TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14243
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Monsoon » 13 Set 2021 16:02

relâmpagomcqueen escreveu:
13 Set 2021 15:49
Bicho, tu tá mesmo caindo na do djair?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nem que eu me esforçasse ao máximo conseguiria fazer um papel como a do Valota
=))
Vivem me tomando por gente cada um mais esquisito que o outro (o abominável do Higiênico, o chucrute namorado do Ben Askren Nobre Maia, e até o camarada Rentista, logo acima), porque que eu ia deixar passar a oportunidade de atazanar alguém pelo mesmo motivo? Kkkkkk


PS: Foi mal aí, Calixto, vou parar de avacalhar o seu tópico!

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Professor Ludovico » 13 Set 2021 17:03

Tem um filme na Netflix: Toc Toc

É um bom filme espanhol que trata do (TOC) transtorno obsessivo-compulsivo com muito bom humor.
Todos que assistem acabam se identificando em algum momento.
É filme muito divertido e com bons atores, Recomendo.

Não sei se alguém aqui já assistiu.
Editado pela última vez por Professor Ludovico em 13 Set 2021 18:32, em um total de 1 vez.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Silvino
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 221
Registrado em: 24 Out 2014 16:17
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Silvino » 13 Set 2021 17:08

Nenhum dos relatos até agora é de TOC, eu tenho, hoje não me prejudica, mas no auge era simplesmente o inferno na terra.

Relatando basicamente: você sente que se não fizer determinadas coisas algum parente seu vai morrer ou algo ruim vai acontecer.
Ex: ao trancar a porta de casa você tem que fechar ela um determinado número de vezes, ou soltar ela enquanto estiver com um pensamento bom, se você não conseguir você simplesmente fica preso na porta por horas até conseguir um pensamento positivo.
A parada é doideira total, o nível de compulsão e obsessão é insano, e sem tratamento a pessoa fica pinel. Eu cheguei a reprovar de ano na escola, nessa parada de repetições, eu me atrasava e acabei reprovando por faltas em determinado ano.

Os medicamentos controlam bem e a terapia complementa te ensinando a evitar determinados gatilhos que podem desencadear as obsessões.

Hoje não sinto qualquer sintoma e tenho uma vida normal, inclusive parei de usar remédios há alguns anos!

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13265
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Djair Ferreira » 13 Set 2021 19:03

relâmpagomcqueen escreveu:
13 Set 2021 15:25
A maioria dos caso relatados aqui não são TOC e pelo visto as pessoas generalizam o que é TOC.
Tenho toc de comer cu
Vou comer seu cu trovão no cu
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5189
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Schuldiner » 13 Set 2021 19:38

Raf'el escreveu:
13 Set 2021 15:59
Não sei se tu chegou a ver, mas outro dia eu postei uns álbuns do Sabbat (banda japonesa) lá no tópico do Metal. Descobri esse ano, e Nossa Senhora, é uma das coisas mais absurdamente foderosas que já ouvi!
Olha aí (caso não conheça), o post original:
Spoiler:
Sabbat bom era o inglês do Andy Sneap
Team Legend!!

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3459
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Maestro » 13 Set 2021 19:59

Quando mais jovem eu tinha que seguir um determinado caminho até a escola. Mas o mais chato mesmo era das linhas, eu não podia Pisar nelas, e tive uma variação VERTICAL dessa porra, ou seja, não podia deixar que uma linha em uma parede ficasse a uma determinada altura do meu corpo(começou com 6 anos, acho que depois que assisti aquele filme A profecia, e durou até uns 12). Tinha horas onde eu literalmente Andava curvado.

Mas não posso dizer que eu tive TOC, visto que nunca fiz qualquer exame ou acompanhamento.

Agora:

Tenho facilidade em começar as coisas, mas não em terminar. De 10 coisas que começo, termino 2 facilmente, 2 me forçando, e 6 simplesmente não termino.

