[FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu universo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por MarceloL » 24 Jan 2022 18:21

FCB escreveu:
24 Jan 2022 17:16
O Superman bissexual é o FILHO do Superman (Clark Kent), portanto um personagem novo.
O namorado do superman usa uma camisinha de kriptonita pra furar o super? Se querem lacrar precisam contar a história inteira. Kkkk

Tags:

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5730
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por codematrixbr » 24 Jan 2022 23:11

FCB escreveu:
24 Jan 2022 17:16
O Superman bissexual é o FILHO do Superman (Clark Kent), portanto um personagem novo.
De boa nem me incomoda, desde que o filho dele tenha a história contada em uma revista própria, o que não dar e fazer um liga da justiça e do nada aparece o filho dele e taca um beijão na boca do flash da vida 🤣🤣🤣, só para dizer que está representando a minoria, isso aí e pink money na cara dura.
Igual as séries da DC eu nunca tinha visto, mas quando assisti a série em que o arqueiro é nazista (pqp que história massa bem feita) mas do nada aparece um cara beijando outro, depois mulher, umas coisas sei lá sem sentido nenhum.
Em tempos de empoderamento da minoria o que eu vejo e apenas fomentando a ideia que homossexuais na maioria são pessoas descontroladas que flertam com todo mundo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5730
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por codematrixbr » 24 Jan 2022 23:22

MarceloL escreveu:
24 Jan 2022 18:21
O namorado do superman usa uma camisinha de kriptonita pra furar o super? Se querem lacrar precisam contar a história inteira. Kkkk
Imagina o bullying que o filho do Superman sofreu, ou então a dificuldade que ele passou, kkkk fala sério....
Porque não fazer um personagem baseado no estilo do filme moonlight (aliás um baita filme) cara fudido, pobre, que sempre foi ridicularizado, enfim pano para história boa não falta.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por FCB » 25 Jan 2022 09:41

codematrixbr escreveu:
24 Jan 2022 23:11
De boa nem me incomoda, desde que o filho dele tenha a história contada em uma revista própria, o que não dar e fazer um liga da justiça e do nada aparece o filho dele e taca um beijão na boca do flash da vida 🤣🤣🤣, só para dizer que está representando a minoria, isso aí e pink money na cara dura.
Igual as séries da DC eu nunca tinha visto, mas quando assisti a série em que o arqueiro é nazista (pqp que história massa bem feita) mas do nada aparece um cara beijando outro, depois mulher, umas coisas sei lá sem sentido nenhum.
Em tempos de empoderamento da minoria o que eu vejo e apenas fomentando a ideia que homossexuais na maioria são pessoas descontroladas que flertam com todo mundo.
já ta em revista própria.
Eu entendo o seu ponto sobre substituir e alterar personagens estabelecidos, inclusive concordo.
PORÉM, qdo se trata de personagem NOVO, ai não tem do q reclamar.
É o caso do filho do Superman.

Avatar do usuário
traceroute
Mensagens: 116
Registrado em: 30 Nov 2014 14:54
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por traceroute » 25 Jan 2022 12:29

FCB escreveu:
25 Jan 2022 09:41
já ta em revista própria.
Eu entendo o seu ponto sobre substituir e alterar personagens estabelecidos, inclusive concordo.
PORÉM, qdo se trata de personagem NOVO, ai não tem do q reclamar.
É o caso do filho do Superman.
Se então aparecer um personagem novo, digamos uma "filha" negra do batman e que seja trans, não podemos reclamar?

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5730
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por codematrixbr » 25 Jan 2022 12:39

traceroute escreveu:
25 Jan 2022 12:29
Se então aparecer um personagem novo, digamos uma "filha" negra do batman e que seja trans, não podemos reclamar?
Ai nesse caso, acho que não man, se ele tiver historia própria, eu por exemplo que sou considerado burro racista cançervador patriota cristão, não iria reclamar, o que dirá o brasileiro comum.
Se o autor quer criar um personagem que da o toba, problema dele é direito dele, o personagem foi ele que criou, o toba dele pode aguentar a piroca de um celestial ninguém tem nada com isso (penso eu).
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por FCB » 25 Jan 2022 13:10

traceroute escreveu:
25 Jan 2022 12:29
Se então aparecer um personagem novo, digamos uma "filha" negra do batman e que seja trans, não podemos reclamar?
Depende, qual o motivo da reclamação?

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por FCB » 25 Jan 2022 13:15

codematrixbr escreveu:
25 Jan 2022 12:39
Ai nesse caso, acho que não man, se ele tiver historia própria, eu por exemplo que sou considerado burro racista cançervador patriota cristão, não iria reclamar, o que dirá o brasileiro comum.
Se o autor quer criar um personagem que da o toba, problema dele é direito dele, o personagem foi ele que criou, o toba dele pode aguentar a piroca de um celestial ninguém tem nada com isso (penso eu).
Yep.

