QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25821
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por JackmAtAll » 12 Jan 2022 17:19

LucasYeahNegoMariano escreveu:
12 Jan 2022 13:29
Tb prefiro a voz do Edu.
Foi foda ele ter forçado tanto tentar cantar igual ao André .. foi ferrando com a voz.
Gosto pra caralho da voz do Andre no Shaman, mas em termos de Angra prefiro também o Edu do Rebirth e do TOS, maluco destruiu.

Melhor formação da banda.
Auditor de tretas

Tags:

Avatar do usuário
Tempestade
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 840
Registrado em: 05 Dez 2015 21:49
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por Tempestade » 12 Jan 2022 18:50

Edu no rebirth foi mto foda.

The Griot
Mensagens: 4600
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por The Griot » 12 Jan 2022 20:39

A voz do André acho que é minha favorita em todo o metal, do mundo inteiro. Maluco era muito monstro!

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21549
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por kyo_spirit » 12 Jan 2022 22:01

LucasYeahNegoMariano escreveu:
12 Jan 2022 13:29
Tb prefiro a voz do Edu.
Foi foda ele ter forçado tanto tentar cantar igual ao André .. foi ferrando com a voz.
Fabio Lione tava falando disso em entrevista. Quando ele foi contratado pra cantar no Kamelot, o dono da banda ficava pedindo para que ele fizesse os vocais "mais como o Roy".
Ele contou q respondeu q se queriam q ele fizesse tudo como o Roy, q contratassem banda cover.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14270
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por Monsoon » 12 Jan 2022 22:21

Acho que era pra ser épico, mas toda vez que eu vejo esse vídeo, eu racho de rir com a figura que aparece em 3:00 e poucos de vídeo. Quando ele começa a rir então, eu rolo, kkkkkk

phpBB [video]

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1252
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por R.SEFO » 13 Jan 2022 08:05

Eu acho a voz do Andre Matos estridente, irritante.

Também prefiro o Falaschito.
Imagem

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 480
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por galahad » 13 Jan 2022 22:21

Eu gostei muito do Edu no Rebirth, o vocal dele em Millenium Sun é sensacional, achei melhor do que qualquer coisa que o André tinha feito até então. Só que no Rebirth Live eu já virei hater pesado do Edu, ele mandava muito mal nos shows, não só no vocal quanto também na presença de palco, achei bem patético.

Eu devo ter sido um dos primeiros haters do Edu, fui um dos responsáveis por ter espalhado o show fiasco dele no Ceará, que depois ficou bem famoso. rsrs

O TOS é um puta disco, mas o vocal é todo montado e mesmo assim ainda deixa a desejar.

Hoje mais maduro eu só lamento pelo Edu, acho uma pena que aquele vocal só existiu no Rebirth mesmo.

O André por outro lado eu acho que foi melhorando, gostei da linha que ele começou a seguir com a voz no Shaman e depois no início da carreira solo, com tons mais baixos e drives ao invés dos agudos limpos.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13268
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por Djair Ferreira » 13 Jan 2022 23:19

Angra é um banda mto foda
Teve uma época que era hater
Mas hoje sei apreciar a boa música
Holy land é sem igual no estilo
Se fosse uma banda gringa esse álbum estaria entre os maiores álbuns de todos os tempos
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por RGracie » 14 Jan 2022 21:26

Eu conheço muitas histórias do Angra porque estudei com familiar de membro da banda, ajudei também a montar as coisas pra 2 workshops do Aquiles (com o Eloy abrindo), ajudei do Confessori também, e meu professor de guitarra quando eu era pequeno tinha aula com o Kiko.

Curioso que nessa época eu não curtia o Angra, hoje acho TOS o melhor álbum de power (tem albuns mais importantes e tem albuns com músicas melhores, mas se for pra ouvir um album inteiro, TOS é top). Eu vi tanto o show de 2005 que não gravaram o DVD quando a versão nova do Edu, e que shows.