Essas que faço facilmente, é exatamente igual ao que o Rafael disse, esses dias por exemplo li aquele mangá, 20th century boys, e a continuação, 21th century Boys, em dois dias. Passei papo de 14, 15 horas sem comer nem beber nada, só lendo, e foi assustador como aquilo me pareceu tão fácil e familiar.

Outra coisa que me afeta muito, é um negócio que a descrição mais próxima seria "Wall of Awful", passo, dias, meses, sem iniciar algo que PRECISO fazer, e quando chega muito próximo de uma Deadline, faço de uma vez, num Pico de produtividade insano. É horrível, visto que me sinto culpado por não cumprir essa obrigação, então também não me permito ter diversão ou Lazer algum também, basicamente espero até o momento onde não posso adiar mais tal ação, e só depois de todo esse processo consigo voltar a viver normalmente. Esse é meio episódico, não acontece sempre, mas é simplesmente infernal quando acontece.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por o homem na estrada » 14 Set 2021 01:44

Maestro escreveu:
13 Set 2021 19:59
Quando mais jovem eu tinha que seguir um determinado caminho até a escola. Mas o mais chato mesmo era das linhas, eu não podia Pisar nelas, e tive uma variação VERTICAL dessa porra, ou seja, não podia deixar que uma linha em uma parede ficasse a uma determinada altura do meu corpo(começou com 6 anos, acho que depois que assisti aquele filme A profecia, e durou até uns 12). Tinha horas onde eu literalmente Andava curvado.
Eu tinha TOC de pisar em linhas ou com os 2 pés em tampas de bueiro kkkk
Se pisasse em uma linha com um pé, teria que pisar com o outro na proxima linha senão parecia que ficava 'devendo'... Até diminuia o passo pra pisar em outra linha.

Consegui resolver isso usando o próprio TOC!
Comecei a trabalhar a "lei da compensação". Se pisar com um pé em uma linha, compenso o outro pisando em outra coisa. Nunca mais isso foi um problema pra mim.

Pode ser uma ajuda pra quem tem TOC parecido.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Paulo J. » 14 Set 2021 08:45

KRATOSCS 85 escreveu:
13 Set 2021 14:56
Eu já tive na adolescência, eu achava que tinha olheiras então ficava forçando fechar parcialmente o olho, era um toc bem chato, com o tempo fui perdendo ele.
Perdeu ou trocou por ficar piscando o "olho" na internet?
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21548
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por kyo_spirit » 14 Set 2021 09:28

Acho meio complicado o "diagnóstico" de TOC. Igual DDA; se todo mundo q diz q tem essas coisas, realmente as tivesse, poucos no mundo estariam isentos das duas. Não sei pq, mas se tornou cool dizer q tem um dos dois.





Maestro escreveu:
13 Set 2021 19:59


Outra coisa que me afeta muito, é um negócio que a descrição mais próxima seria "Wall of Awful", passo, dias, meses, sem iniciar algo que PRECISO fazer, e quando chega muito próximo de uma Deadline, faço de uma vez, num Pico de produtividade insano. É horrível, visto que me sinto culpado por não cumprir essa obrigação, então também não me permito ter diversão ou Lazer algum também, basicamente espero até o momento onde não posso adiar mais tal ação, e só depois de todo esse processo consigo voltar a viver normalmente. Esse é meio episódico, não acontece sempre, mas é simplesmente infernal quando acontece.
Opa, com isso aqui me identifico desde os primeiros trabalhos da escola até hj rsssss
No trabalho continuo sendo assim e tbm nas obrigações com a família.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Online
Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2526
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por relâmpagomcqueen » 14 Set 2021 11:07

Maestro escreveu:
13 Set 2021 19:59
Outra coisa que me afeta muito, é um negócio que a descrição mais próxima seria "Wall of Awful", passo, dias, meses, sem iniciar algo que PRECISO fazer, e quando chega muito próximo de uma Deadline, faço de uma vez, num Pico de produtividade insano. É horrível, visto que me sinto culpado por não cumprir essa obrigação, então também não me permito ter diversão ou Lazer algum também, basicamente espero até o momento onde não posso adiar mais tal ação, e só depois de todo esse processo consigo voltar a viver normalmente. Esse é meio episódico, não acontece sempre, mas é simplesmente infernal quando acontece.
Procrastinação, porra.

