Carros bombas!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1703
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Johnny Ramone » 07 Set 2021 10:35

LeoMatosJJ escreveu:
06 Set 2021 22:25
Não. Focus, Fiesta e EcoSport usaram essa bosta.
Fiesta que você fala é o New Fiesta né? Porque os fiesta de entrada nunca tiveram automáticos.

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2980
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Atibaia » 07 Set 2021 11:18

o pior foi um fiorino lx, geralmente é um carro bom, o que peguei é que estava moído.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15403
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por LeoMatosJJ » 07 Set 2021 11:24

Johnny Ramone escreveu:
07 Set 2021 10:35
Fiesta que você fala é o New Fiesta né? Porque os fiesta de entrada nunca tiveram automáticos.
Isso. Um carro que era bom e a Ford cagou completamente.

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1703
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Johnny Ramone » 07 Set 2021 12:02

LeoMatosJJ escreveu:
07 Set 2021 11:24
Isso. Um carro que era bom e a Ford cagou completamente.
Esses carros não eram importados do México? Eu lembro que o New Fiesta Sedan tinha um design bem futurista quando foi lançado. Eu particularmente achava do caralho, mas sempre me borrei de medo desses carros que não são produzidos aqui...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15403
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por LeoMatosJJ » 07 Set 2021 12:09

Johnny Ramone escreveu:
07 Set 2021 12:02
Esses carros não eram importados do México? Eu lembro que o New Fiesta Sedan tinha um design bem futurista quando foi lançado. Eu particularmente achava do caralho, mas sempre me borrei de medo desses carros que não são produzidos aqui...
Eram, depois passaram a ser fabricados no Bostil, e a qualidade caiu MUITO, além de terem pelado o carro todo.

No mercado de usados, uns anos atrás, os modelos mexicanos eram bem procurados.

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Chaves » 07 Set 2021 12:10

Quando cheguei em SP em 2007 tinha que ir da zona norte até a rua do gasometro pelo menos 2 vezes por semana, comprei uma mobilete pra não ir de ônibus. Essa mobilete sempre dava problemas, uma vez tive que voltar empurrando da Santa efigenia até a vila Maria na chuva, pessoal de SP tá ligado o quanto é longe. Encostei a mobilete e comprei uma towner, preciso falar mais nada né?

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 07 Set 2021 13:19

Humpty Dumpty escreveu:
06 Set 2021 19:46
O amigo precisa me perdoar, mas eu discordo. Tem muito carro com erro de projeto, sim. A idade do carro é outro fator que pesa muito. Pessoal aí está citando só carro do começo dos anos 2000 ou até dos anos 90. Carro com 15 a 20 anos nas costas. Pra aguentar bem todos esses anos não basta só fazer tudo certinho, tem de ser um projeto muito robusto e acertado, sem erro de projeto ou economia de materiais por parte das montadoras.
Sim, e não estais errado. No entanto, eu parto do princípio que na dúvida, segue-se o plano de manutenção certinho, através do manual de garantia e mais as recomendações do mecânico (não mexânico), e tá sussa. Quantos carros já tiveste, Humpty? Quantos manuais de manutenção leste? Entende?
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 07 Set 2021 13:26

Hans de Sulivan escreveu:
06 Set 2021 21:42
Existem carros com prolemas crônicos. O Marea é um deles. com o agravante que tem uma mecanica cara. AI o sujeito pobretão vai engatilhando tudo e vira uma bomba relógio.
Sim, é isso. Mas veja: se a manutenção é cara, porque diabos o maluco vai meter a cara sem ter melé para dar a manutenção? Nossa cultura é isso, Hans, de protelar sempre tudo, inclusive e em muuuuitos casos, a manutenção do segundo patrimônio, que é o carro (o primeiro é a casa)

Eu fui dar um rolê ontem com a mineira e pouco antes de voltarmos pra casa, paramos num posto que tem uns restaurantes bacanas aqui na cidade. Varou um manolo com um Fusion SEL top de linha. TODO FUDIDO e pra piorar, com o escape furado. Sabe qual vai ser a opinião dele quando ele vender o carro? Que é bomba. Um carro foda, lindo, robusto e muito confortável, vai se tornar uma bomba, porque um peão ozado sonhou que poderia mante-lo.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 07 Set 2021 13:28

Galera falando da transmissão Power Shift Ford... Concordo. Isso sim é um baita erro de projeto. Como o superaquecimento do Zetec Rocam que é ridículo, de tão simples que é para evita-lo.
Team Cara de Sapato :gunthug:

R. Parker
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Out 2014 23:38
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por R. Parker » 07 Set 2021 14:10

Citroen C4

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Leeo » 07 Set 2021 21:04

Até hoje só tive carro bom e barato de manter, com a graça divina kkkkkk

Agora tô entre um Fit 08 e um Corolla 07, queria automático, mas não sei se esses carros automáticos mais antigos prestam.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11324
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Set 2021 23:29

