UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5773
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Tony Fla » 18 Nov 2021 19:51

kyo_spirit escreveu:
18 Nov 2021 14:50
Gracies eram fera em promover o nome da família.

Mas disso dae fica a dica do podcast do Big John, é disparadoooo o melhor sobre MMA. Se chama Weighing In; duas vezes por smn, ele e o Josh Thomson comentam os cards de UFC, Bellator, PFL e ONE.
Como estou por fora do mma eu passo, se levassem caras das antigas eu escutaria.
Octacampeão Brasileiro

Tags:

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11337
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Nov 2021 20:19

Maverick escreveu:
18 Nov 2021 18:29
Tanto faz, o que interessa é que o Royce foi lá e fez, pegou geral.

E se fosse o Rickson pegaria geral com mais facilidade.

Jiu-Jitsu na veia!

OSS
é isso.
Quero lá saber qual academia teria mais holofote em Los Angeles depois disso... Magrinho tava lá e fez bonito.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Baden » 18 Nov 2021 20:36

Nao vi o video

Mas acho que isso ae tem a ver com uma decisao estrategica extra.ringue

Acho que o rickson ja tinha mais autonomia em relaçao a certa parte da familia que queria controlar o futuro dos negocios

Entao colocaram o royce, que era um cara mais fechado com eles, os idealizadores

Nao acho que cola muito essa ideia de que o royce foi escolhido por ser o mais fraco

Pra que arriscar tanto?

O rickson nao era nenhum gigante perto dos adversarios. Se ganhasse, ngm ia dizer que foi pela força

Daria os mesmos creditos ao jiu.jitsu
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1824
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Dartagnan » 18 Nov 2021 21:28

Isso do Jiu-Jitsu de um ser melhor ou pior do que o do outro não é bem uma relação de causalidade...o Royce nunca foi destaque no Jiu esportivo, se saiu bem no começo do MMA. Bem como um fodão que ganha absoluto e o c#ralho no Jiu, se lasca no MMA (exemplo dessa mesma época: Amaury Bitteti). É que na época não se tinha isso muito bem pensado ainda (e tão testado como hoje).

No final, as preferências do Royce e Rickson em cada país o foram por negociações e alguma lá conveniência pras partes (isso do Royce confiar muito até então no Rorion).

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por kyo_spirit » 19 Nov 2021 11:22

Tony Fla escreveu:
18 Nov 2021 19:51
Como estou por fora do mma eu passo, se levassem caras das antigas eu escutaria.
Hmmm talvez vc curta pq os dois passam grande parte do tempo contando histórias dos eventos q participaram no passado.

Mas talvez não goste mesmo pq eles fazem mtos prognósticos de lutas atuais rssssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por jcmora » 20 Nov 2021 20:45

Gardenal_JJ escreveu:
18 Nov 2021 14:59
É claro que o motivo foi esse, lendo um pouco sobre a história dos Gracies quando foram pros EUA você vê que o Royce era meio que um "pupilo/seguidor" do Rorion enquanto o Rickson não.

Agora quem fala que o Rickson não teria obtido o mesmo sucesso que o Royce pelo "jogo não casar" deve estar de gozação, porque a diferença de Jiu-Jitsu dos 2 era absurda. O Royce decidiu todas as lutas no chão, quem durou 3min na mão dele não duraria 1 na mão do Rickson, até dei risada aqui.


Obs: O Royce soube usar o JJ para o Vale Tudo como pouquíssimos conseguiram, obteve grande sucesso por ter realmente tido sangue nos olhos e sabido aplicar a luta, enquanto MUITO cara com JJ bem superior ao dele não soube.
Concordo com tudo amigo.

Royce seguindo a risca a estratégia Helio Gracie fez o que fez imagina o Rickson que sempre foi mais do estilo Rolls e tinha uma caixa de ferramenta muito maior.

Mas o fato é que o Magrinho fez o trabalho e ao contrario do Rickson tinha muito sangue no olho para encarar os desafios mesmo quando não favoreciam ele (Hugues,Wallid).
Todos os méritos para o Royce.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Nov 2021 21:49

jcmora escreveu:
20 Nov 2021 20:45
Concordo com tudo amigo.

Royce seguindo a risca a estratégia Helio Gracie fez o que fez imagina o Rickson que sempre foi mais do estilo Rolls e tinha uma caixa de ferramenta muito maior.

Mas o fato é que o Magrinho fez o trabalho e ao contrario do Rickson tinha muito sangue no olho para encarar os desafios mesmo quando não favoreciam ele (Hugues,Wallid).
Todos os méritos para o Royce.
Eu admiro mto mais Royce como lutador que o rickson
Magrelo nunca se escondeu, caso Sakuraba elucidativo

Sakuraba deu um pau no royler quem deveria ter se colocado para “ vingar “ irmão que era seu pupilo ( foi do rolls até ele falecer) era o rickson, mas quem foi sair na mão com maior lutador de mma do mundo na época ?
Royce
Rickson preferiu se esconder
Isso teve seu preço
Royce é uma unanimidade no mma
Enquanto rickson virou um meme
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Padão
Mensagens: 622
Registrado em: 11 Out 2014 23:50
Contato:

Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?

Mensagem por Padão » 20 Nov 2021 22:37

Royce é lenda máxima no MMA. Mas Rickson tem mto mais moral no meio do JJ e dentro da própria família. Vc vê o próprio Renzo citar Rickson como referência. Já Royce vive num mundo a parte parece.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, folhabranca, glima, Krusher, Raul Nutti e 198 visitantes