Existe carro importado com manutenção de carro nacional?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Existe carro importado com manutenção de carro nacional?

Mensagem por Hans de Sulivan » 03 Fev 2022 09:44

Bom dia nobres floristas.

Uma curiosidade que eu tenho a respeito dos carros "importados", leia-se Mercedez, BMW, Audi, Volvo etc. (obvio que alguns modelos são feitos aqui, rsrsrs).

Existem algumas mercedez mais antigas que eu sou apaixonado e pelo ano estão na FIPE por cerca de 50-70 mil.

O questionamento é: existe algum modelo de carro dessas "marcas premium" cuja reposição das peças seja a preço ao menos parecido com o de um carro nacional que seja de categoria equivalente, como Azera, Corolla, Civic, Accord, Fusion etc?????

Eu tenho visto mts carros BMW, AUDIe Mercedez na pista. Coisa que à 15 anos era mt mais raro. O sujeito ao invés de parar 170 num civic ou corolla prefere pegar um desses, acredito eu.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Re: Existe carro importado com manutenção de carro nacional?

Mensagem por Garfield » 03 Fev 2022 10:30

Não.

Espero ter ajudado. Mas se for um sonho pra dar role ostentação no fds vale a pena, porque apesar de caro quebra pouco.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Fev 2022 11:40

Tópico com o selo "Confia" de qualidade.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 03 Fev 2022 11:44

So trocar o motor por um AP
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

BH13
Contato:

Mensagem por BH13 » 03 Fev 2022 11:54

Land Rover é assim, vai na fé

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Fev 2022 11:58

Apesar de ser proibido importar por conta própria peças de automóveis, já ouvi de uma galera que existem esquemas para importar mais barato peças de automóveis, sobretudo desses carros que vendem bastante em termos globais. O problema é o tempo que leva para a peça chegar aqui, dependendo da modalidade de entrega.
Editado pela última vez por Anônimo em 03 Fev 2022 12:26, em um total de 1 vez.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 03 Fev 2022 12:04

Anônimo escreveu:
03 Fev 2022 11:58
Apesar de ser proibido importar por conta própria pesão de automóveis, já ouvi de uma galera que existem esquemas para importar mais barato peças de automóveis, sobretudo desses carros que vendem bastante em termos globais. O problema é o tempo que leva para a peça chegar aqui, dependendo da modalidade de entrega.
Eu acho que o proibido é importar o próprio automóvel. Peças de reposição acho que não. Eu vivo pedindo peça do Omega pelo Ebay lá da Austrália. Mas não sei realmente. É algo que salva mesmo. O foda é o tempo, como vc falou.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 03 Fev 2022 12:04

BH13 escreveu:
03 Fev 2022 11:54
=)) =)) FDP

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Fev 2022 12:29

Hans de Sulivan escreveu:
03 Fev 2022 12:04
Eu acho que o proibido é importar o próprio automóvel. Peças de reposição acho que não. Eu vivo pedindo peça do Omega pelo Ebay lá da Austrália. Mas não sei realmente. É algo que salva mesmo. O foda é o tempo, como vc falou.
Existe uma legislação por causa da segurança, pois essas peças não foram certificadas no Brasil. Uma vez li o motivo de as empresas reaproveitarem tantos componentes de carros anteriores na construção de um modelo novo. Um dos motivos era que cada vez que um componente novo era introduzido, ele deveria ter que ser submetido a vários testes para ser certificado, e isso elevava o custo de fabricação.

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 03 Fev 2022 12:50

03 Fev 2022 09:44
Bom dia nobres floristas.

Uma curiosidade que eu tenho a respeito dos carros "importados", leia-se Mercedez, BMW, Audi, Volvo etc. (obvio que alguns modelos são feitos aqui, rsrsrs).

Existem algumas mercedez mais antigas que eu sou apaixonado e pelo ano estão na FIPE por cerca de 50-70 mil.

O questionamento é: existe algum modelo de carro dessas "marcas premium" cuja reposição das peças seja a preço ao menos parecido com o de um carro nacional que seja de categoria equivalente, como Azera, Corolla, Civic, Accord, Fusion etc?????

Eu tenho visto mts carros BMW, AUDIe Mercedez na pista. Coisa que à 15 anos era mt mais raro. O sujeito ao invés de parar 170 num civic ou corolla prefere pegar um desses, acredito eu.

Buenas,

Eu tenho carros BMW há quase 7 anos e atualmente com 2 (uma série 1 e uma série 3 m sport das novas) e os conselhos que posso te dar:

1- Procure um clube de carros(Grupo de whats ou facebook) da marca na sua cidade, ali tem muita dica gold e indicação de carros e lugares.
2- Caso não esteja na garantia da fábrica, vale a pena buscar um mecânico que era da CSS e abriu a própria oficina, em Curitiba tem um caso assim e é BEM mais em conta e 0 dor de cabeça.
3- Eu não recomendo essas mercedes, bmw e audis antigas de 50-70 mil devido ao histórico de problemas crônicos, como dificuldade de lidar com o combustível lixo brasileiro que dava merda de bomba de alta por exemplo nas BMW, problemas crônicos de câmbio nos audis e tudo resultando em mais de 10mil pra arrumar.

Quanto as peças, a galera ai já deu a letra, vale a pena importar sim e tem todo um esquema que é bem simples.

