Desenhos / Desenhistas do Forum - Artes, Sketchbooks e afins

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
O Predestinado
Contato:

Desenhos / Desenhistas do Forum - Artes, Sketchbooks e afins

Mensagem por O Predestinado » 21 Dez 2014 00:33

Olá, prezados.

Procurei bastante, achei tópico sobre quadrinhos comerciais e sobre animações, mas e não vi nenhum tópico para aqueles que apreciam desenhar. Tinha um tópico deste no antigo PVT/OFF, e uma galera legal postava lá. Se for um tópico inútil e/ou redundante, peço desculpas aos colegas, e peço humildemente que deletem este. Porém, acho que tá valendo.

Este eu fiz a poucos instantes, por causa da luta de hoje:

Imagem

Falar até papagaio fala. Quero ver é fazer essa zorra desse desenho direito (o que não foi o meu caso, hehehe):

Imagem

O Wand saiu meio caricato, mais o importante é que é o Wandeco!

Imagem

O último leão da savana da montanha do T-Rex (a foto não favorece, mas é o que eu acho mais legal, ao vivo...)!

Imagem

Eu sou meio bicho do mato, e nem face tenho, mas decidi fazer um só pra postar os desenhos. Mais em FalRangel's Art & Sketchbook. A proposta dos meus desenhos é fazer artes rápidas, de 15/20 minutos, um desenho por dia, devagar e sempre.

facebook.com/falrangel

Desculpem o celular câmera ruim, e as fotos batidas à noite...
Editado pela última vez por O Predestinado em 21 Dez 2014 00:43, em um total de 3 vezes.
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:

instagram.com/flaviorangel1

Vinicius SC
Contato:

Re: Desenhos / Desenhistas do Forum - Artes, Sketchbooks e a

Mensagem por Vinicius SC » 21 Dez 2014 00:36

Cara, entrei na sua página.

Muito foda seus desenhos!

O Predestinado
Contato:

Mensagem por O Predestinado » 21 Dez 2014 00:38

Andarilho, Vinícius, valeu cara!

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 21 Dez 2014 00:57

Entrei também, muito foda cara, parabéns.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Dez 2014 00:58

phpBB [video]

Gosto desse canal aqui

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 21 Dez 2014 00:58

Aquele desenho do maluco que fez "Her" está perfeito.

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 21 Dez 2014 01:02

Irado! Curti a pagina aqui também.

Predestinado, tu aprendeu a desenhar como ? Foi desenhando o que te agradava ou fez algum curso ou comprou aquelas revistas de banca ? Queria muito aprender a fazer uns traços, mas não acho um curso confiável, não sei se as revistas de banca são confiáveis também..

O Predestinado
Contato:

Mensagem por O Predestinado » 21 Dez 2014 01:18

.bk escreveu:Irado! Curti a pagina aqui também.

Predestinado, tu aprendeu a desenhar como ? Foi desenhando o que te agradava ou fez algum curso ou comprou aquelas revistas de banca ? Queria muito aprender a fazer uns traços, mas não acho um curso confiável, não sei se as revistas de banca são confiáveis também..
.bk, aprendi a desenhar "desenhando" mesmo... observando pessoas, olhando outros desenhos, quadrinhos, filmes, etc.

Nunca fiz curso não, mas gostaria de ter feito, quando guri. Por exemplo, acho minha técnica de aguada/ aquarela algo que precisa melhorar muito (dentro do meu nível, óbvio, que é muito falho).

Revistas de banca eu acho uma armadilha, da memsa forma que podemos encontrar algumas boas, podemos achar uma bombas ruins, também. No youtube tem alguns canais legais, mas eu não lembro aqui de cabeça. Eu, por sinal, vou começar a postar uns vídeos mostrando os processos dos desenhos, mas estou esperando juntar vídeos suficientes pra não ter problemas de continuidade. (não que eu ache os desenhos lá essas coisas, mas, como é algo que eu gosto MUITO fazer, então eu sigo em frente).

O que eu gosto memso é de fazer esses desenhos rápidos, sem compromisso, em cadernos que eu tenho, os tais sketchbooks, que eu mesmo confecciono (a exemplo daquele vermelho da minha página do face).

