QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1251
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por R.SEFO » 18 Jan 2022 09:35

RGracie escreveu:
14 Jan 2022 21:26
Eu conheço muitas histórias do Angra porque estudei com familiar de membro da banda, ajudei também a montar as coisas pra 2 workshops do Aquiles (com o Eloy abrindo), ajudei do Confessori também, e meu professor de guitarra quando eu era pequeno tinha aula com o Kiko.

Curioso que nessa época eu não curtia o Angra, hoje acho TOS o melhor álbum de power (tem albuns mais importantes e tem albuns com músicas melhores, mas se for pra ouvir um album inteiro, TOS é top). Eu vi tanto o show de 2005 que não gravaram o DVD quando a versão nova do Edu, e que shows.

Rafael ficou puto da vida porque o Edu pegou o momento e fez a gravação do DVD, pra mim é um caso claro de 2 certos, o Rafael queria fazer um mega projeta e estava difícil sair, o Edu aproveitou e foi lá e montou algo praticamente imbatível, com a Orquestra, metade da banda original, o Gustavo que é um puta guitarrista, as participações especiais, e meu, João Carlos de maestro. Simplesmente não dá pra superar isso! Se eu fosse o Rafael ia fazer de tudo pra barrar o DVD, mas se eu fosse o Edu tinha gravado...

Na real tudo cuzão, menos o Kiko, o cara era naturalmente antipático, mas nunca vi destratar um fan, mas (agora mudou) ele fazia as coisas com uma cara que parecia que te odiava, diferente dum Ardanuy que transborda carisma, mas por outro lado tem histórias de ser um baita problemático também.

O mais cuzão ali é o Aquiles disparado, as tretas do Rafael com o André eram de se esperar, o Rafael é rico e queria montar uma banda pra compor e fazer as coisas do jeito dele, e o André queria ser o rockstar (e era), isso naturalmente ia gerar atrito. Junta isso com o pouco dinheiro que a banda deu durante metade da história, e dalhe confusão.

O Kiko alias fez uma das coisas mais impressionantes que vi, em um workshop dele a guitarra dele arrebentou as tarraxas (classico daquele modelo da Tagima, K1 acho, não lembro exatamente qual), ai os organizadores foram na loja de instrumentos do shop e tiveram a brilhante ideia de pegar uma Tagima pra ele, pra manter a marca, a cara do Kiko quando deram a guitarra pra ele foi impagável, a distancia das cordas pro braço era maior do que violão, e o Kiko tinha trazido só 3 pedais, um delay, over, e não lembro qual era o outro, ele tinha lançado o "No Gravity", pensei "nem fodendo ele toca as coisas nisso" e meu, o cara destruiu...

Nesse workshop ele estava comentando de two hands e pediram pra ele tocar ERUPTION!! Ele fez aquela cara dele de puto...mas tocou..mas da pra entender né vc sendo o kiko, dando um workshop e pedem pra vc tocar o final do eruption, tudo bem que é um puta clássico mas pow..
Porra mano, da hora essas histórias dos bastidores da banda. Já fui num workshop do Kiko e ele foi super atencioso com a galera.

O Edu sempre me pareceu ser um cara muito gente fina.

Se tiver mais historias manda ae pra gente,
Imagem

Tags:

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por rafaelratão » 19 Jan 2022 11:12

O Angra é o Iron Maiden brasileiro, até hj não apareceu nada igual.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por RGracie » 21 Jan 2022 22:34

LucasYeahNegoMariano escreveu:
16 Jan 2022 12:59
Kkkkkkkkkkkkkk ... boa.

Mas, esse vídeo ilustra bem o q eu penso. A bateria tem q dar o ritmo da música e o q o Terrana fez (qdo começou a música de fato) foi tocar junto com a orquestra com as mesmas batidas; já o q o Aquiles fez em Summer deu mais vida ainda pra música - aliás, pra não ser injusto .. qdo o Terrana coloca andamento na música ele ainda opta por fazer um negócio mais cadenciado e ... ok, talvez esteja no escopo da obra mas fica um pouco moroso. E nem é pq o Terrana talvez seja 'ruim', pelo contrário, o cara é monstro tb, aqui foi só uma escolha ruim no meu ponto de 'ouvido' kkkkkkkkk.

