Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Dez 2021 11:23

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Lia Thomas, de 22 anos, integra o time da Universidade da Pennsylvania, nos EUA, e terminou prova 38 segundos à frente da segunda colocada. Nas redes sociais, caso repercutiu e dividiu opiniões.

Imagem

PENSILVÂNIA, ESTADOS UNIDOS — Lia Thomas, de 22 anos, faz parte do time de natação da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos e tem quebrado recordes no esporte universitário desde que começou a integrar o time feminino. A atleta, que é uma mulher transexual, nadou entre os homens por três anos, sob o nome de batismo Will Thomas, e trocou de categoria após um ano de hiato.

No último fim de semana, na competição Zippy Invitational in Akron, realizada no estado de Ohio, Lia fez um tempo de 1m41s93 no 200-yard freestyle (o equivalente à competição de 200 metros livres), sete segundos à frente da segunda colocada, cravando o tempo mais rápido do país, de acordo com a universidade.

Neste domingo, ela venceu o 1650-yard freestyle (1500 metros livres) com o tempo de 15m59s71, mais de 38 segundos à frente de Anna Kalandadze, que ficou em segundo lugar, garantindo mais um recorde universitário.

Em um confronto anterior contra os rivais da Ivy League Princeton e Cornell, ela também garantiu os 500 metros livres no que foi o melhor tempo colegial (um recorde que pertencia a Princeton, 4m35s06) até agora.

Nas redes sociais, comentários questionavam se Lia deveria ou não competir entre as mulheres. Uma treinadora de atletas tuitou que "isso não é certo", e que por justiça para as atletas do sexo feminino, os esportes deveriam ser divididos por sexo, não por gênero (ou seja, atletas transexuais como Lia Thomas deveriam competir na categoria do sexo de nascimento).


"Bem, é claro que os recordes das mulheres estão sendo quebrados! Lia competiu como homem durante os primeiros três anos na #NCAA. Isso não está certo! Precisamos voltar para os #EsportesBaseadosemSexo! #SexoNãoGênero para preservar a justiça para as atletas do sexo feminino."

Internautas sugeriram que a nadadora "tenha realizado a transição de gênero apenas para vencer entre as mulheres, o que não seria possível entre os homens", e acusaram a atleta de ser "oportunista". Alguns comentários disseram que Lia não poderia ser reconhecida como uma mulher.

"É um homem. Por que toleramos isso?"

Também houve quem defendeu a vitória da atleta ao ressaltar que ela sofreu supressão de testosterona por um ano antes de ser autorizada a nadar na equipe feminina e não infringiu as regras da Associação Atlética Universitária Nacional (NCAA, em inglês), o que tornaria sua participação válida.


"Leiam as regras da NCAA antes de fazer julgamentos. Lia Thomas sofreu supressão de testosterona antes de ser autorizada a nadar na equipe feminina. Ela não competiu por um ano durante este tempo. A história teve origem no NY Post. Considerem a fonte."

Em entrevista a uma publicação da própria universidade, Lia disse que a água sempre foi sua fonte de alívio.

— A natação é uma grande parte da minha vida e de quem eu sou. Sou nadadora desde os cinco anos. O processo de me assumir como trans e continuar a nadar gerou muita incerteza em torno de uma área que geralmente é muito sólida. Perceber que eu era trans colocou isso em questão. Eu iria continuar nadando? Como é isso? — revelou.

A jovem tirou um ano de folga durante a pandemia, antes de nadar para a equipe feminina da Universidade da Pennsylvania.

— Ser trans não afetou minha habilidade de praticar esse esporte e poder continuar é muito gratificante — disse.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".



Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13219
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Mensagem por Djair Ferreira » 08 Dez 2021 11:56

Maestra
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14713
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Mensagem por cardonelli » 08 Dez 2021 12:03

um HOMEM competindo no meio das mulheres, demostrando que IGUALDADE de gênero não existe, SENSACIONAL :lol: :lol: :lol:


Será que a ROLA dessa mulher ajuda a dar o impulso ???
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Dez 2021 12:14

cardonelli escreveu:
08 Dez 2021 12:03
um HOMEM competindo no meio das mulheres, demostrando que IGUALDADE de gênero não existe, SENSACIONAL :lol: :lol: :lol:


Será que a ROLA dessa mulher ajuda a dar o impulso ???
=)) =)) =))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Mensagem por Vitorino » 08 Dez 2021 15:16

Quebrando padrões. Boa, guerreire!!!
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache




Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Mensagem por Raul Nutti » 08 Dez 2021 17:21

Quem pariu que balance
O Twitter que entre em guerra civil e decida isso aí.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem



RedSkin
Mensagens: 353
Registrado em: 16 Fev 2019 10:55
Contato:

Re: Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Mensagem por RedSkin » 08 Dez 2021 19:34

cardonelli escreveu:
08 Dez 2021 12:03
um HOMEM competindo no meio das mulheres, demostrando que IGUALDADE de gênero não existe, SENSACIONAL :lol: :lol: :lol:


Será que a ROLA dessa mulher ajuda a dar o impulso ???
Hahahahahaha =)) =)) =))

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos, após três anos competindo entre os homens

Mensagem por Batman » 08 Dez 2021 20:03

.
Editado pela última vez por Batman em 09 Mai 2022 11:47, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: C.JR, jiuhu, Johnny Ramone, Kr4yzieBone, Krusher, palmeirense, Puime, SKYWALKER, Will R e 245 visitantes