JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Braziliano
Mensagens: 1176
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Braziliano » 08 Set 2021 20:26

JIU-JITSU
Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’
YAGO REDUA07/09/20210

Gordon também comentou sobre o American Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)


* Gordon Ryan é destaque pelo que faz com excelência dentro do tatame e também por sua performance provocativa fora da área de luta – em especial nas redes sociais. O americano, um dos maiores nomes das competições sem quimono, adota o uso do trash talking para se autopromover. Em entrevista exclusiva à Revista TATAME, o lutador ironizou a origem do Jiu-Jitsu Brasileiro e citou até o Grande Mestre Helio Gracie.

“O que acontece hoje não se compara à origem do Brazilian Jiu-Jitsu, onde os brasileiros frequentemente chamavam as pessoas de “bichas” para provocar brigas, se metiam em brigas por onde quer que iam e invadiam escolas de Caratê, espancando o instrutor principal por diversão e assumindo suas escolas. Se é aí que está a raiz do Brazilian Jiu-Jitsu, eu mesmo falando merda, deveria ser considerado manso comparado ao Helio (Gracie) – que levou um caixão para a luta com o Kimura”, disse Gordon, atual ouro duplo do ADCC.

Nos últimos meses cresceu o debate sobre a nomenclatura “American Jiu-Jitsu” a respeito de uma nova “versão” da arte suave e, naturalmente, foi feito um comparativo com o Brazilian Jiu-Jitsu – difundido em todo o mundo. Gordon foi enfático ao responder e mostrou a sua versão sobre a polêmica das redes sociais.

“O American Jiu-Jitsu não existe. Existem inovações de nosso amado esporte em todo o mundo. Os japoneses criaram o Jiu-Jitsu e os brasileiros seguiram inovando e criando um novo conjunto de regras para competir. Em nossa época, existem muitos inovadores de todos os diferentes países. Chamá-lo de “American Jiu-Jitsu” é tão tolo quanto chamá-lo de “Brazilian Jiu-Jitsu”, apenas chamá-lo de “Jiu-Jitsu”, apontou o campeão.

Ainda sobre o American Jiu-Jitsu, explicou sobre o motivo que fez o também faixa-preta de arte suave Keenan Cornelius criar essa nomenclatura: “Foi simplesmente uma estratégia de marketing do Keenan, da mesma forma que o “Gracie Jiu-Jitsu” ajudou os gracies a construir seus nomes. A única diferença é que acredito que as grecies tiveram mais impacto na forma moderna do Jiu-Jitsu do que Keenan”, concluiu.

*Por Yago Rédua
Fonte: site Tatame.com.br

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15400
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Set 2021 20:29

Que tradução de merda é essa? Ainda não entendi o que ele quis dizer.


Kozak
Mensagens: 5807
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Kozak » 08 Set 2021 20:39

Sobre a origem do BJJ, foi isso aí mesmo. Não desrespeitou nada. A única ressalva que eu faço é que a parada era pra sair na porrada. Hoje é para "promover". Marketing. Coisa bem de americano mesmo. Já essa historinha que não existe BJJ, pau no cu dele. Se fosse invenção americana não teria essa conversinha move de "evolução", "todo mundo contribui". Esses putos são sempre assim. Mas, tem gente que cai até no papo de AJJ...

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Specter » 08 Set 2021 22:51

Tonio Kröger escreveu:
08 Set 2021 20:46
Não falou nenhuma mentira. A origem do jiu jitsu é essa aí mesma.

E perto do Ralph e do falecido Ryan, o Gordon é uma donzela com esse trash talk ridículo. 🤣
Ele como “cria” do Renzo, deve ter escutado um monte de histórias bizarras. Obviamente, a maiorias delas aconteceu na “Kabul Brasileira”.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11316
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Set 2021 23:24

Perto das tretas Ryan x Macaco x Godoi ele é uma lady com flores.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5376
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Raul Nutti » 08 Set 2021 23:43

Kabeça Grande BJJ escreveu:
08 Set 2021 23:24
Perto das tretas Ryan x Macaco x Godoi ele é uma lady com flores.
Né, o grande ato bad boy foi dar um tapa na cara do Galvão.
Essa época Rio 90 era briga generalizada, invasão de academia, blackout no ginásio, depredação de moto alheia. Até flechada nego levou

