As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por Monsoon » 13 Jan 2022 15:08

rentista escreveu:
13 Jan 2022 12:42
viewtopic.php?f=6&t=34574&p=1933738#p1933738

Rafel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Editei lá kkkkkkkkkkkkkkkk
Entendi foi nada, nem sei o que é CAZALBÉ. Mas sinto que o meu órgão ainda pende para o lado da faca, considerando que ficou um quote não editado de mim me referindo à marmita (não sei linkar o post direto)... Mas deixa esse sem editar, para me lembrar dos perigos de falar demais, hehehe
Imagem

Tags:

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por Revolver Assassino » 13 Jan 2022 18:35

willianribeiro escreveu:
13 Jan 2022 09:09
Só vi uma mina chorando pq a Anitta não tem pra trocar com os sertanejos, que dão um baile na música ruim dela... várias muletas pra se apoiar e não admitir o óbvio: Anitta é ruim.
A única música dela que eu lembro de ter estourado foi aquela das poderosas...de lá pra cá só vejo foto do rabo dela, que é muito bom por sinal, mas nunca ela não é uma grande artista pop...

tem um monte de cantora limitada como ela, que não cantam nem compõem, mas por mais ruim você não consegue viver no planeta terra sem ser bombardeado por essas músicas ruins...

ela não tem...simples assim.

The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por The Griot » 13 Jan 2022 18:53

willianribeiro escreveu:
13 Jan 2022 09:09
Só vi uma mina chorando pq a Anitta não tem pra trocar com os sertanejos, que dão um baile na música ruim dela... várias muletas pra se apoiar e não admitir o óbvio: Anitta é ruim.
Anitta é ruim, eu não paro pra ouvir, não gosto, mas é a maior artista brasileira no exterior de todos os tempos. A música da mulher toca no mundo inteiro já há uns 5 anos.

Acho que essa é a "revolta" da ex empresária. Mesmo sendo A Anitta, o cache dela não bate com o de um sertanejo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Jan 2022 19:10

The Griot escreveu:
13 Jan 2022 18:53
Anitta é ruim, eu não paro pra ouvir, não gosto, mas é a maior artista brasileira no exterior de todos os tempos. A música da mulher toca no mundo inteiro já há uns 5 anos.

Acho que essa é a "revolta" da ex empresária. Mesmo sendo A Anitta, o cache dela não bate com o de um sertanejo.
Carmen Miranda deu um duplo twist carpado na tumba

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jan 2022 21:58

hahahaha galera viaja demais
Auditor de tretas

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por Humpty Dumpty » 14 Jan 2022 00:14

O grande problema é definir "sertanejo". Desde a chamada música caipira muitos outros estilos foram sendo incorporados pelo sertanejo. Alguns fizeram muito bem, outros muito mal. Guarania, Bolero e Valsa foram incorporados entre os anos 50 e 80, chegando então a dominar o cenário. Houve a incorporação inicialmente também de Acordeon, depois de Guitarra elétrica e instrumentos de sopro. Forró também foi incorporado em muitas músicas, desde o começo. Temos influência do pop, samba, pagode e do rock também. Algumas músicas foram gravadas tanto por artistas de pagode como de sertanejo. Mais recentemente vimos influência nítida de ritmos latinos como a bachata e até mesmo reggaeton. Tem havido influência da pisadinha e de outros ritmos nordestinos. Pasmem, existe até trapnejo. Se puxarmos para o lado dos cantores, existem duplas sertanejas masculinas e femininas, cantoras e cantores solo, trios de ambos os sexos, duplas misturadas etc. Então, qual seria a definição de "sertanejo"? Ter origem no sertão? Também não. Falar do sertão? Muito menos. Enfim, não é pq o spotfy classifica algo como sertanejo ou o proprio cantor se diz sertanejo que deve ser considerado realmente sertanejo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Jan 2022 00:25

Humpty Dumpty escreveu:
14 Jan 2022 00:14
O grande problema é definir "sertanejo". Desde a chamada música caipira muitos outros estilos foram sendo incorporados pelo sertanejo. Alguns fizeram muito bem, outros muito mal. Guarania, Bolero e Valsa foram incorporados entre os anos 50 e 80, chegando então a dominar o cenário. Houve a incorporação inicialmente também de Acordeon, depois de Guitarra elétrica e instrumentos de sopro. Forró também foi incorporado em muitas músicas, desde o começo. Temos influência do pop, samba, pagode e do rock também. Algumas músicas foram gravadas tanto por artistas de pagode como de sertanejo. Mais recentemente vimos influência nítida de ritmos latinos como a bachata e até mesmo reggaeton. Tem havido influência da pisadinha e de outros ritmos nordestinos. Pasmem, existe até trapnejo. Se puxarmos para o lado dos cantores, existem duplas sertanejas masculinas e femininas, cantoras e cantores solo, trios de ambos os sexos, duplas misturadas etc. Então, qual seria a definição de "sertanejo"? Ter origem no sertão? Também não. Falar do sertão? Muito menos. Enfim, não é pq o spotfy classifica algo como sertanejo ou o proprio cantor se diz sertanejo que deve ser considerado realmente sertanejo.
Música de jeca = sertanejo. Fim.

