Batata de Marechal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10900
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Batata de Marechal

Mensagem por El Cid » 03 Fev 2022 14:18

Ainda não provei essa iguaria do Errejota. A salga cuidadosa e o chorinho no final me cativaram =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Anônimo » 03 Fev 2022 14:48

Eu saía com uma mulher que mora na Praça Seca, então resolvi fazer um programa diferente. Resolvi dar um rolé em Madureira, e, como era um sábado ou domingo, já não tinha mais nada aberto. Já que estava em Madureira, tive a "brilhante" ideia de ir até Marechal Hermes, que fica perto, para conhecer essa batata. Minha opinião: vale pela quantidade, mas é bem gordurosa. A mulher que estava comigo, come pra caramba. Eu pedi a segunda menor porção, e foi igual como aparece no vídeo. O cara enche a marmitex, não coloca tampa, e depois joga dentro do saco uma quantidade igual ou maior àquela que ele tinha colocado inicialmente. Eu e a mulher comemos pra caramba, levei o restante para casa, esquentei na Airfryer, comi no dia seguinte e ainda sobrou. Vale pela curiosidade, mas é o típico programa mundiça.
P.S.: rolam umas franquias dessa batata nesses eventos de food truck, mas além de mais caro, não tem a mesma "magia" de Marechal. Ano passado, esta batata foi interditada pela vigilância sanitária.

https://extra.globo.com/noticias/rio/fa ... 13942.html

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por NoNickName85 » 03 Fev 2022 15:09

Já vi documentários sobre, com o passar dos anos a batata de Marechal vai virando "cult" e ponto turistico da cidade.

Realmente fartura não falta, não sei a qualidade.

É aquela batata raiz sabor "mão".

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Fev 2022 16:03

RJ news. Sempre vendendo enganações pra os desinformados.

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1704
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Johnny Ramone » 03 Fev 2022 16:09

Eu já senti um formigamento no peito só de olhar para essa batata. Isso é infarto na certa.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Anônimo » 03 Fev 2022 16:13

A batata é cortada e fica mergulhada em uns tonéis de plástico, tipo aqueles de produtos químicos. Deve ser esse o segredo.

Gigan
Mensagens: 1256
Registrado em: 04 Out 2014 23:41

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Gigan » 03 Fev 2022 16:16

Já comi várias vezes!
Fazia curso ali em Marechal e às vezes rolava de parar lá! Hj em dia há várias barracas vendendo. A fila é/era enorme.
Gororoba boa é no angu do russo, na avenida Brasil.
Só que é na maré...
Aí nem sempre dá pra parar lá!

Online
Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10993
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por SKYWALKER » 03 Fev 2022 17:47

Quanto custa uma sacolada de batata de marechal?
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2554
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por relâmpagomcqueen » 03 Fev 2022 18:03

Dá hora, mas batata de rua prefiro aquela cortada em estilo chip. Dito isso, o segredo de saber se deve comprar ou não na barraca de rua são duas: 1 - a mesma pessoa que cozinha é a que recebe o dinheiro, sem usar luva? 2 - o óleo utilizado vem em galão original e a cor não chega a estar demasiadamente escura?
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

The Griot
Mensagens: 4605
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por The Griot » 03 Fev 2022 18:03

Já tive o prazer de me esbanjar com essa iguaria. Paguei menos de 20 reais pela batata média e veio facilmente mais de 1,5kg de batata, frango, linguiça e bacon. Pior que fui com uma carioca que eu tava pegando, nós dois comemos pra caramba e no fim da batata os 2 estavam mortos, sem ânimo pra nada, sem vontade de viver.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14766
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por cardonelli » 03 Fev 2022 18:06

Anônimo escreveu:
03 Fev 2022 14:48
Eu saía com uma mulher que mora na Praça Seca, então resolvi fazer um programa diferente. Resolvi dar um rolé em Madureira, e, como era um sábado ou domingo, já não tinha mais nada aberto. Já que estava em Madureira, tive a "brilhante" ideia de ir até Marechal Hermes, que fica perto, para conhecer essa batata. Minha opinião: vale pela quantidade, mas é bem gordurosa. A mulher que estava comigo, come pra caramba. Eu pedi a segunda menor porção, e foi igual como aparece no vídeo. O cara enche a marmitex, não coloca tampa, e depois joga dentro do saco uma quantidade igual ou maior àquela que ele tinha colocado inicialmente. Eu e a mulher comemos pra caramba, levei o restante para casa, esquentei na Airfryer, comi no dia seguinte e ainda sobrou. Vale pela curiosidade, mas é o típico programa mundiça.
P.S.: rolam umas franquias dessa batata nesses eventos de food truck, mas além de mais caro, não tem a mesma "magia" de Marechal. Ano passado, esta batata foi interditada pela vigilância sanitária.

