Batata de Marechal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11316
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 04 Fev 2022 13:54

kyo_spirit escreveu:
04 Fev 2022 13:39
X____________________________


Churrasco grego q tinha a gavetinha de dinheiro e a gavetinha de farofa. E q vinha no pacote com um copo de suco de amarelo.
Suco exposto ao sol por semanas, sendo reposto um em cima do resto do outro (o amarelo era tipo o resultado da mistura + sujeira)...

Somos resistentes.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por rafaelratão » 04 Fev 2022 13:59

Kabeça Grande BJJ escreveu:
04 Fev 2022 13:54
Suco exposto ao sol por semanas, sendo reposto um em cima do resto do outro (o amarelo era tipo o resultado da mistura + sujeira)...

Somos resistentes.
Sem contar q a gavetinha do vinagrete era de metal, então toda enferrujada, ao lado da gavetinha de troco... churrasco dos office-boy q economizava o troco no fliperama.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11316
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 04 Fev 2022 14:40

rafaelratão escreveu:
04 Fev 2022 13:59
Sem contar q a gavetinha do vinagrete era de metal, então toda enferrujada, ao lado da gavetinha de troco... churrasco dos office-boy q economizava o troco no fliperama.
opa. salve anos 90!
meu caso era ir a pé do cartório pro banco e comer com o passe q a empresa dava pro caminho... kkkkkkkkkkkkkkkk
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Anônimo » 04 Fev 2022 14:57

El Cid escreveu:
04 Fev 2022 12:44
vc dispensou uma gostosa natural?

ou foi dispensado? =))
A mulher não aceitava que eu fizesse as minhas viagens, e como ela não podia me acompanhar, acabou rolando um desgaste natural.
Editado pela última vez por Anônimo em 04 Fev 2022 19:38, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Anônimo » 04 Fev 2022 15:11

El Cid escreveu:
04 Fev 2022 12:48
outro point do errejota que eu frequentava era o cachorro quente da pça afonso pena e o em frente ao shopping tijuca, mas esse tá bem caído agora. impressionante que os food trucks acabaram todos, mas os traillers das tia de 30 anos atrás ainda sobrevivem nos mesmo lugares...
Essa modinha de food truck, paleta mexicana, barbearia gourmet, cerveja artesanal que custa 15 reais o copo de 300 ml e outras bobagens que surgiram, tudo isso tem prazo de validade. Eu lembro que no começo dessas feiras de food truck, eu ia mais pelo modismo e na expectativa de comer algo diferente. Daí vc percebe que é uma comida no máximo mediana com preço nas alturas. Quando o euro custava por volta de uns 3 reais, eu tinha viajado para Paris. Um crepe, aos pés da Torre Eifell, área altamente turística de uma cidade cara, custava 5 euros. Volto de viagem e dias depois vou a uma feira dessas no shopping ao lado de casa. Não era um food truck, mas sim uma carrocinha, menor do que essas de cachorro-quente. A mulher estava vendendo o crepe por 15 reais. Isso tem uns 6 ou 7 anos.

Comida de rua tem que ser barata e farta. Se não tiver esses dois predicados, dificilmente irá sobreviver.

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10886
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por El Cid » 04 Fev 2022 16:15

Anônimo escreveu:
04 Fev 2022 15:11
Essa modinha de food truck, paleta mexicana, barbearia gourmet, cerveja artesanal que custa 15 reais o copo de 300 ml e outras bobagens que surgiram, tudo isso tem prazo de validade. Eu lembro que no começo dessas feiras de food truck, eu ia mais pelo modismo e na expectativa de comer algo diferente. Daí vc percebe que é uma comida no máximo mediana com preço nas alturas. Quando o euro custava por volta de uns 3 reais, eu tinha viajado para Paris. Um crepe, aos pés da Torre Eifell, área altamente turística de uma cidade cara, custava 5 euros. Volto de viagem e dias depois vou a uma feira dessas no shopping ao lado de casa. Não era um food truck, mas sim uma carrocinha, menor do que essas de cachorro-quente. A mulher estava vendendo o crepe por 15 reais. Isso tem uns 6 ou 7 anos.