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por Humpty Dumpty » 14 Jan 2022 12:33

LeoMatosJJ escreveu:
14 Jan 2022 00:25
Música de jeca = sertanejo. Fim.
Mas o que é jeca?

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por Professor Ludovico » 14 Jan 2022 13:01

Humpty Dumpty escreveu:
14 Jan 2022 12:33
Mas o que é jeca?
Jeca Tatu é sinônimo de caipira.

É um personagem de Monteiro lobato

Serviu para educar o povo, principal vítima da falta de saneamento.

"Era um vagabundo"
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Fedor Machida
Mensagens: 1962
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por Fedor Machida » 16 Jan 2022 12:59

Não li os comentarios anteriores... depois leio.

Minha opinião é a seguinte: jovem quer e gosta de música nova. É a novidade, é ter o assunto ou musica do momento pra cantar, é a visão de mundo apresentada pelo estilo musical. E o sertanejo é o único que tem produziado a milhão músicas novas. Simples assim.

Rock acabou, samba acabou, mpb acabou, enfim... djavan, guinga, joao bosco, Arlindo Cruz (doente/avc), chico buarque, caetano, etc e etc ja tem tudo 70/80 anos e não houve renovação. O único pika é o Jorge Vercilo e só.

Não aparece nada novo! Quando aparece um talento que canta bagarai e lança seu primeiro CD tem as faixas: garota de ipanema, corcovado....affff... se eu quiser ouvir isso ouço direto o original com o Jobim ou João Gilberto... João Nogueira cantando musica da bossa nova e as musicas que o pai dwle cantava...para né...

Ouço sertanejo como musica de festa. Não me acrescenta nada emocionalme te nem musicalmente. Acho engracado o cara falar que entrou na piscina para não mostrar que tá chorando, que o mundo se resume a beber cachaça e ser corno etc e etc...

obs: meu cunhado me apresentou tião carreiro e pardinho e achei que a criatividade dos caras era de outro mundo.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Jan 2022 20:38

Fedor Machida escreveu:
16 Jan 2022 12:59
Não li os comentarios anteriores... depois leio.

Minha opinião é a seguinte: jovem quer e gosta de música nova. É a novidade, é ter o assunto ou musica do momento pra cantar, é a visão de mundo apresentada pelo estilo musical. E o sertanejo é o único que tem produziado a milhão músicas novas. Simples assim.

Rock acabou, samba acabou, mpb acabou, enfim... djavan, guinga, joao bosco, Arlindo Cruz (doente/avc), chico buarque, caetano, etc e etc ja tem tudo 70/80 anos e não houve renovação. O único pika é o Jorge Vercilo e só.

Não aparece nada novo! Quando aparece um talento que canta bagarai e lança seu primeiro CD tem as faixas: garota de ipanema, corcovado....affff... se eu quiser ouvir isso ouço direto o original com o Jobim ou João Gilberto... João Nogueira cantando musica da bossa nova e as musicas que o pai dwle cantava...para né...

Ouço sertanejo como musica de festa. Não me acrescenta nada emocionalme te nem musicalmente. Acho engracado o cara falar que entrou na piscina para não mostrar que tá chorando, que o mundo se resume a beber cachaça e ser corno etc e etc...

obs: meu cunhado me apresentou tião carreiro e pardinho e achei que a criatividade dos caras era de outro mundo.
Tião Carreiro e Pardinho eram muito bons, talvez uma das melhores da Música Sertaneja, más eles se odiavam a ponto de cantarem de costas
um para o outro.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por jotaerre » 16 Jan 2022 23:25

Fedor Machida escreveu:
16 Jan 2022 12:59
Não li os comentarios anteriores... depois leio.

Minha opinião é a seguinte: jovem quer e gosta de música nova. É a novidade, é ter o assunto ou musica do momento pra cantar, é a visão de mundo apresentada pelo estilo musical. E o sertanejo é o único que tem produziado a milhão músicas novas. Simples assim.

Pra mim também esse é o principal ponto que marca a geração atual: volatilidade. São pessoas que têm muita informação disponível de muita fonte, então precisa consumir muito e muito rápido. Nada no ritmo antigo funciona mais, então um boa música que demore semanas para ser composta e que toque por anos não acontecerá mais. O que vai funcionar é músicas feitas em uma tarde, em esteira de produção, pra chegar ao ápice e se apagarem em meses.

Não só pra música, mas pra maioria dos conteúdos de entretenimento. Meu sobrinho foca maluco quando digo pra ele que assistia um episódio por dia doei desenho favorito, que tinha que tá já tv no horário, que se perdesse já era, e que demorava meses.

Molecada quer consumir sob demanda, acabar rápido e partir pra outro conteúdo.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente

Mensagem por Monsoon » 18 Jan 2022 17:35

rentista escreveu:
18 Jan 2022 09:30
Paciência, Mestre! Tenha em paciência o que me falta em vergonha, kkkk
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Djair Ferreira, Germer, Giovani, Padão, Roronnoa e 222 visitantes