Facas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mendonka
Mensagens: 595
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Facas

Mensagem por mendonka » 21 Jan 2022 16:32

Boca escreveu:
20 Jan 2022 22:22
A minha chegou tem umas 2 semanas, gostei bastante. Comprei de um fabricante chamado Facas Gaúcha. Tô guardando na bainha também e usando só no churrasco. corte muito bom, por enquanto.
com um aço bom, se perde um pouco o fio, passa na chaira e em casos piores compra uma pedra pra amolar...vai ter faca boa o resto da vida...não sei de onde vc é mas aqui no sul a maioria dos chegados tem uma faca pra usar só no churrasco, nao vejo demérito nenhum nisso...

claro que nao precisa ser aço damasco com punhal de pedra da lua custando 2k, mas é legal ter uma faca diferente pro churras...
Imagem

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: Facas

Mensagem por MarceloL » 21 Jan 2022 17:51

Dartagnan escreveu:
04 Jan 2022 20:58
Confesso que também não tenho tido muito sucesso em pegar o jeito de amolar igual um youtuber....tenho dois aqui que ajudam no meu canivete, e vez ou outro uso eles pra afiar as facas, mas sinto que poderia ser melhor o resultado.
Imagem

Esse rolinho não adianta nada...eu tenho aqui tbm...só perda de tempo.

Boca
Mensagens: 1113
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Facas

Mensagem por Boca » 21 Jan 2022 17:53

mendonka escreveu:
21 Jan 2022 16:32
com um aço bom, se perde um pouco o fio, passa na chaira e em casos piores compra uma pedra pra amolar...vai ter faca boa o resto da vida...não sei de onde vc é mas aqui no sul a maioria dos chegados tem uma faca pra usar só no churrasco, nao vejo demérito nenhum nisso...

claro que nao precisa ser aço damasco com punhal de pedra da lua custando 2k, mas é legal ter uma faca diferente pro churras...
A chaira eu tenho aqui. Agora quero comprar a pedra pra manter as facas de 20 conto com um corte minimamente descente...kkk

Albur
Mensagens: 418
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Facas

Mensagem por Albur » 22 Jan 2022 18:49

Eu nao gosto de faca muito cara porque o aço quando comeca a perder o fio e uma merda para afiar.

Acho mais praticas aquelas baratinhas que nem inox sao, que se voce lavar e nao secar enferruja, e so passar a chaira 2 vezes antes de usar que fica igual navalha de barbear.

mendonka
Mensagens: 595
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Facas

Mensagem por mendonka » 25 Jan 2022 09:39

Boca escreveu:
21 Jan 2022 17:53
A chaira eu tenho aqui. Agora quero comprar a pedra pra manter as facas de 20 conto com um corte minimamente descente...kkk
ba sem fio é um convite pro cara se irritar ou se cortar kkkkk
Imagem

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1703
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Facas

Mensagem por Johnny Ramone » 25 Jan 2022 09:48

Albur escreveu:
22 Jan 2022 18:49
Eu nao gosto de faca muito cara porque o aço quando comeca a perder o fio e uma merda para afiar.

Acho mais praticas aquelas baratinhas que nem inox sao, que se voce lavar e nao secar enferruja, e so passar a chaira 2 vezes antes de usar que fica igual navalha de barbear.
Facas de aço carbono. Pega fio esfregando até na barba. Não tem faca mais fácil afiar do que essas. E tem um corte muito bom. A merda é que enferruja só de pensar em umidade.

As facas de aço inox são um cu para se afiar. Eu tenho uma faca dessas de cabo branco, estilo de açougueiro, da starret (a mesma da serrinha) que quando tá afiada é o cão chupando manga. Mas a merda é afiar essa porra.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Paulo Lobo e 213 visitantes