NFTs - Qual sua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vinci
Contato:

NFTs - Qual sua opinião?

Mensagem por Vinci » 04 Fev 2022 14:41

Fonte: https://riconnect.rico.com.vc/insight/n ... no-mercado

Imagem

"NFTs: Por que Tom Brady, Neymar e Justin Bieber apostam milhões nesse mercado?

Por Lucas Collazo

Insight da Rico
Celebridades ao redor do mundo estão gastando milhões para adquirir NFTs de figuras digitais.
Os token não-fungíveis (em português) são únicos e não podem ser replicados;
Mas por que investir tanto dinheiro assim nessas imagens digitalizadas?
Entenda nas próximas linhas o potencial visto nesse mercado.
Tom Brady está entre os principais assuntos da semana — isso porque o jogador da liga de futebol americano dos EUA, considerado o maior de todos os tempos, se aposentou do esporte e pretende se dedicar a sua empresa de NFTs e aos investimentos em criptoativos.

Recentemente, também fizeram barulho notícias que o jogador de futebol Neymar Jr. e o cantor Justin Bieber investiram milhões de dólares em NFTs da coleção “Bored Ape”, que são literalmente imagens digitalizadas de macacos negociadas e armazenadas dentro da blockchain Ethereum.

E eles não são os únicos investidores dessas propriedades digitais: jogadores da NBA, artistas de Hollywood, e outras tantas pessoas de expressão também fizeram aquisição de seus NFTs.

Não sabe o que são NFTs? Explicamos melhor nesse texto.

A coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC) já é a mais valiosa do mundo, com 10 mil imagens de macacos geradas aleatoriamente e negociadas por valores a partir de 114 ETH (ou US$ 310 mil). As cores e os looks dos personagens determinam seu valor e raridade no mercado, e na última semana o token BAYC #3001 foi comprado por Justin Bieber pelo equivalente a US$1,3 milhão.

O volume financeiro elevado que essas “figurinhas” vem movimentando chamou a atenção das redes sociais. Mas por que esse mercado tem atraído tantos milhões?

Por que Tom Brady e outros famosos apostam em NFTs?
A compra de um item BAYC vai além de ter uma peça de arte digital na sua coleção: os proprietários desses tokens fazem parte de um clube, com acesso exclusivo a eventos e benefícios, gerando esse ambiente fechado e pouco acessível. O status de fazer parte da mesma comunidade de astros como Stephen Curry, Drake e Neymar traz valor para esses ativos.

Nessa linha, podemos comparar essas NFTs a obras de arte, carros de luxo, ou até mesmo sociedade em algum “golf club” de multimilionários. Porém, com alcance global e de forma digital.

A escassez também gera valor para os “Bored Apes”. Como a quantidade desses NFTs são limitados por séries, a demanda crescente por eles pode gerar lucros para aqueles que já possuem e querem revender suas unidades.

Já Tom Brady co-fundou uma plataforma de NFTs chamada Autograph, que vende tokens assinados por esportistas celebrados como Wayne Gretsky (da National Hockey League), Usain Bolt e Tony Hawk. Segundo o Decrypt, a plataforma captou US$170 milhões em uma rodada de investimentos recente, o que mostra que tem muita gente de olho e querendo ingressar nesse mercado.

Tom Brady também é um investidor da exchange de criptomoedas FTX desde junho de 2021, junto com sua esposa e modelo Gisele Bündchen (bem mais conhecida entre nós brasileiros).

Um mundo em rápida evolução
É claro que a “febre” dos NFTs não é um consenso para todas as celebridades, como podemos ver no gentil bilhete do rapper Kanye West, abaixo.

papel com o seginte texto escrito à mão: "meu foco é em construir produtos reias no mundo real. comida real, roupas reias, abrigos reis. Não me peça para fazer um NFT. Ye (pergunte-me depois)."
Na mensagem, ele diz que seu foco é em produtos reais e não em ativos digitais, como é o caso dos NFTs. Mas logo no fim, adiciona um aviso “me pergunte mais tarde”.

A realidade é que o mundo dos ativos alternativos e digitais tem acelerado, aumentando seu tamanho e criando novas possibilidades dentro da indústria financeira. O movimento provoca os participantes do mercado a se atualizar, uma vez que novas tendências como essa podem mudar a forma como vemos, compramos e vendemos muitos dos ativos financeiro mais tradicionais."

marofa
Contato:

Re: NFTs - Qual sua opinião?

Mensagem por marofa » 04 Fev 2022 14:49

As celebridades tão ganhando grana pra falar que compraram esses macacos. De qualquer forma é um investimento que só os mestres Kratos e rentista podem fazer, custa mais de 1 milhão essa porcaria

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 04 Fev 2022 14:50

Criptografarei uma imagem da minha caceta, em que só o comprador poderá visualizar minha joia peniana. Darei prioridade aos foristas na hora da compra!

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 04 Fev 2022 14:57

Vendam suas casas, apartamentos e carros. Juntem todo dinheiro que conseguirem e invistam tudo em NFTs amigos.
Painho nos enganou..

pinhead
Contato:

Mensagem por pinhead » 04 Fev 2022 15:04

Coisa de vagabundo

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 04 Fev 2022 15:10

Vinci escreveu:
04 Fev 2022 14:41

"NFTs: Por que Tom Brady, Neymar e Justin Bieber apostam milhões nesse mercado?

Para esconder grana e fugir do imposto de renda

Vlw espero ter ajudado
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Fev 2022 15:14

No, fucking thanks

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 04 Fev 2022 15:31

nunca ouvi falar, mas se os mestres bieber e reymar estão envolvidos é porque o negócio é bom.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 04 Fev 2022 15:33

LeoMatosJJ escreveu:
04 Fev 2022 15:14
No, fucking thanks
Agora entendi o que NFT significa...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 04 Fev 2022 15:40

Qd Kanye West é o mais sensato no momento....vc vê q o mundo tá meio errado kkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 04 Fev 2022 17:39

Aí o cara vê como rico é trouxa mesmo.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 04 Fev 2022 18:02

Lavagem de dinheiro + valores divulgados que não são reais (só pra gerar comentarios).

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Fev 2022 18:19

jotaerre escreveu:
04 Fev 2022 17:39
Aí o cara vê como rico é trouxa mesmo.
Trouxa é quem vê o rico fazendo algo e quer fazer igual achando que vai dar bom pra ele.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 04 Fev 2022 18:32

Vou começar a dar atenção se o Warren Buffett aprovar.

PS: não que eu me paute em celebridades ou coisa do tipo. Mas ele é um caso bem à parte (e não, não compro ações baseadas nas dele).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 04 Fev 2022 18:38

Dartagnan escreveu:
04 Fev 2022 18:32
Vou começar a dar atenção se o Warren Buffett aprovar.

PS: não que eu me paute em celebridades ou coisa do tipo. Mas ele é um caso bem à parte (e não, não compro ações baseadas nas dele).
E dá pra ver as ações que ele comprou?

Responder