TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1971
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Andy » 14 Set 2021 17:02

Concordo com os que disseram que TOC é algo bem mais grave e problemático que algumas manias, nada de mais.

Tive um amigo que tinha TOC com portas, qualquer tipo. Ele sofria muito, o bullyng inclusive em família consumiu o cara. Ele sumiu do mapa, infelizmente não sei como acabou a história dele.

Quando abria uma porta, tinha de abrir e fechar dezenas de vezes e nem mesmo ele sabia qual gatilho fazia ele parar de ficar abrindo e fechando.

Porta de geladeira, roupeiro, porta de carro, de qualquer cômodo da casa, microondas, caixa de ferramentas....o único controle que ele tinha era não abrir ( pedir pra alguém.....).

Mas se ele abrisse, era triste. Em momentos que demorava muito ele chorava de tristeza ( mas não parava de abrir e fechar ). Bizarro.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3461
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Maestro » 14 Set 2021 17:21

relâmpagomcqueen escreveu:
14 Set 2021 11:07
Procrastinação, porra.

Melhor remédio é sempre começar de imediato. Isso é hábito. Não é mania. É a forma desleixada que a pessoa vivia. Sim, vc era um VAGABUNDO.
Nessa época aí eu trabalhava 12 horas por dia seu filho da puta. Sou vagabundo como ? Falo de demandas fora do trabalho.

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2536
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por relâmpagomcqueen » 14 Set 2021 18:40

Maestro escreveu:
14 Set 2021 17:21
Nessa época aí eu trabalhava 12 horas por dia seu filho da puta. Sou vagabundo como ? Falo de demandas fora do trabalho.
Vc trabalhava 12 hrs por dia, pois provavelmente 10 hrs passava procrastinando. Seu relato é conclusivo, vc é um VAGABUNDO.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3461
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Maestro » 14 Set 2021 18:50

relâmpagomcqueen escreveu:
14 Set 2021 18:40
Vc trabalhava 12 hrs por dia, pois provavelmente 10 hrs passava procrastinando. Seu relato é conclusivo, vc é um VAGABUNDO.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11309
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Set 2021 18:53

toc nenhum, já que não tenho diagnóstico.
mas só entro na água com o pé direito. só durmo de um lado na cama. se eu vejo uma bola no quintal (tenho filhos no quintal), eu imagino um canto imaginário e bato de chapa nele como se tirasse do goleiro, arranco pelos do nariz, roo a pele da unha... tem umas tantas mil outras manias.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por RGracie » 14 Set 2021 21:14

Como falaram, a maioria é mania.

Eu tenho uma bem estranha com números, do tipo o volume do som da tv TEM que ser um número impar, simplesmente tem. A ideia de assistir um filme no volume 20 por exemplo, nossa..impensável..pior que tenho um home que o som varia bastante entre 1 volume e outro, então as vezes o volume ideal cai num desses números e eu tenho que assistir um pouco mais baixo ou mais alto que o ideal, mas simplesmente TEM que ser número ímpar, vai entender..

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Masteron » 14 Set 2021 21:41

kyo_spirit escreveu:
14 Set 2021 09:28
Acho meio complicado o "diagnóstico" de TOC. Igual DDA; se todo mundo q diz q tem essas coisas, realmente as tivesse, poucos no mundo estariam isentos das duas. Não sei pq, mas se tornou cool dizer q tem um dos dois.
Isso é década passada.
Hj é cool ser "borderline"
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14272
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Monsoon » 14 Set 2021 22:30

Brutus escreveu:
14 Set 2021 21:21
mestre, também tenho TDAH, porém não tenho TOC, mas me identifiquei com várias coisas. Também tenho hiperfoco, costumo ficar completamente imerso no universo de algo que me interessa, mas ao mesmo tempo descarto muita coisa quando perco o interesse.