Olhando hoje em dia daria fácil um EP de South Park
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Braziliano
Mensagens: 1176
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Braziliano » 09 Set 2021 07:31

Sem falar nos tiros pro alto, Eugênio Tadeu tentando matar o Ryan Gracie na bala, Edson carvalho e o irmão espancando o Wallid até quase a morte.
Coisa de e bandido mesmo kkk

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Specter » 09 Set 2021 08:20

Raul Nutti escreveu:
08 Set 2021 23:43
Né, o grande ato bad boy foi dar um tapa na cara do Galvão.
Essa época Rio 90 era briga generalizada, invasão de academia, blackout no ginásio, depredação de moto alheia. Até flechada nego levou

Olhando hoje em dia daria fácil um EP de South Park
Colocação perfeita 👏🏻👏🏻
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]


Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Sharivan » 09 Set 2021 08:45

Por mais incrível que possa parecer, o Gordon não falou absolutamente nenhum absurdo! Só discordo um pouco ao que ele diz em relação ao uso da denominação Brazilian Jiu Jitsu, pois penso que a influência brasileira na arte foi de fato revolucionária ao ponto de torná-la própria, peculiar tanto no tatame quanto fora e, inclusive, todos os grandes nomes que falam em Jiu Jitsu puro ou em American Jiu Jitsu só são o que são por conta, especificamente, do BJJ! Então não faz sentido esse certo desmerecimento.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14275
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Monsoon » 09 Set 2021 08:57

Eu devo ser uma minoria aqui (não sei, volta e outra vejo alguém criticar), mas acho absolutamente foda os Gracie terem sido tão porradeiros. Fora as covardias ocasionais (isso sim é maldade), esse lance de invadir outras escolas e chamar pra porrada é daora. Reminesce os tempos antigos, onde sair na porrada até a morte era a LEI!
Spoiler:
phpBB [video]

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14275
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Monsoon » 09 Set 2021 09:15

rentista escreveu:
09 Set 2021 09:10
Spoiler:
Imagem


Imagem
Eu tô calmo! Só gosto da idéia, não participo ou já fiz parte de qualquer altercação do tipo, kkk

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por DiegoGracie » 09 Set 2021 09:15

E lá se vai mais um ano correndo do Preguiça...

ainn ele evoluiu muito, ainnn hoje ele é outro lutador. Então prova, covardão. 0-2 e o choro é livre!
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Braziliano
Mensagens: 1176
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: JIU-JITSU Gordon ironiza origem do BJJ: ‘Eu falando me*** deveria ser considerado manso comparado ao Helio’

Mensagem por Braziliano » 09 Set 2021 09:17

Raf'el escreveu:
09 Set 2021 08:57
Eu devo ser uma minoria aqui (não sei, volta e outra vejo alguém criticar), mas acho absolutamente foda os Gracie terem sido tão porradeiros. Fora as covardias ocasionais (isso sim é maldade), esse lance de invadir outras escolas e chamar pra porrada é daora. Reminesce os tempos antigos, onde sair na porrada até a morte era a LEI!
Spoiler:
phpBB [video]
Isso é verdade, "invadir" academias fazia parte da cultura de todo artista marcial das antigas, independente da arte praticada, não era coisa de Gracie não, a diferença é que eles foram os mais bem sucedidos nesses desafios.
Bruce Lee invadia campeonatos de karate e desafiava os melhores pra se testarem contra ele, quando foi proa estados unidos quem sofria as invasões era ele.

A família Gracie quando tentou a sorte nos EUA eram constantemente "desafiados" por wrestlers, karatecas etc, tudo na base da "invasão".
Gordon tá meio recalcado nessa, americano tem dificuldade em admitir que por muitos anos foi superado por um país de terceiro mundo em um esporte de combate e mesmo hj em dia ainda é superado muitas vezes em termos de habilidade. Sem falar que a maioria dos professores contratados pra dar aulas pra exércitos mundo a fora são Brasileiros faixas preta de BRAZILLIAN Jiu-Jitsu.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Germer, jack sawer, Joaommavt, lethalshot, onurBJJ, Pavão, relâmpagomcqueen, Ytsejam e 244 visitantes