Mas o exemplo foi da hora - ficou massa a zueira no começo.
Então aqui divergimos um pouco, por exemplo eu toco bateria mas sou guitarrista, o DVD do do Terrana com o Tarja pra mim simplesmente não dá pra ouvir inteiro porque fica muito repetitivo o bumbo duplo dele. Mas entendo por outro lado, que era o show dele (e dela), o pessoal não foi apenas ver música classica, então ele acompanhar mais de boa não faria sentido. Ao vivo deve ter sido muito muito massa, agora ver o DVD depois de umas 3 músicas cansa (e adoro bateria e adoro música clássica).

Inclusive o Terrana gosta muito de bater no bumbo duplo um levemente depois do outro, eu amo esse som. Adoro usar, aqui eu gosto de brincar de exagerar nas músicas do Linkin Park, não sei porque mas simplesmente funciona, se fosse youtuber ia fazer uma série "linkin park goes power metal", como é gostoso over play nas músicas da banda.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por RGracie » 21 Jan 2022 22:35

Monsoon escreveu:
16 Jan 2022 13:16
Problemático como? Já fui em um workshop dele, muitos anos atrás, eu devia ter uns quinze anos. Lembro que num espaço de meia hora ele deve ter bebido umas dez latinhas de cerveja, kkkkk
Em termos de negócio, o que é esperado até, teve banda metade da vida com dois irmãos, se você não se impõe pisam em cima..

Agora como pessoa e no trato com o fans só ouço coisas boas..

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por RGracie » 21 Jan 2022 22:51

R.SEFO escreveu:
18 Jan 2022 09:35
Porra mano, da hora essas histórias dos bastidores da banda. Já fui num workshop do Kiko e ele foi super atencioso com a galera.

O Edu sempre me pareceu ser um cara muito gente fina.

Se tiver mais historias manda ae pra gente,
Cara pior que eu tinha, mas hoje já é quase tudo público.

Não é tão público a questão envolvendo drogas, e não vale falar aqui até porque envolve gente que não está entre nós..

Hmmm, reitero que o Aquiles é um bosta, na gravação do DVD do TOS eles foram jantar em algum lugar, eu acho que era uma pizzaria mas minha memória pode estar falhando, quando o Rafael decidiu pagar a conta, o Aquiles quis também (mesmo a conta provavelmente sendo de mais pra ele), e ele ficou puto que o Rafael não deixou.

O Aquiles tem mania de zombar de membros de banda, no Angra ele tentou fazer isso e cortaram a asinha dele rapidinho, ai sobrava pra equipe técnica e pra todo mundo, inclusive ele pegava muito no pé do Edu, mas depois percebeu que era melhor se unir ao Edu, porque o Andreoli já fazia parte da panelinha, ai pelo menos ele não ficaria sozinho.

O Edu é gente boa, se converteu, mas ele fodeu o Angra em vários shows pela demora que teve em buscar tratamento, culpa da doença? Ok, mas o cara demorou de mais, fora que ele era muito avoado, fez merda com direitos autorais, criou confusão com outras burocracias também, sumia..
Mas como pessoa parecia gente boa, só trapalhado mesmo.

O Kiko já falei, muito injusta o apelido de Limão dele, é só a cara dele mesmo, que mudou..

Andreoli não me vem nada na cabeça..

E o Paulo baron, desencana do que ele fala! Megalomaníaco e mentiroso compulsivo! O próprio Rafael já falou em live pra relevar as coisas que o Paulo fala..

Ah e o fato do Mariutti ter SURTADO! Isso depois do Shaman, o cara ficou bem lesado. Fez (ainda faz acho) tratamento e está bem melhor, mas ele depois que virou lutador de Muay Thai realmente teve sérios problemas na cabeça.

No meu ver, 90% dos rolos não são relacionados a ego como tanto falam, e sim do fato de até o TOS a banda dava pouquíssimo retorno financeiro, e dava muito trabalho. Isso por si só causa problemas internos e exacerba o que já tem. E causava um certo problema porqque o Kiko, Edu, Andreoli e Aquiles ganhavam mais dinheiro com coisas extras, workshops, participações, etc. E o Rafael queria se focar mais no Angra, marcar mais shows, etc. Isso sempre foi um problema.

Última coisa em favor do Rafael, Angra é uma das poucas bandas que os novos integrantes (menos o tecladista) passam a ganhar como membros da banda e não músicos contratados, isso agora que entra mais dinheiro (e ainda entra bem pouco) é bem legal. Hoje o pessoal usa o Angra como vitrine pra vender coisa (reparem que o Rafael não faz isso, pq comentei ele sempre foi rico), o próprio Barbosa mandou que o Angra pra ele serve mais como vitrine pra vender curso. Triste não? Uma banda dessa importância, depender disso.

Por fim, ai é teoria da conspiração minha, os ao vivo que o Angra lançou no canal deles com a voz do Lione aceitável tem algum trabalho em cima, ou ele teve o melhor dia da vida dele, ou fizeram algo, porque ele não canta daquele jeito ao vivo nem a pau, vide qualquer outro show do Angra ao vivo com ele gravado de festival etc..

Rochabjj
Mensagens: 83
Registrado em: 10 Ago 2018 07:37
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por Rochabjj » 21 Jan 2022 23:09

Vi uma entrevista do Timo Tolki dizendo que o André tava usando muita cocaína antes de falecer.
Sobre o Baron, pra mim sempre passou a imagem de ser o maior malandro.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Online
The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por The Griot » 21 Jan 2022 23:23

RGracie escreveu:
21 Jan 2022 22:51
Cara pior que eu tinha, mas hoje já é quase tudo público.

Não é tão público a questão envolvendo drogas, e não vale falar aqui até porque envolve gente que não está entre nós..
Hoje em dia, com essa onda de podcasts e tal, alguns deles já contaram algumas coisas sobre essa questão de drogas.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por RGracie » 22 Jan 2022 00:04

Rochabjj escreveu:
21 Jan 2022 23:09
Vi uma entrevista do Timo Tolki dizendo que o André tava usando muita cocaína antes de falecer.
Sobre o Baron, pra mim sempre passou a imagem de ser o maior malandro.
Malandro honestamente eu nunca ouvi, mais oportunista + mentiroso e certamente megalomaníaco...

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por NoNickName85 » 22 Jan 2022 11:51

Rochabjj escreveu:
21 Jan 2022 23:09
Vi uma entrevista do Timo Tolki dizendo que o André tava usando muita cocaína antes de falecer.
Sobre o Baron, pra mim sempre passou a imagem de ser o maior malandro.
Cara, o Angra sempre me passou a imagem de uma banda certinha/nerd, nunca ouvi falar dessa questão de drogas relacionada a banda.

É até uma surpresa essa questão do André usar droga. Essas questões nunca vieram para a superfície.

Só sei que achei estranho o falecimento dele, parece que ele estava meio recluso quando aconteceu. Sei lá.... estranho.

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Online
The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por The Griot » 22 Jan 2022 12:12

NoNickName85 escreveu:
22 Jan 2022 11:51

Só sei que achei estranho o falecimento dele, parece que ele estava meio recluso quando aconteceu. Sei lá.... estranho.

phpBB [video]
Tava recluso não, pô. Ele fez um show 1 ou 2 dias antes de morrer, inclusive não fui nesse show e me arrependo de ter perdido todas as oportunidades que tive de vê-lo ao vivo

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por RGracie » 22 Jan 2022 18:35

The Griot escreveu:
22 Jan 2022 12:12
Tava recluso não, pô. Ele fez um show 1 ou 2 dias antes de morrer, inclusive não fui nesse show e me arrependo de ter perdido todas as oportunidades que tive de vê-lo ao vivo
O Timmo nessa época não estava batendo bem da cabeça também, fez várias lives doidão, deu indireta que ia se matar, miou viagens, não dá pra levar muito a sério.

Eu vi ele ao vivo duas vezes e os dois shows foram bem miados, em lugares grandes, inclusive um deles foi do Shaman na época do Fairy Tale na novela, e ainda assim o show miado (ajudei a organizar um show do Dead fish no mesmo lugar, uns meses antes, e deu, sem exagero, 10x o público)..