Rafael ficou puto da vida porque o Edu pegou o momento e fez a gravação do DVD, pra mim é um caso claro de 2 certos, o Rafael queria fazer um mega projeta e estava difícil sair, o Edu aproveitou e foi lá e montou algo praticamente imbatível, com a Orquestra, metade da banda original, o Gustavo que é um puta guitarrista, as participações especiais, e meu, João Carlos de maestro. Simplesmente não dá pra superar isso! Se eu fosse o Rafael ia fazer de tudo pra barrar o DVD, mas se eu fosse o Edu tinha gravado...

Na real tudo cuzão, menos o Kiko, o cara era naturalmente antipático, mas nunca vi destratar um fan, mas (agora mudou) ele fazia as coisas com uma cara que parecia que te odiava, diferente dum Ardanuy que transborda carisma, mas por outro lado tem histórias de ser um baita problemático também.

O mais cuzão ali é o Aquiles disparado, as tretas do Rafael com o André eram de se esperar, o Rafael é rico e queria montar uma banda pra compor e fazer as coisas do jeito dele, e o André queria ser o rockstar (e era), isso naturalmente ia gerar atrito. Junta isso com o pouco dinheiro que a banda deu durante metade da história, e dalhe confusão.

O Kiko alias fez uma das coisas mais impressionantes que vi, em um workshop dele a guitarra dele arrebentou as tarraxas (classico daquele modelo da Tagima, K1 acho, não lembro exatamente qual), ai os organizadores foram na loja de instrumentos do shop e tiveram a brilhante ideia de pegar uma Tagima pra ele, pra manter a marca, a cara do Kiko quando deram a guitarra pra ele foi impagável, a distancia das cordas pro braço era maior do que violão, e o Kiko tinha trazido só 3 pedais, um delay, over, e não lembro qual era o outro, ele tinha lançado o "No Gravity", pensei "nem fodendo ele toca as coisas nisso" e meu, o cara destruiu...

Nesse workshop ele estava comentando de two hands e pediram pra ele tocar ERUPTION!! Ele fez aquela cara dele de puto...mas tocou..mas da pra entender né vc sendo o kiko, dando um workshop e pedem pra vc tocar o final do eruption, tudo bem que é um puta clássico mas pow..

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 15 Jan 2022 21:50

galahad escreveu:
13 Jan 2022 22:21
Eu gostei muito do Edu no Rebirth, o vocal dele em Millenium Sun é sensacional, achei melhor do que qualquer coisa que o André tinha feito até então. Só que no Rebirth Live eu já virei hater pesado do Edu, ele mandava muito mal nos shows, não só no vocal quanto também na presença de palco, achei bem patético.

Eu devo ter sido um dos primeiros haters do Edu, fui um dos responsáveis por ter espalhado o show fiasco dele no Ceará, que depois ficou bem famoso. rsrs

O TOS é um puta disco, mas o vocal é todo montado e mesmo assim ainda deixa a desejar.

Hoje mais maduro eu só lamento pelo Edu, acho uma pena que aquele vocal só existiu no Rebirth mesmo.

O André por outro lado eu acho que foi melhorando, gostei da linha que ele começou a seguir com a voz no Shaman e depois no início da carreira solo, com tons mais baixos e drives ao invés dos agudos limpos.
Presença de palco do Edu é mto ruim.

Agora, sobre ao vivo eu num vou mentir não ... se brincar eu vi só o show "oficial" do rebirth e tb não me agrada tanto. No Temple of Shadows com orquestra lançado recentemente, sei não se num tem bastante coisa regravada (digo do vocal).

Negócio é q qdo vc pega o Rebirth pra ouvir, e até mesmo o Temple of Shadows, é difícil alguma música em q o Edu esteja com a voz "solo", sempre tem segunda voz ou coro junto .. daí mascara dmais o som do vocal e qdo a gente ouve a voz sozinha num show acaba q estranha; ou seja, nos cds tem uma produção mto pesada nos vocais.
...