Avatar do usuário
traceroute
Mensagens: 116
Registrado em: 30 Nov 2014 14:54
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por traceroute » 25 Jan 2022 15:30

FCB escreveu:
25 Jan 2022 13:10
Depende, qual o motivo da reclamação?
Reclamar que um personagem desse tipo não agrega em nada, apenas para atender pautas.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por FCB » 25 Jan 2022 16:06

traceroute escreveu:
25 Jan 2022 15:30
Reclamar que um personagem desse tipo não agrega em nada, apenas para atender pautas.
Um personagem trans não pode ter um título próprio pq vai atrapalhar quem?
Agrega o público trans, não?


Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por MarceloL » 25 Jan 2022 18:37

Já encheu o saco o ser humano como centro de universo, Deus e heróis superpoderosos dando a vida pra proteger esse espécie que gasta todo o seu tempo assistindo xvideos e postando fotos no instagram.


Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por Revolver Assassino » 25 Jan 2022 23:42

jotaerre escreveu:
24 Jan 2022 15:07
Cara, na sua infância você deve ter visto o superman sair de seu lar que era destruído e vir ganhar força sob a lux de um novo sol, tal qual seus criadores, judeus, que deixaram seu lar em meio ao holocausto e vieram ganhar uma nova vida em um novo continente;

Muitos heróis espaciais de hoje, como o quarteto, surgiram em meio a guerra fria e a corrida espacial;

Boa parte dos heróis negros surgiram na década de 70 e 80, décadas nas quais os movimentos raciais ganhavam mais força. E sofriam o mesmo preconceito que você cospe hoje: qual a necessidade de um herói ser negro? Nunca vi na minha infância um herói negro antes, por que agora? Alguns pacotes da primeiras revistas do pantera negra, por exemplo, eram devolvidos pelos distribuidores justificados pela falta de necessidade dessa mudança;

Nos anos 80, surgiram os heróis artistas marciais, acompanhando a tendência da cultura do kung fu e caratê de hollywood.

Nos anos 90 e 2000, você vai ver heroínas ganhando cada vez mais destaques e poder, inspiradas na crescente luta contra o machismo.

Veja, amigo, que em sua história os autores de quadrinhos nunca se deixaram ficar em bolhas, e sempre fizeram parte da vanguarda da cultura pop, reagindo junto às mudanças do mundo ao seu redor. E se você olhar em volta hoje com um olhar um pouquinho menos preconceituoso, faça esse esforço, verá que homossexuais não são criaturas que são vistas apenas de longe porque vivem em Marte e não fazem contato. Eles estão no nosso meio, são nossos vizinhos, nosso professores, nossos colegas de trabalho, se casam e formam família, assim como qualquer outro humano. Por que eles então deveriam ser preteridos de existir também no mundo fictício? Por que um herói gay é só lacração, e não apenas uma representação de pessoas reais, como são os outros heróis?

Eu sou nordestino, da Paraíba. Como tal, sei um pouco do que é não ter representatividade (se não me engano você é do Acre, também deve saber o que é isso). Quando alguém da paraíba disputa um algo de âmbito nacional, a gente tende a torcer por ele imediatamente, independente do mérito, só porque é muito bom se sentir representado com algo bom, e não apenas com matérias sobre seca e fome.

Agora imagina um homossexual, que a vida toda só se viu em caricaturas espalhafatosas de tipos como Vera-verão, Clô, seu Peru, PitPitoca, etc., se ver representado de forma séria por alguém digno e que eleva sua moral e seus iguais? Se você conseguir exercer um mínimo de empatia para imaginar isso, descobrirá o sentido das HQs hoje darem cada vez mais espaço ao LGBT. Assim como foi o sentido de ter dado voz a outras minorias outrora. E quem não vê isso, não entende nada sobre HQs.
Você tem um ponto. Sempre ouvi falar que a Marvel fez sucesso uma época pq o que acontecia no mundo refletia em suas histórias.

Ainda acho que o que é feito hoje é simplesmente ceder ao grupo que fala mais alto, pois creio que não tenham nem coragem de expor o outro lado da moeda.

Tem um filme do Morgan Freeman que ele faz o Mandela e tem uma discussão sobre o time de Rugby, que apesar de um discurso romantizado bate com o que eu penso. Não sei se você viu.

Devemos ter diversidade, mas como você falou, foram criados novos personagens ou o manto de alguns passaram pra outras pessoas. Homem-aranha negro, Thor mulher...

Acho que do jeito que estão fazendo é a polêmica para ganhar manchetes e não ajuda causa nenhuma.

Mas fiquei balançado com seu post. Quase chego a mudar de opinião.

Avatar do usuário
traceroute
Mensagens: 116
Registrado em: 30 Nov 2014 14:54
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por traceroute » 26 Jan 2022 09:56

FCB escreveu:
25 Jan 2022 16:06
Um personagem trans não pode ter um título próprio pq vai atrapalhar quem?
Agrega o público trans, não?
Do mesmo modo que um Robin BI vai agregar o público BI. Ah mas não pode porque é personagem existente. Se a ideia é agregar minorias, o certo é mudar personagens que já existem pois o impacto é maior, visto que até tem vídeo de marmanjo chorando por isso.

Responder