1.2 mil reais para morar em 9 metros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3489
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por Garfield » 19 Nov 2021 11:17

relâmpagomcqueen escreveu:
19 Nov 2021 11:08
Cara, nem vou entrar no mérito. Como te falei, vc não sabe onde é o Morumbi. Brooklin é longe pra krl do morumbi. Vc nunca deve ter tido motivos pra adentrar na região, visto o bairro ser residencial. Ja Pinheiros todo mundo conhece.
Vc é a primeira pessoa que eu conheço que a sede da fazenda Morumbi, fazenda que deu origem ao bairro, não faz parte do Morumbi.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Tags:

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1514
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por FL28 » 19 Nov 2021 11:28

Garfield escreveu:
19 Nov 2021 11:17
Vc é a primeira pessoa que eu conheço que a sede da fazenda Morumbi, fazenda que deu origem ao bairro, não faz parte do Morumbi.
Exato kkkk maluco falando merda aí... Deve ter vindo aqui poucas vezes no bairro.
A fazenda q deu origem ao bairro não fica no bairro... Nem a casa da fazenda nem a capela. A Avenida Morumbi tbm fica fora do Morumbi

A real é q cresceu demais a região e muitos bairros chamam de morumbi...

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3489
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por Garfield » 19 Nov 2021 11:31

FL28 escreveu:
19 Nov 2021 11:28
Exato kkkk maluco falando merda aí... Deve ter vindo aqui poucas vezes no bairro.
A fazenda q deu origem ao bairro não fica no bairro... Nem a casa da fazenda nem a capela. A Avenida Morumbi tbm fica fora do Morumbi

A real é q cresceu demais a região e muitos bairros chamam de morumbi...
Nos anos 80 foi feito um estudo urbanistico em SP e a conclusão foi que a ocupação por essas bandas não se expandiria.

Foi bizarro o que tudo cresceu na região nós últimos 30 anos.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Online
The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por The Griot » 19 Nov 2021 11:32

Eu também já tive dúvidas sobre os limites do Morumbi. Passou da ponte do Morumbi já é Morumbi? O shopping Morumbi é no Morumbi?

O que ferra na região ali do que eu acho que é Morumbi (tipo avenida Giovanni Gronchi) é o preço do condomínio. Como os prédios são mais antigos e possuem poucas torres, o preço do condomínio é um absurdo. Tem condomínio de 10 mil em prédio relativamente simples

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por relâmpagomcqueen » 19 Nov 2021 11:37

Garfield escreveu:
19 Nov 2021 11:17
Vc é a primeira pessoa que eu conheço que a sede da fazenda Morumbi, fazenda que deu origem ao bairro, não faz parte do Morumbi.
A fazenda morumbi fica no bairro Fazenda Morumbi. Não é Morumbi, apesar de ficar no distrito de morumbi. Um monte estabelecimentos e predios que se chamam Morumbi, não ficam no Morumbi.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por relâmpagomcqueen » 19 Nov 2021 11:38

The Griot escreveu:
19 Nov 2021 11:32
Eu também já tive dúvidas sobre os limites do Morumbi. Passou da ponte do Morumbi já é Morumbi? O shopping Morumbi é no Morumbi?

O que ferra na região ali do que eu acho que é Morumbi (tipo avenida Giovanni Gronchi) é o preço do condomínio. Como os prédios são mais antigos e possuem poucas torres, o preço do condomínio é um absurdo. Tem condomínio de 10 mil em prédio relativamente simples
Bem vindo ao Morumbi.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por kyo_spirit » 19 Nov 2021 11:39

Garfield escreveu:
19 Nov 2021 10:46
O que mais tem ali é aqueles predios com ape de 45m2 a 70 m2 (no mesmo condominio) feitos pela MRV. Ta falando merda, Pinheiros é um bairro 10 xs mais elitizado, enquanto no morumbi um apezinho desse o pacote (aluguel, condominio e IPTU) custa 1500 em pinheiros custa a parti de 2.300.
Não Garfield, viajou mano. Morumbi é elite, nem classe média consegue morar ali. O q aconteceu foi a expansão e em alguns pontos a modernização das favelas ali....o q gerou bairros pobres por ali.

Até por isso a gente brinca qd alguém comenta q mora lá sai a pergunta: mora no moumbiiii ou no morumbi?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por relâmpagomcqueen » 19 Nov 2021 11:39

FL28 escreveu:
19 Nov 2021 11:28
Exato kkkk maluco falando merda aí... Deve ter vindo aqui poucas vezes no bairro.
A fazenda q deu origem ao bairro não fica no bairro... Nem a casa da fazenda nem a capela. A Avenida Morumbi tbm fica fora do Morumbi

A real é q cresceu demais a região e muitos bairros chamam de morumbi...
Não entendi.
Eu que estou falando merda?
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3489
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por Garfield » 19 Nov 2021 11:44

kyo_spirit escreveu:
19 Nov 2021 11:39
Não Garfield, viajou mano. Morumbi é elite, nem classe média consegue morar ali. O q aconteceu foi a expansão e em alguns pontos a modernização das favelas ali....o q gerou bairros pobres por ali.

