[FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu universo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por jotaerre » 24 Jan 2022 08:49

Assisti o filme ontem. É ruim por muitos motivos e furos de roteiro que nem vale a pena perder o tempo falando aqui. Agora dizer que a militância estragou o filme? Eu ainda queria entender na cabeça de preconceituosos porque a representatividade incomoda tanto. Que mal tem dar um papel a um surdo, ou permitir um herói ser gay - e ter a felicidades de tantas pessoas ao se verem representadas.

Sobre a militância do roteiro, não é gasto um único segundo sequer com o fato da jovem ser surda. É só um personagem que ao invés de falar faz gestos, ponto. Não se preocupam em falar de sua surdez, de como surgiu ou como a atrapalha. Zero desvios no roteiro por conta da garota.
Sobre o homossexual, são gastos uns 30 segundos do filme mostrando ele na casa com o marido e o filho adotado. De novo, nada no roteiro é prejudicado por isso: se ele fosse encontrado em relacionamento hetero, ou numa caverna, ou num bar, não mudaria absolutamente nada no filme. O roteiro não dá uma volta pra falar da condição sexual dele.

Tags:

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por Vitorino » 24 Jan 2022 09:00

Já existia um X-Men gay, não?
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por codematrixbr » 24 Jan 2022 09:11

O filme é ruim, o roteiro é ruim e pronto, ademais eu não entendo essa necessidade de por todo tipo de coisa como super herói, pois existem filmes bons que tratam sobre inclusão.
Tá indo pro rumo das séries da dc, que do nada aparece um vilão beijando a boca do outro, coisa sem sentido nenhum para história, só para lacrar mesmo.
Tem que acabar com essas portas, tanto de pegacao entre heteros bem como homo, se duvidar tem serie de herói que tem mais sexualidade que os extintos filmes do cine prive.
Tá uma merda, tenho que ficar filtrandon alguns desenhos antigos de super-herói com a minha filha, agora estamos assistindo cavaleiros do Zodíaco supercampeoes e meninas super poderosas.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por Carrapeta » 24 Jan 2022 09:34

codematrixbr escreveu:
24 Jan 2022 09:11
O filme é ruim, o roteiro é ruim e pronto, ademais eu não entendo essa necessidade de por todo tipo de coisa como super herói, pois existem filmes bons que tratam sobre inclusão.
Tá indo pro rumo das séries da dc, que do nada aparece um vilão beijando a boca do outro, coisa sem sentido nenhum para história, só para lacrar mesmo.
Tem que acabar com essas portas, tanto de pegacao entre heteros bem como homo, se duvidar tem serie de herói que tem mais sexualidade que os extintos filmes do cine prive.
Tá uma merda, tenho que ficar filtrandon alguns desenhos antigos de super-herói com a minha filha, agora estamos assistindo cavaleiros do Zodíaco supercampeoes e meninas super poderosas.
Ja falei com a patroa q nossa bacuri vai assistir só a nata dos desenhos, She-Ha, He-Man, ThunderCats, Caverna do Dragão, Sailormoon são os q me lembro aqui

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por jotaerre » 24 Jan 2022 09:40

codematrixbr escreveu:
24 Jan 2022 09:11
O filme é ruim, o roteiro é ruim e pronto, ademais eu não entendo essa necessidade de por todo tipo de coisa como super herói, pois existem filmes bons que tratam sobre inclusão.
Tá indo pro rumo das séries da dc, que do nada aparece um vilão beijando a boca do outro, coisa sem sentido nenhum para história, só para lacrar mesmo.
Tem que acabar com essas portas, tanto de pegacao entre heteros bem como homo, se duvidar tem serie de herói que tem mais sexualidade que os extintos filmes do cine prive.
Tá uma merda, tenho que ficar filtrandon alguns desenhos antigos de super-herói com a minha filha, agora estamos assistindo cavaleiros do Zodíaco supercampeoes e meninas super poderosas.
E qual a necessidade de não por "todo tipo de coisa" como super herói? Se essas pessoas estão aí, se elas existem e estão no nosso meio, porque não deixá-las também existir na ficção?

