Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Out 2021 20:12

Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera
Empresa World View pretende entrar na briga das viagens turísticas nas alturas, mas não chegará ao espaço. Cheio de hélio, balão é do tamanho de um campo de futebol e se move a 20 km/h.

Depois dos voos de Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson, uma nova empresa aposta em levar turistas às alturas. Com um balão do tamanho de um campo de futebol, os tripulantes da World View poderão ver a curvatura do planeta e apreciar grandes maravilhas da Terra lá do alto.

A proposta é levar os passageiros a 30 mil metros de altitude — um balão comum vai a cerca de 40 metros. Isso é suficiente para alcançar a camada da estratosfera, mas não atingir o espaço.

O voo da Blue Origin, de Bezos, foi até 100 quilômetros (100 mil metros), enquanto da SpaceX entrou até em órbita, a 575 quilômetros (575 mil metros) de distância da Terra.

Para participar da primeira viagem da World View, prevista para 2024, é preciso desembolsar US$ 50.000 — valor equivalente a quase R$ 275.000 (cotação de 8 de outubro de 2021).

As outras empresas na corrida pelo turismo espacial não oferecem pacotes por menos de US$ 200.000 (R$ 1,1 milhão, em conversão direta).

Devagar, sem gravidade zero
Como não há uma grande aceleração como a dos foguetes, os passageiros da World View não terão aquela sensação de gravidade zero, de flutuação. Sua velocidade média é de 20 km/h, e as viagens devem durar entre 6 e 12 horas.

Ryan Hartman, o presidente da World View, diz que é o voo é muito seguro.

"Isso significa que a pressão interna é idêntica à pressão externa e sendo esse o caso, se você tem um buraco no balão, não é como se fosse estourar nem nada. Não vai ter nenhum tipo de impacto enorme. Na verdade, um buraco no balão não vai afetar o desempenho do voo por horas, senão dias", afirma.

Ao contrário dos balões convencionais, que sobem usando ar quente, o modelo espacial é preenchido com gás hélio, que expande o balão conforme fica mais alto. Isso dá aos passageiros uma elevação mais suave.

Na descida, a cápsula com os tripulantes se desprende do balão, que pode ser reutilizado, e pousa com auxílio de paraquedas.

Hartman diz que este tipo de viagem é mais "ecologicamente correto" por não gastar uma quantidade enorme de combustível.

Vista do céu
Lá de cima, os passageiros poderão ver a curvatura da terra e olhar para o espaço. Também avistarão maravilhas como a Grande Barreira de Corais, o Grand Canyon, a Muralha da China, o Serengeti, a Amazônia, a Aurora Boreal e as pirâmides de Gizé.

Imagem

Vai dar para ver até a curvatura da terra. É só desembolsar US$ 50.000 — valor equivalente a quase R$ 275.000 .

Se eu tivesse essa grana sobrando iria me candidatar. Deve ser fantástico.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Out 2021 21:05

Apartamento com esta metragem 48m ou 27m quadrados está caro. Aqui na minha cidade tu compra com este valor apartamentos de 70 m2
bem localizados. (É que tu mora em um lugar muito valorizado.) :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Out 2021 21:15

Estamos entrando na era do turismo espacial. É um ramo novo e bom para investir. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".


Online
The Walrus
Mensagens: 5460
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por The Walrus » 08 Out 2021 22:27

Currador do Futuro escreveu:
08 Out 2021 21:52
Padre visionário...
Imagem
Kkkkk. Esse pegou uma passagem pra outra dimensão.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por Professor Ludovico » 09 Out 2021 01:00

Currador do Futuro escreveu:
08 Out 2021 21:52
Padre visionário...
Imagem
Essa é top das top. :)) :)) :)) O padre imortalizado pelos seus devaneios.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por Specter » 09 Out 2021 12:14

Currador do Futuro escreveu:
08 Out 2021 21:52
Padre visionário...
Imagem
Entrei pra postar essa
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

didigo
Mensagens: 3839
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por didigo » 13 Out 2021 05:15

Currador do Futuro escreveu:
08 Out 2021 21:52
Padre visionário...
Imagem
Pensei logo nesse caso, está até hj curtindo pakas o passeio.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11356
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Out 2021 12:39

Droga. Já fizeram posts com padre do Balão.
Vai geral de estabacar news.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25841
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por JackmAtAll » 13 Out 2021 13:35

Mestre padre do balão foi beta tester dessa tecnologia.
Auditor de tretas

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por palmeirense » 13 Out 2021 14:37

Temos que levar Paulo J e demais liberotarios pra lá.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Voo de balão a 30 mil metros: conheça projeto que quer levar turistas à estratosfera

Mensagem por Professor Ludovico » 13 Out 2021 15:08

Tonio Kröger escreveu:
13 Out 2021 14:31
O Jeff Bezos pagou US$ 30 milhões pra ir pro espaço num foguete em forma de piroca. O padre baloeiro não gastou nem R$ 100 pra encher balões de festa e ir parar na estratosfera.

Gênio incompreendido.
Más o homem era corajoso, Ninguém pode duvidar. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder