Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1518
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por Revolver Assassino » 10 Jan 2022 19:05

Kabeça Grande BJJ escreveu:
10 Jan 2022 18:55
foda...
concordo com as coisas que você falou sobre segurança, acho que tem que ser "chato" mesmo.

eu só assisti o vídeo e não sei os pormenores. então estou falando somente somente de ter estar ali e não ter saído voado quando caiu a primeira pedra.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14275
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por Monsoon » 10 Jan 2022 19:09

Kabeça Grande BJJ escreveu:
10 Jan 2022 18:55
aí é o pulo do gato: não era pra estar lá.
é foda ficar falando essas coisas aqui. o povo que não sai do ap vai ficar falando "nossssaaaaaaaaaaaa, mimimi já viveu pra caramba bonzão", mas mano, há algumas coisas já ditas há tempos, muito tempo, sobre previsão meteorológica, alerta, horário de saída pra determinada atividade.

eu, eu kabeça, ia imaginar que 50 metros de parede desabariam? não. nem fodendo. isso é pagar de loco.

mas eu frequento queda dágua no verão? não. e oportunidade não falta. eu olho a previsão do tempo pra ir pra qq lugar onde envolva a natureza? sim. eu sigo todos os perfis da defesa civil? sim. eu estudo (de ser nerd) pelo menos tudo que há disponível sobre um determinado local antes de ir? sim! eu confio em qualquer barqueiro? não. eu procuro tá no comando ou ao lado, tomando decisões.

morreu gente em janeiros passados ali. como alguém vai pra um lugar e nao joga n google : lugar + acidentes frequentes e traça uma estratégia de risco?
mas a culpa é da natureza. sempre ela.
assim como cara que morreu na lancha entre ilhabela e sao sebastião pq ignorou uma tempestade prevista em aplicativo gratuito que meu sobrinho de 10 anos usa pra saber quando pode ir surfar ou não e que foi passada pra ele que teimou. ou o idiota que subiu a porra de um pico cheio de armadila com 62 incautos no meio de uma tempestade. ou o cara que subiu a face sul do aconcagua ignorando cuidado básico por vaidade e cravou o nome no montanhismo como uma das mortes mais estúpidas e que arrastou dois coitados com ele a toa.

ah, na boa... natureza tá aí há mais tempo que a gente, quem quer tá em contato com ela sem nem saber como ela se comporta que arque. que quiser rir do tiozão que sabe como vai ta o mar no dia seguinte olhando a cor do por do sol que ria. brasileiro vive na porra de um país desse e não estuda a própria geografia e quem estuda é profeta de acontecido.

foda...
Mestre, tu que é entendido. Essa galera que veleja (tipo aquela mina de bigode que a gente tava falando outro dia, e o pai dela) pega umas tempestades brabas no mar, né? Tsunami e coisa e tal. Como essa galera se vira em alto mar quando tá no meio de um monstro desses?

Sieger
Mensagens: 1171
Registrado em: 10 Jul 2015 12:55
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por Sieger » 10 Jan 2022 21:00

Aquelas pessoas que voaram sobreviveram?

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11316
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Jan 2022 21:04

Revolver Assassino escreveu:
10 Jan 2022 19:05
concordo com as coisas que você falou sobre segurança, acho que tem que ser "chato" mesmo.

eu só assisti o vídeo e não sei os pormenores. então estou falando somente somente de ter estar ali e não ter saído voado quando caiu a primeira pedra.
Desculpa mano. Tu acabou lendo mó sessão que era um desabafo...
Chega uma hora q é foda.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11316
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Jan 2022 21:13

Monsoon escreveu:
10 Jan 2022 19:09
Mestre, tu que é entendido. Essa galera que veleja (tipo aquela mina de bigode que a gente tava falando outro dia, e o pai dela) pega umas tempestades brabas no mar, né? Tsunami e coisa e tal. Como essa galera se vira em alto mar quando tá no meio de um monstro desses?
Janela de previsão. Ex: pra descer pra Antártida tem uma época de vento que te leva e vai viajando nas melhores janelas. Mesmo assim há muito, muito risco, previsão não é precisão.

Mas os radares e as informações evoluíram tanto que dificilmente vai brotar algo na tua frente que não tenha sido previsto. Dificilmente. Eu mesmo nunca ouvi falar. Sempre q teve merda feia um pé de negligência. Mesmo no Drakke. Se souber respeitar, vai.

Tem gente que usa furacão pra ir de Fiji a Vuluatu na janela certa sem gastar diesel.

O cara usa um fucking furacão pra poder viajar. Estatística, padrão, repetição e observação. E usa um cacete de um furacão pra ir pra lá e p cá.

E no Brasil em todo janeiro tamo contando cadáver por que "a natureza foi severa"... TNC. Povo burro da porra. Devolve prós índios, disgraça.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1824
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por Dartagnan » 10 Jan 2022 21:44

Revolver Assassino escreveu:
10 Jan 2022 18:33
Não é um darwin awards

Se eu estivesse ali provavelmente iria querer me afastar assim que caiu a primeira pedra, pelo cagaço mesmo, mas tomei um susto imenso com o tamanho do paredão que caiu...não acho fácil imaginar que havia risco naquela distância.

E se você esta no barco sua vontade não de ralar peito não serve pra nada se você não tiver no "volante". Vai pular e sair nadando?

Além do que os pilotos podem ter dado uma travada e barco não é uma dirigibilidade tão fácil assim de sair fora...

Sei lá, com todo respeito, acho que é ser meio profeta do acontecido criticar quem estava lá perto e achar que teria uma atitude super sagaz. Vai saber.
Tava falando isso também. Uma vez ali, só não morreu quem teve sorte de por acaso estar mais afastado. Ou, na melhor das hipóteses, viu uma pedra menor caindo, e pensou "ok, pode ser perigoso e cair mais pedras...vamos afastar um pouco". Mas pelo tamanho da pedra, foi mais sorte de quem não tava perto mesmo.

É como o outro colega aí falou, a ideia certa mesmo era simplesmente não estar lá, já que o negócio era 'anunciado' a anos.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jan 2022 23:36

As pessoas são doentes por atenção...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

RedSkin
Mensagens: 353
Registrado em: 16 Fev 2019 10:55
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por RedSkin » 10 Jan 2022 23:58

"As pessoas são doentes por atenção..."

Pois é, bizarro isso. Vai entender a cabeça dessa galera.

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por tjeua » 11 Jan 2022 00:20

Deve ser do time "n sou coveiro"

bartkaninde
Mensagens: 2022
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por bartkaninde » 11 Jan 2022 00:55

Esperar oqll de mulheres que dão o cu por dinheiro ? Caráter?

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por Germer » 11 Jan 2022 02:16

Me fez lembrar da discípula de nana

Imagem

Joselito sorri

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por kyo_spirit » 11 Jan 2022 03:57

Quer dizer q da lancha vermelha, q fez a curva e arrancou por uns poucos metros ninguém morreu?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14754
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por cardonelli » 11 Jan 2022 07:13

Kabeça Grande BJJ escreveu:
10 Jan 2022 18:55
aí é o pulo do gato: não era pra estar lá.
é foda ficar falando essas coisas aqui. o povo que não sai do ap vai ficar falando "nossssaaaaaaaaaaaa, mimimi já viveu pra caramba bonzão", mas mano, há algumas coisas já ditas há tempos, muito tempo, sobre previsão meteorológica, alerta, horário de saída pra determinada atividade.

eu, eu kabeça, ia imaginar que 50 metros de parede desabariam? não. nem fodendo. isso é pagar de loco.

mas eu frequento queda dágua no verão? não. e oportunidade não falta. eu olho a previsão do tempo pra ir pra qq lugar onde envolva a natureza? sim. eu sigo todos os perfis da defesa civil? sim. eu estudo (de ser nerd) pelo menos tudo que há disponível sobre um determinado local antes de ir? sim! eu confio em qualquer barqueiro? não. eu procuro tá no comando ou ao lado, tomando decisões.

morreu gente em janeiros passados ali. como alguém vai pra um lugar e nao joga n google : lugar + acidentes frequentes e traça uma estratégia de risco?
mas a culpa é da natureza. sempre ela.
assim como cara que morreu na lancha entre ilhabela e sao sebastião pq ignorou uma tempestade prevista em aplicativo gratuito que meu sobrinho de 10 anos usa pra saber quando pode ir surfar ou não e que foi passada pra ele que teimou. ou o idiota que subiu a porra de um pico cheio de armadila com 62 incautos no meio de uma tempestade. ou o cara que subiu a face sul do aconcagua ignorando cuidado básico por vaidade e cravou o nome no montanhismo como uma das mortes mais estúpidas e que arrastou dois coitados com ele a toa.

ah, na boa... natureza tá aí há mais tempo que a gente, quem quer tá em contato com ela sem nem saber como ela se comporta que arque. que quiser rir do tiozão que sabe como vai ta o mar no dia seguinte olhando a cor do por do sol que ria. brasileiro vive na porra de um país desse e não estuda a própria geografia e quem estuda é profeta de acontecido.

foda...
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Perfeito, tb penso exatamente assim, a culpa ali é do piloto da lancha, mas vc ou eu estivesse ali com certeza daria um grito no piloto para vazar assim que a primeira pedra caiu, nem que fosse preciso ameaçar meter a porrada pro cara sair dali na hora
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25823
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por JackmAtAll » 11 Jan 2022 10:55

vendo essas imagens do inta:
1 - rola uma mundiçaria braba lá
2 - essa moça sentada de perna aberta em uma pedra hahahah galera não tem noção de ridículo hahahah
Auditor de tretas

galo
Mensagens: 441
Registrado em: 09 Out 2014 20:17
Contato:

Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas

Mensagem por galo » 11 Jan 2022 12:31

JackmAtAll escreveu:
11 Jan 2022 10:55
vendo essas imagens do inta:
1 - rola uma mundiçaria braba lá
2 - essa moça sentada de perna aberta em uma pedra hahahah galera não tem noção de ridículo hahahah
Até 2012 turismo ali era tranquilo. Depois virou uma mundiçaria braba. Começaram a fechar as cachoeiras no entorno da MG-050. Mas até um ano atrás tava uma zona tbm, com direito a barraquinhas na beira da rodovia que não tem 1 cm de acostamento e é um trânsito fodido.
Os donos das lanchas de turismo se acham donos dos cânions.... Mais de uma vez que eu estava a passeio tive problema pq o piloto da lancha queria trazer alguém ou mais de alguém no fim do passeio que ficava esquecido nos bares flutuantes. Eu nunca curti esse passeio de lancha mas era obrigado a fazer por conta de amigos que vinham visitar a região. Ali tem um restaurante muito bom onde saem as lanchas, na ponte do Turvo, mas que tbm estava impossível de ir por conta de estar sempre lotado. Eu sempre recomendava aos amigos que vinham visitar a região duas coisas: não fique em Capitólio, a cidade é uma bosta e não faça o passeio de lancha, é uma furada.
A região é rica em beleza natural. A serra da canastra é maravilhosa. Algumas partes dela ainda valem a pena conhecer, como a Babilônia, uma parte mais selvagem em Delfinópolis, as cachoeiras na serra são top demais. São Roque de Minas era outro lugar sossegado, mas já começou virar outra Capitólio no quesito mundiçaria....

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro, SpeedGame e 273 visitantes