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 15 Jan 2022 21:56

RGracie escreveu:
14 Jan 2022 21:26
Eu conheço muitas histórias do Angra porque estudei com familiar de membro da banda, ajudei também a montar as coisas pra 2 workshops do Aquiles (com o Eloy abrindo), ajudei do Confessori também, e meu professor de guitarra quando eu era pequeno tinha aula com o Kiko.

Curioso que nessa época eu não curtia o Angra, hoje acho TOS o melhor álbum de power (tem albuns mais importantes e tem albuns com músicas melhores, mas se for pra ouvir um album inteiro, TOS é top). Eu vi tanto o show de 2005 que não gravaram o DVD quando a versão nova do Edu, e que shows.

Rafael ficou puto da vida porque o Edu pegou o momento e fez a gravação do DVD, pra mim é um caso claro de 2 certos, o Rafael queria fazer um mega projeta e estava difícil sair, o Edu aproveitou e foi lá e montou algo praticamente imbatível, com a Orquestra, metade da banda original, o Gustavo que é um puta guitarrista, as participações especiais, e meu, João Carlos de maestro. Simplesmente não dá pra superar isso! Se eu fosse o Rafael ia fazer de tudo pra barrar o DVD, mas se eu fosse o Edu tinha gravado...

...
Temple of Shadows é, fácil, um dos melhores cds do metal como um todo, se formos focar somente na técnica. Negócio ali é brabíssimo.

Esse show com a orquestra, sei não viu, é uma das maiores produções nacionais .. coisa muito fina.

A versão que fizeram pra Summer do Vivaldi - caraca, ficou animal demais sem fritar a música (minha maior "preocupação" era em como iria soar na bateria já q o Aquiles é power metal total .. mas o bixo consegue tocar pra música e ficou foda).
...

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10885
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por El Cid » 15 Jan 2022 22:03

Impressionante como tudo sobre angra é uma fofocada da porra.

O clima era uma merda desde sempre. Lembro de uma emtrevista no jo - épica e hilária pelo que lembro =)) - onde revelaram que um dos xaropes tinha o apelido de limãozinho =))


Andre mattos no viper era muito bom. No reencontro ele cantava ate as músicas do.tempo do.pit passarel cantando e ficava bacana, menos papagaiado do que fez no angra e shaman, que sao chatos pra caralho na minha humilde opiniaum.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por RGracie » 16 Jan 2022 01:17

LucasYeahNegoMariano escreveu:
15 Jan 2022 21:56
Temple of Shadows é, fácil, um dos melhores cds do metal como um todo, se formos focar somente na técnica. Negócio ali é brabíssimo.

Esse show com a orquestra, sei não viu, é uma das maiores produções nacionais .. coisa muito fina.

A versão que fizeram pra Summer do Vivaldi - caraca, ficou animal demais sem fritar a música (minha maior "preocupação" era em como iria soar na bateria já q o Aquiles é power metal total .. mas o bixo consegue tocar pra música e ficou foda).
Cara se pá a maior em? Até então aquele show do Shaman do Ritual era considerado por muitos o melhor (nunca curti muito o som tirando umas 3 ou 4 músicas ai dificil julgar) mas capaz de ser...

Haha com o aquiles você imaginou que ia acontecer isso
phpBB [video]


O que faz todo o sentido..

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 16 Jan 2022 12:59

RGracie escreveu:
16 Jan 2022 01:17
Cara se pá a maior em? Até então aquele show do Shaman do Ritual era considerado por muitos o melhor (nunca curti muito o som tirando umas 3 ou 4 músicas ai dificil julgar) mas capaz de ser...

Haha com o aquiles você imaginou que ia acontecer isso
phpBB [video]


O que faz todo o sentido..
Kkkkkkkkkkkkkk ... boa.

