UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Braziliano
Mensagens: 1173
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Braziliano » 18 Nov 2021 11:09

phpBB [video]

Tags:

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1703
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Johnny Ramone » 18 Nov 2021 11:44

A historia que eu sempre ouvi foi a do Rogan. Que os Gracies queriam um cara que não tivesse tanto o biotipo de lutador como o Rickson tinha, mas sim um cara que causasse choque ao ganhar dos brutamontes sendo fisicamente inferior. E esse cara era o Royce, mesmo sendo tecnicamente inferior ao Rickson.

Esse papo de que era porque o Royce era mais pau mandado do Rorion é novidade pra mim...

Pavão
Mensagens: 3631
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Pavão » 18 Nov 2021 11:45

Eu já vi o próprio Rorion falando que colocou o Royce pq ele era o mais franzino, e queria mostrar ao Mundo que o Jiu-jítsu não dependia de força e sim de técnicas, e que um magrinho podia vencer os grandões.

Braziliano
Mensagens: 1173
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Braziliano » 18 Nov 2021 11:57

Eu acredito na versão do big jonh, a diferença do Rickson pro Royce era minima, sendo o Royce um pouco mais alto e até mais largo que o Rickson, o Rickson que se apresentava no japan open era um pouco mais forte e trincado, pouca coisa.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14750
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por cardonelli » 18 Nov 2021 12:00

Detalhe que o royce até então nunca tinha saído na porrada com ninguém
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por NOGI » 18 Nov 2021 12:13

Nao quiserem pagar a bolsa que o Rickson pediu.Dizem que se o Karelin tivesse aceitado ir pro UFC eles iriam abrir a mao no bolso e pagar a mais pro Rickson ir no lugar do Royce.
Karelin com 2 ou 3 anos de jiu mataria Royce e Rickson no ground e pound mas sem treinamento nenhum de jiu acho que o jiu preveleceria.
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5375
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Raul Nutti » 18 Nov 2021 12:31

cardonelli escreveu:
18 Nov 2021 12:00
Detalhe que o royce até então nunca tinha saído na porrada com ninguém
Será que não? Nem os desafios de garagem?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14750
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por cardonelli » 18 Nov 2021 12:45

Raul Nutti escreveu:
18 Nov 2021 12:31
Será que não? Nem os desafios de garagem?
Não, nunca, ele era o que levava a agua pros outros brigar
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Braziliano
Mensagens: 1173
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Braziliano » 18 Nov 2021 13:19

cardonelli escreveu:
18 Nov 2021 12:45
Não, nunca, ele era o que levava a agua pros outros brigar
Vc está enganado, o que o Royce sempre disse é que nunca brigou na rua estilo Rickson vs Hugo Duarte, mas desafios de academia ele fez alguns.
Registrados em vídeo antes dele estrear no UFC eu cito as duas surras que ele deu no ex UFC Jason de Lucia do Kung Fu e ex pancrase que na época pesava uns 15 kg a mais que o Royce, mas ele pegou mais desafios além destes.
Como o @Filipe disse acima, eu acho que o Rickson apesar de ser um pouco mais forte e considerado mais técnico no Jiu-jitsu, teria dificuldades com alguns adversários que o Royce venceu, como o Keith Hackney, Ken Shamrock, Pat Smith, Dan severn e ate o Kimo, pois o estilo do Rickson era entrar cinturar e botar pra baixo numa mistura de técnica e força, não tinha muita agilidade nesse movimento de baianar/cinturar, ele telegrafava demais, isso contra um keith Hackney ou Pat Smith que tinham mira laser, um golpe de encontro complicaria.
Já contra Severn e Shamrock, o primeiro com 118kg bem mais forte, não seria quedado e obrigaria o Rickson a jogar por baixo, as pernas curtas do Rickson eu não sei nem se conseguiria fechar a guarda com o severn em cima.
Contra o Shamrock, 100kg, mais forte, boa noção de porrada e chão, e sabia amarrar a luta.
Kimo então, kamikaze, 113kg de músculo com boa base vindo pra cima de vc feito uma locomotiva, seria interessante ver como o Rickson se sairia.

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por luizmma » 18 Nov 2021 13:26

Po, desde que eu comecei a treinar escutei a ideia de que queriam colocar o pior tecnicamente e mais leve deles pra provar que o jiu jitsu era foda msm.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14750
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por cardonelli » 18 Nov 2021 13:26

Braziliano escreveu:
18 Nov 2021 13:19
Vc está enganado, o que o Royce sempre disse é que nunca brigou na rua estilo Rickson vs Hugo Duarte
verdade, vc esclareceu bem
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Tony Fla » 18 Nov 2021 13:33

Rickson já falou isso algumas vezes, colocou o Royce pois era pau mandado.
Octacampeão Brasileiro

The Griot
Mensagens: 4600
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por The Griot » 18 Nov 2021 13:40

Pavão escreveu:
18 Nov 2021 11:45
Eu já vi o próprio Rorion falando que colocou o Royce pq ele era o mais franzino, e queria mostrar ao Mundo que o Jiu-jítsu não dependia de força e sim de técnicas, e que um magrinho podia vencer os grandões.
Só não vou falar que o povo acredita em tudo que é ladainha que os Gracie contam e fazem pq isso aqui é um fórum de jiu jitsu.

Foda-se, vou falar mesmo assim!

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Sharivan » 18 Nov 2021 13:49

A história mais contada sempre foi a de que o Royce foi o escolhido por ser "o mais franzino", mas, particularmente, nunca comprei essa ideia: primeiro porque, franzino por franzino, a escolha óbvia seria o Royler; segundo porque o Royce passa longe de ser um cara pequeno, inclusive é bem mais alto que o Rickson; e o terceiro e o último ponto é que a família Gracie sempre foi muito sagaz em todo tipo de desafio que lançava ou aceitava, quem dirá num evento tal qual o UFC. Ou seja, o Royce foi uma escolha muito bem planejada sob o ponto de vista técnico, físico e principalmente considerando os possíveis adversários e todo o contexto dentro da jaula.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1971
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Andy » 18 Nov 2021 14:44

Sharivan escreveu:
18 Nov 2021 13:49
A história mais contada sempre foi a de que o Royce foi o escolhido por ser "o mais franzino", mas, particularmente, nunca comprei essa ideia: primeiro porque, franzino por franzino, a escolha óbvia seria o Royler; segundo porque o Royce passa longe de ser um cara pequeno, inclusive é bem mais alto que o Rickson; e o terceiro e o último ponto é que a família Gracie sempre foi muito sagaz em todo tipo de desafio que lançava ou aceitava, quem dirá num evento tal qual o UFC. Ou seja, o Royce foi uma escolha muito bem planejada sob o ponto de vista técnico, físico e principalmente considerando os possíveis adversários e todo o contexto dentro da jaula.
Acho que esse é o ponto.

E acredito também que o Rickson seria o cara da revanche, caso algo desse errado...
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jose_, NOBRU, relâmpagomcqueen e 167 visitantes