[MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
acumas
Mensagens: 1008
Registrado em: 30 Nov 2014 10:18
Contato:

Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Mensagem por acumas » 28 Fev 2022 22:09

FROST escreveu:
15 Fev 2022 02:14
Tenho uma sugestão melhor. Que tal o conselho parar de ser elitista e liberar mais faculdades para formarem mais pessoas? Ai, ao invés de serem "obrigado" a fazerem turnos longos, teremos mais profissionais e consequentemente turnos de menor duração.

Só que ai acaba a teta de plantôes de 1500 reais onde o profissional passa metade do tempo dormindo e/ou fazendo serviço particular.

Pobrezinhos.
Tá por fora, amigo!
Isso é o que vem acontecendo há anos! O Brasil já é um dos países com mais faculdades de Medicina. Só o estado de SP tem cerca de 50.
No mais, esse aumento de faculdades, se por um lado, infla o mercado, criando concorrência e reduzindo os valores dos serviços médicos, por outro acentua a quantidade de formandos do mesmo nível dessa moça, justamente o que se está criticando.

acumas
Mensagens: 1008
Registrado em: 30 Nov 2014 10:18
Contato:

Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Mensagem por acumas » 28 Fev 2022 22:40

folhabranca escreveu:
21 Fev 2022 13:27
Eu sou cirurgião e dou plantao em um hospital público; de uma cidade metropolitana aqui do meu estado, é impressionante a baixa qualidade dos recém formados que dão plantão de clinica (não precisa necessariamente de residência para assumir o plantão); comparado com a época que formei e dei plantão de clinica tb, é assustador, não digo diagnósticos elaborados ou condutas complexas; mas simplesmente manejar e estabilizar um paciente grave; então acaba que acontece o que ? Tudo sobra para nós da cirurgia, e o plantão fica extremamente sobrecarregado. Eles já pegam com essa mentalidade de “vai ter quem ajude/faça por mim”. Ouso dizer que 60/70% dos óbitos do COVID vieram da assistência inadequada prestará por profissionais inexperientes; o índice mundial de óbitos de pacientes com COVID intubados no auge da pandemia era de 50%, aqui no Brasil era cerca de 75-80%; aqui no meu estado era de 95%!!! Reflexo da abertura desenfreada de vagas de medicina e a consequente baixa qualidade dos cursos
Vejo isso demais na minha prática também!
Fazendo uma comparação grosseira, outro dia comprei um brinquedo pras minhas filhas pelo Instagram, uma espécie de projetor pra fazer desenhos numa mesinha. O preço era muito bom para o que o brinquedo oferecia. Mas quando recebi, o material era de baixíssima qualidade e durou, pasmem, 24 hs, deu pau depois, não funcionava. Mais uma bosta made in China!
Vejo da mesma forma esta questão das faculdades. O acesso ao médico, ainda que difícil para grande parcela da população, é muito mais fácil que anos atrás, tanto pelo aumento do número de formandos como pela redução dos valores para serviços médicos. Mas a qualidade, a meu ver, tende a cair no âmbito geral. Cada vez mais o mercado vai se tornar uma ilha de poucos bons profissionais envolto por uma imensa maioria de despreparados.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14284
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Mensagem por Monsoon » 28 Fev 2022 22:53

acumas escreveu:
28 Fev 2022 22:40
Vejo isso demais na minha prática também!
Fazendo uma comparação grosseira, outro dia comprei um brinquedo pras minhas filhas pelo Instagram, uma espécie de projetor pra fazer desenhos numa mesinha. O preço era muito bom para o que o brinquedo oferecia. Mas quando recebi, o material era de baixíssima qualidade e durou, pasmem, 24 hs, deu pau depois, não funcionava. Mais uma bosta made in China!
Vejo da mesma forma esta questão das faculdades. O acesso ao médico, ainda que difícil para grande parcela da população, é muito mais fácil que anos atrás, tanto pelo aumento do número de formandos como pela redução dos valores para serviços médicos. Mas a qualidade, a meu ver, tende a cair no âmbito geral. Cada vez mais o mercado vai se tornar uma ilha de poucos bons profissionais envolto por uma imensa maioria de despreparados.
Acumé?

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Mensagem por brunodsr » 03 Mar 2022 07:24

acumas escreveu:
28 Fev 2022 22:40
Vejo isso demais na minha prática também!
Fazendo uma comparação grosseira, outro dia comprei um brinquedo pras minhas filhas pelo Instagram, uma espécie de projetor pra fazer desenhos numa mesinha. O preço era muito bom para o que o brinquedo oferecia. Mas quando recebi, o material era de baixíssima qualidade e durou, pasmem, 24 hs, deu pau depois, não funcionava. Mais uma bosta made in China!
Vejo da mesma forma esta questão das faculdades. O acesso ao médico, ainda que difícil para grande parcela da população, é muito mais fácil que anos atrás, tanto pelo aumento do número de formandos como pela redução dos valores para serviços médicos. Mas a qualidade, a meu ver, tende a cair no âmbito geral. Cada vez mais o mercado vai se tornar uma ilha de poucos bons profissionais envolto por uma imensa maioria de despreparados.
Trabalhei com informática em saúde por quase duas décadas. O suporte que os sistemas dão meio que exigem cada vez menos dos profissionais de saúde. Eu mesmo cheguei a desenvolver um autômato pra análise farmacológica e outro pra hipótese diagnóstica. Os protocolos e condutas já estão quase todas cobertas pelas aplicações.

Certa vez, precisamos retirar o sistema (parte dele) para trabalhar em algumas rotinas de atualização. Um dos médicos veio desesperado conversar conosco porque precisava das interações medicamentosas e outras rotinas que a prescrição eletrônica dava de bandeja.

Alguns profissionais me passam a impressão de serem apenas operadores de sistema. Triste, mas é a minha percepção.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15383
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Mensagem por Jaisonn » 23 Mai 2022 00:14

Djair Ferreira escreveu:
17 Fev 2022 11:51
Levaria um surra
Paciente não folga comigo não
Se for ficha verde de madrugada com certeza vai ouvir xingos
Primeiro que hospital não é lugar de ficha verde
Segundo que tem o dia todo para ir no hospital e resolve ir de madrugada vai escutar
Já peguei cada coisa, uma mulher uma vez foi de madrugada porque engasgou com água
Dei um sermão nela nunca mais foi à toa no hospital
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"


Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15402
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Mai 2022 00:48

Jaisonn escreveu:
23 Mai 2022 00:14
ParaNazi não falha


Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Mensagem por Aldebarã » 23 Mai 2022 02:18

acumas escreveu:
28 Fev 2022 22:40
Vejo isso demais na minha prática também!
Fazendo uma comparação grosseira, outro dia comprei um brinquedo pras minhas filhas pelo Instagram, uma espécie de projetor pra fazer desenhos numa mesinha. O preço era muito bom para o que o brinquedo oferecia. Mas quando recebi, o material era de baixíssima qualidade e durou, pasmem, 24 hs, deu pau depois, não funcionava. Mais uma bosta made in China!
Vejo da mesma forma esta questão das faculdades. O acesso ao médico, ainda que difícil para grande parcela da população, é muito mais fácil que anos atrás, tanto pelo aumento do número de formandos como pela redução dos valores para serviços médicos. Mas a qualidade, a meu ver, tende a cair no âmbito geral. Cada vez mais o mercado vai se tornar uma ilha de poucos bons profissionais envolto por uma imensa maioria de despreparados.
:-bd
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Atibaia, Canela, Djair Ferreira, El Cid, Kabeça Grande BJJ, Ninja, Raul Nutti e 312 visitantes