Um cara que fala um merda dessa não conhece nada de HQs, nem sei porque se importar com elas.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por FCB » 24 Jan 2022 09:55

Esse filme dos ETERNOS é PÉSSIMO.
Oh filme ruim.
Segue justamente a fórmula Marvel com piadinhas toscas e fora de tempo.
A Angelina Jolie não é mais sombra do q já foi em termos de atuação.
Personagens caricatos, com interpretações horríveis, numa história com furos e q vai e volta no tempo de forma desnecessária.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por jotaerre » 24 Jan 2022 10:11

FCB escreveu:
24 Jan 2022 09:55
Esse filme dos ETERNOS é PÉSSIMO.
Oh filme ruim.
Segue justamente a fórmula Marvel com piadinhas toscas e fora de tempo.
A Angelina Jolie não é mais sombra do q já foi em termos de atuação.
Personagens caricatos, com interpretações horríveis, numa história com furos e q vai e volta no tempo de forma desnecessária.
Isso sim. Vou botar em spoiler caso alguém ainda vá assistir essa merda. Essa modinha de piadinhas toda hora que James Gunn começou é um pé no saco.
Spoiler:
Por que caralho os celestiais, pra proteger os humanos de predadores, tiveram a excelente ideia de colocar outros predadores na terra? Nossa, que surpresa que depois de caçar os grandes predadores agora eles iam caçar humanos!

Outra coisa mal explica foi a não intervenção dos eternos nos outro eventos do MCU. Para evitar que seres humanos fossem extintos, os celestiais meteram os deviantes na terra, bagunçaram a seleção natural, extinguiram espécies, etc. Aí agora os eternos iam ver ultron exterminar a humanidade sem fazer nada? Era melhor não ter explicado nada, ou até ter feito o filme se passar antes dos eventos do MCU, já que não tinham relação direta mesmo.

Avatar do usuário
zehmetal
Mensagens: 3322
Registrado em: 14 Jun 2014 15:41
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por zehmetal » 24 Jan 2022 12:44

Achei o filme legal, só mto longo..1:30 tava bom demais já..
Vcs tão querendo assistir Martin Scorcese nos filmes da Marvel
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por marofa » 24 Jan 2022 13:13

Filipe escreveu:
24 Jan 2022 13:00
O único filme bom de vdd sobre heróis foi o Vingadores 1.

O resto é filme pra assistir enquanto faz outra coisa no celular.
E guardiões da galáxia

O resto é isso aí mesmo

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por Strider » 24 Jan 2022 13:17

Pow, Miranha 2, Dark Knight e Soldado Invernal são filmãos, pra mim acima do vingadores 1.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por codematrixbr » 24 Jan 2022 13:58

jotaerre escreveu:
24 Jan 2022 09:40
E qual a necessidade de não por "todo tipo de coisa" como super herói? Se essas pessoas estão aí, se elas existem e estão no nosso meio, porque não deixá-las também existir na ficção?

Um cara que fala um merda dessa não conhece nada de HQs, nem sei porque se importar com elas.
Cara de boa, não conheço a fundo, mas eu nunca vi na minha infância a Supergirl colando velcro, ou o superboy lá no Havaí dando o toba, queria por umas série legal com a Supergirl por exemplo, motivando as mulheres a serem e a fazerem aquilo que elas quiserem, agora sexualizar isso e que não concordo. Não vejo sentido nenhum disso, se você enxerga...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por jotaerre » 24 Jan 2022 15:07

codematrixbr escreveu:
24 Jan 2022 13:58
Cara de boa, não conheço a fundo, mas eu nunca vi na minha infância a Supergirl colando velcro, ou o superboy lá no Havaí dando o toba, queria por umas série legal com a Supergirl por exemplo, motivando as mulheres a serem e a fazerem aquilo que elas quiserem, agora sexualizar isso e que não concordo. Não vejo sentido nenhum disso, se você enxerga...
Cara, na sua infância você deve ter visto o superman sair de seu lar que era destruído e vir ganhar força sob a lux de um novo sol, tal qual seus criadores, judeus, que deixaram seu lar em meio ao holocausto e vieram ganhar uma nova vida em um novo continente;

Muitos heróis espaciais de hoje, como o quarteto, surgiram em meio a guerra fria e a corrida espacial;

Boa parte dos heróis negros surgiram na década de 70 e 80, décadas nas quais os movimentos raciais ganhavam mais força. E sofriam o mesmo preconceito que você cospe hoje: qual a necessidade de um herói ser negro? Nunca vi na minha infância um herói negro antes, por que agora? Alguns pacotes da primeiras revistas do pantera negra, por exemplo, eram devolvidos pelos distribuidores justificados pela falta de necessidade dessa mudança;

Nos anos 80, surgiram os heróis artistas marciais, acompanhando a tendência da cultura do kung fu e caratê de hollywood.