Nas teorias de como ele morreu, acho chato isso de ficar chutando mas já que o Timmo fez, eu acredito na versão do João Gordo, que soltou meio que sem querer numa live, acho que ele morreu estilo a Dolores, combinação de remédio, talvez benzo ou algo mais forte com alcool.
Ou mesmo benzo e algum opióde. É bem comum o abuso de benzo com quem usa cocaína, com o tempo para de fazer efeito, ai apelam pra opioide e foisse. Mas do jeito que falam que ele estava bebendo nessa época, opode ter sido igual a Dolores mesmo, benzo e alcool.

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por NoNickName85 » 22 Jan 2022 18:54

RGracie escreveu:
22 Jan 2022 18:35
O Timmo nessa época não estava batendo bem da cabeça também, fez várias lives doidão, deu indireta que ia se matar, miou viagens, não dá pra levar muito a sério.

Eu vi ele ao vivo duas vezes e os dois shows foram bem miados, em lugares grandes, inclusive um deles foi do Shaman na época do Fairy Tale na novela, e ainda assim o show miado (ajudei a organizar um show do Dead fish no mesmo lugar, uns meses antes, e deu, sem exagero, 10x o público)..

Nas teorias de como ele morreu, acho chato isso de ficar chutando mas já que o Timmo fez, eu acredito na versão do João Gordo, que soltou meio que sem querer numa live, acho que ele morreu estilo a Dolores, combinação de remédio, talvez benzo ou algo mais forte com alcool.
Ou mesmo benzo e algum opióde. É bem comum o abuso de benzo com quem usa cocaína, com o tempo para de fazer efeito, ai apelam pra opioide e foisse. Mas do jeito que falam que ele estava bebendo nessa época, opode ter sido igual a Dolores mesmo, benzo e alcool.
Sim, é verdade. Timmo dias depois pediu desculpas e disse que estava bebendo muito, etc.

Concordo que essas ilações com a morte do Mattos são chatas, mas pela importância dele na cena é quase impossível não surgirem boatos.

Tem uma entrevista do ex tecladista do Shaman que coverge para esse lance das substâncias ilícitas, etamente em 1:56 ela fala sobre isso:

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 22 Jan 2022 22:51

RGracie escreveu:
21 Jan 2022 22:34
Então aqui divergimos um pouco, por exemplo eu toco bateria mas sou guitarrista, o DVD do do Terrana com o Tarja pra mim simplesmente não dá pra ouvir inteiro porque fica muito repetitivo o bumbo duplo dele. Mas entendo por outro lado, que era o show dele (e dela), o pessoal não foi apenas ver música classica, então ele acompanhar mais de boa não faria sentido. Ao vivo deve ter sido muito muito massa, agora ver o DVD depois de umas 3 músicas cansa (e adoro bateria e adoro música clássica).

Inclusive o Terrana gosta muito de bater no bumbo duplo um levemente depois do outro, eu amo esse som. Adoro usar, aqui eu gosto de brincar de exagerar nas músicas do Linkin Park, não sei porque mas simplesmente funciona, se fosse youtuber ia fazer uma série "linkin park goes power metal", como é gostoso over play nas músicas da banda.
Dave Weckl - Tiempo de Festival é um excelente exemplo.

Sobre o q vc disse d ficar cansativo, eu tb não aguento ficar vendo fritação por mto tempo não (qquer instrumento). Tipo workshop dum Virgil Donati - é um et e toca pra muitos caraios? Sim ... mas nó, chega uma hora q não dá.

O bom do Aquiles é q ele sabe deixar a música respirar, qdo precisa .. foda é q ele mto focado em power metal, daí tem grande tendência a usar o pedal duplo por mto tempo - até pq ele é referência mundial nisso.

O Terrana tem uns vídeos bacanas com covers .. eu curto bastante a versão dele de Gonna Fly Now.

E o Angra, no geral, eu costuma ouvir as músicas uma vez só no dia; não dá pra ser mais d uma vez (eu sou do tipo q repito um milhão de vezes a música qdo gosto).
...

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: QUANDO O ANDRE MATOS TENTOU DEMITIR O RAFAEL DO ANGRA

Mensagem por NoNickName85 » 23 Jan 2022 02:34

Aproveitando, saiu um vídeo bem recente do Leandro Voz analisando o André:

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: MauricioRSRJ, The Griot e 221 visitantes