Cheguei tomar Ritalina por 1 ano há alguns anos atrás.... foi incrível, principalmente profissionalmente, não tinha sono, trabalhava sem parar, mas por outro lado começou a me trazer alguns efeitos colaterias como ansiedade e insônia, daí a psiquiatra mandou + 2 tarja preta pra eu tomar, pra controlar os efeitos colaterias da ritalina, tomei por um mês, mas não tava curtindo isso de ter q tomar 3 remédios tão fortes todos os dias, daí parei de tomar e nunca mais tomei mais nada.
Eu cheguei a tomar ritalina por um breve período, não foi nem um mês (coisa de uns treze anos atrás). Sentia como se estivesse com a cabeça nublada, e parecia um tanto abobado também. Minha mãe me deu a opção de parar se eu quisesse (quando viu que eu não estava gostando), e eu parei (ela procurou ajuda psiquiátrica em primeiro lugar justo no período que eu estava mais agitado e desinteressado nas atividades essenciais e afins, e mais interessado em experiências que não acresciam tanto - se minha mãe não tivesse insistido e me instruído ela mesma, e isso desde sempre, era bem capaz de eu não ter nem o ensino fundamental hoje; o bom da escola era que era uma forma de escape, e eu ia principalmente pra socializar/brincar/jogar, considerando que a matéria era ignóbil pra alguém que já recebia instrução em casa; meus melhores amigos eu conheço desde a pré-escola). A medicação não fez cessar com várias manias esquisitas que eu tinha (hoje é raro, e eu já superei a maioria das bobagens - ou, pelo menos, troquei por alguma forma mais conveniente de retardo - mas a exemplo, antigamente quando eu saia de casa, eu tinha que dar uma volta ao redor do terreno onde minha casa ficava, e quando chegava, era a mesma coisa e ia dar a volta no terreno, e era LEI, isso entre outras coisas que talvez pareçam estranhas pra alguém, mas que pra mim eram uma necessidade bastante especial; não sei é mania ou TOC, mas tanto faz também), então foi praticamente inútil (não sei se é porque eu não esperei fazer efeito, mas não quis me acostumar com aquilo, parecia imbecilidade, e eu teria morrido entediado).

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Professor Ludovico » 14 Set 2021 22:43

RGracie escreveu:
14 Set 2021 21:14
Como falaram, a maioria é mania.

Eu tenho uma bem estranha com números, do tipo o volume do som da tv TEM que ser um número impar, simplesmente tem. A ideia de assistir um filme no volume 20 por exemplo, nossa..impensável..pior que tenho um home que o som varia bastante entre 1 volume e outro, então as vezes o volume ideal cai num desses números e eu tenho que assistir um pouco mais baixo ou mais alto que o ideal, mas simplesmente TEM que ser número ímpar, vai entender..
Esta é a única mania que tenho. Também sempre escolho um nr. impar no volume do som. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11309
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Set 2021 22:44

Pra quem ta sem foco tem uma parada braba: jiu jitsu.
Ajuda que é uma beleza!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por RGracie » 14 Set 2021 23:30

Professor Ludovico escreveu:
14 Set 2021 22:43
Esta é a única mania que tenho. Também sempre escolho um nr. impar no volume do som. :))
Sindrome de RGracie-Ludovico...

Nos demos bem, imagina fosse número primos? Ou logs..

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Professor Ludovico » 15 Set 2021 00:19

RGracie escreveu:
14 Set 2021 23:30
Sindrome de RGracie-Ludovico...

Nos demos bem, imagina fosse número primos? Ou logs..
Primos até que não é muito ruim. As vezes eu estou assistindo TV na Sala e a mulher que está vendo TV na cozinha, berra, Tu é surdo?
Se fosse primo e eu tivesse no volume 37 eu ia ter que voltar para o 31 e eu já não ia gostar de obedecer. :))
Más ainda bem que não é a sequencia de Fibonacci, pois ai eu estaria realmente fodido. 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89.
Ia dar treta com certeza eu tentando explicar que isto seria uma espécie de Toc e ela tinha que ser compreensiva. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Pavão
Mensagens: 3632
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Pavão » 15 Set 2021 03:27

Tenho um colega de trabalho que tem... é muito engraçado!!! Tudo ele tem que fazer 3 vezes!!!
Quando vai se fardar tira e veste a camisa 3 vezes, tira e põe o cinturão 3 vezes, tira e põe o coturno 3 vezes, abre e fecha o colete 3 vezes... Outras coisas tb, vai abrir alguma porta (mesmo do carro) põe e tira a chave 3 vezes... kkkkkkkk
E ele tem noção que faz isso, se percebe que alguém tá vendo ele disfarça.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5795
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por codematrixbr » 15 Set 2021 05:10

Já relatei aqui, tenho um que e um lixo, de arrancar os cílios, foda.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos

Mensagem por Professor Ludovico » 15 Set 2021 11:02

Pavão escreveu:
15 Set 2021 03:27
Tenho um colega de trabalho que tem... é muito engraçado!!! Tudo ele tem que fazer 3 vezes!!!
Quando vai se fardar tira e veste a camisa 3 vezes, tira e põe o cinturão 3 vezes, tira e põe o coturno 3 vezes, abre e fecha o colete 3 vezes... Outras coisas tb, vai abrir alguma porta (mesmo do carro) põe e tira a chave 3 vezes... kkkkkkkk
E ele tem noção que faz isso, se percebe que alguém tá vendo ele disfarça.
Isto realmente é TOC e motivado por alguma superstição. :fear:
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder