MPB
MPB
Um tópico sobre a Música Popular Brasileira deve existir em qualquer forum minimamente decente.
Pra começar um pouco de Caetano Veloso
Pra começar um pouco de Caetano Veloso
- Modern Samurai
- Contato:
Re: MPB
Se eu não me engano já tem um tópico desse, brother, dá uma pesquisada e ressucite o tópico. Na minha opinião hoje, a MPB está uma merda. A cena independente brasileira está muito mais prolifica de talentos.
esse topico aqui e de 2014Modern Samurai escreveu:Se eu não me engano já tem um tópico desse, brother, dá uma pesquisada e ressucite o tópico. Na minha opinião hoje, a MPB está uma merda. A cena independente brasileira está muito mais prolifica de talentos.
Duas que tava ouvindo esses dias
As vezes costumo ler os comentários dos videos de musica pra ver se tem alguma discussão interessante e nesse video da Chão de Giz um comentário explicando a letra dessa música me chamou atenção. Colocando em spoiler pra quem quiser dar uma lida
As vezes costumo ler os comentários dos videos de musica pra ver se tem alguma discussão interessante e nesse video da Chão de Giz um comentário explicando a letra dessa música me chamou atenção. Colocando em spoiler pra quem quiser dar uma lida
Spoiler:
- Modern Samurai
- Contato:
Viajei hahaha Peço desculpas. Tem um material na sessão de jazz de MPB das antigas bem bacana. O pessoal deu uma desvirtuada saudável lá, quem tiver interesse, dá uma zapeada no tópico de jazz.Prime escreveu:esse topico aqui e de 2014
Esse álbum Racional do Tim Maia é animal!
- Hulkzépequeno
- Contato:
Muito bonita essa musica
MPB tem MUITA coisa boa e uma das coisas que mais curto na nossa música são as muitas influencias que ela recebe das diversas regiões do país, cada uma contribuindo com sua cultura e característica própria, criando um extenso "cardápio" com diferentes "sabores e temperos".
Tenho certeza que esse tópico tem tudo pra ficar bacana... as opções de coisa boa são inúmeras!
Minha colaboração no momento é um artista que "conheci" a pouco tempo e tem me deixado amarradão em sua música. Já conhecia a história do homem Vinicius de Moraes e já o tinha como mito, mas recentemente resolvi ir atrás do músico Vinicius pra além da badalada e manjada Garota de Ipanema, e o que encontrei me fez sentir saudades de um tempo que não vivi, aonde era possível fazer boa música popular sem ser fútil, apelativo ou vulgar.
Ae embaixo tem um show gravado na Itália com uns artistas ae meia-boca que quase ninguém conhece... Além de Vinicius, um tal de Toquinho arranhando uma viola, um zé ninguém chamado maestro Tom Jobim e uma mocinha de nome Miucha que até canta direitinho.
Tenho certeza que esse tópico tem tudo pra ficar bacana... as opções de coisa boa são inúmeras!
Minha colaboração no momento é um artista que "conheci" a pouco tempo e tem me deixado amarradão em sua música. Já conhecia a história do homem Vinicius de Moraes e já o tinha como mito, mas recentemente resolvi ir atrás do músico Vinicius pra além da badalada e manjada Garota de Ipanema, e o que encontrei me fez sentir saudades de um tempo que não vivi, aonde era possível fazer boa música popular sem ser fútil, apelativo ou vulgar.
Ae embaixo tem um show gravado na Itália com uns artistas ae meia-boca que quase ninguém conhece... Além de Vinicius, um tal de Toquinho arranhando uma viola, um zé ninguém chamado maestro Tom Jobim e uma mocinha de nome Miucha que até canta direitinho.
Spoiler:
Acho que isso é mais uma questão de ponto de vista... apesar de concordar que o Rock Nacional contribui muito pouco ou quase nada pro Rock a nível mundial, até por ser cantando em português e mais influenciado que influenciador, na minha opinião teve bastante coisa bacana, principalmente no século passado:café c/ leite escreveu:Sou rockista, mas rock brasileiro é uma bela merda.
Anos 60/70: Secos e Molhados, Mutantes e eu particularmente curto algumas coisas da Jovem Guarda.
Anos 80: Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor e Blitz.
Anos 90: Jota Quest, Skank, Raimundos e Planet Hemp.
Se formos levar em conta o som mais underground ainda colocaria na lista Sepultura e Ratos de Porão.
Claro que a lista é pequena se compararmos com países como USA e Inglaterra, mas na minha opinião tá longe de ser uma bela merda!
MPB é muito bom ainda sim.... mas infelizmente perdeu espaço nas mídias!!!
Tem 2 semanas que fui no Show da Maria Gadú.... pô foi TOP pra cacete!!!!
Pedro Mariano, Oswaldo Monte Negro, O Teatro Magico, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto... shows mto bom tb!!!
Não curti esse novo show do Ney Matogrosso.... pior que foi caro pra cacete e acho ele um baita artista... entao fiquei meio frustrado!!!
Mas tem muita MPB boa ainda sim!!!
Tem 2 semanas que fui no Show da Maria Gadú.... pô foi TOP pra cacete!!!!
Pedro Mariano, Oswaldo Monte Negro, O Teatro Magico, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto... shows mto bom tb!!!
Não curti esse novo show do Ney Matogrosso.... pior que foi caro pra cacete e acho ele um baita artista... entao fiquei meio frustrado!!!
Mas tem muita MPB boa ainda sim!!!
- Soothsayer
- Contato:
E à frente de seu tempo. Só fez sucesso décadas depois de lançado.leitini escreveu:Esse álbum Racional do Tim Maia é animal!
Assim como o rock, a MPB morreu e esqueceram de enterrar. Normal, tudo tem seu ciclo.
Minha contribuição.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7