As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
Bom
Eu achava que era apenas dinheiro publico que era a razão de tanto sucesso e massificação de música com harmonia ruim e letras piores ainda.
Mas fiquei pensando: se ta ruim pra anitta, imagina pros outros....
Aí tu só escuta velharia e te chamam de nostálgico... Jabá sempre existou. Mas antes pelo menos os artistas nao eram bobos da corte de milionários
Eu achava que era apenas dinheiro publico que era a razão de tanto sucesso e massificação de música com harmonia ruim e letras piores ainda.
Mas fiquei pensando: se ta ruim pra anitta, imagina pros outros....
Aí tu só escuta velharia e te chamam de nostálgico... Jabá sempre existou. Mas antes pelo menos os artistas nao eram bobos da corte de milionários
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Tags:
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
Maria sei la o que melhor compositora da história do brasil news!!!
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
Não é novidade nenhuma pra quem acompanha o mestre Régis Tadeu
Online
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
Você realmente achava que tinha dinheiro público? Na época dos showmícios até poderia ser parte da renda dos caras mas hoje acredito que tenha muito pouco dinheiro público diretamente colocado nesses artistas.
Pelo que já escutei muito ser falado, é bem simples: dinheiro do agronegócio. Os principais empresários do ramo vem de famílias que vivem do agro. Esse alinhamento, inclusive, explica o posicionamento político da maioria dos artistas do sertanejo.
Pelo que já escutei muito ser falado, é bem simples: dinheiro do agronegócio. Os principais empresários do ramo vem de famílias que vivem do agro. Esse alinhamento, inclusive, explica o posicionamento político da maioria dos artistas do sertanejo.
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
O raio purificador se abate sobre esse tópico:
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Mensagens: 7990
- Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
- Contato:
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
alguém tem que lavar
TEAM Sagraódio
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
Lavar o que, demente?
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Mensagens: 7990
- Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
- Contato:
- relâmpagomcqueen
- Mensagens: 2537
- Registrado em: 10 Set 2020 21:11
- Contato:
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
Po, mas isso a gente já dizia há tempos por aqui. Sertanejo Universitário é um mundo a parte. Ela não nasceu da mídia. Foi das festas universitárias do interior. Juventude, mulherada bonita, cervejada e musica boa. Até chegou a rivalizar com eles bem no começo o pagode universitário do inimigos da HP e Jeito Moleque que também era uma febre e unia esses elementos.
Merecem menção honrosa nesta revolução do sertanejo:
Jorge e Mateus, com belas músicas poéticas, a exemplo do voa beija-flor, e, posteriormente como empresários;
Gustavo Lima, revolucionou os shows, que passaram a ser muito mais um espetáculo com shows pirotécnicos e instrumentos musicais a nível internacional;
Bruno e Marrone, que introduziu com maestria a sofrência no estilo universitário, além do ramo empresarial;
Fernando e Sorocaba, com letras engraçadas e cultura caipira do interior de Sampa, além do empresariado também;
Michel Teló com a sua música que estourou internacionalmente, ai se eu te pego, e como empresario tbm;
Mestre Luan Santana, com seus looks inovadores e projeto voltado mais pro público teen;
Rodolfo e Cecília no dueto masculino/feminino que até então não era muito comum e explodiu nas festas universitárias;
E, claro...
Marília Mendonça a rainha da sofrência.
Todos eles contribuíram pra profissionalizar o sertanejo universitário. Movimento que arrasta multidões pelos interiores e que não precisa da mídia e nem das capitais. Sem falar que é o público musical mais fiel que existe.
Merecem menção honrosa nesta revolução do sertanejo:
Jorge e Mateus, com belas músicas poéticas, a exemplo do voa beija-flor, e, posteriormente como empresários;
Gustavo Lima, revolucionou os shows, que passaram a ser muito mais um espetáculo com shows pirotécnicos e instrumentos musicais a nível internacional;
Bruno e Marrone, que introduziu com maestria a sofrência no estilo universitário, além do ramo empresarial;
Fernando e Sorocaba, com letras engraçadas e cultura caipira do interior de Sampa, além do empresariado também;
Michel Teló com a sua música que estourou internacionalmente, ai se eu te pego, e como empresario tbm;
Mestre Luan Santana, com seus looks inovadores e projeto voltado mais pro público teen;
Rodolfo e Cecília no dueto masculino/feminino que até então não era muito comum e explodiu nas festas universitárias;
E, claro...
