Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por Calixto » 19 Nov 2021 09:43

Sem entrar no profissional, talento etc.

Mas em termos de marketing, mídia e cachê , acho q esse cara é o maior mito da história BR.
O show gira na casa de 1 milhão e agenda lotada.

Tá na minha cidade e mesmo com toda essa crise de pandemia,os ingressos esgotados. Cambista vendendo pista por 300 reais ....

Obs: n curto o artista mas respeito o nome q fez . Se seguir nessa linha será bilionário em poucos anos .

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por Monsoon » 19 Nov 2021 09:52

Passando pra deixar minha pegada em um tópico que não acrescentarei em nada.

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por relâmpagomcqueen » 19 Nov 2021 09:54

Calixto escreveu:
19 Nov 2021 09:43
Sem entrar no profissional, talento etc.

Mas em termos de marketing, mídia e cachê , acho q esse cara é o maior mito da história BR.
O show gira na casa de 1 milhão e agenda lotada.

Tá na minha cidade e mesmo com toda essa crise de pandemia os ingressos esgotados. Cambista vendendo pista por 300 reais ....

Obs: n curto o artista mas respeito o nome q fez . Se seguir nessa linha será bilionário em poucos anos .
Qual tua cidade?

E, sim. Hoje o Gustavo Lima é o maior de todos. Ele chegou num patamar de estrelismo incomparável, que arrasta multidões e faz as cidades pararem.

Pior, é que as musicas dele nem são tão boas assim. Muitas vezes usa a base de musicas de fora. Todavia, a equipe de marketing e a produção de shows é algo extraordinário. Deram corpo àquele menino desnutrido. Criaram um ícone da família tradicional, mesmo ele pulando a cerca e havendo varios conflitos com a familianda nojentinha. Os shows são de uma produção ímpar.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por adauto_mma » 19 Nov 2021 10:00

Achei que o Luan Santana tivesse ainda mais sucesso...Mas realmente o Gustavo Lima ganha muita grana.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por JackmAtAll » 19 Nov 2021 10:01

Tem umas coisas que vendem também, uma vez entraram em contato em uma empresa que eu era parceiro para executar projeto da Junior e o Sandi, e juntando ingressos, camisetas/tralhas algo em torno de 2 á 3 milhões.

Essa galera é uma maquina de fazer dinheiro.
Auditor de tretas

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por Humpty Dumpty » 19 Nov 2021 10:11

Não é maior fenômeno do sertanejo de forma alguma.

A abrangência nacional dele não teve a mesma de dos "Amigos" , Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. Esses caras tinham presença obrigatória na globo ou no gugu em todo final de semana, na época em que esses programas correspondiam a 100% da audiência da época. Tinham programa de TV "amigos e amigos" e especial da Globo no final do ano, igual ao Roberto Carlos.

Dentro dos amigos os mais famosos na época eram Leandro e Leonardo, que tem dois discos entre os 5 mais vendidos da história do Brasil. A morte do Leandro foi algo estilo morte do Airton Senna ou Mamonas Assassinas. Zezé di Camargo e Luciano tiveram um filme de grande repercussão contanto da carreira deles, "dois filhos de francisco".

Depois, o único fenômeno parecido foi o de Luan Santana, que surgiu como um "meteoro" e dominou toda a grande mídia por um bom tempo. Em termos de fãs clubes acredito que nenhum outro artista tenha tanta força como o Luan.

Já o Gustavo Lima ganhou muito popularidade com as lives da pandemia, pois foi pioneiro em tal formato. Todavia, ali ficou escancarada sua limitação como cantor em termos de afinação e falta de técnica vocal. Até onde eu acompanhava os números do youtube e spotfy o Gustavo estava abaixo de Henrique e Juliano e Marília Mendonça, ficando empatado com com Zé Neto e Cristiano, Mateus e Kauan e os já consagrados Jorge e Mateus.

Talvez você não acompanhe o cenário do sertanejo e por isso fique impressionado com a vendagem do Gustavo, mas pode ter certeza que a falecida Marília e esses outros que citei causariam impacto semelhante na sua cidade.

didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por didigo » 19 Nov 2021 11:49

Humpty Dumpty escreveu:
19 Nov 2021 10:11
Não é maior fenômeno do sertanejo de forma alguma.