Comida de rua tem que ser barata e farta. Se não tiver esses dois predicados, dificilmente irá sobreviver.
uma coisa que reparei é que os preços convertidos da comida de rua, há uns 5 anos, eram bem parecidos. Mas a qualidade lá é muito maior.

acho que o pastel de belém era até mais barato que na colombo =))

mas nunca teve comparação o preço da refeição. refeição com entrada=vinho=prato principal era o preço de quentinha na zona sul do rj

food truck foi realmente um desses negócios que estavam na cara que ia dar errado
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Albur
Mensagens: 418
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Albur » 04 Fev 2022 16:32

Churrasquinho grego eu mandava uns 4 p dentro, entupia o negocio de pimenta e era feliz. Eu lembro que na epoca estava fudido de grana, quase falido. Mais de uma vez pensei que se nada dava certo, comprava no mercadolivre um carrinho e fodase.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14275
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Monsoon » 04 Fev 2022 16:34

No Rio, até a comida quer te matar! Overkill pro coração um bagulho desses... Podrão que eu acho foda são as comidas mostradas lá no Travel Thirsty. Pretendo degustar alguns desses um dia, tenho um apetite para o estranho.

https://www.youtube.com/c/TravelThirstyBlog

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por luizmma » 04 Fev 2022 16:36

Pra quem ja comeu no McRampa aqui em Santos isso ai não é nada em termos de sujeira kkkkk

Imagem
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Albur
Mensagens: 418
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Albur » 04 Fev 2022 16:39

Pessoal que reclama da sujeira da comida de rua, devia entrar na cozinha do restaurante que come para ver o que tem...

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Anônimo » 04 Fev 2022 17:05

El Cid escreveu:
04 Fev 2022 16:15
uma coisa que reparei é que os preços convertidos da comida de rua, há uns 5 anos, eram bem parecidos. Mas a qualidade lá é muito maior.

acho que o pastel de belém era até mais barato que na colombo =))

mas nunca teve comparação o preço da refeição. refeição com entrada=vinho=prato principal era o preço de quentinha na zona sul do rj


food truck foi realmente um desses negócios que estavam na cara que ia dar errado
Rapaz, eu considero a Confeitaria Colombo umas das maiores fraudes gastronômicas do Rio de Janeiro. Tudo é caro e ruim. As pessoas, principalmente turistas, pagam pelo lugar e para tirar fotos. Minha filha mais velha estuda arquitetura na UFSC, então ela veio me visitar em novembro. Eu a levei para conhecer o centro do Rio, então precisava mostrar alguma coisa de interesse turístico e arquitetônico. Fomos então na Colombo, e como já tínhamos almoçado, pedimos um pedaço de torta. Putz, a torta era bem cara e tinha o gosto daqueles bolos vendidos em supermercado. Em Buenos tem o Café Tortoni que é o mesmo esquema: restaurante antigo, decoração quase toda original e preço nas alturas. Você sõ vê turistas, em sua maioria brasileiros.

Em Portugal a comida é barata, principalmente fora das áreas turísticas. Eu nunca provei o pastel de Belém de Colombo, mas provavelmente é bem caro e não deve ser bom.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25823
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por JackmAtAll » 04 Fev 2022 17:38

rafaelratão escreveu:
04 Fev 2022 13:59
Sem contar q a gavetinha do vinagrete era de metal, então toda enferrujada, ao lado da gavetinha de troco... churrasco dos office-boy q economizava o troco no fliperama.
Isso sim é ser um sobrevivente !

Churrasco grego, aqueles dogs zuados do centro que tinha aos montes e andar a pé pra jogar fliperama Kof
Auditor de tretas

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por codematrixbr » 04 Fev 2022 20:51

Qndo jovem comia em lugares do tipo de boa, era até emocionante, prefiro isso a um bk ou Mac podre.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por kyo_spirit » 09 Fev 2022 13:12

O risco não é a batata, o risco é ser no RJ
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5376
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Batata de Marechal

Mensagem por Raul Nutti » 09 Fev 2022 18:00

Albur escreveu:
04 Fev 2022 16:39
Pessoal que reclama da sujeira da comida de rua, devia entrar na cozinha do restaurante que come para ver o que tem...
Conheço muita cozinha de restaurante. Entro em várias pra fazer desentupimento ou limpeza de caixa de gordura.
Na minha cidade tem 2 restaurantes apenas que eu tenho confiança de comer.

Exemplos:
Fomos fazer uma dedetização numa cozinha. Passamos o veneno. O chão ficou completamente tomado de baratas. A gente ia andando e fazendo crec, crec, crec.
Outro lugar: entupiu a caixa de gordura, o cara ligou o foda-se, puxou o cano pro terreno do vizinho e trabalhou por meses. Quando o dono chegou, o terreno tinha uma camada de uns 5cm de gordura. Deu um b.o do caralho.
Açougue de mercado já vi vários absurdos tbm, uma vez entupiu um cano e vazou esgoto por dentro da Câmara fria.
Tem um mercado aqui que a fossa fica dentro da Câmara fria, o caminhão chega a condensar.
Tem uma hamburgueria que SEMPRE tá grudenta, você anda e a bota cola no piso. Recentemente o cara veio me convidar pra inauguração do novo restaurante de comida japonesa dele. Não vou lá nem de graça
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Surf-JJ e 274 visitantes