https://extra.globo.com/noticias/rio/fa ... 13942.html
Por curiosidade quanto pagou tudo isso de batata???
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2554
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por relâmpagomcqueen » 03 Fev 2022 18:06

Anônimo escreveu:
03 Fev 2022 14:48
Eu saía com uma mulher que mora na Praça Seca, então resolvi fazer um programa diferente. Resolvi dar um rolé em Madureira, e, como era um sábado ou domingo, já não tinha mais nada aberto. Já que estava em Madureira, tive a "brilhante" ideia de ir até Marechal Hermes, que fica perto, para conhecer essa batata. Minha opinião: vale pela quantidade, mas é bem gordurosa. A mulher que estava comigo, come pra caramba. Eu pedi a segunda menor porção, e foi igual como aparece no vídeo. O cara enche a marmitex, não coloca tampa, e depois joga dentro do saco uma quantidade igual ou maior àquela que ele tinha colocado inicialmente. Eu e a mulher comemos pra caramba, levei o restante para casa, esquentei na Airfryer, comi no dia seguinte e ainda sobrou. Vale pela curiosidade, mas é o típico programa mundiça.
The Griot escreveu:
03 Fev 2022 18:03
Já tive o prazer de me esbanjar com essa iguaria. Paguei menos de 20 reais pela batata média e veio facilmente mais de 1,5kg de batata, frango, linguiça e bacon. Pior que fui com uma carioca que eu tava pegando, nós dois comemos pra caramba e no fim da batata os 2 estavam mortos, sem ânimo pra nada, sem vontade de viver.
Voces dois estavam disputando a mesma gordinha.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

BH13
Mensagens: 215
Registrado em: 04 Nov 2014 13:25
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por BH13 » 03 Fev 2022 18:14

relâmpagomcqueen escreveu:
03 Fev 2022 18:06
Voces dois estavam disputando a mesma gordinha.
Kkkkkk Mestra Th4i$ C4rl4 já aplicou o golpe em 2 e contando….

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Hans de Sulivan » 03 Fev 2022 18:27

Anônimo escreveu:
03 Fev 2022 14:48
Eu saía com uma mulher que mora na Praça Seca, então resolvi fazer um programa diferente. Resolvi dar um rolé em Madureira, e, como era um sábado ou domingo, já não tinha mais nada aberto. Já que estava em Madureira, tive a "brilhante" ideia de ir até Marechal Hermes, que fica perto, para conhecer essa batata. Minha opinião: vale pela quantidade, mas é bem gordurosa. A mulher que estava comigo, come pra caramba. Eu pedi a segunda menor porção, e foi igual como aparece no vídeo. O cara enche a marmitex, não coloca tampa, e depois joga dentro do saco uma quantidade igual ou maior àquela que ele tinha colocado inicialmente. Eu e a mulher comemos pra caramba, levei o restante para casa, esquentei na Airfryer, comi no dia seguinte e ainda sobrou. Vale pela curiosidade, mas é o típico programa mundiça.
P.S.: rolam umas franquias dessa batata nesses eventos de food truck, mas além de mais caro, não tem a mesma "magia" de Marechal. Ano passado, esta batata foi interditada pela vigilância sanitária.

https://extra.globo.com/noticias/rio/fa ... 13942.html
Eu já vi de perto, mas não cheguei a comer. É isso ai mesmo. As porções são bem servidas e o sabor dizem que é bem top. Agora, cuidado com a pressão pq tem qse tanto sal qt o mar morto e o óleo deve ser reutilazado algumas vezes.

Mas acho da hora a magia da parada. O entorno ali de Marehal tb n é dos melhores.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25841
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por JackmAtAll » 03 Fev 2022 19:46

Batata congelada custa R$20,00 por aqui e o ele vende com frango ou calabresa por esse preço mas uma sacola gigante kkk
Auditor de tretas

Responder