto. Possívelmente não verificam os antecedentes no país de origem, pelo menos para coisas "leves".
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 16 Mar 2022 12:56

Mostra que você tem um vínculo forte no Brasil e precisa voltar pra cá. Se perguntarem do seu irmão, diz que não tem muito contato com ele e pelo que você sabe ele tá num ponto X e você vai pro ponto Y bem distante.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 16 Mar 2022 13:09

Tony Fla escreveu:
16 Mar 2022 12:51
Podem perguntar se você tem família lá, o ideal é falar não. Pra ser sincero, eu acho bem estranha essa história de que já sabem que a pessoa tem irmão, primo ou o quer que seja lá. Não ê nem para o Kron isso, escuto isso direto.

Ps. 2 histórias, a primeira é que na minha entrevista na minha frente estava uma senhora chinesa que levou a sobrinha como tradutora, estava no Brasil a 30 anos e não falava português, foi essa história que a sobrinha falou para o oficial, elas iriam para a Disney.

O visto foi aprovado, daí minha confiança aumentou, deram um visto para uma chinesa no Brasil que nem português falava, pra alguém que iria competir é que não negariam.

Outra história é de um camarada aqui, já foi preso no Brasil e conseguiu o P1 aqui, galera do Jiu-Jitsu tá ligada nesse visto. Possívelmente não verificam os antecedentes no país de origem, pelo menos para coisas "leves".
Esses caras têm acesso a muitas informações, e creio que não seja difícil cruzar os dados. Esse relato da filha ilegal morando nos EUA eu ouvi da própria sogra do meu irmão. Os relatos de pedido de visto têm umas coisas engraçadas. Um colega minha trabalhava há uns 10 anos no Santander, solteira, sem filhos, e teve o visto negado 2x. Na segunda, ela pagou para uma assessoria preencher, e mesmo assim não adiantou. Já vi pessoas que tinham mais características de alguém que iria para ficar ilegalmente e que acabaram tendo o pedido aceito e realmente não voltaram pro Brasil. Eu tenho a teoria de que quando você coloca teus dados ali, eles já fizeram um rastreio completo e decidiram se vc terá ou não o visto. Deve existir uma pequena quantidade de pessoas que ficam em uma zona cinzenta e que eles tentam obter mais informações na entrevista.

Causo 2: quando fui para a entrevista com a minha fiha, havia um grupo de 5 pessoas na minha frente, e elas vieram de Mato Grosso. Não sei se estavam todas no mesmo pedido, mas marcaram a entrevista do visto juntas, só que na hora da entrevista foram separadas. O cara, na faixa dos 60 anos, com um casal de fihos adultos, era bombeiro da reserva. Os filhos estavam na faculdade. O visto foi concedido rapidamente sem muitas perguntas. Em seguida o entrevistador chamou a mulher e a filha. Creio que a mulher, na faixa dos 50 anos, era funcionária ou algum rolo dele, pois ele disse que era viúvo. A filha dela, gatinha por sinal, devia ter uns 20 anos. Bom, o visto para ambas foi negado.

Alguns dizem que é uma loteria, mas acho complicado tentar omitir certas informações. Um país que vive sob ameaça como os EUA, deve ter acesso a todo tipo de informação.

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 16 Mar 2022 13:25

Sempre que posso eu viajo, mas toda esse trabalho para tirar o visto não me anima ir para os EUA, talvez no futuro pq está na minha lista conhecer LA, beber uma no Raimbow Bar e ver shows no Whisky a Go Go, Roxy, Troubadour...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Mar 2022 13:30

Só usar esse relógio na entrevista que é sucesso

Imagem

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 16 Mar 2022 13:46

LeoMatosJJ escreveu:
16 Mar 2022 13:30
Só usar esse relógio na entrevista que é sucesso

Imagem
QUAL O CONTEXTO?
Painho nos enganou..

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 16 Mar 2022 13:47

States, mestre?

Que decepção.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Mar 2022 13:55

SKYWALKER escreveu:
16 Mar 2022 13:46
QUAL O CONTEXTO?
Busque conhecimento.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 16 Mar 2022 14:28

Jaisonn escreveu:
16 Mar 2022 13:47
States, mestre?

Que decepção.
Opa mestre, quero ir em Miami no verão ou Nova York no inverno, também tenho vontade de ir em Las Vegas, mas acho que lá o gasto é maior rsrsrs....
(William Wallace)

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 16 Mar 2022 14:30

The Griot escreveu:
16 Mar 2022 12:56
Mostra que você tem um vínculo forte no Brasil e precisa voltar pra cá. Se perguntarem do seu irmão, diz que não tem muito contato com ele e pelo que você sabe ele tá num ponto X e você vai pro ponto Y bem distante.
Valeu, Mestre!!!
(William Wallace)

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 16 Mar 2022 14:32

Tony Fla escreveu:
16 Mar 2022 12:51

Essa da chinesa foi no mínimo sorte da cidadã rsrsrs...
(William Wallace)

Responder