Melhor remédio é sempre começar de imediato. Isso é hábito. Não é mania. É a forma desleixada que a pessoa vivia. Sim, vc era um VAGABUNDO.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Calixto » 14 Set 2021 14:30

relâmpagomcqueen escreveu:
13 Set 2021 15:25
A maioria dos caso relatados aqui não são TOC e pelo visto as pessoas generalizam o que é TOC.
EXATAMENTE

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Calixto » 14 Set 2021 14:31

Filipe escreveu:
14 Set 2021 11:12
Galera, toc são obsessões sistemicas atreladas à um comportamento repetitivo.

Vcs estão descrevendo manias e enquadrando como toc.
exatamente. nem toda mania é um toc e todo toc é uma mania. galera ta se embolando

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Anônimo » 14 Set 2021 15:43

Eu tive uma aluna bem aplicada e que, na época, era bem bonita. Tempos depois, ela fez um mestrado e eu a encontrei lecionando em uma faculdade no interior. Um dia comentei com uma conhecida que a achava muito bonita, daí ela falou que a mulher tinha TOC de limpeza, mas o caso era surreal. Ia muito além de uma simples mania. Ela casou com um cara, que era aluno da faculdade, e que depois acabei até trocando uma ideia, quanto estavam separados. As estórias que ouvi de terceiros, foram todas confirmadas por ele. Quando foram construir a casa, ela mandou instalar ralos em todos os cômodos. A mulher mandava lavar o piso e a parede de TODOS os cômodos da casa, inclusive jogava água em armário embutido. Além disso, ela adorava comprar todo produto de limpeza que surgia no mercado.

Tempos depois, ela conheceu outro professor em uma outra faculdade, chifrou esse camarada, separaram-se e ela casou novamente. Provavelmente, o cara conseguia conviver com isso. O mais engraçado é que conversando superficialmente com ela, parecia uma pessoa super equilibrada. Conviver com pessoas assim deve ser muito complicado.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25818
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por JackmAtAll » 14 Set 2021 15:58

Anônimo escreveu:
14 Set 2021 15:43
Eu tive uma aluna bem aplicada e que, na época, era bem bonita. Tempos depois, ela fez um mestrado e eu a encontrei lecionando em uma faculdade no interior. Um dia comentei com uma conhecida que a achava muito bonita, daí ela falou que a mulher tinha TOC de limpeza, mas o caso era surreal. Ia muito além de uma simples mania. Ela casou com um cara, que era aluno da faculdade, e que depois acabei até trocando uma ideia, quanto estavam separados. As estórias que ouvi de terceiros, foram todas confirmadas por ele. Quando foram construir a casa, ela mandou instalar ralos em todos os cômodos. A mulher mandava lavar o piso e a parede de TODOS os cômodos da casa, inclusive jogava água em armário embutido. Além disso, ela adorava comprar todo produto de limpeza que surgia no mercado.

Tempos depois, ela conheceu outro professor em uma outra faculdade, chifrou esse camarada, separaram-se e ela casou novamente. Provavelmente, o cara conseguia conviver com isso. O mais engraçado é que conversando superficialmente com ela, parecia uma pessoa super equilibrada. Conviver com pessoas assim deve ser muito complicado.
Teve um florista com apelido de higienico que se daria bem com ela.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por FernandoFS » 14 Set 2021 16:16

JackmAtAll escreveu:
14 Set 2021 15:58
Teve um florista com apelido de higienico que se daria bem com ela.

Ela provavelmente iria jantar fora novamente quando descobrisse que ele só toma leite desnatado.

Responder