JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
carodrigues
Mensagens: 962
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por carodrigues » 12 Set 2021 10:34

Raf'el escreveu:
12 Set 2021 09:30
Puta que pariu, tá entrando uma mulher com o nome de MILEIDE MIHAILE. Mundiça violenta explica!
É a ex do Wesley Safadão

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por VBB » 12 Set 2021 11:58

patola escreveu:
09 Set 2021 15:26
Quando a invasao eh por questao de honra e a porradaria vai no 1 a 1 , sem covardia e so ate o cara apagar no estrangulamento ou nocaute eu acho valido tambem, isso fez parte do DNA do jiu jitsu e foi o fogo que forjou o ferro

Inclusive na biografia do Carlos tem uma historia de uma invasao sinistra da Luta Livre na academia do Royler acho, e caiu do Helio estar la e o proprio velho foi pro meio do negocio, botou ordem na casa e falou que se a ideia eh trocar porrada entao vamos trocar porrada, sem palhacada nem frescura de briga de gangue ou torcida organizada, que fosse tudo no 1 a 1 ali mesmo valendo tudo e botou o proprio filho Royler pra pegar com o Eugenio Tadeu e depois foi uma penca de luta porradeira sinistra

nesse tempo gracas a isso o jiu jitsu ainda tinha cotovelada, cabecada, pisao.... a ultima vez que a gente viu um guardeiro meter o calcanhar nos rins de alguem foi em 1994 no UFC 2 com o Royce Gracie e de la pra ca nunca mais..... dai voce tira o quanto essa porradaria sem regras faz falta
Essa invasão é da revanche do Hugo com o Rickson no final de 1988, uma semana depois da briga na praia. Tem umas fotos sinistras do velho organizando a porradaria no dia. A briga do Royler com o Eugenio foi interrompida e depois lutaram de novo. Essa tem em video.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5377
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Raul Nutti » 12 Set 2021 12:47

patola escreveu:
12 Set 2021 12:32
Tem muito no hélio que eu considero deplorável, mas ninguém no mundo pode jamais dizer que ele era frouxo. Não era como alguns sobrinhos que batiam em leigo em balada. Ele caia dentro em cada situação sinistra.... Waldemar Santana foi uma loucura. Kimura foi outra. E quando um fazendeiro e seus capangas iam executa-lo ele nem afrouxou nem pediu clemência, foi pra porrada sozinho mesmo com arma apontada na cara, tomou um tiro na perna mas resolveu a treta e sobreviveu.

Uma invasão de academia mesmo com duas dúzias de marmanjo querendo matar os filhos dele e quebrar tudo acho que pro velho era só uma terca feira comum. Nem pra desabotoar a camisa eu acho
Uma coisa que eu sempre penso quando leio sobre essas coisas é como essa vida é diferente da minha. Eu não consigo conceber viver onde cada ida a esquina pode virar lutar pela vida em cinco minutos. Ou viver acumulando inimigos, sei lá, eu valorizo muito minha paz
Não sei se os tempos mudaram, se a humanidade evoluiu um pouco ou se somente somos homens de índoles diferentes, mas parece um mundo tão distante do meu, quase como se fosse um conto.
E não é que eu não goste de lutar, eu só quero diminuir meu ego e viver tranquilo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

didigo
Mensagens: 3825
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por didigo » 12 Set 2021 17:25

codematrixbr escreveu:
12 Set 2021 09:49
Galera fala sobre porrada e tal, mas quem é da década de 90 sabe que o negócio era tenso, gangues, o caralho (hoje são facções), os caras iam para os lugares apenas para brigar, e quem deu fim nisso foi a galera do jiu-jitsu não foi polícia não, pena que a galera ficou agindo como os antigos agressores, puxando briga com leigos.
O que deu fim nisso aqui no rio foi a bala mesmo, começou a morrer brigão a rodo e hj em dia poucos se arriscam a meter uma de brabo e quem tenta n dura muito.

RedSkin
Mensagens: 353
Registrado em: 16 Fev 2019 10:55
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por RedSkin » 12 Set 2021 19:09

Tenho 48 anos, anos 90 aqui no Rio, essas brigas com pessoal do jiu-jitsu ocorriam mais na Barra da Tijuca e Zona Sul, coisa no circuito playboy.

Agora, essas graças vc não via no subúrbio ou baixada fluminense, como disse o forista acima, a bala comia, ia logo p vala.

Eu ia muito na quadra de samba do Salgueiro, umas três vezes, jiujiteiro foi arrumar treta, levou no coro.

Outro lance que ocorria na época, maluco brigava e dizia ser do jiu-jitsu (nunca pisou no tatame), pois a imprensa tbm alardeava essas tretas.

Já as porradarias nos bailes de corredor ( Coutry Club Praça Seca, Coleginho, CCIP, Mesquitão etc.), a imprensa cagava na maioria das vezes.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por VBB » 12 Set 2021 19:42

patola escreveu:
12 Set 2021 12:32
Tem muito no hélio que eu considero deplorável, mas ninguém no mundo pode jamais dizer que ele era frouxo. Não era como alguns sobrinhos que batiam em leigo em balada. Ele caia dentro em cada situação sinistra.... Waldemar Santana foi uma loucura. Kimura foi outra. E quando um fazendeiro e seus capangas iam executa-lo ele nem afrouxou nem pediu clemência, foi pra porrada sozinho mesmo com arma apontada na cara, tomou um tiro na perna mas resolveu a treta e sobreviveu.

Uma invasão de academia mesmo com duas dúzias de marmanjo querendo matar os filhos dele e quebrar tudo acho que pro velho era só uma terca feira comum. Nem pra desabotoar a camisa eu acho
Uma curiosidade um pouco offtopic é que o Waldemar Santana fez um Vale Tudo, se não me engano na Bahia, com o Kimura, em 1959. Foi empate mas bateu bastante. Ele já havia sido finalizado pelo Kimura em uma luta de jiu jitsu e o Kimura aceitou a revanche sem entender que seria Vale Tudo :lol:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Debulho, ILmagustoLI, LeoMatosJJ, Puime, ralf scarface, Turbo, wtonato e 372 visitantes