Leeo escreveu:
07 Set 2021 21:04
Até hoje só tive carro bom e barato de manter, com a graça divina kkkkkk

Agora tô entre um Fit 08 e um Corolla 07, queria automático, mas não sei se esses carros automáticos mais antigos prestam.
Mano. Tu vai pra Itamambuca direto. Esquece o Fit. Baixo pra caralho. Tu vai sofrer pra estacionar ele na Vermelha do Norte.
Vai de Corolla. Se achar Fielder SE-G 2007 então, compra. E se não quiser comprar me manda MP do anúncio q se pá eu compro hahahaha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por jitsunaja » 08 Set 2021 10:07

Aldebarã escreveu:
07 Set 2021 13:19
Sim, e não estais errado. No entanto, eu parto do princípio que na dúvida, segue-se o plano de manutenção certinho, através do manual de garantia e mais as recomendações do mecânico (não mexânico), e tá sussa. Quantos carros já tiveste, Humpty? Quantos manuais de manutenção leste? Entende?
Mestre, qual tua opinião sobre a Evoque? Não é piada. Tava de olho em umas modelo 2012 a 2014. Sempre vejo a galera comentando que é bomba, mas todo mundo que comenta é nego ferrado que ou não tem carro ou nunca teve uma evoque. Conversei com alguns amigos que tem Evoques desse ano e todos me falaram que nunca tiveram problema. Talvez seria um pouco mais problemático porque eu pegaria uma blindada, e sei que o processo de blindagem por si só já é problemático pro carro, ainda mais tendo ouvido falar que a Evoque tinha problema com a suspensão.

Mas qual tua opinião sincera? É bomba mesmo? Gastaria muita grana na manutenção de um carro desse? Hj a maioria gira em torno dos R$90 - R$110k.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Leeo » 08 Set 2021 10:26

Kabeça Grande BJJ escreveu:
07 Set 2021 23:29
Mano. Tu vai pra Itamambuca direto. Esquece o Fit. Baixo pra caralho. Tu vai sofrer pra estacionar ele na Vermelha do Norte.
Vai de Corolla. Se achar Fielder SE-G 2007 então, compra. E se não quiser comprar me manda MP do anúncio q se pá eu compro hahahaha.
kkkkkkkk
pior que é real mesmo
esse feriado até desisti de ir pra itamambuca, tudo lotado e tinha chovido, o celtinha ia chorar kkkkkkk

Acho que se colocar pneu 175 no fit, no lugar do 165, fica menos pior, não?! eu fiz isso no celta e ficou bem melhor!

Esse final de semana vi 2 fielder na Olx, agora fui procurar e só achei 1, acho que já venderam a outra
A outra tava menos rodada que essa

https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e ... -923881118

Não sei se essa loja é ponta firme, mas o carro parece que tá bom!!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 08 Set 2021 11:08

jitsunaja escreveu:
08 Set 2021 10:07
Mestre, qual tua opinião sobre a Evoque? Não é piada. Tava de olho em umas modelo 2012 a 2014. Sempre vejo a galera comentando que é bomba, mas todo mundo que comenta é nego ferrado que ou não tem carro ou nunca teve uma evoque. Conversei com alguns amigos que tem Evoques desse ano e todos me falaram que nunca tiveram problema. Talvez seria um pouco mais problemático porque eu pegaria uma blindada, e sei que o processo de blindagem por si só já é problemático pro carro, ainda mais tendo ouvido falar que a Evoque tinha problema com a suspensão.

Mas qual tua opinião sincera? É bomba mesmo? Gastaria muita grana na manutenção de um carro desse? Hj a maioria gira em torno dos R$90 - R$110k.
Fala, Naja!


Existem veículos que são fabricados para determinados ambientes TOTALMENTE antagônicos aos do Hue. Normas, condições de uso, combustível, infraestrutura, etc e claro, manutenção (profissionais capacitados) Eu pago o pau pra Evoque de duas portas. Evoque é sem dúvidas um carro foda. Motor ecoboost é um motor da porra. Nao a toa equipa o Fusion e vários carros pelo mundo. Eu teria sim uma sem problemas. Você encontra uma boa por 75, 80k. Em SP principalmente. Veja: esse valor tu não compra nem um Onyx zero. Porém, saiba o que será necessário para manter esse carro; os cuidados são muitos. Combustível sempre o melhor, peças sempre as melhores, óleo sempre o melhor e por aí vai.

Land, como todo importado modinha tem uma parada contra: cai demais o valor e se houver problemas acumulados, vira lixo. Sem mais.


O Bóris Feldman tem esse bideo aqui sobre. Velhote fala umas barbaridades que deuzulivre, mas nessa ele acertou. Porém, é um outro público, com uma outra cultura. Dica: quando e se comprar, leva um mecânico com um scanner automotivo para checar a quilometragem original do odômetro. É muuuito comum revendedoras de usados adulterarem.


phpBB [video]
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: BMdC, Pegetto, ralf scarface, The Griot e 291 visitantes