Nos anos 90 e 2000, você vai ver heroínas ganhando cada vez mais destaques e poder, inspiradas na crescente luta contra o machismo.

Veja, amigo, que em sua história os autores de quadrinhos nunca se deixaram ficar em bolhas, e sempre fizeram parte da vanguarda da cultura pop, reagindo junto às mudanças do mundo ao seu redor. E se você olhar em volta hoje com um olhar um pouquinho menos preconceituoso, faça esse esforço, verá que homossexuais não são criaturas que são vistas apenas de longe porque vivem em Marte e não fazem contato. Eles estão no nosso meio, são nossos vizinhos, nosso professores, nossos colegas de trabalho, se casam e formam família, assim como qualquer outro humano. Por que eles então deveriam ser preteridos de existir também no mundo fictício? Por que um herói gay é só lacração, e não apenas uma representação de pessoas reais, como são os outros heróis?

Eu sou nordestino, da Paraíba. Como tal, sei um pouco do que é não ter representatividade (se não me engano você é do Acre, também deve saber o que é isso). Quando alguém da paraíba disputa um algo de âmbito nacional, a gente tende a torcer por ele imediatamente, independente do mérito, só porque é muito bom se sentir representado com algo bom, e não apenas com matérias sobre seca e fome.

Agora imagina um homossexual, que a vida toda só se viu em caricaturas espalhafatosas de tipos como Vera-verão, Clô, seu Peru, PitPitoca, etc., se ver representado de forma séria por alguém digno e que eleva sua moral e seus iguais? Se você conseguir exercer um mínimo de empatia para imaginar isso, descobrirá o sentido das HQs hoje darem cada vez mais espaço ao LGBT. Assim como foi o sentido de ter dado voz a outras minorias outrora. E quem não vê isso, não entende nada sobre HQs.
Editado pela última vez por jotaerre em 24 Jan 2022 15:17, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por Monsoon » 24 Jan 2022 15:12

jotaerre escreveu:
24 Jan 2022 15:07
Cara, na sua infância você deve ter visto o superman sair de seu lar que era destruído e vir ganhar força sob a lux de um novo sol, tal qual seus criadores, judeus, que deixaram seu lar em meio ao holocausto e vieram ganhar uma nova vida em um novo continente;

Muitos heróis espaciais de hoje, como o quarteto, surgiram em meio a guerra fria e a corrida espacial;

Boa parte dos heróis negros surgiram na década de 70 e 80, décadas nas quais os movimentos raciais ganhavam mais força. E sofriam o mesmo preconceito que você cospe hoje: qual a necessidade de um herói ser negro? Nunca vi na minha infância um herói negro antes, por que agora? Alguns pacotes da primeiras revistas do pantera negra, por exemplo, eram devolvidos pelos distribuidores justificados pela falta de necessidade dessa mudança;

Nos anos 80, surgiram os heróis artistas marciais, acompanhando a tendência da cultura do kung fu e caratê de hollywood.

Nos anos 90 e 2000, você vai ver heroínas ganhando cada vez mais destaques e poder, inspiradas na crescente luta contra o machismo.

Veja, amigo, que em sua história os autores de quadrinhos nunca se deixaram ficar em bolhas, e sempre fizeram parte da vanguarda da cultura pop, reagindo junto às mudanças do mundo ao seu redor. E se você olhar em volta hoje com um olhar um pouquinho menos preconceituoso, faça esse esforço, verá que homossexuais não são criaturas que são vistas apenas de longe porque vivem em Marte e não fazem contato. Eles estão no nosso meio, são nossos vizinhos, nosso professores, nossos colegas de trabalho, se casam e formam família, assim como qualquer outro humano. Por que eles então deveriam ser preteridos de existir também no mundo fictício? Por que um herói gay é só lacração, e não apenas uma representação de pessoas reais, como são os outros heróis?

Eu sou nordestino, da Paraíba. Como tal, sei um pouco do que é não ter representatividade (se não me engano você é do Acre, também deve saber o que é isso). Quando alguém da paraíba disputa um algo de âmbito nacional, a gente tende a torcer por ele imediatamente, independente do mérito, só porque é muito bom se sentir representado com algo bom, e não apenas com matérias sobre seca e fome.