Mas, esse vídeo ilustra bem o q eu penso. A bateria tem q dar o ritmo da música e o q o Terrana fez (qdo começou a música de fato) foi tocar junto com a orquestra com as mesmas batidas; já o q o Aquiles fez em Summer deu mais vida ainda pra música - aliás, pra não ser injusto .. qdo o Terrana coloca andamento na música ele ainda opta por fazer um negócio mais cadenciado e ... ok, talvez esteja no escopo da obra mas fica um pouco moroso. E nem é pq o Terrana talvez seja 'ruim', pelo contrário, o cara é monstro tb, aqui foi só uma escolha ruim no meu ponto de 'ouvido' kkkkkkkkk.

Mas o exemplo foi da hora - ficou massa a zueira no começo.
...

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14270
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por Monsoon » 16 Jan 2022 13:16

RGracie escreveu:
14 Jan 2022 21:26
Eu conheço muitas histórias do Angra porque estudei com familiar de membro da banda, ajudei também a montar as coisas pra 2 workshops do Aquiles (com o Eloy abrindo), ajudei do Confessori também, e meu professor de guitarra quando eu era pequeno tinha aula com o Kiko.

Curioso que nessa época eu não curtia o Angra, hoje acho TOS o melhor álbum de power (tem albuns mais importantes e tem albuns com músicas melhores, mas se for pra ouvir um album inteiro, TOS é top). Eu vi tanto o show de 2005 que não gravaram o DVD quando a versão nova do Edu, e que shows.

Rafael ficou puto da vida porque o Edu pegou o momento e fez a gravação do DVD, pra mim é um caso claro de 2 certos, o Rafael queria fazer um mega projeta e estava difícil sair, o Edu aproveitou e foi lá e montou algo praticamente imbatível, com a Orquestra, metade da banda original, o Gustavo que é um puta guitarrista, as participações especiais, e meu, João Carlos de maestro. Simplesmente não dá pra superar isso! Se eu fosse o Rafael ia fazer de tudo pra barrar o DVD, mas se eu fosse o Edu tinha gravado...

Na real tudo cuzão, menos o Kiko, o cara era naturalmente antipático, mas nunca vi destratar um fan, mas (agora mudou) ele fazia as coisas com uma cara que parecia que te odiava, diferente dum Ardanuy que transborda carisma, mas por outro lado tem histórias de ser um baita problemático também.

O mais cuzão ali é o Aquiles disparado, as tretas do Rafael com o André eram de se esperar, o Rafael é rico e queria montar uma banda pra compor e fazer as coisas do jeito dele, e o André queria ser o rockstar (e era), isso naturalmente ia gerar atrito. Junta isso com o pouco dinheiro que a banda deu durante metade da história, e dalhe confusão.

O Kiko alias fez uma das coisas mais impressionantes que vi, em um workshop dele a guitarra dele arrebentou as tarraxas (classico daquele modelo da Tagima, K1 acho, não lembro exatamente qual), ai os organizadores foram na loja de instrumentos do shop e tiveram a brilhante ideia de pegar uma Tagima pra ele, pra manter a marca, a cara do Kiko quando deram a guitarra pra ele foi impagável, a distancia das cordas pro braço era maior do que violão, e o Kiko tinha trazido só 3 pedais, um delay, over, e não lembro qual era o outro, ele tinha lançado o "No Gravity", pensei "nem fodendo ele toca as coisas nisso" e meu, o cara destruiu...

Nesse workshop ele estava comentando de two hands e pediram pra ele tocar ERUPTION!! Ele fez aquela cara dele de puto...mas tocou..mas da pra entender né vc sendo o kiko, dando um workshop e pedem pra vc tocar o final do eruption, tudo bem que é um puta clássico mas pow..
Problemático como? Já fui em um workshop dele, muitos anos atrás, eu devia ter uns quinze anos. Lembro que num espaço de meia hora ele deve ter bebido umas dez latinhas de cerveja, kkkkk

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jose_, Tony Fla e 187 visitantes