E mais cuidado ainda quanto aos carros M, AMG e RS, pois ai muda o patamar, os valores de manutenção são absurdos.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 03 Fev 2022 14:48

Sim, existe: há várias marcas que pertencem a um mesmo grupo e acabam compartilhando uma mesma plataforma mecânica em diversos modelos, de modo que um determinado carro de uma linha mais simples ou mesmo "popular" tenha, por exemplo, o mesmo conjunto de motor e câmbio de um outro de uma linha ou mesmo marca premium/mais sofisticada. Dos casos mais conhecidos é o que ocorre no conglomerado da VW (que envolve marcas como Audi, Seat, Skoda, dentre outras), onde diversos componentes são compartilhados e vários modelos da Audi têm exatamente a mesma manutenção que modelos da própria VW. Por um tempo, até a Lamborghini compartilhou alguns componentes (o que já é uma outra história...). No entanto, considerando a tecnologia atual, não quer dizer que a manutenção será barata apenas por ser a mesma que a de um modelo nacional, e, claro, nem estou levando em conta a manutenção oficial numa concessionária, onde só pelo nome do carro o preço das peças, ainda que idênticas, já muda. Porém, saber disto ajuda demais na hora de comprar peças ou mesmo óleo, fluído de freio, de arrefecimento e etc.
Editado pela última vez por Sharivan em 03 Fev 2022 15:15, em um total de 3 vezes.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

traceroute
Contato:

Mensagem por traceroute » 03 Fev 2022 14:55

BH13 escreveu:
03 Fev 2022 11:54
Land Rover é tão de boa, que dá para trocar por exemplo a correia em casa. Eu compraria.

phpBB [video]

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 03 Fev 2022 15:09

Vinci escreveu:
03 Fev 2022 12:50
Buenas,

Eu tenho carros BMW há quase 7 anos e atualmente com 2 (uma série 1 e uma série 3 m sport das novas) e os conselhos que posso te dar:

1- Procure um clube de carros(Grupo de whats ou facebook) da marca na sua cidade, ali tem muita dica gold e indicação de carros e lugares.
2- Caso não esteja na garantia da fábrica, vale a pena buscar um mecânico que era da CSS e abriu a própria oficina, em Curitiba tem um caso assim e é BEM mais em conta e 0 dor de cabeça.
3- Eu não recomendo essas mercedes, bmw e audis antigas de 50-70 mil devido ao histórico de problemas crônicos, como dificuldade de lidar com o combustível lixo brasileiro que dava merda de bomba de alta por exemplo nas BMW, problemas crônicos de câmbio nos audis e tudo resultando em mais de 10mil pra arrumar.

Quanto as peças, a galera ai já deu a letra, vale a pena importar sim e tem todo um esquema que é bem simples.

E mais cuidado ainda quanto aos carros M, AMG e RS, pois ai muda o patamar, os valores de manutenção são absurdos.
Você tocou num ponto importante: grande parte dos importados recomenda o uso de gasolina não só de qualidade, mas de maior octanagem (leia-se, em muitos casos, Podium ou equivalente), especialmente BMW, como você bem deve saber. Contudo, muita gente compra carro importado e quer continuar abastecendo com o combustível mais barato possível, daí é pedir para dar problema! Mesmo versões mais simples de carros "premium" têm essa recomendação, o que complica bastante para quem quer sair de um modelo convencional para um importado.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 03 Fev 2022 16:19

Vlw pelas dicas amigos. Eu realmente quero trocar o omega por um outro carro premium p usar uma ou 2x na semana e p viajar.

Então quais desses carros “importados” vcs acreditam que seriam o melhor custo benefício p manter.

Pow tem vídeos na internet de BMW trocando uma peça básica por 10 mil e outros de outra BMW trocando a mesma peça por 2 mil. Acredito que isso mude muito conforme a categoria.

Será que o seguinte raciocínio é certo? Teve ano que alguns modelos, se não me engano, da Mercedes ou BMW ficaram disputando pau a pau no seguimento dos sedans médios com o cruze e o civic.
Creio que esses modelos devem ter vendido mt e por isso tem bastante peças de Reposicao, ferros-velhos, oficinas para eles. Igual aconteceu com a Jeep, guardada as devidas proporções, que de uma hora p outra passou a ser mais acessível com o Renegado e o Compass. Será que procede?

Outro carro que eu tb to de olho é o C300 da Crysler. Alguém já teve ou conhece?

traceroute
Contato:

Mensagem por traceroute » 03 Fev 2022 16:48

03 Fev 2022 16:19
Vlw pelas dicas amigos. Eu realmente quero trocar o omega por um outro carro premium p usar uma ou 2x na semana e p viajar.

Então quais desses carros “importados” vcs acreditam que seriam o melhor custo benefício p manter.

Pow tem vídeos na internet de BMW trocando uma peça básica por 10 mil e outros de outra BMW trocando a mesma peça por 2 mil. Acredito que isso mude muito conforme a categoria.

Será que o seguinte raciocínio é certo? Teve ano que alguns modelos, se não me engano, da Mercedes ou BMW ficaram disputando pau a pau no seguimento dos sedans médios com o cruze e o civic.
Creio que esses modelos devem ter vendido mt e por isso tem bastante peças de Reposicao, ferros-velhos, oficinas para eles. Igual aconteceu com a Jeep, guardada as devidas proporções, que de uma hora p outra passou a ser mais acessível com o Renegado e o Compass. Será que procede?

Outro carro que eu tb to de olho é o C300 da Crysler. Alguém já teve ou conhece?
Por que tanta tara em carro importado? Tem grana sobrando? Não vai ser susto uma manutenção de 10k por exemplo? Se sim, pegue o que realmente deseje, pois a vida é uma só.

Agora se a grana é contada e irá fazer falta, saia dessa.

Responder