Agora imagina um homossexual, que a vida toda só se viu em caricaturas espalhafatosas de tipos como Vera-verão, Clô, seu Peru, PitPitoca, etc., se ver representado de forma séria por alguém digno e que eleva sua moral e seus iguais? Se você conseguir exercer um mínimo de empatia para imaginar isso, esse é o sentido das HQs hoje darem cada vez mais espaço ao LGBT. Assim como foi o sentido de ter dado voz a outras minorias outrora. E quem não vê isso, não entende nada sobre HQs.
Sabe nada, Mestre Code tá muito bem representado aí no mainstream!
Spoiler:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por codematrixbr » 24 Jan 2022 15:58

Spoiler:
jotaerre escreveu:
24 Jan 2022 15:07
Cara, na sua infância você deve ter visto o superman sair de seu lar que era destruído e vir ganhar força sob a lux de um novo sol, tal qual seus criadores, judeus, que deixaram seu lar em meio ao holocausto e vieram ganhar uma nova vida em um novo continente;

Muitos heróis espaciais de hoje, como o quarteto, surgiram em meio a guerra fria e a corrida espacial;

Boa parte dos heróis negros surgiram na década de 70 e 80, décadas nas quais os movimentos raciais ganhavam mais força. E sofriam o mesmo preconceito que você cospe hoje: qual a necessidade de um herói ser negro? Nunca vi na minha infância um herói negro antes, por que agora? Alguns pacotes da primeiras revistas do pantera negra, por exemplo, eram devolvidos pelos distribuidores justificados pela falta de necessidade dessa mudança;

Nos anos 80, surgiram os heróis artistas marciais, acompanhando a tendência da cultura do kung fu e caratê de hollywood.

Nos anos 90 e 2000, você vai ver heroínas ganhando cada vez mais destaques e poder, inspiradas na crescente luta contra o machismo.

Veja, amigo, que em sua história os autores de quadrinhos nunca se deixaram ficar em bolhas, e sempre fizeram parte da vanguarda da cultura pop, reagindo junto às mudanças do mundo ao seu redor. E se você olhar em volta hoje com um olhar um pouquinho menos preconceituoso, faça esse esforço, verá que homossexuais não são criaturas que são vistas apenas de longe porque vivem em Marte e não fazem contato. Eles estão no nosso meio, são nossos vizinhos, nosso professores, nossos colegas de trabalho, se casam e formam família, assim como qualquer outro humano. Por que eles então deveriam ser preteridos de existir também no mundo fictício? Por que um herói gay é só lacração, e não apenas uma representação de pessoas reais, como são os outros heróis?

Eu sou nordestino, da Paraíba. Como tal, sei um pouco do que é não ter representatividade (se não me engano você é do Acre, também deve saber o que é isso). Quando alguém da paraíba disputa um algo de âmbito nacional, a gente tende a torcer por ele imediatamente, independente do mérito, só porque é muito bom se sentir representado com algo bom, e não apenas com matérias sobre seca e fome.

Agora imagina um homossexual, que a vida toda só se viu em caricaturas espalhafatosas de tipos como Vera-verão, Clô, seu Peru, PitPitoca, etc., se ver representado de forma séria por alguém digno e que eleva sua moral e seus iguais? Se você conseguir exercer um mínimo de empatia para imaginar isso, descobrirá o sentido das HQs hoje darem cada vez mais espaço ao LGBT. Assim como foi o sentido de ter dado voz a outras minorias outrora. E quem não vê isso, não entende nada sobre HQs.
Concordo, porém então que se crie os respectivos heróis, e não pegar um que ja tem a história consolidada, e dizer que o cara da o toba, superman gay ? Supergirl velcro ? Que se se crie então o personagem e fica de boa, igual foi ao dos Eternos (personagem novo nos filmes), sou contra a transformação de personagens com história consolidada, homem aranha gay ? Super gay ? Batgay ? Ta errado na minha opinião.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [FALSETE][VOZ ESTRIDENTE] 'Eternos': com 1ª heroína surda e 1º herói gay, Marvel traz mais diversidade a seu univers

Mensagem por FCB » 24 Jan 2022 17:16

codematrixbr escreveu:
24 Jan 2022 15:58
Spoiler:
Concordo, porém então que se crie os respectivos heróis, e não pegar um que ja tem a história consolidada, e dizer que o cara da o toba, superman gay ? Supergirl velcro ? Que se se crie então o personagem e fica de boa, igual foi ao dos Eternos (personagem novo nos filmes), sou contra a transformação de personagens com história consolidada, homem aranha gay ? Super gay ? Batgay ? Ta errado na minha opinião.
O Superman bissexual é o FILHO do Superman (Clark Kent), portanto um personagem novo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, BMdC, Carrapeta, Djair Ferreira, He1nz, Joaommavt, malicia, Roronnoa e 224 visitantes