[REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Currador do Futuro » 28 Out 2021 22:25

Latino escreveu:
28 Out 2021 16:42
A mulher do meu irmão é adventista e eu já ouvi dela várias vezes dela que a última palavra é do homem porque isso é bébleco by Shogás. Ela fala com naturalidade, passa uma impressão de ser algo comum, algo que todo mundo na religião dela está acostumado.
Efésios 5:22-27
Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor

porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.

Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,

para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

----------------------------------------

A submissão da mulher tem como condição o amor sacrificial do homem. Isso nas igrejas evangélicas é repetido em retiros de casais, escolas dominicais, reuniões de família etc.
Geralmente pra mulher evangélica tá tudo bem, é isso mesmo que ela espera e quer, o homem cabeça provedor correndo atrás da grana, dando tudo do bom e melhor pra ela, se fodendo, enquanto ela fica em casa cuidando do lar e dos filhos, e se der, trampando de boa.
Mas se for pegar as filhas dos pastores e lideranças, muitas vezes elas são mais cabeças e preparadas que os maridos.
Isso na época que eu frequentava igreja presbiteriana, há uns 5 anos atrás.
:offtopic:

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10910
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por El Cid » 28 Out 2021 23:29

Currador do Futuro escreveu:
28 Out 2021 22:25
Efésios 5:22-27
Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor

porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.

Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,

para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

----------------------------------------

A submissão da mulher tem como condição o amor sacrificial do homem. Isso nas igrejas evangélicas é repetido em retiros de casais, escolas dominicais, reuniões de família etc.
Geralmente pra mulher evangélica tá tudo bem, é isso mesmo que ela espera e quer, o homem cabeça provedor correndo atrás da grana, dando tudo do bom e melhor pra ela, se fodendo, enquanto ela fica em casa cuidando do lar e dos filhos, e se der, trampando de boa.
Mas se for pegar as filhas dos pastores e lideranças, muitas vezes elas são mais cabeças e preparadas que os maridos.
Isso na época que eu frequentava igreja presbiteriana, há uns 5 anos atrás.
Antes tem um.sujeitai vos uns aos outros

Nesse verso o sujeitai vos virou sede submissa :rolleyes:

Mulher sofre ate em traduçao da bíblia

E é um erro grave usar uma ou duas passagens pra criar "doutrina" jesus nunca falou nada assim

O.proprio.paulo nomeou diaconisas e reconheceu a chefia de mulheres e ficou em casa de mulheres chefes de familia

Essa ideia de submissao cada vez mais me parece ideologia machista travestida de ensino biblico
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por brunodsr » 29 Out 2021 06:27

Entrar numa relação jurando ser submisso ao outro não cabe mais nos dias de hoje.

Seja provedor ou não, o homem ainda é o líder natural da relação, mas mais pela própria natureza instintiva dos pares. Achar que vai mandar na porra toda e que a mulher tem que aceitar isso é coisa de quem não evoluiu como ser humano.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5338
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Latino » 29 Out 2021 07:48

Currador do Futuro escreveu:
28 Out 2021 22:25

A submissão da mulher tem como condição o amor sacrificial do homem. Isso nas igrejas evangélicas é repetido em retiros de casais, escolas dominicais, reuniões de família etc.
Geralmente pra mulher evangélica tá tudo bem, é isso mesmo que ela espera e quer, o homem cabeça provedor correndo atrás da grana, dando tudo do bom e melhor pra ela, se fodendo, enquanto ela fica em casa cuidando do lar e dos filhos, e se der, trampando de boa.
Exatamente. Ela gosta de ser assim, foi criada e ensinada pra buscar isso. É nítido que ela se sente feliz dessa forma e gosta de exibir isso na igreja para as solteiras.
Flamengo

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Currador do Futuro » 29 Out 2021 08:06

El Cid escreveu:
28 Out 2021 23:29
Antes tem um.sujeitai vos uns aos outros

Nesse verso o sujeitai vos virou sede submissa :rolleyes:

Mulher sofre ate em traduçao da bíblia

E é um erro grave usar uma ou duas passagens pra criar "doutrina" jesus nunca falou nada assim

O.proprio.paulo nomeou diaconisas e reconheceu a chefia de mulheres e ficou em casa de mulheres chefes de familia

Essa ideia de submissao cada vez mais me parece ideologia machista travestida de ensino biblico
Concordo com vc, inclusive a igreja é o lugar com mais machista que eu já fui, alguns bem escrotos por sinal.

Sobre usar uma ou duas passagens, bem, não fui eu que criei a doutrina, só estou relatando kkkk nem congrego mais, principalmente qdo percebi o reduto de bolsonaristas que a igreja virou.
:offtopic:

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: [REAÇAS E MACHISTAS CHORAM] - Noiva viraliza na internet ao se recusar a fazer voto de casamento: 'Submissa, não!'

Mensagem por Aldebarã » 29 Out 2021 12:42

Tem que ser muito analfabeto para usar o termo reacionário para classificar quem se opõe à noiva brilhosa e descoladinha.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro e 226 visitantes