A abrangência nacional dele não teve a mesma de dos "Amigos" , Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. Esses caras tinham presença obrigatória na globo ou no gugu em todo final de semana, na época em que esses programas correspondiam a 100% da audiência da época. Tinham programa de TV "amigos e amigos" e especial da Globo no final do ano, igual ao Roberto Carlos.

Dentro dos amigos os mais famosos na época eram Leandro e Leonardo, que tem dois discos entre os 5 mais vendidos da história do Brasil. A morte do Leandro foi algo estilo morte do Airton Senna ou Mamonas Assassinas. Zezé di Camargo e Luciano tiveram um filme de grande repercussão contanto da carreira deles, "dois filhos de francisco".

Depois, o único fenômeno parecido foi o de Luan Santana, que surgiu como um "meteoro" e dominou toda a grande mídia por um bom tempo. Em termos de fãs clubes acredito que nenhum outro artista tenha tanta força como o Luan.

Já o Gustavo Lima ganhou muito popularidade com as lives da pandemia, pois foi pioneiro em tal formato. Todavia, ali ficou escancarada sua limitação como cantor em termos de afinação e falta de técnica vocal. Até onde eu acompanhava os números do youtube e spotfy o Gustavo estava abaixo de Henrique e Juliano e Marília Mendonça, ficando empatado com com Zé Neto e Cristiano, Mateus e Kauan e os já consagrados Jorge e Mateus.

Talvez você não acompanhe o cenário do sertanejo e por isso fique impressionado com a vendagem do Gustavo, mas pode ter certeza que a falecida Marília e esses outros que citei causariam impacto semelhante na sua cidade.
Gustavo Lima sempre teve cachê mais caro que a Marília Mendonça, isso tem anos que esse cara põem muito dinheiro... Atualmente está em 1,5 milhao por show e não tem sertanejo algum que chegue perto desses números.


didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por didigo » 19 Nov 2021 12:02

Sem contar que peitou a Globo e não está nem aí para emissora...

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por bartkaninde » 19 Nov 2021 12:25

Humpty já deu a letra. O maior do momento não significa ser o maior da história.

Quando eu comecei a namorar minha ex comprei ingressos pro show dele no ctn, gostava um pouco, depois disso virei fã. Depois disso fui no boteco e uma outra ex que eu tava arrumou confusão comigo a toa e fui embora antes do show.

Agora esse fdp tá querendo virar bilionário e tá cobrando uma fortuna pro boteco 2021

O cara eh foda, ele conseguiu introduzir um ritmo no Brasil do nada. Canta sertanejo e do nada começou a cantar bachara e deu certo

Pavão
Mensagens: 3627
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por Pavão » 19 Nov 2021 12:45

Fui em um Rodeio em Cajamar em que ele fez show…. Ele era magricelo na época, mal dava pra ver ele no palco!!! Kkkkkk
Não é o gênero de música que eu gosto, não acompanho, então não sei opinar se ele é bom ou não.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Nov 2021 12:49

Se o gustavo lima é goat de determina coisa, então essa coisa é uma merda

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10836
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por SKYWALKER » 19 Nov 2021 13:02

Hoje é o melhor que está tendo no momento.
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10836
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por SKYWALKER » 19 Nov 2021 13:10

phpBB [video]


phpBB [video]
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Gustavo Lima o maior fenômeno do sertanejo de todos os tempos?

Mensagem por Humpty Dumpty » 19 Nov 2021 14:06

didigo escreveu:
19 Nov 2021 11:49
Atualmente está em 1,5 milhao por show e não tem sertanejo algum que chegue perto desses números.
Isso não é verdade. Ele vendeu um pacote de 200 shows por 100 milhões, o que dá 500 mil por show. Se fizer algum show além disso cobra de 700 mil a 1,2 milhões a depender do caso. Os shows inflacionaram muito depois da pandemia.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, Born To Raise Hell, Djair Ferreira, FernandoFS, Goiaba, LeoMatosJJ, NOBRU, ralf scarface e 237 visitantes