Desenhar, fazer quadrinhos, confeccionar sketchbooks, fazer maquetes... são hobbies que me deixam tranquilo, e ajudam a desligar completamente da minha atividade profissional.

Enfim, o importante é nunca abandonar o que se gosta, independente de com o que se trabalhe.

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 21 Dez 2014 01:32

O Predestinado escreveu: .bk, aprendi a desenhar "desenhando" mesmo... observando pessoas, olhando outros desenhos, quadrinhos, filmes, etc.

Nunca fiz curso não, mas gostaria de ter feito, quando guri. Por exemplo, acho minha técnica de aguada/ aquarela algo que precisa melhorar muito (dentro do meu nível, óbvio, que é muito falho).

Revistas de banca eu acho uma armadilha, da memsa forma que podemos encontrar algumas boas, podemos achar uma bombas ruins, também. No youtube tem alguns canais legais, mas eu não lembro aqui de cabeça. Eu, por sinal, vou começar a postar uns vídeos mostrando os processos dos desenhos, mas estou esperando juntar vídeos suficientes pra não ter problemas de continuidade. (não que eu ache os desenhos lá essas coisas, mas, como é algo que eu gosto MUITO fazer, então eu sigo em frente).

O que eu gosto memso é de fazer esses desenhos rápidos, sem compromisso, em cadernos que eu tenho, os tais sketchbooks, que eu mesmo confecciono (a exemplo daquele vermelho da minha página do face).

Desenhar, fazer quadrinhos, confeccionar sketchbooks, fazer maquetes... são hobbies que me deixam tranquilo, e ajudam a desligar completamente da minha atividade profissional.

Enfim, o importante é nunca abandonar o que se gosta, independente de com o que se trabalhe.

E a quanto tempo você pratica a sério? Quando digo a sério me refiro de quando você começou a estudar as técnicas e tal...

Outra, o que é mais difícil de desenhar em um rosto?
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

O Predestinado
Contato:

Mensagem por O Predestinado » 21 Dez 2014 01:40

El Capo escreveu:

E a quanto tempo você pratica a sério? Quando digo a sério me refiro de quando você começou a estudar as técnicas e tal...

Outra, o que é mais difícil de desenhar em um rosto?
A sério é meio difícil dizer. Eu sempre fui curioso, então sempre "consumi" desenhos de outras pessoas, acessava direto o DeviantArt, etc. É bom beber dessas fontes, e ir vendo como os caras trabalham a arte visual. mas, de olhar vídeos no youtube, isso tem, sei lá, um ano, rs.

Quanto a desenhar um rosto, parece que o que vou dizer é clichê, mas eu acho TUDO importante, senão fica a sensação de estranheza ao ver o desenho com algo muito dissonante do resto. Mas, se fosse pra eleger prioridades, eu diria que acho que os pontos chaves são os olhos e a harmonia do desenho como um todo. Geralmente eu começo fazendo as marcações do crânio, como forma de garantir as proporções e a localização dos olhos, nariz e boca, e depois vou desenvolvendo essas partes, marcação do cabelo, etc.

Depois eu vou soltar uns videos de processos criativos. :-bd

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 21 Dez 2014 01:44

Parabéns pelos desenhos, Predê.

Desenho, eu acho um passatempo ótimo para estimular a criatividade. Pena não ter muita intimidade no assunto, e não saber direito.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 21 Dez 2014 07:22

MUITO BOM!

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 21 Dez 2014 09:47

Parabéns ¡

No outro forum qdo vc disse que editava os escudos dos times no pes eu duvidei kkk, que é bem mais fácil que esses fazer desenhos. Tem veia artistica

Eu adorava desenhar carros e era bom nisso, mas ficava só nos traços. Eu nunca conseguia dar acabamento nos "projetos". Ficava pensando em moldar em argila mas não segui a idéia adiante
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 21 Dez 2014 13:12

Muito bom !!!

Sempre gostei de desenhar, detalhe, gostava, mas não sabia desenhar.
Me lembro que fazia histórias em quadrinhos, era legal aquele tempo !

Responder