[REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

[REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Out 2021 16:29

Inaiã Dias fazia o juramento quando o cerimonialista pediu que ela jurasse amor, respeito e submissão ao marido, Roney Barros. Ela, então, se negou a repetir a frase. Quebra de tradição dos votos de obediência já foi feita por personalidades como Meghan Markle e Princesa Diana.


A analista de Recursos Humanos Inaiã Dias, de 31 anos, causou alvoroço na internet no último dia 16 de outubro, em São Paulo, ao fazer o juramento de amor eterno no altar de um buffet da Zona Sul, e se negar a repetir as palavras de um cerimonialista que pedia que ela fosse submissa ao marido.

No vídeo postado nas redes sociais pelos irmãos de Inaiã, a analista aparece contraindo os votos de matrimônio, e o celebrante pede que ela repita as palavras do juramento: “Prometo te amar, cuidar de você, te respeitar e ser submissa...”

Ela se surpreende e responde ao mestre de cerimônia: "Ser submissa, não!", arrancando risos e aplausos dos convidados (veja vídeo acima).

A reação de Inaiã lembra a decisão da princesa Diana que, em 1981, em seu casamento com o príncipe Charles em Londres, quebrou uma tradição ao não pronunciar a palavra "obedecer" em seus votos. As esposas de seus filhos, Kate Middleton e Meghan Markle, seguiram os passos de Diana.

Em inglês, os votos tradicionais para a mulher costumam citar "love, cherish and obey" (amar, cuidar e obedecer, em português). Diana, Kate e Meghan, no entanto, omitiram a palavra "obedecer".

Mulher independente

Na volta da lua de mel com o marido Roney Barros, de 40 anos, em Trancoso, na Bahia, Inaiã disse ao g1 que não esperava a repercussão do vídeo na internet e que faria tudo de novo se fosse necessário.

“Acho que a palavra submissa, do jeito que eu conheço e está no dicionário, não deveria mais ser usada nos dias de hoje, quando a mulher trabalha, é independente e busca no casamento uma parceria. Eu tinha visto várias cerimônias das casamento, mas nunca tinha ouvido nada semelhante. Então, quando eu ouvi no meu casamento, tomei um choque e não segurei a espontaneidade e falei...", afirmou a moça.

"No dia seguinte eu vi a repercussão e fiquei igualmente surpresa. Mas não guardei mágoas nem nada. Foi apenas um episódio engraçado que não ofuscou a festa, que foi tão inesquecível pra mim e pro meu marido", afirmou a analista.

Escolha do celebrante

Católica praticante, Inaiã conta que queria se casar na igreja, mas mudou os planos por causa da pandemia, resolvendo fazer a cerimônia e a festa no buffet para evitar deslocamento dos convidados e reduzir os custos.

O casamento na paróquia que frequenta, na Chácara Flora, estava marcado para abril do ano passado, auge da primeira onda da pandemia do coronavírus, e as aglomerações foram proibidas pelo governo de São Paulo.

Quanto o estado voltou a permitir as festas, Inaiã não conseguiu conciliar a data da igreja com a do buffet, que iria cobrar uma multa se ela mudasse mais uma vez o dia do evento, acordado para 16 de outubro deste ano.

"Tentei achar um padre que celebrasse fora da igreja, mas não consegui. E uma amiga indicou esse cerimonialista. Nós almoçamos com ele e contamos a nossa história. E nos simpatizamos com ele, por ser jovem e ter uma linguagem bem popular. Ele era da igreja de uma amiga, mas não era pastor. E para nós estava tudo bem", afirmou.

Apesar da saia-justa, ela afirma que a cerimônia prosseguiu sem mais problemas. Ela trocou alianças com o parceiro de 13 anos de relacionamento e caiu na pista para comemorar o enlace junto com os parentes e amigos depois de mais de uma hora de sessão de fotos.

"Depois da celebração, o cerimonialista explicou que ele quis dizer que a submissão era uma caminhada junto um com o outro. Eu entendi o ponto de vista dele, mas não concordei inteiramente. Acho que de fato precisa ter respeito, amor e parceria, mas os tempos são outros e certas palavras estão fora do tempo", explicou.

"Respeito e companheirismo tem que existir, mas ninguém manda em ninguém. Temos direitos iguais. Mas nada disso abalou a festa. Minha família é muito festeira e a comemoração foi incrível e inesquecível. Nós dançamos e bebemos além da hora permitida, e tivemos que contratar uma hora adicional do buffet, porque ninguém queria ir embora. Foi tudo além do que a gente tinha planejado”, afirmou Inaiã.