Marília Mendonça a rainha da sofrência.
Todos eles contribuíram pra profissionalizar o sertanejo universitário. Movimento que arrasta multidões pelos interiores e que não precisa da mídia e nem das capitais. Sem falar que é o público musical mais fiel que existe.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
- relâmpagomcqueen
- Mensagens: 2537
- Registrado em: 10 Set 2020 21:11
- Contato:
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
E já vou adiantar a consolidação de um outro FENÔMENO MUSICAL que terá um futuro assim como o que o sertanejo universitário seguiu: o PISEIRO. É extraordinário a qualidade do que estão produzondo nomes como Zé Vaqueiro e João Gomes.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
relâmpagomcqueen escreveu: ↑10 Jan 2022 15:09E já vou adiantar a consolidação de um outro FENÔMENO MUSICAL que terá um futuro assim como o que o sertanejo universitário seguiu: o PISEIRO. É extraordinário a qualidade do que estão produzondo nomes como Zé Vaqueiro e João Gomes.
- Kabeça Grande BJJ
- Mensagens: 11316
- Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
- Contato:
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
ah, jura?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
po, tu acha que dinheiro público só é utilizado pra shows em época de eleição?Sagramor escreveu: ↑10 Jan 2022 14:45Você realmente achava que tinha dinheiro público? Na época dos showmícios até poderia ser parte da renda dos caras mas hoje acredito que tenha muito pouco dinheiro público diretamente colocado nesses artistas.
Pelo que já escutei muito ser falado, é bem simples: dinheiro do agronegócio. Os principais empresários do ramo vem de famílias que vivem do agro. Esse alinhamento, inclusive, explica o posicionamento político da maioria dos artistas do sertanejo.
e essas "festas do tomate" da vida? essas contratações com dispensa de licitação?
por isso que os caras são amigos de políticos. os cofres públicos sempre lembram desses artistas
talvez seja essa a razão deles lutarem tanto pelo monopólio da música br
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Re: As razões do dominio do "sertanejo" na música brasileira - vamos debater sensatente
não sei se vc entendeu, mas no vídeo falam que os sertanejos são quase mascotes de milionários que os usam para terem algum sentido na vidarelâmpagomcqueen escreveu: ↑10 Jan 2022 15:01Po, mas isso a gente já dizia há tempos por aqui. Sertanejo Universitário é um mundo a parte. Ela não nasceu da mídia. Foi das festas universitárias do interior. Juventude, mulherada bonita, cervejada e musica boa. Até chegou a rivalizar com eles bem no começo o pagode universitário do inimigos da HP e Jeito Moleque que também era uma febre e unia esses elementos.
Merecem menção honrosa nesta revolução do sertanejo:
Jorge e Mateus, com belas músicas poéticas, a exemplo do voa beija-flor, e, posteriormente como empresários;
Gustavo Lima, revolucionou os shows, que passaram a ser muito mais um espetáculo com shows pirotécnicos e instrumentos musicais a nível internacional;
Bruno e Marrone, que introduziu com maestria a sofrência no estilo universitário, além do ramo empresarial;
Fernando e Sorocaba, com letras engraçadas e cultura caipira do interior de Sampa, além do empresariado também;
Michel Teló com a sua música que estourou internacionalmente, ai se eu te pego, e como empresario tbm;
Mestre Luan Santana, com seus looks inovadores e projeto voltado mais pro público teen;
Rodolfo e Cecília no dueto masculino/feminino que até então não era muito comum e explodiu nas festas universitárias;
E, claro...
Marília Mendonça a rainha da sofrência.
Todos eles contribuíram pra profissionalizar o sertanejo universitário. Movimento que arrasta multidões pelos interiores e que não precisa da mídia e nem das capitais. Sem falar que é o público musical mais fiel que existe.
vc é o arroz da festa
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Dillan Grau, Djair Ferreira, jotaerre, Rugby Man, Sagramor e 277 visitantes