Até por isso a gente brinca qd alguém comenta q mora lá sai a pergunta: mora no moumbiiii ou no morumbi?
Ah tá se o recorte geográfico for, onde tem mansão, realmente no Morumbi só tem mansão.

Mas qualquer outro recorte usado terá da classe alta a favela. E os serviços vão ser para atender classe alta e baixa. A classe média fica no limbo. Ou vc gasta 2k numa mensalidade escolar ou põe em pública. Não tem meio termo.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por kyo_spirit » 19 Nov 2021 11:45

Pelo menos esse caso da reportagem é aluguel de quartinho, estilo as antigas pensões.

Pior é ver APARTAMENTO de 10m² sendo vendido por quase 200 mil. Esse fica ali na santa cecília:

https://www.vivareal.com.br/imovel/apar ... 525077402/
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por Ytsejam » 19 Nov 2021 11:59

Esse valor parece bizarro mas nao é tanto, considerando que um ap de 3 quartos aqui pode cobrar facil 3,5k de aluguel+condominio e se for dividir com amigos daria mais ou menos isso (isso sem considerar agua, luz, internet e gás). Ou um meia boca de 2,5k pra dividir entre 2 e dar 1250 pra cada. Parece que ele só mora no quarto mas obviamente tem o resto do ap compartilhado pra usar

Eu mesmo to morando em Pinheiros mas dei sorte e achei um ap muito bom por 2k


ps. eles foram bem generosos no metro quadrado beirar 12mil aqui, o prédio que tao construindo aqui do lado tá 16,5k o m2 NA PLANTA

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por relâmpagomcqueen » 19 Nov 2021 13:46

Garfield escreveu:
19 Nov 2021 11:44
Ah tá se o recorte geográfico for, onde tem mansão, realmente no Morumbi só tem mansão.

Mas qualquer outro recorte usado terá da classe alta a favela. E os serviços vão ser para atender classe alta e baixa. A classe média fica no limbo. Ou vc gasta 2k numa mensalidade escolar ou põe em pública. Não tem meio termo.
Cara, 2k no morumbi só se for uma escola tipo o Objetivo. Ali morre no mínimo 4 mil, o mais barato.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3489
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por Garfield » 19 Nov 2021 13:58

relâmpagomcqueen escreveu:
19 Nov 2021 13:46
Cara, 2k no morumbi só se for uma escola tipo o Objetivo. Ali morre no mínimo 4 mil, o mais barato.
Sim eu dei o exemplo de mais barato, tem uma escola que custa 12 k. Que é justamente o objetivo. Até o porto seguro custa 4
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Kr4yzieBone
Mensagens: 381
Registrado em: 20 Ago 2018 15:07
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por Kr4yzieBone » 19 Nov 2021 14:40

relâmpagomcqueen escreveu:
19 Nov 2021 13:46
Cara, 2k no morumbi só se for uma escola tipo o Objetivo. Ali morre no mínimo 4 mil, o mais barato.
Bem isso que voce falou.

Morumbi sofre de mesma coisa que outros bairros famosos sofrem com especulação imobiliaria... usam o nome do bairro em regiões próximas para aumentar o M2.

Morei por anos ao lado do 89DP e do Condominio Paulistano e la por exemplo o M2 é bem barato.á A galera mais nova chamava o bairro de Vila Andrade ou Morumbi, enquanto o pessoal mais antigo do bairro chamava la de Vila Suzana... Este ano eu mudei para o Jabaquara e fiquei surpreso como o M2 é bem mais caro.

Conheço um pessoal que mora na região da Cursino, atras do Zoologico e chamam lá de Saude... Assim como o um pessoal que mora no Patriarca - ZL e diz que mora na Vila Matilde... Nego que mora no Aricanduva e diz que mora no Analia Franco rsrs

Online
Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2319
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: 1.2 mil reais para morar em 9 metros

Mensagem por RAINMAKER » 19 Nov 2021 15:07

Morumbi tem muito trânsito e assalto no farol. Tá certo que isso é o padrão de se morar em São Paulo, mas alí, parece que o problema é maior.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Chander, Djair Ferreira, Jeansl, MauricioRSRJ, SKYWALKER e 207 visitantes