2º casamento

O casal ainda pretende celebrar a união na Igreja Católica e só espera o padre arrumar uma data para que ela suba ao altar para dizer sim ao esposo.

"Talvez a gente consiga fazer a cerimônia junto com o batizado do meu sobrinho. Mas vai ser algo menor e sem festa de arromba. Mas se a Ana Maria Braga ou a Fátima Bernardes quiserem nos patrocinar, a gente faz a festa tudo de novo, exatamente igual à primeira", brinca a noiva.

Após o episódio, a analista de RH diz que recebeu muitas mensagens de apoio de mulheres através das redes sociais e diz que achou a solidariedade feminina muito importante, apesar de não se considerar feminista.

"A gente sabe que as conquistas femininas ainda estão se consolidando e muitos episódios ruins contra mulheres acontecem ainda. Não sou feminista e não faço parte de nenhum movimento. Nem pretendo viver de fama e usar esse episódio para conquistar nada. Quero viver o que toda mulher livre quer, que é ter sua profissão, sua família e suas escolhas respeitadas, além de respeitar quem quer que seja", declarou.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... ideo.ghtml


Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1251
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por R.SEFO » 26 Out 2021 16:33

Não existe nada no mundo mais deprimente que homem feministo.
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por palmeirense » 26 Out 2021 17:22

Submissão realmente é coisa do passado. Nesse aspecto, isso é benéfico demais pra nós, visto que não da pra se contentar com uma mina que só tenha a buceta a oferecer.

Online
Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14713
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por cardonelli » 26 Out 2021 17:25

Que merda que esse cara fez ao casar ????

Cansei de comer mulher assim cheia de papo, na cama de quatro tendo o cabelo puxado, sendo xingada e tomando tapa esse feminismo vai embora rapidinho
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Out 2021 17:27

Conheço um cara que mandou um "fiel não, leal. Não sou gambá" hahahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Smilodon » 26 Out 2021 17:31

Custa o casal escolher o orador da cerimônia de acordo com os princípios que eles desejam seguir?
É tão simples.

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1839
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Mutcha Lutcha » 26 Out 2021 18:12

Tb com um nome escroto desse que não se sabe se é O inaiã ou A Inaiã tem que ser revoltada mesmo ! Se fosse essa fodona toda de vdd já tinha metido a porrada no pai e na mãe faz tempo e trocado essa merda de nome. Esse maluco é Freixo... Quer dizer, frouxo .
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10815
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por El Cid » 26 Out 2021 18:30

engraçado que essa história de submissão é, pra mim, "erro" de tradução da bíblia

acho que o texto bíblico fala em "sujeitai-vos uns aos outros" ao falar dos irmãos. a mesma palavra em grego virou "mulheres sejam submissas aos maridos"

:rolleyes:

sem contar que jesus mesmo não falou nada disso. só Paulo e Pedro
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Ded » 26 Out 2021 18:45

Smilodon escreveu:
26 Out 2021 17:31
Custa o casal escolher o orador da cerimônia de acordo com os princípios que eles desejam seguir?
É tão simples.
Claramente ela faz isso de caso pensado para virar notícia

Teatro total

Seria uma péssima atriz
Imagem

Online
Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14713
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por cardonelli » 26 Out 2021 18:46

KRATOSCS 85 escreveu:
26 Out 2021 17:47
Tu não come ninguém seu corno filha da puta
Vc é o típico maridinho feminista que as mulheres adoram botar galha...

Vc sabe que é corno né? Mas MUUUUITO corno :lol: :lol:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por bartkaninde » 26 Out 2021 18:59

casar é coisa de otário. Gasta uma grana do caralho em um dia só, fica pagando esse mico na igreja (no caso ae num buffet).

Junta e já era, provavelmente vai dar errado, pra que fazer esse fuzuê todo ? maioria dos casais não dura 10 anos.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Carrapeta » 26 Out 2021 19:09

Tudo isso foi armado justamente pra lacrar. Tudo caso pensado pra sair na mídia, já estavam todos a postos pro momentum

Online
Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7904
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 26 Out 2021 19:21

bizarra parece fantasia de uma valota feminina

Imagem
TEAM Sagraódio

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13218
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Djair Ferreira » 26 Out 2021 19:35

Boa, machismo aqui é escroto
Mas quem abriu o tópico odeia mulher
Qualquer mulher que não aceita o machismo ele critica
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Responder